APR Stage 2


Recommended Posts

  • 2 months later...

E ai cara, tudo bem?

Estou com um GTI MK7 e estou querendo fazer o remap, mas estou em dúvida entre APR x REVO.

Vi seu comentário e queria saber sua opinião sobre as duas.

Abraço.

Bom dia Rodrigo.

Olha, eu iria de revo simplesmente porque eu vi bastsnte carros com apr acabando com a turbina mas nunca vi um revo quebrar turbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do ajustamento final, Revo tem ajuste de: Timing, Boost e Fueling então pode ser um poco mais bem configurado para o seu carro e evitar quebras. 

 

Na Europa APR é famosa por lambdas bem gordas e EGT's mais baixos. 

 

 

Mas, Revo, APR, Unitronic, eles são ainda  piggybacks flasheadas na sua centrai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalei o DP, acabei mudando para o estágio 2 da APR e o carro está muuuito forte....Minha turbina é da versão Q (acho que é a 2ª versão).

Meu carro está com repro da APR desde os 17.000 Km (estágio 1) e APR estágio 2 desde os 31.000 (acabei de completar 36.000 km ontem). Antes disso, estava com o Speed Buster (desde os 7.000km) e já vi vários comentários de turbina quebrada com o piggyback, assim como há vários relatos de turbinas quebradas com carros originais, o que indica que há problemas em algumas turbinas dos Golf GTI MK7 (prova disso são as várias versões das turbinas Q, K, R, T ...e também a troca das turbinas quebradas pela VW em garantia).

Na minha opinião, quando se faz uma reprogramação, entende-se que está diminuindo a vida útil dos componentes (turbina, câmbio , embreagem) já que esses componentes são expostos a mais stress e com isso, alguns cuidados devem ser tomados como troca de óleo aos 5.000 km (e não 10.000 km), esperar o motor e óleo atingirem a temperatura ideal antes de acelerar o carro forte, troca do óleo do DSG antes dos 60.000km, etc..

Agora se você fizer uma estimativa de quantos carros foram reprogramados pela APR, Revo e Unitronic, com certeza há muitos mais carros reprogramados pela APR, já que eles foram os primeiros a fazer a reprogramação (além de terem mais representantes- só em Sp têm 2 mais a NASCAR em S. Bernardo) e  consequentemente haverá mais quebras nas turbinas de carros reprogramados pela APR.

Se seu carro estiver com uma turbina com tendência a dar problema, qualquer que seja a reprogramação, irá acelerar a quebra da turbina e ou outros componentes, então melhor que quebre enquanto o carro estiver na garantia (e caso isso aconteça, lembre-se de voltar a programação original antes de levar o seu carro na CCS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas o que é um piggyback?

Eu lembro que na época de ouro dos A3 1.8T (kkkkk), com seus 150cv - ou 180cv, dependendo da versão - o objetivo da garotada em Curitiba era conseguir o chip do audi TT, que usava o mesmo motor, mas estava reprogramado para 225cv.

É mais ou menos isso que se trata?

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do ajustamento final, Revo tem ajuste de: Timing, Boost e Fueling então pode ser um poco mais bem configurado para o seu carro e evitar quebras. 

 

Na Europa APR é famosa por lambdas bem gordas e EGT's mais baixos. 

 

 

Mas, Revo, APR, Unitronic, eles são ainda  piggybacks flasheadas na sua centrai..

 

é o que todo mundo está falando, a revo tem um acerto melhor para nossa gasolina e etc.

 

Depois que instalei o DP, acabei mudando para o estágio 2 da APR e o carro está muuuito forte....Minha turbina é da versão Q (acho que é a 2ª versão).

Meu carro está com repro da APR desde os 17.000 Km (estágio 1) e APR estágio 2 desde os 31.000 (acabei de completar 36.000 km ontem). Antes disso, estava com o Speed Buster (desde os 7.000km) e já vi vários comentários de turbina quebrada com o piggyback, assim como há vários relatos de turbinas quebradas com carros originais, o que indica que há problemas em algumas turbinas dos Golf GTI MK7 (prova disso são as várias versões das turbinas Q, K, R, T ...e também a troca das turbinas quebradas pela VW em garantia).

Na minha opinião, quando se faz uma reprogramação, entende-se que está diminuindo a vida útil dos componentes (turbina, câmbio , embreagem) já que esses componentes são expostos a mais stress e com isso, alguns cuidados devem ser tomados como troca de óleo aos 5.000 km (e não 10.000 km), esperar o motor e óleo atingirem a temperatura ideal antes de acelerar o carro forte, troca do óleo do DSG antes dos 60.000km, etc..

Agora se você fizer uma estimativa de quantos carros foram reprogramados pela APR, Revo e Unitronic, com certeza há muitos mais carros reprogramados pela APR, já que eles foram os primeiros a fazer a reprogramação (além de terem mais representantes- só em Sp têm 2 mais a NASCAR em S. Bernardo) e  consequentemente haverá mais quebras nas turbinas de carros reprogramados pela APR.

Se seu carro estiver com uma turbina com tendência a dar problema, qualquer que seja a reprogramação, irá acelerar a quebra da turbina e ou outros componentes, então melhor que quebre enquanto o carro estiver na garantia (e caso isso aconteça, lembre-se de voltar a programação original antes de levar o seu carro na CCS).

Meu carro é 15/15, será que ainda nao deram jeito nessas turbinas?

Eu sai de uma A3 8v (famosa pelo cambio de 7 velocidade tao fragil quanto um bebe) com remap + filtro + downpipe morrendo de medo do cambio daquela porra estourar. Agora estou em um GTI que tem um cambio bom mais a turbina que da pau. 

AHUAHUAHUAH é brincadeira uma coisa dessa. Mas vou dar uma curtida ainda no carro, ele está com 400 km só, vou esperar dar uns 1500/2000 km e ai eu começo a brincar

 

Desculpe a ignorância, mas o que é um piggyback?

Eu lembro que na época de ouro dos A3 1.8T (kkkkk), com seus 150cv - ou 180cv, dependendo da versão - o objetivo da garotada em Curitiba era conseguir o chip do audi TT, que usava o mesmo motor, mas estava reprogramado para 225cv.

É mais ou menos isso que se trata?

____________________

Alexandre Kohl

Piggyback é um modulo plug and play, é uma caixa que ja vem com as configurações prontas pro carro, diferente do remap que é feito pela porta OBDII. Espero ter conseguido explicar KKKKK.. qualquer coisa da um google ai que você irá entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que todo mundo está falando, a revo tem um acerto melhor para nossa gasolina e etc.

 

Meu carro é 15/15, será que ainda nao deram jeito nessas turbinas?

Eu sai de uma A3 8v (famosa pelo cambio de 7 velocidade tao fragil quanto um bebe) com remap + filtro + downpipe morrendo de medo do cambio daquela porra estourar. Agora estou em um GTI que tem um cambio bom mais a turbina que da pau. 

AHUAHUAHUAH é brincadeira uma coisa dessa. Mas vou dar uma curtida ainda no carro, ele está com 400 km só, vou esperar dar uns 1500/2000 km e ai eu começo a brincar

 

Piggyback é um modulo plug and play, é uma caixa que ja vem com as configurações prontas pro carro, diferente do remap que é feito pela porta OBDII. Espero ter conseguido explicar KKKKK.. qualquer coisa da um google ai que você irá entender.

 

Eu acho que APR tem opção do ajuste final tambem

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos ... Eu fiz o remap da reiko no meu GTI ... Não tive oportunidade de andar ter contato mais a fundo com pessoas q fizeram com APR . Meu carro está com DP e filtro KN.

Posso relatar o seguinte ;

O que né convenceu fazer com a Reiko foi o fato justamente do vendedor me dizer q aAPR não tem calibrarão fina para nosso tipo "porco" de combustível .

Eu ando muito diariamente em estrada e trânsito com meu carro .. Hj ele está com 6mil km e além de estar bem mais forte .. O q notei e que o consumo de combustível mesmo andando na boa 110 , 120km/h deu uma aumentada .

Estou em contato com representante da REIKO q fez meu carro para ajustes . Pois segundo ele rodando de boa e não no modo esportivo o consumo não deveria alterar muito . Minha média a longo prazo informado no computador de bordo está em 11,9km/l.

O q vcs acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos ... Eu fiz o remap da reiko no meu GTI ... Não tive oportunidade de andar ter contato mais a fundo com pessoas q fizeram com APR . Meu carro está com DP e filtro KN.

Posso relatar o seguinte ;

O que né convenceu fazer com a Reiko foi o fato justamente do vendedor me dizer q aAPR não tem calibrarão fina para nosso tipo "porco" de combustível .

Eu ando muito diariamente em estrada e trânsito com meu carro .. Hj ele está com 6mil km e além de estar bem mais forte .. O q notei e que o consumo de combustível mesmo andando na boa 110 , 120km/h deu uma aumentada .

Estou em contato com representante da REIKO q fez meu carro para ajustes . Pois segundo ele rodando de boa e não no modo esportivo o consumo não deveria alterar muito . Minha média a longo prazo informado no computador de bordo está em 11,9km/l.

O q vcs acham ?

 

Meu GTI ta original, e estou achando ele meio gastao.

Abasteci quinta-feira, deu 43 litros (ainda tinha um pouco de gasolina no tanque), ja estou chegando no final do tanque e já rodei 450 km.

Esse resultado de 11,9 é na estrada ou cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ftonon

 

Enchi o tanque com 43 litros (tinha um resto de gasolina no tanque) rodei aproximadamente 460 km.

Fiz a conta em cima dos 43 litros dividido pela quantidade de km rodado, deu um valor de 10,alguma coisa que não é um número real, pois ainda tinha gasolina no tanque, acredito que ele tenha feito na casa de uns 9,2/ 9,5 km/L.

Você tem vídeo do seu carro acelerando?

 

Em relação ao remap, APR já está descartada.

Recebi uma msg do Marcelo da Reiko, fiquei interessado, mas por enquanto eu estou pro lado da REVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ... Na estrada . Andando a 120km/h. Antes das modificações chegou a registrar 14km/l. Na cidade faz uma média de 9,5km/l.

Amigo, não existe almoço grátis !

Cuidado com os "profissionais" que mexem no seu carro

As vezes as alterações aumentam o consumo e não melhoram o desempenho

Agora, vc tem um puta carro na mão , pra que mexer? ?

Vc vai competir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ... Não é questão de competir ... Posso te fazer a mesma pergunta ? Pq vc comprou o Golf com 140cv ? Pq não comprou um carro mais fraco ?

Fiz essas alterações pelo simples fato de ser apaixonado por carros ... Quem tem 140cv, gostaria de ter 220cv , depois 300cv e assim por diante . Pq a VW fez o Golf R e está preparando o R400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe .. Mas não fiz nenhum vídeo . Mas digo a vc q o carro ficou mais gostoso do que já é e o ronco lembra os dos GOL GTI da década de 90 . Ronco suave um pouco mais grave .

Se vc tiver juízo e não esmerilha o carro ... Recomendo ... Com certeza não quebrará por conta dessas alterações .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não existe almoço grátis !

Cuidado com os "profissionais" que mexem no seu carro

As vezes as alterações aumentam o consumo e não melhoram o desempenho

Agora, vc tem um puta carro na mão , pra que mexer? ?

Vc vai competir?

ftonon, comprei o Golf 1.4 porque é o que me daria melhor relação custo benefício

Poderia ter comprado um GTI, é bem mais caro, mas a grana dava

Sim, tbm gosto de potência, mas penso diferente de vc

Se quero mais cavalos, troco de carro, não gosto de alterar a engenharia do carro

Suspensão, freios e outras n coisas não estão preparadas para os novos cavalos que se coloca no carro

Meu sonho de consumo é um Porsche 911 Carrera S ou Turbo S, pra mim a marca mais competente que existe no planeta

Mas teria medo de andar com ele no Brasil

A violência está foda, já tive uma sub metralhadora apontada pra mim

Mas respeito a sua vontade, muitos gostam de mexer nos carros

Se um dia eu mexer num carro, vai ser depois que acabar a garantia de fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Jorge!

Rodrigo, o carro já tem uma reserva de potência que a gente não pode usar em 80% do tempo. Deixá-lo mais nervoso não tem um ganho que vá ser aproveitado, exceto se você levá-lo para a pista.

Só uma opinião! Mas vá em frente. Respeito sua opção !

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida sobre essas "preparações":

A fórmula mágica sempre passa por "filtro esportivo+escapamento". Agora, modernizaram essa fórmula para "intake+downpipe". Na prática, é a mesma coisa. A única vantagem que ela traz é aumentar a potência nas altas rotações, ao custo de pior torque nas baixas rotações.

Essa fórmula é muito usada nas preparações de motores aspirados, mesmo que o resultado seja PSICOLÓGICO: você ouve o assobio do filtro e o ronco grave do escape e "sente" que está mais potente.

Mas a minha dúvida é: o intake ajuda no fluxo menos restritivo de ar para o motor. Ok, faz sentido para o aspirado. Mas, se o turbo empurra o ar para o motor, que diferença faz se o fluxo é "restritivo" ou não?

Para mim, a única preparação que faz algum efeito no Golf é o remapeamento da injeção eletrônica. Mas isso sempre vai cobrar o preço: consumo, desgaste de todas as peças, risco de quebra e na segurança.

Ou, quando o céu é o limite, trocar o turbo, mexer nas peças móveis...

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos .... Entendo e respeito o q todos dizem. Isso é saudável para troca de informações . Porém somente para deixá-los mais informados ... Trabalhei por 15 anos na GM, mais especificamente no campo de provas então posso dar um relato com bases técnicos mais consistentes a todos . Quando dizem em quebrar o carro devido às modificações extra fábrica .. Concordo com vcs, porém nem toda capacidade do motor pode ser liberada devido aos níveis de emissões .. Ou seja ... A maioria dos carros aguentaria muito mais do q são desenvolvidos (principalmente o GTI que foi projetado para alta performance )porém se a montadora ajustar para visando o total aproveitamento do conjunto e melhor performance ; não atenderia o nível de emissão e consumos de combustível determinado por cada pais .

Essas modificações que realizei se utilizado o carro nas situações normais pelas quais ele passaria .. Não afeta em nada . Agora .. Não há carro que aguente , muito menos original se cair na mão de um muleque que a cada saída ; saia moendo .

Fiz o q fiz .. Não me arrependo e se alguém me perguntar se fica bom ?!! Aconselho .. Fica sim !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos .... Entendo e respeito o q todos dizem. Isso é saudável para troca de informações . Porém somente para deixá-los mais informados ... Trabalhei por 15 anos na GM, mais especificamente no campo de provas então posso dar um relato com bases técnicos mais consistentes a todos . Quando dizem em quebrar o carro devido às modificações extra fábrica .. Concordo com vcs, porém nem toda capacidade do motor pode ser liberada devido aos níveis de emissões .. Ou seja ... A maioria dos carros aguentaria muito mais do q são desenvolvidos (principalmente o GTI que foi projetado para alta performance )porém se a montadora ajustar para visando o total aproveitamento do conjunto e melhor performance ; não atenderia o nível de emissão e consumos de combustível determinado por cada pais .

Essas modificações que realizei se utilizado o carro nas situações normais pelas quais ele passaria .. Não afeta em nada . Agora .. Não há carro que aguente , muito menos original se cair na mão de um muleque que a cada saída ; saia moendo .

Fiz o q fiz .. Não me arrependo e se alguém me perguntar se fica bom ?!! Aconselho .. Fica sim !!

ftonon, concordo com suas palavras sobre "segurar o motor" por causa das emissões.

Isso ocorre principalmente nos EUA e na Europa que tem leis bem mais rigorosas que as nossas.

Esses carros de fora que vem para o Brasil poderiam ser "mais soltos", porque nossas leis são menos rigorosas. Nosso país é atrasado.

Mas isso não ocorre, porque todo o conjunto do carro está "amarrado" a esse motor que está "seguro" devido as leis ambientais.

Logo, as montadoras Brasileiras, por esses e outros n motivos mantém eles com as características dos projetos originais.

Na minha opinião, a maior preocupação está no conjunto de transmissão (embreagem, câmbio e diferencial), porque dificilmente uma montadora disponibilizaria um conjunto de transmissão com capacidades superiores a do motor original do carro.

Isto inviabilizaria o preço final dele perante a concorrência, encareceria o produto, além de se ter um conjunto de transmissão mais robusto, que intrinsecamente seria mais pesado e talvez volumoso, que faria o carro consumir mais.

Sei que há transmissões forjadas que aguentam muito mais trancos, sem quebra e sem aumento de peso. Mas isso é outra esfera... custo muito mais elevado.

Vc que trabalhou 15 anos na GM, sabe muito bem como funciona a garantia de um carro.

O Golf MK7 foi lançado aqui em 2013, logo, todos ainda estão em garantia...

Mas a galera brinca rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...