APR Stage 2


Recommended Posts

Justamente por conhecer que tomei a decisão de fazer estas alterações . Alias troquei também rodas e pneus por aro 18 , pneu 235/45 ... Ficou um pouco mais alto em relação ao solo .. Porém muito mais confortável e " raspa menos " nas valetas e cruzamentos das nossas belas ruas . E já adianto antes de qq questionamento sobre dirigibilidade, computador e velocidade hj está 1:1 , ou seja .. O q marca de velocidade no painel é exatamente o q marca em GPS externo que usei para conferir ... Ficou excelente !!

Meu carro e 14/15 e está apenas com 7mil km .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so ajustar no VCDS para o 235/45 18"...

 

se tirar o catalisador e dar um foda-se para as emissoes o carro voa e gasta BEM menos... o consumo so piorou ao longo dos ultimos 20 anos por causa das normas mais severas, essa é a minha impressao.. hoje um carro 2.0 faz 8 Km/l e falam que ta bom, isso fazia um monza a 20 anos atras..  Meu corsa GSi 1996 gastava o mesmo que o golf hoje, consumos bem parelhos 12,5 na cidade e 16,5 na estrada.. acredito que apesar dele ter injecao SFI, bomba de oxigenio, valvula EGR e tal, enormes avanços na eepoca, o que ajudava mesmo era normas menos severas.

 

ai eu fico pensando, melhorar o fluxo de entrada e saida, reprogramar a injecao e dar um foda-se para as normas antipoluicao é a receita basica né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so ajustar no VCDS para o 235/45 18"...

 

se tirar o catalisador e dar um foda-se para as emissoes o carro voa e gasta BEM menos... o consumo so piorou ao longo dos ultimos 20 anos por causa das normas mais severas, essa é a minha impressao.. hoje um carro 2.0 faz 8 Km/l e falam que ta bom, isso fazia um monza a 20 anos atras..  Meu corsa GSi 1996 gastava o mesmo que o golf hoje, consumos bem parelhos 12,5 na cidade e 16,5 na estrada.. acredito que apesar dele ter injecao SFI, bomba de oxigenio, valvula EGR e tal, enormes avanços na eepoca, o que ajudava mesmo era normas menos severas.

 

ai eu fico pensando, melhorar o fluxo de entrada e saida, reprogramar a injecao e dar um foda-se para as normas antipoluicao é a receita basica né

 

Também tem a questão do combustível, antigamente a gasolina era gasolina de verdade, atualmente temos gasolina batizada com 27% de álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ftonon, concordo com suas palavras sobre "segurar o motor" por causa das emissões.

Isso ocorre principalmente nos EUA e na Europa que tem leis bem mais rigorosas que as nossas.

Esses carros de fora que vem para o Brasil poderiam ser "mais soltos", porque nossas leis são menos rigorosas. Nosso país é atrasado.

Mas isso não ocorre, porque todo o conjunto do carro está "amarrado" a esse motor que está "seguro" devido as leis ambientais.

Logo, as montadoras Brasileiras, por esses e outros n motivos mantém eles com as características dos projetos originais.

Na minha opinião, a maior preocupação está no conjunto de transmissão (embreagem, câmbio e diferencial), porque dificilmente uma montadora disponibilizaria um conjunto de transmissão com capacidades superiores a do motor original do carro.

Isto inviabilizaria o preço final dele perante a concorrência, encareceria o produto, além de se ter um conjunto de transmissão mais robusto, que intrinsecamente seria mais pesado e talvez volumoso, que faria o carro consumir mais.

Sei que há transmissões forjadas que aguentam muito mais trancos, sem quebra e sem aumento de peso. Mas isso é outra esfera... custo muito mais elevado.

Vc que trabalhou 15 anos na GM, sabe muito bem como funciona a garantia de um carro.

O Golf MK7 foi lançado aqui em 2013, logo, todos ainda estão em garantia...

Mas a galera brinca rsrsrs

 

Cara, em relação as emissões de gases eu andei lendo que aqui no Brasil que é mais severo quanto a isso.

Um exemplo é a nova Audi S3 que no resto do mundo tem 300 cv e no Brasil 280, devido algumas mudanças no sistema de escape para diminuir a emissão de gases. Isso eu li em algum site de carro.

Agora se eu estou falando bobagem, por favor me corrijam, só comentei o que eu li.

 

Tô com o Jorge!

Rodrigo, o carro já tem uma reserva de potência que a gente não pode usar em 80% do tempo. Deixá-lo mais nervoso não tem um ganho que vá ser aproveitado, exceto se você levá-lo para a pista.

Só uma opinião! Mas vá em frente. Respeito sua opção !

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Cara é o que o @ftonon falou, a gente que gosta de carro sempre quer dar uma fuçadinha aqui e ali. Eu ja tive uma A3 8v chip + filtro + downpipe.

Ficou show e não tive problemas, alias, não sou demolidor, ando na boa, só queria um carro um pouco mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem a questão do combustível, antigamente a gasolina era gasolina de verdade, atualmente temos gasolina batizada com 27% de álcool.

pelo que lembro aqui no parana ja era um lixo faz muito tempo por causa de um acordo que o jaime lerner fez com os usineiros.

enquanto em SP era 18% aqui era 22,5 ou 25% (nao lembro)..

quando eu ia para SP o carro virava outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

é so ajustar no VCDS para o 235/45 18"...

 

se tirar o catalisador e dar um foda-se para as emissoes o carro voa e gasta BEM menos... o consumo so piorou ao longo dos ultimos 20 anos por causa das normas mais severas, essa é a minha impressao.. hoje um carro 2.0 faz 8 Km/l e falam que ta bom, isso fazia um monza a 20 anos atras..  Meu corsa GSi 1996 gastava o mesmo que o golf hoje, consumos bem parelhos 12,5 na cidade e 16,5 na estrada.. acredito que apesar dele ter injecao SFI, bomba de oxigenio, valvula EGR e tal, enormes avanços na eepoca, o que ajudava mesmo era normas menos severas.

 

ai eu fico pensando, melhorar o fluxo de entrada e saida, reprogramar a injecao e dar um foda-se para as normas antipoluicao é a receita basica né

Seu Monza fazia 12,5  na cidade e 16,5 na estrada nos seus padrões de consumo que na época tinha um transito infinitamente menor que os de hoje.

 

Este seu Monza na revista 4 Rodas da época num padrão de teste que não é o mesmo de hoje não chegava nem perto desses valores que vc informou.

 

Digo isso pq tenho 50 anos, comprava esta revista desde o final dos anos 70 e tive assinatura dela por mais de 20 anos.

Hoje ainda compro ela e outras nacionais e algumas vezes importadas.

 

Não dá para comparar, pois está tudo diferente, desde combustível, transito e padrões de medição.

 

Mas ainda assim, tranquilamente pode se dizer que os carros de hoje, mesmo amarrados às emissões, dão um banho de economia nos carros dos anos 70/80/90.

 

As revista de hoje fazem medidas de consumo em estrada a 100km/h.

No passado essa medida era feita a 80km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Monza fazia 12,5  na cidade e 16,5 na estrada nos seus padrões de consumo que na época tinha um transito infinitamente menor que os de hoje.

 

Este seu Monza na revista 4 Rodas da época num padrão de teste que não é o mesmo de hoje não chegava nem perto desses valores que vc informou.

 

Digo isso pq tenho 50 anos, comprava esta revista desde o final dos anos 70 e tive assinatura dela por mais de 20 anos.

Hoje ainda compro ela e outras nacionais e algumas vezes importadas.

 

Não dá para comparar, pois está tudo diferente, desde combustível, transito e padrões de medição.

 

Mas ainda assim, tranquilamente pode se dizer que os carros de hoje, mesmo amarrados às emissões, dão um banho de economia nos carros dos anos 70/80/90.

 

As revista de hoje fazem medidas de consumo em estrada a 100km/h.

No passado essa medida era feita a 80km/h.

esta bebado? eu falei CORSA GSi 

 

procure a 4 rodas de novembro de 1994  :)

http://www.car.blog.br/2014/02/fiat-comemora-os-20-anos-do-lancamento.html

 

que merda fui tentar achar a reportagem  e tinha um a venda, se eu visse antes acho que eu comprava

 

http://www.flatout.com.br/nao-e-todo-dia-que-se-encontra-um-corsa-gsi-com-apenas-51-000-km-a-venda/

 

nao tem nada a ver com o transito e padroes de medicao, eu media na bomba, eu sabia muito do carro pois andei 130.000 Km e relutei muito em trocar pois era muito bom de curva na estrada, freios abs, corria MUITO, cambio closed ratio...  acho que foi o ultimo esportivo de verdade feito aqui por uns 15 anos, depois so vieram aqueles pseudo esportivos

 

Ah,pra nao achar que estou viajando, o meu Monza 1990 fazia 5 Km/l com gasolina na cidade :-) era automatico, parece que veio com defeito no conversor de torque de fabrica, como na epoca ninguem tinha automatico, reclamavamos do consumo alto e as CSS falavam que era assim, entao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta bebado? eu falei CORSA GSi 

 

procure a 4 rodas de novembro de 1994  :)

http://www.car.blog.br/2014/02/fiat-comemora-os-20-anos-do-lancamento.html

 

que merda fui tentar achar a reportagem  e tinha um a venda, se eu visse antes acho que eu comprava

 

http://www.flatout.com.br/nao-e-todo-dia-que-se-encontra-um-corsa-gsi-com-apenas-51-000-km-a-venda/

 

nao tem nada a ver com o transito e padroes de medicao, eu media na bomba, eu sabia muito do carro pois andei 130.000 Km e relutei muito em trocar pois era muito bom de curva na estrada, freios abs, corria MUITO, cambio closed ratio...  acho que foi o ultimo esportivo de verdade feito aqui por uns 15 anos, depois so vieram aqueles pseudo esportivos

 

Ah,pra nao achar que estou viajando, o meu Monza 1990 fazia 5 Km/l com gasolina na cidade :-) era automatico, parece que veio com defeito no conversor de torque de fabrica, como na epoca ninguem tinha automatico, reclamavamos do consumo alto e as CSS falavam que era assim, entao...

anghinoni,

Vou te responder por ordem:

 

Não estava bêbado quando escrevi, apenas fiz confusão e associei as informações ao Monza, quando deveria fazê-las ao Corsa.

 

Quando falei padrão de medição, quis dizer o padrão adotado pela revista 4Rodas , que é totalmente diferente de qualquer medição realizada por vc, por mim ou qualquer outra pessoa fora do certame da 4Rodas na pista de teste.

 

Sim, vc pode ter conseguido esses valores de consumo informado por ti, mas na sua maneira de medi-los, que só vc sabe como foi e presumo com o velocímetro do seu carro, que tem erros como qualquer outro.

Só dei enfase a isto pq vc fez comparação.

Comparação sem padronização dos testes não é possível. Há inúmeras variáveis que se somadas podem alterar significativamente o resultados obtidos.

 

Não li a fundo as informações contidas nos sites dos links que vc postou.

Não vi as fontes de informações dos desempenhos dos carros mostrados nos sites.

Em 1996, a única revista que prestava no Brasil era a 4Rodas.

Qualquer outra fonte de informação de desempenho nos carros, sejam das próprias montadoras, não prestavam. Eram valores duvidosos e muitas vezes super otimizados.

 

Não lembro se em 1996 já adotavam velocidade de 100km/h para medição de consumo na 4Rodas.

Doei todos os meus exemplares, pois já tinha pilhas de metros de revistas.

 

Para concluir, não postei meus apontamentos com o intuito de chamá-lo de mentiroso, se vc ler com calma, verá que em momento algum me dirigi com essa intenção e nem tão pouco me direcionei a ofendê-lo.

Neste fórum, talvez algumas vezes eu possa ter sido cético, mas em momento algum eu me dirigi a alguém com ofensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni,

Vou te responder por ordem:

 

Não estava bêbado quando escrevi, apenas fiz confusão e associei as informações ao Monza, quando deveria fazê-las ao Corsa.

 

Quando falei padrão de medição, quis dizer o padrão adotado pela revista 4Rodas , que é totalmente diferente de qualquer medição realizada por vc, por mim ou qualquer outra pessoa fora do certame da 4Rodas na pista de teste.

 

Sim, vc pode ter conseguido esses valores de consumo informado por ti, mas na sua maneira de medi-los, que só vc sabe como foi e presumo com o velocímetro do seu carro, que tem erros como qualquer outro.

Só dei enfase a isto pq vc fez comparação.

Comparação sem padronização dos testes não é possível. Há inúmeras variáveis que se somadas podem alterar significativamente o resultados obtidos.

 

Não li a fundo as informações contidas nos sites dos links que vc postou.

Não vi as fontes de informações dos desempenhos dos carros mostrados nos sites.

Em 1996, a única revista que prestava no Brasil era a 4Rodas.

Qualquer outra fonte de informação de desempenho nos carros, sejam das próprias montadoras, não prestavam. Eram valores duvidosos e muitas vezes super otimizados.

 

Não lembro se em 1996 já adotavam velocidade de 100km/h para medição de consumo na 4Rodas.

Doei todos os meus exemplares, pois já tinha pilhas de metros de revistas.

 

Para concluir, não postei meus apontamentos com o intuito de chamá-lo de mentiroso, se vc ler com calma, verá que em momento algum me dirigi com essa intenção e nem tão pouco me direcionei a ofendê-lo.

Neste fórum, talvez algumas vezes eu possa ter sido cético, mas em momento algum eu me dirigi a alguém com ofensas.

larga mao, nem pensei que vc tava achando isso eheh por isso perguntei se tava bebum pois se confundiu... entre um monza e um corsa acho que vai uns uisquinhos...  :blink:

na epoca era pipeta eletronica e correvit, creio que a pipeta funcione igual o computador dos carros atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação as emissões de gases eu andei lendo que aqui no Brasil que é mais severo quanto a isso.

Um exemplo é a nova Audi S3 que no resto do mundo tem 300 cv e no Brasil 280, devido algumas mudanças no sistema de escape para diminuir a emissão de gases. Isso eu li em algum site de carro.

Agora se eu estou falando bobagem, por favor me corrijam, só comentei o que eu li.

 

 

Cara é o que o @ftonon falou, a gente que gosta de carro sempre quer dar uma fuçadinha aqui e ali. Eu ja tive uma A3 8v chip + filtro + downpipe.

Ficou show e não tive problemas, alias, não sou demolidor, ando na boa, só queria um carro um pouco mais forte.

Rodrigo GTI, a regulamentação contra emissões de poluentes nos carros é mais severa na Europa que no Brasil.

Os EUA tbm é mais severo que o Brasil.

Isso não só vai diretamente nos carros como tbm nos veículos de transportes rodoviários comerciais e nos combustíveis comercializados aqui tbm, como o diesel e a gasolina.

Essa informação que caparam 20CV de um AUDI S3 deve ter outro motivo que eu não tenho ideia.

A nossa gasolina é tão ruim que se ela fosse administrada pura nos nossos carros, eles cairiam muito de rendimento, pois ela pura tem a octanagem muito baixa.

O álcool não é bom, porém, traz o benefício de elevar a octanagem da gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Para quem comentou sobre o consumo do GTI remapeado, só para dar parâmetros, o meu é 15/16 e está original com 14 mil Km: faz exatos 10 Km/l na cidade com Pódium Petrobrás, andando de pé leve na maior parte do tempo, mas dando umas esticadas de vez em quando. Na estrada, andando na faixa de 150/170 Km/h em sexta marcha faz 12 e pouco, não mais que 13 Km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Fala galera, blza? sou novo aqui no grupo.. 

tenho um GTI 14. Desde acho que os 30k km  instalei um remap nele, curti bastante o carro com o remap.. porém acho que ele deveria dar uns 270whp.

Semana passada, levei no GIBA'S uma oficina aqui de Cascavel- PR e fiz o REMAP APR. Gostaria de saber o seguinte.. Com esse remap, meu carro ficou com 50,8kg de torque e 325cv no motor. O carro é completamente diferente do que era antes... uahuahauh Porém agora estou meio cabreiro quanto se devo fazer ou não também o remap no cambio dele. (Não sei se o cambio normal, sem fazer nenhuma alteração nele, irá guentar toda essa pressão...)
Tentei procurar em tudo quanto eh tipo de site pra ver qual seria o torque maximo que o DSG 6 aguenta, porém, não consegui achar em nenhum lugar. Logo, vi o grupo aqui e achei interessante ingressar aqui pra tirar essa dúvida. Se estiver fazendo esse post no lugar errado, me desculpem hahaha

Valeuuuu!! Abcs

Editado por GUSTAVO MYASAVA
conteúdo necessário a exibir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Fala galera, blza? sou novo aqui no grupo.. 

 

tenho um GTI 14. Desde acho que os 30k km  instalei um remap nele, curti bastante o carro com o remap.. porém acho que ele deveria dar uns 270whp.

 

Semana passada, levei no GIBA'S uma oficina aqui de Cascavel- PR e fiz o REMAP APR. Gostaria de saber o seguinte.. Com esse remap, meu carro ficou com 50,8kg de torque e 325cv no motor. O carro é completamente diferente do que era antes... uahuahauh Porém agora estou meio cabreiro quanto se devo fazer ou não também o remap no cambio dele. (Não sei se o cambio normal, sem fazer nenhuma alteração nele, irá guentar toda essa pressão...)

Tentei procurar em tudo quanto eh tipo de site pra ver qual seria o torque maximo que o DSG 6 aguenta, porém, não consegui achar em nenhum lugar. Logo, vi o grupo aqui e achei interessante ingressar aqui pra tirar essa dúvida. Se estiver fazendo esse post no lugar errado, me desculpem hahaha

 

Valeuuuu!! Abcs

O torque máximo suportado por esse câmbio é de 35,7 kgfm. Remap nenhum muda isso. O que você teria que fazer pra aumentar esse limite é mudar os discos de embreagens por algum kit especial para preparação e instalar um radiador de óleo no câmbio. A depender do torque desejado, trocar as engrenagens por outras, mais resistentes, pode ser necessário também.

 

Ou você pode fazer como todos os caras aqui: participar com mais frequência e devoção da sua agremiação religiosa de preferência e, se um dia der merda, engolir o choro (juntamente com o prejuízo).

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...