Freio de Estacionamento Elétrico do Golf (Guia de Manutenção)


iCardeX

Recommended Posts

Em 30/07/2017 at 0:50 AM, Sobrinho disse:

Legal essa informação dos aproximadamente oito litros. Eu sempre quis saber ao todo quantos litros que é no 1.4.

Será que os dois motores são as mesmas quantidades de líquido refrigerante?

Essa sua info tá no manual do Gteco?

No meu manual do 1.4 não diz nada da quantidade.:angry:

@Sobrinho, provavelmente o volume de água no 1.4 deve ser menor que no GTI, pq essa água só está alí para arrefecimento que é efetuado no radiador!

O arrefecimento através da água está intrinsecamente ligado a potência gerada pelo motor! Quanto mais cavalos de potência o motor gerar, maior necessidade de arrefecimento ele terá!

Com isso se dimensiona o tamanho do radiador, que vai variar de acordo com a sua eficiência! Mais eficiente é menor, menor volume de água, porém, mais caro! Aí se chega a uma relação de custo x benefício!

Entra aí também a transferência de calor dos motores, como bloco em ferro fundido ou liga de alumínio! Mas a parte do motor que mais gera calor é o cabeçote, devido as câmaras de combustão e nesse caso, acho que o GTI também tem cabeçote em liga de alumínio, imagino!

No bloco do motor tem as camisas dos cilindros que são envoltas com água e o GTI tem um volume total de 2.000cm³, ante 1400cm³ do TSI 

Então pare e pense:

GtI volume do motor 2.000cm³ e 220CV

TSI volume do motor 1400cm³ e 140CV

Com um conceito de arrefecimento semelhante para os dois carros, provavelmente teremos um volume de água menor no TSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

@Sobrinho, provavelmente o volume de água no 1.4 deve ser menor que no GTI, pq essa água só está alí para arrefecimento que é efetuado no radiador!

O arrefecimento através da água está intrinsecamente ligado a potência gerada pelo motor! Quanto mais cavalos de potência o motor gerar, maior necessidade de arrefecimento ele terá!

Com isso se dimensiona o tamanho do radiador, que vai variar de acordo com a sua eficiência! Mais eficiente é menor, menor volume de água, porém, mais caro! Aí se chega a uma relação de custo x benefício!

Entra aí também a transferência de calor dos motores, como bloco em ferro fundido ou liga de alumínio! Mas a parte do motor que mais gera calor é o cabeçote, devido as câmaras de combustão e nesse caso, acho que o GTI também tem cabeçote em liga de alumínio, imagino!

No bloco do motor tem as camisas dos cilindros que são envoltas com água e o GTI tem um volume total de 2.000cm³, ante 1400cm³ do TSI 

Então pare e pense:

GtI volume do motor 2.000cm³ e 220CV

TSI volume do motor 1400cm³ e 140CV

Com um conceito de arrefecimento semelhante para os dois carros, provavelmente teremos um volume de água menor no TSI

Só não se esqueça que no 1.4, tem o intercooler que é refrigerado pelo liquido de arrefecimento.

Soma-se mais um pouquinho aí!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Só não se esqueça que no 1.4, tem o intercooler que é refrigerado pelo liquido de arrefecimento.

Soma-se mais um pouquinho aí!

Abraços!

Sim, perfeito, mas o GTI não tem tbm?

Tem o circuito pra resfriar a turbina tbm!

Estou por fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Sim, perfeito, mas o GTI não tem tbm?

Tem o circuito pra resfriar a turbina tbm!

Estou por fora!

Em ambos tem o circuito que refrigera a turbina, mas o ar que entra para o motor, no GTI é aircooler e fica na frente do carro e no 1.4, fica na admissão e é refrigerado por água!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...