Freio de Estacionamento Elétrico do Golf (Guia de Manutenção)


iCardeX

Recommended Posts

3 minutos atrás, Blackbird disse:

Valeu, desculpe, não sabia. Entrei no grupo há pouco tempo. Abs

Que nada, isso acontece!

É perguntando que se conhece e aprende!

Seja bem vindo e taca perguntas na galera que o pessoal aqui é cortes!

Mas antes, dê uma viajada nos tópicos, pq já tem muitos assuntos aqui bem discutidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Que nada, isso acontece!

É perguntando que se conhece e aprende!

Seja bem vindo e taca perguntas na galera que o pessoal aqui é cortes!

Mas antes, dê uma viajada nos tópicos, pq já tem muitos assuntos aqui bem discutidos!

Pois é Jorge, já entrei no "Estatísticas: Falha no cambio DGS", por exemplo, e só consigo ler a primeira página. Quando clico nas seguintes, ele abre "processando", mas não roda. Sabe o que pode ser?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Blackbird disse:

Pois é Jorge, já entrei no "Estatísticas: Falha no cambio DGS", por exemplo, e só consigo ler a primeira página. Quando clico nas seguintes, ele abre "processando", mas não roda. Sabe o que pode ser?? Obrigado.

Quando ele der "processando" clica no seu "atualizar" do navegador, que vai aparecer tudo!

Isso acontece comigo tbm e sempre funciona qd mando atualizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Quando ele der "processando" clica no seu "atualizar" do navegador, que vai aparecer tudo!

Isso acontece comigo tbm e sempre funciona qd mando atualizar!

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Quando ele der "processando" clica no seu "atualizar" do navegador, que vai aparecer tudo!

Isso acontece comigo tbm e sempre funciona qd mando atualizar!

Valeu Jorge. É isso mesmo. Deu certo. Muito obrigado. Agora já estou na página 4 de 48. Rs rs rs

 

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Que nada, isso acontece!

É perguntando que se conhece e aprende!

Seja bem vindo e taca perguntas na galera que o pessoal aqui é cortes!

Mas antes, dê uma viajada nos tópicos, pq já tem muitos assuntos aqui bem discutidos!

Pois é Jorge, já entrei no "Estatísticas: Falha no cambio DGS", por exemplo, e só consigo ler a primeira página. Quando clico nas seguintes, ele abre "processando", mas não roda. Sabe o que pode ser?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jorge Jox disse:

Se ele tiver star stop, deve ter para garantir o resfriamento da turbina durante as paradas de motor!

Mas a pergunta é:

Alguém ja viu essa dita cuja? Todos escutam, mas nunca vi a danada! :lol:

Talvez o Senhor Rei de São José das Tretas, que agora na cidade tem uma High Torque Tune Up @RicW possa rebater com a frase: 1 imagem vale mais que mil palavras! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Mas a pergunta é:

Alguém ja viu essa dita cuja? Todos escutam, mas nunca vi a danada! :lol:

Talvez o Senhor Rei de São José das Tretas, que agora na cidade tem uma High Torque Tune Up @RicW possa rebater com a frase: 1 imagem vale mais que mil palavras! :P

Tbm nunca vi, mas já li que tem e um mecânico de uma css me falou que realmente tem essa bomba!

Vou procurar na internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Tbm nunca vi, mas já li que tem e um mecânico de uma css me falou que realmente tem essa bomba!

Vou procurar na internet!

Tá aí a bichinha....

http://www.parisautopecas.com.br/produto/bomba-auxiliar-da-agua-eletrica-vw-golf-1-4-tsi-audi-a3-1-4-tsi-5q0965567/22690

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854703916-bomba-de-agua-eletrica-vw-golf-14-tiguan-jetta-5q0965567-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2017 at 1:11 PM, iCardeX disse:

Exato! R$ 3.000,00 a bomba do Golf. Enquanto a do Fox, a mesma merda funcional e milimetricamente falando... R$ 600,00. É de deixar qualquer um revoltado!

 

É essa daqui??

http://www.autopecashorizonte.com.br/bomba-d-agua-e-termostatica-audi-a1-a3-golf-jetta-1-4-tsi-apos-2012?parceiro=8646&parceiro=8949&gclid=CjwKCAjwqcHLBRAqEiwA-j4AyKvbVEBEgjVin5taXl0t6B4mBKKQSXff4jMoNExZwMVBqioajBJtKBoCtDUQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Berrante disse:

Não, só estava pesquisando sobre a peça... Desculpe a ignorância, mas a bomba de água é responsável única e exclusivamente pelo arrefecimento do turbocompressor?

Então, essa peça que você postou aí está com o código correto. No entanto, é preciso ficar atento pois trata-se de um produto usado. Está descrita no anúncio como peça "seminova". Aliás, até odeio que usem desse termo: seminovo. Para mim ou é usada, ou é recuperada, ou é recondicionada. Outro detalhe, e sem querer desmorecer os produtos comercializados por aquele site, é que a legislação obriga, desde 2013,que as informações básicas sobre a empresa, tais como: nome, endereço e CNPJ devem estar publicadas de forma clara e objetiva para os clientes. Em se tratando de Brasil há que se ficar muito atento para não ajudar a patrocinar o mercado de peças roubadas ou de desmanches clandestinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vi um Golf GTi parado com o capô aberto. E algumas peças estavam sendo desmontadas. O motor e tudo ali no cofre estava feio. Questionei qual era o serviço que seria feito e responderam: substituição da bomba d'agua. Indaguei a quilometragem do veículo e responderam: 60k

1 - O líquido de arrefecimento estava escuro com aspecto de oxidação. Aspecto terrível.

4cf28d3171b0e39b727bfb24e177a2ed.jpg

26a32e5a2130ddbb7ab84e334d5d24d0.jpg

 

2 - Havia resquícios de óleo de motor espalhado por várias partes. Essa lambança eu não sei se foi o mecânico que fez ou se foi o proprietário sendo relapso.

48081176e6cc6a695b65adb93ecccd76.jpg

d067294791594a1aac3c2afc00f7c4ae.jpg

0e72e23d3b3483ae20668b24fc504aec.jpg

 

De qualquer forma, o que me afirmaram que seria feito naquele GTi era a substituição da bom d'água que já estava danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, iCardeX disse:

Vi um Golf GTi parado com o capô aberto. E algumas peças estavam sendo desmontadas. O motor e tudo ali no cofre estava feio. Questionei qual era o serviço que seria feito e responderam: substituição da bomba d'agua. Indaguei a quilometragem do veículo e responderam: 60k

1 - O líquido de arrefecimento estava escuro com aspecto de oxidação. Aspecto terrível.

4cf28d3171b0e39b727bfb24e177a2ed.jpg

26a32e5a2130ddbb7ab84e334d5d24d0.jpg

 

2 - Havia resquícios de óleo de motor espalhado por várias partes. Essa lambança eu não sei se foi o mecânico que fez ou se foi o proprietário sendo relapso.

48081176e6cc6a695b65adb93ecccd76.jpg

d067294791594a1aac3c2afc00f7c4ae.jpg

0e72e23d3b3483ae20668b24fc504aec.jpg

 

De qualquer forma, o que me afirmaram que seria feito naquele GTi era a substituição da bom d'água que já estava danificada.

Bomba d"água ferrada, vai-se repondo água sem aditivo + bloco do motor em ferro fundido....... FUDEO!!Duas combinações que não dão nada certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sighup disse:

Uma pergunta boba, o nível mínimo de líquido fica na parte debaixo da palavra ou acima ? Digo isso pois no meu carro sempre ficou na parte de cima, mesmo após as revisões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que na parte de baixo da palavra, haja vista o triângulo. A área sinalizada é o mínimo e o máximo do mínimo (kkkk) do líquido de arrefecimento em todo o sistema, como na vareta do óleo do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiagocs disse:

Acho que na parte de baixo da palavra, haja vista o triângulo. A área sinalizada é o mínimo e o máximo do mínimo (kkkk) do líquido de arrefecimento em todo o sistema, como na vareta do óleo.

8 minutos atrás, sighup disse:

Uma pergunta boba, o nível mínimo de líquido fica na parte debaixo da palavra ou acima ? Digo isso pois no meu carro sempre ficou na parte de cima, mesmo após as revisões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faixinha contínua superior MÁXIMO.

Faixinha contínua inferior MÍNIMO. Essa palavra tá aí de intrusa! Só para confundir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Faixinha contínua superior MÁXIMO.

Faixinha contínua inferior MÍNIMO. Essa palavra tá aí de intrusa! Só para confundir.

 

Iiihhh falei merda então! Rs. Juro que achava que era como falei, pois o sistema tem por volta de 8 litros no todo, a diferença entre as listras de cima e de baixo não dá nem 500ml, creio eu, por isso achava que teria haver com a sinalização do mínimo do líquido do arrefecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faixinha contínua superior MÁXIMO.
Faixinha contínua inferior MÍNIMO. Essa palavra tá aí de intrusa! Só para confundir.
 

Imaginei que fosse isso mesmo, mas cheguei a pensar como o colega citou, o maximo do minimo, passei numa CSS e disseram que estava ok o nível não deram explicação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Falou não! O triângulo seta para a faixa de baixo contínua indicando o MÍNIMO. Automaticamente deduz-se que a faixa contínua superior é o MÁXIMO.

Seu raciocínio foi correto!

O meu líquido sempre fica bem acima do máximo então, rs, pois fica do meio ou um pouco para cima do meio do reservatório. E isso no Golf, no Fox e outros carros que tivemos aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagocs disse:

Iiihhh falei merda então! Rs. Juro que achava que era como falei, pois o sistema tem por volta de 8 litros no todo, a diferença entre as listras de cima e de baixo não dá nem 500ml, creio eu, por isso achava que teria haver com a sinalização do mínimo do líquido do arrefecimento.

Legal essa informação dos aproximadamente oito litros. Eu sempre quis saber ao todo quantos litros que é no 1.4.

Será que os dois motores são as mesmas quantidades de líquido refrigerante?

Essa sua info tá no manual do Gteco?

No meu manual do 1.4 não diz nada da quantidade.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Sobrinho disse:

Legal essa informação dos aproximadamente oito litros. Eu sempre quis saber ao todo quantos litros que é no 1.4.

Será que os dois motores são as mesmas quantidades de líquido refrigerante?

Essa sua info tá no manual do Gteco?

No meu manual do 1.4 não diz nada da quantidade.:angry:

Sobrinho, 

Não sei te dizer se os dois motores possuem a mesma quantidade de líquido refrigerante - o RicW deve saber, com certeza. Essa informação consegui com um colega do Clube MK7 GO-DF, conforme imagem em anexo (não sei se essa imagem também diz respeito ao motor 1.4-parece que sim). Foi com essa imagem que percebi que o "mecânico" da Saga colocou apenas metade do aditivo necessário. 

Se não me engano, essa imagem está no manual de serviço do Golf, tem uns pdf's desse manual circulando na net. 

 

 

ADITIVO ARREFECIMENTO PROPORÇAO-min-min-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...