Comportamento lanternas/painel/farol


jf0

Recommended Posts

Bom dia pessoal. lendo os topicos eu percebi que existem diferenças entre os modelos em relação a posição da chave de comando dos farois, etc,

No TSI Hightline

posiçao 0 > desligado > mantem apenas a luz diurna ligada

posição 1 > AUTO > aciona luz diurna e demais acionam conforme luminosidade farol baixo, lanterna traseira e painel

posição 2 > lanterna > aciona o painel > lanterna traseira e çuz diurna

posição 3 > farol baixo > aciona o painel > lanter na traseira e farol baixo

 

 

NO GTI 17/17

 

posição 2 > lanterna >  lanterna traseira e luz diurna

 

NÂO aciona a iluminação no painel, gostaria de saber se mais alguem é assim ? Se é normal no GTI ou nos 17/17, etc

 

Obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o 1.0 TSI 17/17 e a única diferença do que vc descreve aí é o seguinte:

Posição 2 > lanterna > aciona as luzes internas (o quadro de instrumentos só acende os ponteiros) > lanternas traseiras e luz de lanterna, que é a mesma luz diurna só que um pouco mais fraca.
O detalhe é que o quadro de instrumentos tem um sensor de luminosidade diferente do sensor crepuscular e, caso incida luz direta, ele acende também os instrumentos.

Vou tentar fazer um vídeo pra demonstrar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rodrigo, valeu pelo retorno

Ontem a noite eu sai com carro e descobri isso que quando liga os milhas o painel acende :)

Em relação a intensidade eu nao reparei, vou ver isso hoje e falo aqui, porem o meu esta usando os farois de led duplo U.

 

Entrei em contato com a ccs e informarão que é uma caracteristica dos 17/17, inclusive no Jetta tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, existe algumas diferenças entre painéis. Eu tive uma perua 2015 com pacote elegance e agora estou com uma perua 2016 com pacote exclusive que já vem com faróis bi-xenon e farol auto automático.  Eu também estranhei essa diferença na iluminação interior. Na perua de 2015 ao colocar a chave de comando na posição de lanterna ou de farol baixo, o painel sempre acendia. Já na versão 2016 isso não ocorre ao colocar na posição de lanterna. Somente acende o painel com os neblinas ligados ou com o farol principal. Na lanterna, o painel fica todo apagado. 

Também noto que a versão 2016 com esse pacote exclusive tem sensor automático no painel, o que não tinha na versão 2015 elegance.  Não sei se faz parte do pacote exclusive ou se mudou de um ano para o outro, pois no site da Volks não fala nada, mas noto que durante o dia e ao entrar em um local escuro, a iluminação do painel vai reduzindo automaticamente aos poucos até zerar caso a chave de comando não esteja na posição "auto" para te indicar que você precisa ligar os faróis (De neblina ou normais). A minha perua de 2015 não fazia isso.  Ou seja, o painel interno se auto ajusta em função da iluminação externa.

No começo agente estranha um pouco, pois se quiser andar só com a lanterna a noite o painel não acende. Mas depois você entende que o sistema é extremamente inteligente, seguindo a lei vigente e evitando que você ande com o painel ligado a noite, porém com os faróis externos desligados, caso não tenha deixado a chave na posição AUTO.  E isso é muito comum de ver em certos carros nas ruas. O painel esta aceso e os faróis externos desligados.

Quando troquei pela nova perua, fiquei me questionando se valeria a pena pagar essa diferença de pacotes onde basicamente acrescentava o sistema de iluminação, mas hoje posso afirmar que vale cada centavo. Além da iluminação bi-xenon ser bem superior aos faróis convencionais (halógenos) o sistema é todo inteligente, ajustando fachos dos faróis individualmente, a altura, se movem conforme as curvas e ainda ligam e desligam o farol alto automaticamente. Em resumo: São um show a parte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no meu carro anterior (TSI) funcionava assim tambem, pelo que entendi essa nova configuração não está relacionada a pacote, pois está sendo aplicado em todos os carros ... Golf TSI, GTI, Jetta, etc

obrigado a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu entendi que era sobre a luminosidade do painel. Mas se você deixar na posição automatica o painel acende sozinho ao entrar em um túnel ou em um lugar escuro. 

O funcionamento esta correto. Se estiver com a chave na posição desligada o painel estará apagado para te mostrar que você precisa ligar os faróis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

correto.. o tunel era um exemplo.mas ate mesmo na hr que vc esta andando cedo que seria para ele acender ele fica apagado.. oque pode ser eh pq tenho insulfilm.. entao vou ter que alterar o sensor.. alguem sabe onde muda no VCDS?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudando um pouco de assunto, mas ainda falando sobre iluminação, hoje descobri que meu farois drl duplo U acende um U só quando aciono o alarme para abrir ou fechar o carro, então acho que deve dar para configurar isso no VCDS ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...