Recommended Posts

Postado

Tenho um gti 2016 com piggyback TorkOne, KN inbox, e conforme os dados do dinamometro de antes e depois, tive um ganho de 60cv e 10kgfm.

Acontece que usando o Launch Control,  modo Sport e ESC OFF, ao soltar o freio o carro demora quase um segundo para engatar a marcha de verdade e sair fritando tudo

Lembro que antes de reconfigurar o botao ESC para ficar ESC OFF, quando eu punha em ASR OFF o Launch Control nao funcionava e segurava o giro mais baixo só que com a marcha engatada segurando na embrenagem mesmo,  dai quando soltava o freio ja saia vazado sem o lag da embrenhagem soltar a primeira marcha, mas quando as rodas patinavam ele cortava bruto e matava a arrancada.

Ai fico na duvida se é melhor sair com o ESC OFF fritando tudo sem cortes mas com o lag da saida, ou ir sem estar no modo sport ou esc off para nao ativar o Launch Control...

Alguem sabe como fazer pra obter o menor tempo de 0-100 !? Qual configuração usar?

pois tenho dó de ficar saindo fritando muitas vezes, e nao tenho aparelho preciso pra marcar o tempo. Somente na base do feeling mesmo.

E a transmissao? deixo no S automatico ou mudo manualmente nas borboletas ao atigir o rpm ideal? O que é mais rapido?

Postado

o meu Launch Control não mudou anda depois de modificar o ESC OFF no vcds... continua como deve... claro que agora frita mais, o correto é vc dar uma controlada no pé...

A dica é deixar no S, de primeira pra segunda deixa trocar automaticamente (ate o limite)

Depois vc passa na borboleta na faixa dos 6000 rpm que depois disso que começa a perder a potencia...

Tem alguns remaps tipo a armada, revo... que tem um controle de pressão por marcha, ou seja, primeira, segunda e terceira, eles usam uma pressao mais baixa.. com isso o carro não vai fritar tanto, como num pressão full até a sexta.. ai tem mais chão e melhora um pouco a arrancada...

Postado

Eu tambem noto esse lag pra soltar totalmente a embreagem, se tu deixar o asr desligado e tentar fazer LC acontece bem oque tu disse, ele fica segurando no freio (fica um giro bem baixo) mas sai que nem um foguete também, até fiz um post aqui no forum sobre isso.

Sobre tirar o pé pra controlar, tem um problema, o gti quando em modo LC parece que muda a forma que o dsg troca de marcha, a cada troca tu é jogado pra tras e de vez em quando o meu até da uma cantada na troca (é tipo trocar com o pé em baixo em um carro manual, é a mesma sensação) Notei que se tu aliviar o pé, nem que seja um pouco ele ja "desativa" esse sistema e volta a fazer trocas normais, entao acho que tem esse fator a ser considerado pra conseguir o melhor tempo..

Interessante que se tu faz LC da forma "errada" nao desativando o ASR ou deixando em D, esse sistema de alterar o mapa de trocas o dsg também funciona, da pra sentir perfeitamente, acredito que essa seja a forma mais rapida, a combinação dos dois.. um dia ainda vou medir isso

Sobre as trocas, sinto que o gti dá uma morrida depois dos 6k rpm, como a turbina é pequena o torque cai bastante em alta, eu passei o meu no dinamômetro e os 220cv vieram a pouco menos de 5 mil rpm, entao eu troco em 6 mil, na minha opinião faz uma boa diferença

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora