Ruído ao manter aceleração


Recommended Posts

olá a todos.

tenho um golf 1.4 alemão 2013.

44mil km, comprei ele em novembro do ano passado, sou o segundo dono.

pois bem, passemos a descrição do problema.

toda vez que ao manter uma velocidade de 40kmh, com a aceleração constante de 2mil rotações (em média), o carro faz um barulho como se fosse grilos.

o mais estranho é que qualquer alteração, ainda que mínima, no pedal do acelerado o ruído cessa imediatamente e ao retornar uma media de aceleração e velocidade, o ruído  novamente retorna e as vezes fica até mais alto.

gravei o áudio do ruído que pode ser acessado através de link.

https://drive.google.com/file/d/1LroG24HmEdh4U1fG9vSfyU_Z0IQNxnnR/view?usp=drivesdk

conversando com um amigo mecânico ele disse que pode ser uma membrana furada (mas não chegamos a verificar).

 

vi ainda que existe uma folga na westgeat, mas acredito que n guarde semelhança entre os barulhos.

 

na pior das hipóteses, cogito algo na linha de alimentação de combustível, pois é curioso o barulho cessar com a mínima alteração no pedal do acelerador.

 

desde já agradeço a todos que se disponham a a ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RochB.21 disse:

olá a todos.

tenho um golf 1.4 alemão 2013.

44mil km, comprei ele em novembro do ano passado, sou o segundo dono.

pois bem, passemos a descrição do problema.

toda vez que ao manter uma velocidade de 40kmh, com a aceleração constante de 2mil rotações (em média), o carro faz um barulho como se fosse grilos.

o mais estranho é que qualquer alteração, ainda que mínima, no pedal do acelerado o ruído cessa imediatamente e ao retornar uma media de aceleração e velocidade, o ruído  novamente retorna e as vezes fica até mais alto.

gravei o áudio do ruído que pode ser acessado através de link.

https://drive.google.com/file/d/1LroG24HmEdh4U1fG9vSfyU_Z0IQNxnnR/view?usp=drivesdk

conversando com um amigo mecânico ele disse que pode ser uma membrana furada (mas não chegamos a verificar).

 

vi ainda que existe uma folga na westgeat, mas acredito que n guarde semelhança entre os barulhos.

 

na pior das hipóteses, cogito algo na linha de alimentação de combustível, pois é curioso o barulho cessar com a mínima alteração no pedal do acelerador.

 

desde já agradeço a todos que se disponham a a ajudar!

Seria o barulho de um grilo no audio que vc disponibilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RochB.21 disse:

Boa noite, amigo. 

 

Então, é exatamente esse o barulho.

Infelizmente não tenho a mínima ideia do que possa ser.

Eu ia falar dos dutos de pressurização da admissão, mas você falou que ele para depois que acelera uma pouco mais.

Vamos ver se alguém consegue dar mais alguma opinião aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando meus 50 centavos, antes de comprar o meu Golf, estava com um Onix 1.0 Turbo (do modelo novo), e eu tinha um problema na aceleração que parecia um grilo.

A concessionária nunca conseguiu resolver o b.o., mas a grande suspeita era a válvula wastegate.

 

edit:

ouvindo melhor o barulho, não parece ser o mesmo que eu tinha rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Muito Obrigado pela interação!

 

2 horas atrás, Niun disse:

Dando meus 50 centavos, antes de comprar o meu Golf, estava com um Onix 1.0 Turbo (do modelo novo), e eu tinha um problema na aceleração que parecia um grilo.

A concessionária nunca conseguiu resolver o b.o., mas a grande suspeita era a válvula wastegate.

 

edit:

ouvindo melhor o barulho, não parece ser o mesmo que eu tinha rsrs

eu vi que é bem comum a wastegate dos vw apresentar folga, mas o barulho desse problema, segundo os vídeos que vi, são bem mais altos. todavia, irei testar na oficina

4 horas atrás, anghinoni disse:

Infelizmente não tenho a mínima ideia do que possa ser.

Eu ia falar dos dutos de pressurização da admissão, mas você falou que ele para depois que acelera uma pouco mais.

Vamos ver se alguém consegue dar mais alguma opinião aqui no fórum!

Basta uma alteração minima no pedal para o barulho cessar. desconfio que seja algo relacionado a linha de combustível, mas acredito que seja alucinação minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...