Display do computador de bordo, velocímetro e RPM do HIghline pararam de funcionar


Grifo

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no grupo, e vi que há muita informação interessante por aqui! Tenho um golf highline alemão, 13/14, os primeiros que vieram. Sou unico dono, o carro está com 50 mil km e nunca me deu qualquer problema. Fiquei 02 semanas sem rodar no carro, e quando fui andar percebi que o display do computador de bordo que fica entre velocimetro e RPM apagou totalmente. Aliás, vvelocímetro e conta-giros também pararam. Levei na oficina de um amigo, e checamos fusíveis e a bateria. Tudo funcionando. Ele tentou passar o scan, mas quando chega nessa parte de instrumentação o scan não consegue acesso. Ele disse algo como "não está passando energia". Alguém passou por um problema assim? Será que meu painel foi pro espaço? Agradeço a todos. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vc vai ter que descobrir todos o encaminhamentos dos cabo do seu painel e verificar os conectores!

Não acredito que tenha queimado algo! Acredito em mal contato de alguma conexão devido a oxidação!

Basta a interrupção de um sinal ou a tensão de alimentação de um único fio para dar esse resultado!

É um trabalho chatinho, coisa pra um bom eletricista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de fios, esses dias Conversando com o mecânico da vw. Ele disse uma vez que o fio do freio de mão estava sendo espremido pelo banco do passageiro, pois foi mal posicionado na canaleta e o proprietário não conseguia desativar o freio de mão. Como descobriu? Em dado momento que alguém sentou no banco do passageiro. Desarmou o freio de mão.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 05/08/2017 at 6:10 PM, Grifo disse:

Pessoal, resolvido. Era bateria! O mecânico anterior havia medido e disse que estava boa. Impressionante que realmente parecia estar boa. Batia e pegava. Rodou quase 53 mil km com essa bateria, 04 anos. Que carro! Obrigado a todos pelas contribuições. 

Boa tarde!  amigo, depois de quantos dias após trocar a bateria tudo voltou ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 11/09/2019 at 3:14 PM, Greg Leão Gradim disse:

Boa tarde!  amigo, depois de quantos dias após trocar a bateria tudo voltou ao normal?

Greg. Teve que fazer algo diferente no seu carro?

Troquei a bateria e mesmo assim o painel não voltou a funcionar. Olhei os fusiveis, tudo normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma. Deixa minha experiência aqui que pode ajudar muitos. Os instrumentos do painel do meu golf pararam e mesmo depois da troca da bateria não voltaram. Porém fiz a troca usando o procedimento de energisa o carro durante a troca para evitar erros. Mas os instrumentos não voltaram a funcionar como algumas funções que tinham parado de funcionar (sensor de presença da maçaneta). Então antes de gastar uma grana com diagnóstico removir o polo da bateria esperei uns minutos, coloquei de volta e voltou tudo ao normal. Aparece alguns erros mais com o carro rodando some tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...