Até o óleo do motor...?!?!?!


Thiagocs

Recommended Posts

Galera, 

Assisti esse vídeo ontem a noite e gostaria de fazer um comentário. A partir de 10 minutos, o ADG fala sobre o Boletim de Monitoramento de Lubrificantes  da Agência Nacional de Petróleo - ANP, o que eu nem sabia que existia. 

Pois bem, fiquei chateado, para não dizer muito revoltado, ao perceber que até o óleo de motor vendido no Brasil é adulterado. A grande maioria das marcas não obedecem a legislação.  

Não sei vcs, mas, na minha opinião,  fatos como troca de pacote de aditivos (MOBIL, com certeza para um mais barato), produto diferente do registrado (CASTROL), produtos sem registro, produtor diferente daquele registrado, são muitos graves!

Hj entendo porque o ADG não recomendava Castrol e outras marcas de óleo nos seus vídeos, deixando claro que gostava apenas de Motul e Pentosyn. 

Que país é esse?!?!? Até o óleo do motor, já não bastasse o leite com soda, whey protein com açúcar, carne adulterada, com papelão; gasolina com solvente, água e 27% de álcool (sic); aditivo de combustível com mais de 50% de álcool anidro (adivinhem?), aditivo de radiador de corante, etc. O que é verdadeiro e  real nesse país?

Ah seu eu fosse rico, já tinha me mudado dessa joça, 5º mundo chamado Brasil!

##chateado###revoltado!!!

P.S.: pelo menos os relatórios de combustíveis foram um alento. Parece que a adulteração é bem escassa, ainda mais aqui no DF e GO.  Seguem o link da ANP para acompanhamento:

http://www.anp.gov.br/wwwanp/qualidade-de-produtos/programas-de-monitoramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A causa número 1 dos problemas no Brasil é a falta (ou falha) na educação. A número 2 é o poder judiciário.
Desculpe se alguém é dessa área, não é nenhuma ofensa pessoal. Mas temos leis, temos fiscalização, temos punições, mas temos também uma casta de juízes, desembargadores, promotores e ministros que simplesmente ignoram a consequência de suas más ações e balizam suas decisões na base do favorecimento (próprio ou dos 'amigos').
Em uma nação minimante séria, isso era caso de cadeia ou de uma multa exemplar.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o relatório todo. As amostras de óleo 5W40 não constam na lista "não conforme". Mas também não está claro a quantidade de amostras de 5W40, nem se foram de marcas diferentes, ou lotes diferentes. 8 amostras foram analisadas. Não deixa de ser uma atitude repugnante desses fabricantes (Leia-se Castrol também) registrar um produto com uma especificação X e colocar no mercado outro (registrado) mas agora com especificação Y. Esse país é um inferno mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o video e li o relatório. Achei bem interessante, e apesar de também achar isso um absurdo a princípio, na minha opinião a quantidade marcas mais populares no mercado é bem baixa. Tudo bem, tem Castrol, Petrobras, Cosan... Mas todo o resto são marcas que eu pelo menos nunca ouvi falar e se visse elas pra vender em uma oficina ou seja lá onde for, jamais compraria por não conhecer e nem confiar. Mas achei ótimo pra já saber o que não comprar. Queria que eles listassem todas as marcas e produtos. O óleo que usam na CSS que levo o meu Golf é YPF, mas como saber se ele foi testado e que passou? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 27/07/2017 at 8:19 PM, iCardeX disse:

Li o relatório todo. As amostras de óleo 5W40 não constam na lista "não conforme". Mas também não está claro a quantidade de amostras de 5W40, nem se foram de marcas diferentes, ou lotes diferentes. 8 amostras foram analisadas. Não deixa de ser uma atitude repugnante desses fabricantes (Leia-se Castrol também) registrar um produto com uma especificação X e colocar no mercado outro (registrado) mas agora com especificação Y. Esse país é um inferno mesmo!

Icardex, 

A título de informação, no último relatório da ANP, do mês de Agosto, já apareceram dois óleos de especificação 5W40 reprovados, com o "Nível de
Desempenho diferente do registrado
".

Já utilizei esse  Elaion na Saga e o Shell utilizei várias vezes no Foxinho. :(:(

O jeito é ficar esperto...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiagocs disse:

Icardex, 

A título de informação, no último relatório da ANP, do mês de Agosto, já apareceram dois óleos de especificação 5W40 reprovados, com o "Nível de
Desempenho diferente do registrado
".

Já utilizei esse  Elaion na Saga e o Shell utilizei várias vezes no Foxinho. :(:(

O jeito é ficar esperto...

Abs!

@Thiagocs,

Eu tinha visto em um vídeo recente do ADG. Que ele se referia ao novo relatório citado por ti. Tentei entrar naquele endereço que vc colocou no primeiro post desse tópico e não consegui encontrar. É por lá mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sobrinho disse:

@Thiagocs,

Eu tinha visto em um vídeo recente do ADG. Que ele se referia ao novo relatório citado por ti. Tentei entrar naquele endereço que vc colocou no primeiro post desse tópico e não consegui encontrar. É por lá mesmo?

Obrigado.

Sobrinho, 

Segue o link da página: http://www.anp.gov.br/wwwanp/qualidade-de-produtos/programas-de-monitoramento.

Ah, também vi esse vídeo do ADG. Ele não cita a marca, mas é óbvio que faz referência a Castrol (do jabá, dos bonés, do marketing), que patrocinou o canal do concorrente na Automec (Dr. Carro). Parece que os dois não se bicam.... creio que devido a polêmica sobre a possibilidade de se fazer limpeza em bicos injetores.

Abs!

Editado por Thiagocs
acréscimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 27/07/2017 at 11:39 AM, Thiagocs disse:

Galera, 

Assisti esse vídeo ontem a noite e gostaria de fazer um comentário. A partir de 10 minutos, o ADG fala sobre o Boletim de Monitoramento de Lubrificantes  da Agência Nacional de Petróleo - ANP, o que eu nem sabia que existia. 

Pois bem, fiquei chateado, para não dizer muito revoltado, ao perceber que até o óleo de motor vendido no Brasil é adulterado. A grande maioria das marcas não obedecem a legislação.  

Não sei vcs, mas, na minha opinião,  fatos como troca de pacote de aditivos (MOBIL, com certeza para um mais barato), produto diferente do registrado (CASTROL), produtos sem registro, produtor diferente daquele registrado, são muitos graves!

Hj entendo porque o ADG não recomendava Castrol e outras marcas de óleo nos seus vídeos, deixando claro que gostava apenas de Motul e Pentosyn. 

Que país é esse?!?!? Até o óleo do motor, já não bastasse o leite com soda, whey protein com açúcar, carne adulterada, com papelão; gasolina com solvente, água e 27% de álcool (sic); aditivo de combustível com mais de 50% de álcool anidro (adivinhem?), aditivo de radiador de corante, etc. O que é verdadeiro e  real nesse país?

Ah seu eu fosse rico, já tinha me mudado dessa joça, 5º mundo chamado Brasil!

##chateado###revoltado!!!

P.S.: pelo menos os relatórios de combustíveis foram um alento. Parece que a adulteração é bem escassa, ainda mais aqui no DF e GO.  Seguem o link da ANP para acompanhamento:

http://www.anp.gov.br/wwwanp/qualidade-de-produtos/programas-de-monitoramento

Grande Thiago! "Criador de jiboia arco-íris de Águas Claras".

Dá uma espiada nesse vídeo, o Fabrício Galvani, do canal Olho No Óleo. Ele mandou para análise o óleo que atende à norma VW 502.00 e 505.00. O danadinho(óleo) deu algumas caneladas.

Abraçaço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sobrinho disse:

Grande Thiago! "Criador de jiboia arco-íris de Águas Claras".

Dá uma espiada nesse vídeo, o Fabrício Galvani, do canal Olho No Óleo. Ele mandou para análise o óleo que atende à norma VW 502.00 e 505.00. O danadinho(óleo) deu algumas caneladas.

Abraçaço.

 

 

Fala Sobrinho, 

Excelente o canal e o vídeo. Castrol produzindo óleo contaminado? Tem cabimento não...só na Banânia mesmo. Vá lá se fosse aquelas empresinhas de fundo de quintal mencionadas no relatório da ANP, as quais, pra ser sincero, nem sabia que existiam e que produziam lubrificantes.

Agora fiquei curioso para ver as próximas análises, especialmente a do Magnatec Stop Start Microfiltrado (502). Pelo sorrisinho maroto do Fabrício, parece que não vem coisa boa...(filtrado com partículas de contaminação, kkk)

Acompanharei essa série, mas de antemão, marcas de lubrificantes que coloco a mão no fogo (tomará que não queime, rs): Motul, Pentosyn e Mobil 1

Em tempo, a Lubrax lançou um óleo de motor API SN Plus (nutelagem), único no mercado nacional que, em tese, protege contra o LSPI, pré ignição em baixas rotações. Particularmente, tenho preconceito com os óleos da nossa estatal rapinada. Mas isso é assunto para outro post. O dia em que minha pequena me deixar dormir melhor, verei se animo de postar sobre tal assunto.

ABS!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O principal problema no Brasil é que um marca reconhecida mundialmente como a Castrol, coloca outras empresas para fabricar seus produtos e está terceirização não tem a mesma qualidade e controle de se o seu produto estivesse sido fabricado por exemplo em uma fabrica própria de origem na Europa, Canadá, Eua, Japão e etc.; parece que aqui no país de 3º , 4 ou 5º mundo manda fabricar o Óleo com qualidade bem básica e colocam o rotulo da empresa renomada mundialmente para vender como qualidade Top das Galáxias. Na minha humilde opinião entre comprar está marca Castrol renomada mundialmente que deixa à desejar aqui no Brasil e que cobra o preço pelo seu prestigio reconhecido Internacionalmente, prefiro comprar o Lubrax equivalente e da especificação da montadora que pelo menos é feito em uma fabrica maior e que tem uma qualidade até um pouco melhor que o Castrol do Brasil, apesar de os assaltantes da caneta terem destruído a reputação da Petrobras e o caixa da empresa, mas pelo menos o Óleo Lubrax passou no teste, mas Óleo de qualidade mesmo e partir para as marcas como Pethosin, Motul e Shell de preferencial fabricados fora do Brasil em países de 1º mundo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
3 horas atrás, Sobrinho disse:

Mais 02 análises....

 

Fala Sobrinho,

Essa série veio para quebrar aquela máxima de que os óleos para motores são todos iguais. Não são! Que o diga a carga TBN.

Fico chateado e impressionado com tantas discrepâncias....e o marketing da Shell  do óleo produzido do gás natural, kkkk

O "lado bom" do Shell é que ele já vem com Militec:D

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Última análise da norma VW 502.00.

O óleo bam bam bam, queridinho do Orelhudo lá de Vinhedo, tomou um sacode(muito parelho) do óleo homologado  pela volquis, para nossos autos. Para muitos, uma bosta!

Deduzia que o Motul seria o Suprassumo dos óleos, ledo engano. É bom, mas não tão e ultra, mega, super, extremo superior e fodástico à outras marcas(nessa norma 502.00) como é alardeado aos quatro cantos. Galera que endeusa esse Motul, tem que aceitar.....aceita que dói menos.

Essa análise bem criteriosa, diz que ele não está com essa pompa toda.

Chupa que é de uva!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sobrinho disse:

Última análise da norma VW 502.00.

O óleo bam bam bam, queridinho do Orelhudo lá de Vinhedo, tomou um sacode(muito parelho) do óleo homologado  pela volquis, para nossos autos. Para muitos, uma bosta!

Deduzia que o Motul seria o Suprassumo dos óleos, ledo engano. É bom, mas não tão e ultra, mega, super, extremo superior e fodástico à outras marcas(nessa norma 502.00) como é alardeado aos quatro cantos. Galera que endeusa esse Motul, tem que aceitar.....aceita que dói menos.

Essa análise bem criteriosa, diz que ele não está com essa pompa toda.

Chupa que é de uva!

 

Grande Sobrinho,

Em breve, creio que em maio, teremos o Duelo de Titãs. Aí veremos se o Motul "é essa Coca-Cola toda".

Pra ser sincero, o resultado dessa série me surpreendeu, tanto o Maxi quanto o Shell. Esperava menos do primeiro e mais do segundo.

Aguarde as cenas dos próximos capítulos nesse mesmo canal.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...