-
Conteúdo Similar
-
- 0 respostas
- 56 visualizações
-
filtro de oleo [Comparação] Filtro de Óleo Original Volkswagen 04E115561H x Hengst H317W01
Por ronaldoplopes,
- 3 respostas
- 478 visualizações
-
Coletânea de PDF's sobre Golf MK7 [Manuais Técnicos, Apostilas de Treinamento/Cursos, Vcds, Tutoriais]
Por ronaldoplopes,
- 2 respostas
- 955 visualizações
-
- 0 respostas
- 323 visualizações
-
- 5 respostas
- 7543 visualizações
-
Pergunta
Yuri_RL
http://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-tera-painel-100-digital-nas-versoes-mais-caras.ghtml
Enquanto não saem informações mais detalhadas de sites mais técnicos (Flatout, Autoentusiastas...), envio o link da matéria que considerei a mais completa.
Já deve ser de ciência de todos, pois em todos os cantos ontem se divulgou essa matéria. E através dela podemos elaborar perspectivas mercadológicas da linha VW: Gol, Up, Polo e MK7,5.
Gol:
Permanecerá no EA-111 e no 1.0 3 cil. Sem perspectiva de renovação ou adequação tecnológica por um longo tempo. Voltará a ser carro de frota, lugar que nunca deveria ter saído.
Up:
Uma provável nova geração daqui 2 anos, afastando completamente do modelo europeu. Será maior, mais altinha, mais porta-malas, central multimídia, teto solar opcional bem ao gosto brasileiro. Plataforma será a mesma NSF, com mesma motorização e inclusão da opção tiptronic no TSI.
Arrisco a dizer que terá versões sedã e pickup, substituindo Voyage e Saveiro respectivamente.
Polo:
Únicas certezas: 1.0 TSI 128cv com cambio tiptronic e uma versão mais barata com motor aspirado. Com relação ao motor aspirado levantaram a bola de upgrade do 1.0 3 cil para 90cv. Faria sentido para bater de frente com Argo 1.0 com preço abaixo dos 50k. Porém canibalizaria com o Up.
Por outro lado temos o EA-211 em estoque, pouco aproveitado. Justificaria seu uso, uma vez que a VW deixará de usar deslocamento cúbico como referência de nomeclatura, e usará torque em N.m.
1.4 TSI 99% de chance de não acontecer.
MK7,5:
Preço de Premium. A VW vai sim encarecer ele mais para afastar do Polo. MSI vai para as cucuias. Arrisco dizer que o 1.4T manual seguirá o mesmo caminho. Teremos 1.0 TSI MT, 1.0 TSI AT, 1.4 TSI AT e 2.0 TSI AT. Tiptronic e eixo de torção seguem o jogo. Tela TFT e comando por gestos nos pacotes Premium de Highline e GTI como novidades.
Nova nomeclatura:
"O Polo será o primeiro a estampar o nome “200 TSI” para o motor 1.0 turbo de 3 cilindros, de 128 cv. Neste caso, o 200 representa o torque máximo em Nm (Newton-metro). O Nm não é a métrica mais usada no Brasil, que normalmente adota o kgfm para informar o torque.
A escolha foi feita porque o Nm dá um número mais “bonito” para o marketing – 200 Nm é a mesma coisa que 20,4 kgfm, por exemplo."
Eu gostei. Achei perfeito essa jogada da VW. O Brasileiro tem o estigma da cilindrada enraizado. Os TSIs são notadamente reverenciados pelo torque. Então nada melhor que utilizar seu melhor atributo como nomeclatura. Lembra a padronização de nomes das Mecs e BMs de 10 anos atrás. Mas em vez de cilindrada, torque. Vai dar nó na cabeça de muito sabichão aí. Imaginem a linha:
- Up 160 TSI
- Polo 200 TSI
- Golf 200 TSI
- Golf 250 TSI
Caso fosse aplicado ao GTI seria 350 TSI. E no Jetta seriam Jetta 250 TSI e Jetta 280 TSI.
Off: Não entendi porque a categoria "Mundo VW' está setada como perguntas rs.
Saudações:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
49
47
39
36
Popular Days
Dec 29
24
Oct 11
19
Sep 28
18
Sep 30
14
Top Posters For This Question
Jorge Jox 49 posts
Sobrinho 47 posts
RodrigoSP2 39 posts
iCardeX 36 posts
Popular Days
Dec 29 2017
24 posts
Oct 11 2017
19 posts
Sep 28 2017
18 posts
Sep 30 2017
14 posts
Popular Posts
Bereba
Eu acho que a mudança de nomenclatura tem a ver com a nossa cultura de achar que 1.0 é carro "popular" e de baixa potência, o que não ficaria muito bem para o Polo. Aliás, até hj vejo gente torce
RodrigoSP2
Ontem fiz uma viagem de cerca de 400 km ida e volta. Como sabem o meu é o 1.0tsi. O que posso dizer sobre a experiência de dirigi-lo na estrada, com 2 pessoas mais bagagem mais AC ligado é que o comp
Jorge Jox
Bom dia, camaradas! Apenas como complementação as informações do @RicW e @anghinoni e esclarecimento à alguns não tão bem ambientados. Vou tentar ser bem resumido e objetivo. Claro, tentarei não
269 respostass a esta questão
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.