• 0

Polo 200 TSI AT


Yuri_RL

Pergunta

http://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-tera-painel-100-digital-nas-versoes-mais-caras.ghtml

Enquanto não saem informações mais detalhadas de sites mais técnicos (Flatout, Autoentusiastas...), envio o link da matéria que considerei a mais completa.

Já deve ser de ciência de todos, pois em todos os cantos ontem se divulgou essa matéria. E através dela podemos elaborar perspectivas mercadológicas da linha VW: Gol, Up, Polo e MK7,5.

Gol:

Permanecerá no EA-111 e no 1.0 3 cil. Sem perspectiva de renovação ou adequação tecnológica por um longo tempo. Voltará a ser carro de frota, lugar que nunca deveria ter saído.

Up:

Uma provável nova geração daqui 2 anos, afastando completamente do modelo europeu. Será maior, mais altinha, mais porta-malas, central multimídia, teto solar opcional bem ao gosto brasileiro. Plataforma será a mesma NSF, com mesma motorização e inclusão da opção tiptronic no TSI.

Arrisco a dizer que terá versões sedã e pickup, substituindo Voyage e Saveiro respectivamente.

Polo:

Únicas certezas: 1.0 TSI 128cv com cambio tiptronic e uma versão mais barata com motor aspirado. Com relação ao motor aspirado levantaram a bola de upgrade do 1.0 3 cil para 90cv. Faria sentido para bater de frente com Argo 1.0 com preço abaixo dos 50k. Porém canibalizaria com o Up.

Por outro lado temos o EA-211 em estoque, pouco aproveitado. Justificaria seu uso, uma vez que a VW deixará de usar deslocamento cúbico como referência de nomeclatura, e usará torque em N.m.

1.4 TSI 99% de chance de não acontecer.

MK7,5:

Preço de Premium. A VW vai sim encarecer ele mais para afastar do Polo. MSI vai para as cucuias. Arrisco dizer que o 1.4T manual seguirá o mesmo caminho. Teremos 1.0 TSI MT, 1.0 TSI AT, 1.4 TSI AT e 2.0 TSI AT. Tiptronic e eixo de torção seguem o jogo. Tela TFT e comando por gestos nos pacotes Premium de Highline e GTI como novidades.

Nova nomeclatura:

"O Polo será o primeiro a estampar o nome “200 TSI” para o motor 1.0 turbo de 3 cilindros, de 128 cv. Neste caso, o 200 representa o torque máximo em Nm (Newton-metro). O Nm não é a métrica mais usada no Brasil, que normalmente adota o kgfm para informar o torque.

A escolha foi feita porque o Nm dá um número mais “bonito” para o marketing – 200 Nm é a mesma coisa que 20,4 kgfm, por exemplo."

200-tsi-automatic-high-res.jpg

Eu gostei. Achei perfeito essa jogada da VW. O Brasileiro tem o estigma da cilindrada enraizado. Os TSIs são notadamente reverenciados pelo torque. Então nada melhor que utilizar seu melhor atributo como nomeclatura. Lembra a padronização de nomes das Mecs e BMs de 10 anos atrás. Mas em vez de cilindrada, torque. Vai dar nó na cabeça de muito sabichão aí. Imaginem a linha:

- Up 160 TSI

- Polo 200 TSI

- Golf 200 TSI

- Golf 250 TSI

Caso fosse aplicado ao GTI seria 350 TSI. E no Jetta seriam Jetta 250 TSI e Jetta 280 TSI.

Off: Não entendi porque a categoria "Mundo VW' está setada como perguntas rs.

Saudações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

  • 0
26 minutos atrás, Sobrinho disse:

Ocê lê pensamento? .....Pensei(sem ironias) em comentar aqui!

Pois é, eis a dúvida. Não coloco as minhas mãos na labareda.

Dizem no "submundo" da net, que em testes drive's, os Ccs costumam mudar alguns parâmetros. Colocam o tal do aparelhinho que diminui ou até tira o leg nas acelerações. Recalibram suspensão ou até mesmo mudam marcas de pneus e deixam a calibragem um pouco mais baixa, para emular conforto. Difícil quantificar até que ponto vão essas verdades, meias verdades ou mentiras. Enfim, os caboclos são ninjas, quando envolve dindim.

A impressão que tive a bordo era de que o GTi se tratava de um Stock Car.  Não sei se é por conta do volante que era extremamente responsivo, da aderência absurda, ou era o barulho virtualizado do motor. De qualquer forma eu estava atento as instruções do tipo: vira tudo, freia agora, acelera tudo, acelera mais, vira, vira, vira, acelera, acelera tudo, acelera! Não dá explicar direito, mas não me pareceu ser um veículo muito civil não. Tanto que, na vez do piloto, ele faz umas graças na pista, que ninguém faria sem o tipo de pneu correto. Para ativar aquela sistema "pro active" é necessário criar um cenário de loucura na direção, no acelerador e no freio.  Ele, piloto profissional, não conseguiu fazer de primeira. Estou falando do pneu gritando "grosso" no asfalto como estivesse "brigando" contra o limite da aderência e o veículo começando a rodopiar. Nem tentei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, iCardeX disse:

. Para ativar aquela sistema "pro active" é necessário criar um cenário de loucura na direção, no acelerador e no freio.  Ele, piloto profissional, não conseguiu fazer de primeira.

Interessante esse fato notado por você. Eu pude perceber isso também em um vídeo que o @Desbravador postou aqui. Em que o piloto vez algumas passagens sem sucesso. Era nítido de perceber quando ele realiza a manobra e os vidros entre abertos não subiam. O sistema fazia a leitura e interpretava que não estava ainda no fio da navalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Interessante esse fato notado por você. Eu pude perceber isso também em um vídeo que o [mention=3072]Desbravador[/mention] postou aqui. Em que o piloto vez algumas passagens sem sucesso. Era nítido de perceber quando ele realiza a manobra e os vidros entre abertos não subiam. O sistema fazia a leitura e interpretava que não estava ainda no fio da navalha.
Comigo ele conseguiu na segunda tentativa...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, voltando a falar do VW Driving  Expirience, o rapaz que me acompanhou na tocada do Tuareg e Polo 200 TSI, disse que já tem gente colocando o turbocompressor do Golf TSI 1.4 no Polo 200 TSI e mais um remapeamento, que deixa o carrinho com 190CV.

Segundo ele, o turbocompressor se encaixa sem problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
18 horas atrás, iCardeX disse:

Só topei mesmo porque eu sabia que iria comer e beber de graça naquele evento.

Nesse evento só tinha café expresso, pipoca e água mineral sem gás. :(

18 horas atrás, iCardeX disse:

Será que eles alteram a performance do veículo para esses eventos? Será que o GTi que eu pilotei estava com o Performance Pack camuflado?

Não acredito que fizessem essa desonestidade, ainda mais porque o carro original anda muito bem e é elogiado por diversos programas e revistas da Europa, local em que há incontáveis concorrentes para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 horas atrás, iCardeX disse:

A impressão que tive a bordo era de que o GTi se tratava de um Stock Car.  Não sei se é por conta do volante que era extremamente responsivo, da aderência absurda, ou era o barulho virtualizado do motor. De qualquer forma eu estava atento as instruções do tipo: vira tudo, freia agora, acelera tudo, acelera mais, vira, vira, vira, acelera, acelera tudo, acelera! Não dá explicar direito, mas não me pareceu ser um veículo muito civil não. Tanto que, na vez do piloto, ele faz umas graças na pista, que ninguém faria sem o tipo de pneu correto. Para ativar aquela sistema "pro active" é necessário criar um cenário de loucura na direção, no acelerador e no freio.  Ele, piloto profissional, não conseguiu fazer de primeira. Estou falando do pneu gritando "grosso" no asfalto como estivesse "brigando" contra o limite da aderência e o veículo começando a rodopiar. Nem tentei!

Nesse evento que participei estava claro que os pneus dos GTIs (dois) eram comuns e as suspensões pareciam ser originais, digo isso em função das alturas dos carros em relação ao solo e das inclinações das carrocerias nas curvas, pois assisti de fora com atenção as performances dos carros nas manobras. Quanto aos motores, impossível saber a realidade. Claro, foram minhas percepções, apenas isto.

Eles não usavam o launch control na arrancada e eu esqueci de pedir para ele usar. Lembrei somente de pedir para ele arrancar do zero, pois vi um deles numa das arrancadas largar a uns 5 km/h. Mas entendo eles não usarem o launch control, afinal os carros rodavam freneticamente de 8 da manhã às 5 da tarde no sábado e no domingo, como as embreagens sofriam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Nesse evento só tinha café expresso, pipoca e água mineral sem gás. :(

Não acredito que fizessem essa desonestidade, ainda mais porque o carro original anda muito bem e é elogiado por diversos programas e revistas da Europa, local em que há incontáveis concorrentes para ele.

tinha refri e cachorro quente tambem aqui em curitiba :-)

 

os pneus do GTI eram normais, o piloto desceu e verificou o pneu na minha frente para ver se nao tinha nada errado, porque com meu irmao ele perdeu a mao e derrubou os cones...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não acredito que fizessem essa desonestidade, ainda mais porque o carro original anda muito bem e é elogiado por diversos programas e revistas da Europa, local em que há incontáveis concorrentes para ele.

O veículo no qual fiz o test-drive, em 2013, já possuia o pacote máximo de opcionais, inclusive o sistema de frenagem autônomoa. Aliás opcional que eles frisaram que ainda não seria disponibilizado no Brasil. As próximas importações, do primeiro semestre de 2014, já seria opcional disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hoje fui comprar os tapetes originais na Sorana Braz Leme e pela primeira vez vi o novo Polo "ao vivo".
Tinha a Highline semi-completa (sem painel digital nem couro) e o 1.0 "basicão"
Falando da Highline que gastei mais tempo vendo, achei legal alguns itens como a partida por botão e a CMM maior com botões físicos mas touch. Porém senti falta de itens úteis que o Golf tem e o antigo Polo também, mas ficaram de fora: gaveta sob o banco do motorista e ajuste lombar pelo menos no banco do motorista. Também notei que o carro tem cruise control mas não limitador de velocidade (com as vias cada vez mais restritas em termos de velocidade isso faz falta). De resto achei um carro bem acertado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
32 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Hoje fui comprar os tapetes originais na Sorana Braz Leme e pela primeira vez vi o novo Polo "ao vivo".
Tinha a Highline semi-completa (sem painel digital nem couro) e o 1.0 "basicão"
Falando da Highline que gastei mais tempo vendo, achei legal alguns itens como a partida por botão e a CMM maior com botões físicos mas touch. Porém senti falta de itens úteis que o Golf tem e o antigo Polo também, mas ficaram de fora: gaveta sob o banco do motorista e ajuste lombar pelo menos no banco do motorista. Também notei que o carro tem cruise control mas não limitador de velocidade (com as vias cada vez mais restritas em termos de velocidade isso faz falta). De resto achei um carro bem acertado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Acho o limitador de velocidade um perigo!

Pois numa situação de emergência, em que vc precisa evitar um acidente aumentando a velocidade, a forma mais rápida de desarmá-lo é fazer um kickdown.

Fiz um teste e achei que o tempo que se perde até fazer o kickdown, pode te deixar numa situação muito arriscada, pois já se perde tempo na decisão e só ter a aplicação da decisão iniciando somente quando se faz o "click" do pedal...

O meu se encontra desabilitado e vai enferrujar lá rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
48 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Acho o limitador de velocidade um perigo!

Pois numa situação de emergência, em que vc precisa evitar um acidente aumentando a velocidade, a forma mais rápida de desarmá-lo é fazer um kickdown.

Fiz um teste e achei que o tempo que se perde até fazer o kickdown, pode te deixar numa situação muito arriscada, pois já se perde tempo na decisão e só ter a aplicação da decisão iniciando somente quando se faz o "click" do pedal...

O meu se encontra desabilitado e vai enferrujar lá rsrsrs

E ai Garanhão Dos Grandes Lagos, firmeza!

Ficou um pouco confuso.....Dá a entender que; No pisar no acelerador até o Kickdown sem tem um vazio(carro não ganha velocidade), ganhando velocidade e consequentemente a baixa das marchas, tão somente após o Kickdown, é isso?

Pois se não for isso, estando ou não estando ativado o limitador de velocidade, a baixa das marchas só se dará após o Kickdown(e isso vc bem sabe). Agora, se com o limitador de velocidade ativado, ao pisar no acelerador até o kickdown, não obter resposta nenhuma, isso é sinistro.

Eu nunca utilizei o limitador de velocidade, essa semana em viagem meu computador acusou perda de pressão de pneus, sem querer apertei limitador de velocidade de pneus de inverno(quando fui dar o reset). Quando atingiu 120km/H apareceu a mensagem.

Creio que esse tal limitador de velocidade, de um silvo(apito) quando atinge a velocidade pré definida. Igual ônibus/carretas com tacógrafos. Suponho.

E não devemos confundir com regulador de velocidade e controlador de velocidade de cruzeiro(esse meu Nelore não possui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Sobrinho disse:

E ai Garanhão Dos Grandes Lagos, firmeza!

Ficou um pouco confuso.....Dá a entender que; No pisar no acelerador até o Kickdown sem tem um vazio(carro não ganha velocidade), ganhando velocidade e consequentemente a baixa das marchas, tão somente após o Kickdown, é isso?

Pois se não for isso, estando ou não estando ativado o limitador de velocidade, a baixa das marchas só se dará após o Kickdown(e isso vc bem sabe). Agora, se com o limitador de velocidade ativado, ao pisar no acelerador até o kickdown, não obter resposta nenhuma, isso é sinistro.

Eu nunca utilizei o limitador de velocidade, essa semana em viagem meu computador acusou perda de pressão de pneus, sem querer apertei limitador de velocidade de pneus de inverno(quando fui dar o reset). Quando atingiu 120km/H apareceu a mensagem.

Creio que esse tal limitador de velocidade, de um silvo(apito) quando atinge a velocidade pré definida. Igual ônibus/carretas com tacógrafos. Suponho.

E não devemos confundir com regulador de velocidade e controlador de velocidade de cruzeiro(esse meu Nelore não possui).

Blz, Sobrinho? rsrsrs

Não vamos confundir Limitador de Velocidade, com Aviso de Velocidade Limite, este última soa um sinal ao atingi-lo. Já o Limitador de Velocidade, como o próprio nome diz, limita a velocidade a qual estiver ajustada e para ultrapassá-la é necessário desprogramar ou fazer o kickdown. Antes do acelerador chegar ao kickdown, se já estiver na velocidade limite ajustada, o carro não ganha velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Blz, Sobrinho? rsrsrs

Não vamos confundir Limitador de Velocidade, com Aviso de Velocidade Limite, este última soa um sinal ao atingi-lo. Já o Limitador de Velocidade, como o próprio nome diz, limita a velocidade a qual estiver ajustada e para ultrapassá-la é necessário desprogramar ou fazer o kickdown. Antes do acelerador chegar ao kickdown, se já estiver na velocidade limite ajustada, o carro não ganha velocidade.

100%, Jorge.

Verdade! O ocorrido comigo foi aviso de velocidade.

Com o perdão da palavra esse trem em rodovia simples, como vc bem frisou é uma bosta!

Duplicada, mantendo-se  de boa  até é tolerável.

Pista simples, essa estrovenga é caixão e vela preta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca vi limitador de velocidade, só sei que perigo é o piloto automático, ele só serve nos Estados Unidos, aqui no Brasil não, mais coloca em risco do que ajuda. Nós states não tem curva fechada, vc faz uma viagem de centenas de km sem parar nem desativar o piloto. Aqui é um risco e eu já quase perdi o controle dua vezes

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, anghinoni disse:

Nunca vi limitador de velocidade, só sei que perigo é o piloto automático, ele só serve nos Estados Unidos, aqui no Brasil não, mais coloca em risco do que ajuda. Nós states não tem curva fechada, vc faz uma viagem de centenas de km sem parar nem desativar o piloto. Aqui é um risco e eu já quase perdi o controle dua vezes

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

E ai @anghinoni,

Como assim?

Eu nunca tive carro com cruise control/controlador de velocidade de cruzeiro. Vulgarmente Piloto Automático.

Pelo que eu sei(me corrija caso esteja errado), para desativa-lo é necessário desprograma-lo, pisar no freio ou acelerador.

Não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O novo Polo tem plástico demais!

Falta forros de carpete nos porta mapas e mantas de borracha no fundo dos nichos.

Tudo é plástico, plástico, plástico...

Pode até ter tecnologia no motor TSI 200, na construção do monobloco e no painel opcional em TFT, que por sinal, particularmente eu prefiro os mostradores analógicos do Golf, pois acho mais elegantes e vistosos, principalmente a noite.

Mas a aparência interna do carro é a de um popular melhorado e por fora ele tem desenho sóbrio demais e parecido com o Gol. Isso pra mim o puxa pra baixo.

Quem não entende de carro e o ver passar, pensa que é um Gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
41 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Quem não entende de carro e o ver passar, pensa que é um Gol.

E há quem diga que ele é maior que o Golf.

Um of topic, explico....

Semana passada estava eu e família no estacionamento do atacadão(cidade e estado vizinho), Nelore com a bocarra do bagageiro aberta eu socando o rancho para dentro dele, eis que chega uma senhora.

- "Moço" vc vai para o centro? Aqui tem muito disso, cidade interiorana.

- Sim!

- Vc me dá uma carona? Segundo ela, chamou um moto táxi, mais ele táva demorando. (Aqui 171 da anciã).

- Claro! Só terminar aqui.

- Esse é qual carro? (Bagageiro escancarado não dava para ela ler na tampa).

- Digo eu; Esse é o Golf!

- Ela; Hummmm. Creio que aqui ela já queria dizer que era o Polo.

- Quando ela já está acomodada no banco de trás ela diz.

- Eu e meu marido compramos um "Poli"(aqui já temos Golfo, Audio e agora Poli).

Segue ela.... A gente tinha um Fox, aproveitamos o....Bréqui/Bréqui. (risos de nós todos dentro do carro). Como que é mesmo meu filho?

- Black Friday, minha senhora!

- Isso! Risos novamente....

- Nisso a melhor idade falava mais que uma matraca.....Só que o Poli é maior que esse.

-Eu em pensamento.....Sei, sei, ahãm!

Ainda bem que o trajeto foi curto. Mais foi hilário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho o limitador de velocidade um perigo!
Pois numa situação de emergência, em que vc precisa evitar um acidente aumentando a velocidade, a forma mais rápida de desarmá-lo é fazer um kickdown.
Fiz um teste e achei que o tempo que se perde até fazer o kickdown, pode te deixar numa situação muito arriscada, pois já se perde tempo na decisão e só ter a aplicação da decisão iniciando somente quando se faz o "click" do pedal...
O meu se encontra desabilitado e vai enferrujar lá rsrsrs
Pra mim nunca foi problema. Aqui em SP tem muito radar a 50 km/h, a moda agora é notificar (já que não pode multar ainda) pela velocidade média. Em vias que não estão congestionadas eu aciono o limitador e vou embora. Nunca precisei dar o kick down, afinal nessa velocidade nem tem porquê ultrapassar. Mas se for preciso basta apertar o CNL que cancela o limitador e vai que vai, nem precisa kick down.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O novo Polo tem plástico demais!
Falta forros de carpete nos porta mapas e mantas de borracha no fundo dos nichos.
Tudo é plástico, plástico, plástico...
Pode até ter tecnologia no motor TSI 200, na construção do monobloco e no painel opcional em TFT, que por sinal, particularmente eu prefiro os mostradores analógicos do Golf, pois acho mais elegantes e vistosos, principalmente a noite.
Mas a aparência interna do carro é a de um popular melhorado e por fora ele tem desenho sóbrio demais e parecido com o Gol. Isso pra mim o puxa pra baixo.
Quem não entende de carro e o ver passar, pensa que é um Gol.
Uma coisa que eu notei melhor nele do que no meu Golf é que o porta-objetos embaixo do apoio de braços é aveludado. Em contrapartida o apoio não ajusta igual o Golf: quem for alto demais ou puxar o banco muito pra frente não vai conseguir usá-lo.
Mas concordo que é plástico duro em abundância, sensação de carro barato, mas a qualidade é melhor que do Sonic e Fiesta (com toda certeza), ficando pau-a-pau com o 208. E sim, parece um Golzão.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Pra mim nunca foi problema. Aqui em SP tem muito radar a 50 km/h, a moda agora é notificar (já que não pode multar ainda) pela velocidade média. Em vias que não estão congestionadas eu aciono o limitador e vou embora. Nunca precisei dar o kick down, afinal nessa velocidade nem tem porquê ultrapassar. Mas se for preciso basta apertar o CNL que cancela o limitador e vai que vai, nem precisa kick down.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Sim, RodrigoSP2, te entendo. Mas num momento de emergência vc vai desviar o olhar para procurar o botão "CNL" no volante?

Aquele caminhão ou ônibus que trocou de faixa e foi pra cima de você de repente, quando vc estava no final da ultrapassagem, precisando de uns km/h a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, RodrigoSP2, te entendo. Mas num momento de emergência vc vai desviar o olhar para procurar o botão "CNL" no volante?

Aquele caminhão ou ônibus que trocou de faixa e foi pra cima de você de repente, quando vc estava no final da ultrapassagem, precisando de uns km/h a mais...

Então, esse tipo de situação é muito improvável para o uso que faço do limitador (baixas velocidades), além do fato de que essas vias normalmente são avenidas ou vias de mão dupla que não requerem algum tipo de ultrapassagem perigosa (originalmente eram 70 ou 80). E o Golf tem uma ergonomia tão boa que já me acostumei com a posição dos botões, nem preciso olhar pra eles mais para acionar.

E já fiz o kick down, não notei esse comportamento letárgico que vc comentou.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho o limitador de velocidade um perigo!
Pois numa situação de emergência, em que vc precisa evitar um acidente aumentando a velocidade, a forma mais rápida de desarmá-lo é fazer um kickdown.
Fiz um teste e achei que o tempo que se perde até fazer o kickdown, pode te deixar numa situação muito arriscada, pois já se perde tempo na decisão e só ter a aplicação da decisão iniciando somente quando se faz o "click" do pedal...
O meu se encontra desabilitado e vai enferrujar lá rsrsrs
Concordo que pode ser enrolado, já vi gente se complicando em curva porque entrou errado, começou a perder a traseira e quase não recuperou porque o limitador estava ligado.

Acho que o risco maior nem é uma ultrapassagem, pois nesse caso afundar o pé é natural. Fico mais preocupado em situações como essa da curva que eu relatei, em que você precisa de um controle refinado do acelerador e o limitador simplesmente te tira isso. Pessoalmente, não uso.

Prefiro colocar um aviso de velocidade alguns km/h acima da velocidade máxima da via. Assim eu posso oscilar em torno da máxima sem ficar neurótico e, se eu me empolgar demais, aquele apito me lembra de que há um limite.

Abraço!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Sobrinho disse:

E ai @anghinoni,

Como assim?

Eu nunca tive carro com cruise control/controlador de velocidade de cruzeiro. Vulgarmente Piloto Automático.

Pelo que eu sei(me corrija caso esteja errado), para desativa-lo é necessário desprograma-lo, pisar no freio ou acelerador.

Não é isso?

situacao um, estava a 110 km no cruise control, entrou numa curva e perdeu velocidade, ele acelerou e reduziu de repente as marchas, o carro derrapou, eu tive que pisar no freio e virar o volante contra a curva para nao rodar, fui parar no acostamento, era pista dupla e eu estava na da esquerda, se fosse simples ou tivesse carro do meu lado ja era

situacao 2, eu simplesmente estava relaxado demais e como nao estava controlando a velocidade no acelerador, a velocidade era muito ALTA para a curva, fui parar numa area de escape hehe

nao é so eu que falo que cruise control foi feito para os states, la as curvas sao "retas infinitas"...aqui é perigoso porque vc é pego de surpresa com curvas fechadas, mal projetadas, buracos, etc etc, é melhor ficar 100% do tempo atento controlando a velocidade voce mesmo

eu por experiencia propria tambem acho o cambio manual mais seguro que o automatico pelo simples fato de vc ter que ficar atento no transito para trocar de marchas... no automatico vc relaxa mais e se distrai mais facilmmente...

ai soma cambio aitomatico com cruise... eu durmo no volante facil eheh :ph34r: sou um cara tranquilao que dorme facil haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Então, esse tipo de situação é muito improvável para o uso que faço do limitador (baixas velocidades), além do fato de que essas vias normalmente são avenidas ou vias de mão dupla que não requerem algum tipo de ultrapassagem perigosa (originalmente eram 70 ou 80). E o Golf tem uma ergonomia tão boa que já me acostumei com a posição dos botões, nem preciso olhar pra eles mais para acionar.

E já fiz o kick down, não notei esse comportamento letárgico que vc comentou.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Duas coisas de controle que eu não curto em carro: 

1 - Limitador de Velocidade. Eu que determino a que velocidade que vou a qualquer momento, em qualquer situação, sem depender de uma obrigação de uma ação primaria antes de eu poder ganhar velocidade.

2 - Controle de Distância. Eu que determino a distância que vou do carro da frente. Vai que o carro da frente freia a uma boa distância e tem um carro colado na minha traseira. Está pronto a merda. Quero me aproximar do carro da frente, para ultrapassar aquele roda presa da esquerda que não passa e nem diminui. Olha aí o sistema enchendo o saco.

Claro, minhas particularidades... Cada um tem as suas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...