KIT EMBREAGEM


Recommended Posts

Esse "debate" vindo à tona é muito preocupante. Eu na minha sã ignorância e inocência, deduzia que desde o lançamento ou no mais tardar com dois anos, já existiria peças de reposição para o Golf. Pelo menos as peças de desgaste natural. Esse kit de embreagem seu, já era para estar no mercado com um preço muito mais acessível. Aí partimos para amortecedores, tá complicado encontrar, esses dois citados é um básico do básico. Agora te pergunto, é uma peça mais elaborada.

Aí a dona Volquis tá com plano de só trazer de fora os Golf"s é aí como fica. As vezes me pego pensando se a Volquis lá de S.J. dos Pinhais investiram HORRORES $$$ na linha de produção do MK7. Será que investiu mesmo? Parece que grande parte vem de fora. Lá é só estamparia? Mesmo assim o valor é alto.

Aí ela sobe os valores lá no Everest e do nada fala que é bem possível que pare de produzir aqui o MK7 ou 7.5. Procurou sarna para se coçar e encontrou.

Tenho medo que peças para Golf, fique difícil(já está + ainda) de encontrar e comprar iguais os Marea's ou os Fiesta Turbo Charger. A luz vermelha já se acendeu companheiros, fiquemos atentos. Quando o cavalo passar encilhado vou colocar o pé no estribo. Mais não é rumo a Estância de São Pedro é rumo à novas conquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sobrinho disse:

Esse "debate" vindo à tona é muito preocupante. Eu na minha sã ignorância e inocência, deduzia que desde o lançamento ou no mais tardar com dois anos, já existiria peças de reposição para o Golf. Pelo menos as peças de desgaste natural. Esse kit de embreagem seu, já era para estar no mercado com um preço muito mais acessível. Aí partimos para amortecedores, tá complicado encontrar, esses dois citados é um básico do básico. Agora te pergunto, é uma peça mais elaborada.

Aí a dona Volquis tá com plano de só trazer de fora os Golf"s é aí como fica. As vezes me pego pensando se a Volquis lá de S.J. dos Pinhais investiram HORRORES $$$ na linha de produção do MK7. Será que investiu mesmo? Parece que grande parte vem de fora. Lá é só estamparia? Mesmo assim o valor é alto.

Aí ela sobe os valores lá no Everest e do nada fala que é bem possível que pare de produzir aqui o MK7 ou 7.5. Procurou sarna para se coçar e encontrou.

Tenho medo que peças para Golf, fique difícil(já está + ainda) de encontrar e comprar iguais os Marea's ou os Fiesta Turbo Charger. A luz vermelha já se acendeu companheiros, fiquemos atentos. Quando o cavalo passar encilhado vou colocar o pé no estribo. Mais não é rumo a Estância de São Pedro é rumo à novas conquistas.

Estou na mesma linha de pensamento Sobrinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Esse "debate" vindo à tona é muito preocupante. Eu na minha sã ignorância e inocência, deduzia que desde o lançamento ou no mais tardar com dois anos, já existiria peças de reposição para o Golf. Pelo menos as peças de desgaste natural. Esse kit de embreagem seu, já era para estar no mercado com um preço muito mais acessível. Aí partimos para amortecedores, tá complicado encontrar, esses dois citados é um básico do básico. Agora te pergunto, é uma peça mais elaborada.

Aí a dona Volquis tá com plano de só trazer de fora os Golf"s é aí como fica. As vezes me pego pensando se a Volquis lá de S.J. dos Pinhais investiram HORRORES $$$ na linha de produção do MK7. Será que investiu mesmo? Parece que grande parte vem de fora. Lá é só estamparia? Mesmo assim o valor é alto.

Aí ela sobe os valores lá no Everest e do nada fala que é bem possível que pare de produzir aqui o MK7 ou 7.5. Procurou sarna para se coçar e encontrou.

Tenho medo que peças para Golf, fique difícil(já está + ainda) de encontrar e comprar iguais os Marea's ou os Fiesta Turbo Charger. A luz vermelha já se acendeu companheiros, fiquemos atentos. Quando o cavalo passar encilhado vou colocar o pé no estribo. Mais não é rumo a Estância de São Pedro é rumo à novas conquistas.

O maior distribuidor de peças automotivas do DF, a Comando Autopeças, para o Golf ela só vende os disco de freio e as pastilhas. Isso quando tem....

Para o Honda FIT ela tem todas as peças cruciais até porque o veículo é nacional. Não preciso ficar refém dos valores praticados pelo concessionário autorizado a não ser que seja algo muito específico da linha de sensores.

Vou mandar consertar a embreagem porque eu não tenho outra escolha. Se o mercado de reposição continuar escasso do jeito que está (4 anos já se passaram!) vou ter que cair fora dia menos dia. Não dá para compactuar com essa sacanagem que a VW pratica nos valores de peças de reposição junto aos concessionários autorizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, iCardeX disse:

O maior distribuidor de peças automotivas do DF, a Comando Autopeças, para o Golf ela só vende os disco de freio e as pastilhas. Isso quando tem....

Para o Honda FIT ela tem todas as peças cruciais até porque o veículo é nacional. Não preciso ficar refém dos valores praticados pelo concessionário autorizado a não ser que seja algo muito específico da linha de sensores.

Vou mandar consertar a embreagem porque eu não tenho outra escolha. Se o mercado de reposição continuar escasso do jeito que está (4 anos já se passaram!) vou ter que cair fora dia menos dia. Não dá para compactuar com essa sacanagem que a VW pratica nos valores de peças de reposição junto aos concessionários autorizados.

Temos que rever os nossos conceitos mesmo. Muitos aqui, mesmo com os problemas, são fãs do carro e não da marca. Mais depois que leio e releio e me mantenho informado o futuro é aterrador e assustador.

Eu ia perguntar se vc já tinha revisto o seu pensamento/idéia de ficar com o carro dez anos......Vc respondeu nesse post.

E não vamos misturar as coisas, problemas todos os carros tem. Mais cade a solução, que nesse caso são peças de reposição, genuínas ou originais com preços condizentes, justos e honestos. Todos aqui sabiam que estavam comprando um carro importado e tal. Mas alguém imaginou que seria essa balbúrdia de valores as peças? Isso é um estupro com uma benga do tamanho da do Kid Bengalla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sobrinho disse:

Temos que rever os nossos conceitos mesmo. Muitos aqui, mesmo com os problemas, são fãs do carro e não da marca. Mais depois que leio e releio e me mantenho informado o futuro é aterrador e assustador.

Eu ia perguntar se vc já tinha revisto o seu pensamento/idéia de ficar com o carro dez anos......Vc respondeu nesse post.

E não vamos misturar as coisas, problemas todos os carros tem. Mais cade a solução, que nesse caso são peças de reposição, genuínas ou originais com preços condizentes, justos e honestos. Todos aqui sabiam que estavam comprando um carro importado e tal. Mas alguém imaginou que seria essa balbúrdia de valores as peças? Isso é um estupro com uma benga do tamanho do Kid Bengalla.

Valores de peças de veículos de linha Premium: Audi, BMW, Mercedes, Land Rover.

Não estou afim de ostentar amortecedores de R$ 8.000,00 ainda mais para andar com a "logozinha" popular e que não é sinônimo de prestígio algum. Nem estou afim rachar a noite com 2 lanternas traseiras que juntas valem supostos R$ 8.000,00....

A VW colocou o Golf no site http://premium.vw.com.br/golf deve ser para zoar com a nossa cara mesmo. Deve estar de gozação mesmo, só pode.

O Golf ainda é veículo popular no resto do mundo. O GTi é outra história.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Valores de peças de veículos de linha Premium: Audi, BMW, Mercedes, Land Rover.

Não estou afim de ostentar amortecedores de R$ 8.000,00 ainda mais para andar com a "logozinha" popular e que não é sinônimo de prestígio algum.

A VW 

 

Vc tá assistindo muito aquele jornal do plim plim que passa no final/início da madruga. Só fã daquele caboclo, Heraldo Pereira é muito inteligente. Prefiro ele nos comentários ou no Pinga Fogo, ao invés da bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

Vc tá assistindo muito aquele jornal do plim plim que passa no final/início da madruga. Só fã daquele caboclo, Heraldo Pereira é muito inteligente. Prefiro ele nos comentários ou no Pinga Fogo, ao invés da bancada.

kkk.

Pior que vejo aquele jornal todo santo dia... deviam reprisá-lo no lugar do sessão da tarde....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior distribuidor de peças automotivas do DF, a Comando Autopeças, para o Golf ela só vende os disco de freio e as pastilhas. Isso quando tem....
Para o Honda FIT ela tem todas as peças cruciais até porque o veículo é nacional. Não preciso ficar refém dos valores praticados pelo concessionário autorizado a não ser que seja algo muito específico da linha de sensores.
Vou mandar consertar a embreagem porque eu não tenho outra escolha. Se o mercado de reposição continuar escasso do jeito que está (4 anos já se passaram!) vou ter que cair fora dia menos dia. Não dá para compactuar com essa sacanagem que a VW pratica nos valores de peças de reposição junto aos concessionários autorizados.
Arregando, chefe?

O mercado de autopeças está complicado para todos os carros.

Se servir de comparação: minha mãe bateu um Clio uma vez e ficou três meses esperando um eixo traseiro. Uma funcionária minha bateu um Nissan March e ficou uns 60 dias aguardando um farol. Um colega tem um Focus que deu problema na chave e ficou com o carro na CCS mais de mês só para diagnóstico.

Os preços são uma bosta mesmo, mas o caminho é tentar importadores independentes. Nessa hora, é bom que muitos modelos do grupo VAG compartilhem peças, pelo menos há algum alento.

Tem gente que troca de carro rápido, com medo de ter algum prejuízo grande após o fim da garantia. Acho isso uma escolha muito pessoal, mas a minha será diferente: pretendo ficar com este "furreco" por muito tempo ainda, mesmo que isto me custe uma grana em embreagens. E a razão é simples: grana. Não estará sobrando e terei outras prioridades.

Daqui há 2 anos, quando findar a minha garantia, ignorando a inflação o meu carro vai valer uns 70k, se muito. Pra comprar outro no mesmo nível, com todo o conforto, segurança e outras qualidades do Golf, não gastarei menos que 130k. Então se eu tiver que tomar um prejuízo de 15k trocando as ditas-cujas ainda, estarei no lucro em uns 45k. Lógico que a conta não é tão simples, mas pode fazer a ginástica que quiser com os numeros: financeiramente, trocar o carro nunca é um bom negócio.

Com a mecatrônica não me preocupo. A VW tem se comportado bem, via de regra. E a demora não seria diferente se eu precisasse do farol de um Nissan March nacional.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RicW disse:

Arregando, chefe?

O mercado de autopeças está complicado para todos os carros.

Se servir de comparação: minha mãe bateu um Clio uma vez e ficou três meses esperando um eixo traseiro. Uma funcionária minha bateu um Nissan March e ficou uns 60 dias aguardando um farol. Um colega tem um Focus que deu problema na chave e ficou com o carro na CCS mais de mês só para diagnóstico.

Os preços são uma bosta mesmo, mas o caminho é tentar importadores independentes. Nessa hora, é bom que muitos modelos do grupo VAG compartilhem peças, pelo menos há algum alento.

Tem gente que troca de carro rápido, com medo de ter algum prejuízo grande após o fim da garantia. Acho isso uma escolha muito pessoal, mas a minha será diferente: pretendo ficar com este "furreco" por muito tempo ainda, mesmo que isto me custe uma grana em embreagens. E a razão é simples: grana. Não estará sobrando e terei outras prioridades.

Daqui há 2 anos, quando findar a minha garantia, ignorando a inflação o meu carro vai valer uns 70k, se muito. Pra comprar outro no mesmo nível, com todo o conforto, segurança e outras qualidades do Golf, não gastarei menos que 130k. Então se eu tiver que tomar um prejuízo de 15k trocando as ditas-cujas ainda, estarei no lucro em uns 45k. Lógico que a conta não é tão simples, mas pode fazer a ginástica que quiser com os numeros: financeiramente, trocar o carro nunca é um bom negócio.

Com a mecatrônica não me preocupo. A VW tem se comportado bem, via de regra. E a demora não seria diferente se eu precisasse do farol de um Nissan March nacional.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Já fiz esses cálculos também, creio que todos que valorizam o suado dindim já fizeram. A fumada é muito maior, do tamanho de um bonde. Bom é irmos debatendo e ouvindo as opiniões. E torcer para que a curto méido prazo, a coisa melhore. Isso tudo que vc falou eu assino em baixo. Jogaram uma pazada de merda no ventilador no setor de auto peças. A coisa tá feia e Russa. Tenho receio das coisas dengringolar e eu ficar à deriva aqui onde o vento faz a curva. Vc tá no "primeiro mundo". Tô aqui onde o Saci perdeu o gorro e não quero que o cachimbo dele vá para naquele lugar onde não bate sol.

Uma pergunta sem retórica.

Depois do término da garantia do seu "FURRECO", caso vc tivesse café no bulé e não tivesse outros projetos em mente e vendo como está atual pilantragem de preços e peças de reposição do mk7 que tá.

Você veria com outros olhos e reveria esses seus conceitos inerentes ao MK7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RicW disse:

Arregando, chefe?

O mercado de autopeças está complicado para todos os carros.

Se servir de comparação: minha mãe bateu um Clio uma vez e ficou três meses esperando um eixo traseiro. Uma funcionária minha bateu um Nissan March e ficou uns 60 dias aguardando um farol. Um colega tem um Focus que deu problema na chave e ficou com o carro na CCS mais de mês só para diagnóstico.

Os preços são uma bosta mesmo, mas o caminho é tentar importadores independentes. Nessa hora, é bom que muitos modelos do grupo VAG compartilhem peças, pelo menos há algum alento.

Tem gente que troca de carro rápido, com medo de ter algum prejuízo grande após o fim da garantia. Acho isso uma escolha muito pessoal, mas a minha será diferente: pretendo ficar com este "furreco" por muito tempo ainda, mesmo que isto me custe uma grana em embreagens. E a razão é simples: grana. Não estará sobrando e terei outras prioridades.

Daqui há 2 anos, quando findar a minha garantia, ignorando a inflação o meu carro vai valer uns 70k, se muito. Pra comprar outro no mesmo nível, com todo o conforto, segurança e outras qualidades do Golf, não gastarei menos que 130k. Então se eu tiver que tomar um prejuízo de 15k trocando as ditas-cujas ainda, estarei no lucro em uns 45k. Lógico que a conta não é tão simples, mas pode fazer a ginástica que quiser com os numeros: financeiramente, trocar o carro nunca é um bom negócio.

Com a mecatrônica não me preocupo. A VW tem se comportado bem, via de regra. E a demora não seria diferente se eu precisasse do farol de um Nissan March nacional.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Isso tudo faz sentido e até concordo com você.

Mas convenhamos: esses valores praticados para peças de reposição, que são cruciais, estão muito sacanas.  Assim fica difícil continuar nesse time.

O que tá salvando o conceito do Golf, na minha experiência pessoal ( e devo ter já meio milhão de quilômetros acumulados na carteira junto aos outros veículos) é que realmente os componentes do veículo parecem ter um grau de confiabilidade muito maior do que  eu poderia ter esperado. 

Vou trocar a embreagem logo e vou começar a amadurecer algumas ideias. 

Vender o veículo agora por R$ 40.000,00 não soaria como prejuízo algum: carro para mim é ferramenta e quem paga pelo uso da ferramenta são os meus clientes. Eles já estão pagando pela gasolina de R$ 4,00, pelo seguro de R$ 3.000,00, pelo IPVA, pelas multas, pelas manutenções e pelos meus serviços. R$ 40k, tá para comprar um bom usado com segurança razoável e até em ótimo estado de conservação.

Uma hora dessas vou planilhar os custos e também vou analisar como ficaria trafegar de Uber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, iCardeX disse:

Isso tudo faz sentido e até concordo com você.

Mas convenhamos: esses valores praticados para peças de reposição, que são cruciais, estão muito sacanas.  Assim fica difícil continuar nesse time.

O que tá salvando o conceito do Golf, na minha experiência pessoal ( e devo ter já meio milhão de quilômetros acumulados na carteira junto aos outros veículos) é que realmente os componentes do veículo parecem ter um grau de confiabilidade muito maior do que  eu poderia ter esperado. 

Vou trocar a embreagem logo e vou começar a amadurecer algumas ideias. 

Vender o veículo agora por R$ 40.000,00 não soaria como prejuízo algum: carro para mim é ferramenta e quem paga pelo uso da ferramenta são os meus clientes. Eles já estão pagando pela gasolina de R$ 4,00, pelo seguro de R$ 3.000,00, pelo IPVA, pelas multas, pelas manutenções e pelos meus serviços. R$ 40k, tá para comprar um bom usado com segurança razoável e até em ótimo estado de conservação.

Uma hora dessas vou planilhar os custos e também vou analisar como ficaria trafegar de Uber.

Alan,

Pode parecer hipocrisia, mais juro por tudo que é mais sagrado nesse mundo, o amor que tenho pelo meu filho. Eu cheguei a pensar em até propor essa ideia para vc. Pois venho acompanhando a sua saga a muito tempo e vejo que vc pensa pá baralho. E hj vendo como está a coisa(não é aquele dito tipo; depois que a onça tá morta, vc mija no couro dela). Isso que vc acabou de tc, não é nenhuma absurdo. Isso é sabedoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Sobrinho disse:

Alan,

Pode parecer hipocrisia, mais juro por tudo que é mais sagrado nesse mundo, o amor que tenho pelo meu filho. Eu cheguei a pensar em até propor essa ideia para vc. Pois venho acompanhando a sua saga a muito tempo e vejo que vc pensa pá baralho. E hj vendo como está a coisa(não é aquele dito tipo; depois que a onça tá morta, vc mija no couro dela). Isso que vc acabou de tc, não é nenhuma absurdo. Isso é sabedoria!

Tempos atrás me contrataram para resolver um problema de conectividade de internet de um cliente distante 103km da minha residência.

Pois bem, desloquei-me para o endereço desse cliente e resolvi o problema.

No outro dia mandei a Nota de serviços no valor de R$ 391,50 e mais a nota do material utilizado a parte R$ 206,00.

O cliente achou um absurdo eu ter cobrado R$ 391,50 por uma visita técnica, e eu tive que mandar isso aqui para me justificar:

O41c0vc.jpg 

Nos R$ 51,50 está diluído custo de revisão, seguro, impostos do veículo, ou seja,  dados referentes ao histórico de custos médios para rodar 125.000km. Dados processados pelo Excel. Alguém tem que pagar essa conta,  e senão for assim até eu entro em falência para fazer "o bem". Os R$ 275,00 ainda não são lucro líquido pois para conseguir atender o cliente eu preciso ter o celular pós-pago, linha fixa, internet, licença de software de acesso remoto, outros softwares licenciados, energia elétrica, etc e tudo isso está agregado à garantia. Se algo der errado no período de garantia e não puder ser reparado de forma remota, são outros 206km, agora com custos exclusivamente meus.

Se o Golf (é uma ferramenta) não tivesse quitado a parcela do boleto referente a ele estaria diluída também no meio desses custos. 

Até para quem trabalha exclusivamente com serviços de T.I, ainda que o capital seja meramente intelectual, tem muita questão envolvida para se estabelecer o custo de serviços de reparo ainda que sejam realizados de forma remota e mesmo que consumam apenas 5 minutos de trabalho.

Daqui a pouco eu vou ter que diluir a embreagem, os amortecedores, etc, também para manter o ponto de equilíbrio do sistema financeiro de custos porque a conta sempre precisa fechar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz esses cálculos também, creio que todos que valorizam o suado dindim já fizeram. A fumada é muito maior, do tamanho de um bonde. Bom é irmos debatendo e ouvindo as opiniões. E torcer para que a curto méido prazo, a coisa melhore. Isso tudo que vc falou eu assino em baixo. Jogaram uma pazada de merda no ventilador no setor de auto peças. A coisa tá feia e Russa. Tenho receio das coisas dengringolar e eu ficar à deriva aqui onde o vento faz a curva. Vc tá no "primeiro mundo". Tô aqui onde o Saci perdeu o gorro e não quero que o cachimbo dele vá para naquele lugar onde não bate sol. Uma pergunta sem retórica.

Depois do término da garantia do seu "FURRECO", caso vc tivesse café no bulé e não tivesse outros projetos em mente e vendo como está atual pilantragem de preços e peças de reposição do mk7 que tá.

Você veria com outros olhos e reveria esses seus conceitos inerentes ao MK7?

Pergunta difícil de responder essa é.

Eu tento ser um cara racional a maior parte do tempo mas o fato é que, na totalidade das vezes em que troquei de carro, a decisão de me desfazer do anterior foi totalmente emocional. Releia com atenção o que escrevi: a decisão de me desfazer do anterior, e não de comprar o próximo. Nunca vendi um carro para comprar outro. Eu sempre vendi porque me enchi o saco do anterior e, com esse dinheiro, comprei outro. O espaço de tempo é curto, às vezes imediato até, mas a dinâmica sempre foi essa. No caso do Golf, inclusive.

E o que me faz encher o saco? Simples: uma série de pequenos problemas que normalmente acometem os carros coisa de 1 ano após o fim da garantia: ruídos, acabamentos em mau estado, aumento de consumo, comportamento dinâmico degradado, visitas inesperadas à oficina, CCS que quer te arrancar dinheiro achando que você é trouxa, coisas assim.

No caso do Golf, até o momento ele tem se mostrado um tanque de guerra, verdadeiro Panzer! Nunca imaginei andar mais de 42.000 km com um carro e não tocar no alinhamento. Tenho freios para mais uns 50.000 km ao menos. Até a lataria tem se mostrado surpreendentemente resistente a arranhões e amassados! Tenho ele há 18 meses e a satisfação até o momento só aumenta.

Todo carro, em algum momento, pode dar problema. Conheço gente que esquentou a cabeça até com o infalível Corolla. No Golf os problemas "crônicos" são poucos, localizados, bem conhecidos e não afetam a segurança da minha família. Sair dele por "receio" significa abrir mão de muita coisa em troca de algo duvidoso, ainda que em garantia.

Em fim: se as coisas continuarem como estão, meus conceitos não mudam. Se o ex-furreco aprontar além do previsto, tudo pode mudar. E trocar embreagens lá pelos 120 a 150kkm parece algo plausível, apesar de não ser ideal.

Não sei se respondi as suas perguntas conforme a expectativa.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás me contrataram para resolver um problema de conectividade de internet de um cliente distante 103km da minha residência.
Pois bem, desloquei-me para o endereço desse cliente e resolvi o problema.
No outro dia mandei a Nota de serviços no valor de R$ 391,50 e mais a nota do material utilizado a parte R$ 206,00.
O cliente achou um absurdo eu ter cobrado R$ 391,50 por uma visita técnica, e eu tive que mandar isso aqui para me justificar:
O41c0vc.jpg 
Nos R$ 51,50 está diluído custo de revisão, seguro, impostos do veículo, ou seja,  dados referentes ao histórico de custos médios para rodar 125.000km. Dados processados pelo Excel. Alguém tem que pagar essa conta,  e senão for assim até eu entro em falência para fazer "o bem". Os R$ 275,00 ainda não são lucro líquido pois para conseguir atender o cliente eu preciso ter o celular pós-pago, linha fixa, internet, licença de software de acesso remoto, outros softwares licenciados, energia elétrica, etc e tudo isso está agregado à garantia. Se algo der errado no período de garantia e não puder ser reparado de forma remota, são outros 206km, agora com custos exclusivamente meus.
Se o Golf (é uma ferramenta) não tivesse quitado a parcela do boleto referente a ele estaria diluída também no meio desses custos. 
Até para quem trabalha exclusivamente com serviços de T.I, ainda que o capital seja meramente intelectual, tem muita questão envolvida para se estabelecer o custo de serviços de reparo ainda que sejam realizados de forma remota e mesmo que consumam apenas 5 minutos de trabalho.
Daqui a pouco eu vou ter que diluir a embreagem, os amortecedores, etc, também para manter o ponto de equilíbrio do sistema financeiro de custos porque a conta sempre precisa fechar.
 
Esqueceu de contar que você deve pagar alguns impostos também.

Particularmente, eu ia preferir saber que teria uma taxa dessas de antemão.

Diluir esse custo para todos os clientes ou repassar para um só, é uma decisão sua. Assim como contratar você ou um concorrente é decisão do Cliente.

Tecnicamente, você está embutindo nos seus custos uma parcela de depreciação do carro, que é "ativo fixo" da sua Empresa. Isso é perfeitamente correto. Da mesma forma que o@Sobrinho incorpora a manutenção das máquinas de sorvete dele.

Toda empresa faz isso. Basta olhar um indicador chamado EBIT, daquelas que divulgam balanço.

Agora, quem trabalha na indústria sabe: as únicas certezas absolutas da vida são a morte, os impostos e o fato de que máquinas, algum dia, dão manutenção ou quebram.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

Esqueceu de contar que você deve pagar alguns impostos também.

Particularmente, eu ia preferir saber que teria uma taxa dessas de antemão.

Diluir esse custo para todos os clientes ou repassar para um só, é uma decisão sua. Assim como contratar você ou um concorrente é decisão do Cliente.

Tecnicamente, você está embutindo nos seus custos uma parcela de depreciação do carro, que é "ativo fixo" da sua Empresa. Isso é perfeitamente correto. Da mesma forma que o@Sobrinho incorpora a manutenção das máquinas de sorvete dele.

Toda empresa faz isso. Basta olhar um indicador chamado EBIT, daquelas que divulgam balanço.

Agora, quem trabalha na indústria sabe: as únicas certezas absolutas da vida são a morte, os impostos e o fato de que máquinas, algum dia, dão manutenção ou quebram.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Os custos são diluídos entre todos os clientes, incluem inclusive o IR. O valor da visita técnica é variável, e por mais estranho que possa parecer meus clientes nunca perguntam. Claro, quando é um cliente novo este questionamento é prontamente respondido. Utilizo uma base estatística pessoal iniciada em meados 2008. São 9 anos de dados devidamente coletados e categorizados entre receitas e despesas. A partir dessa base eu consigo definir o valor dos meus serviços, expectativas de receitas e despesas, assim como a tomada de decisões de cunho financeiro como a compra de um veículo ou qualquer outro bem material, por exemplo. O mais importante é obter claramente o resultado financeiro no final do ano para não colapsar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, iCardeX disse:

Eu acho que o pessoal que está tendo DSG substituído em garantia está recebendo é peça refurbished como forma de cortesia, e ainda podem voltar a fazer parte das estatísticas. Reza a lenda a Caixa DSG zeradinha, para o resto dos mortais, custa entre R$ 14.000,00 e R$ 20.000,00.

A questão que está batendo o tópico aqui é o custo extremamente elevado para peças cruciais do veículo.

No território dos sensores e outras pecinhas rídculas é difícil encontrar algo de reposição para o Golf que custe menos de R$ 1.000,00.

Existem peças que tem valores surreais.

Turbina do Gti

 

HFmlpRa.png

Turbina do Tsi

7cUd4wm.png

Chegamos a outros absurdos como aquelas lâmpadas de led que iluminam a placa do veiculo. Custam R$ 507,00 cada uma! 2 lâmpadas de led por R$ 1.014,00?

MZhj9FI.jpg

 

E como é que se passa um orçamento desses para o sujeito que bateu no seu para-choques? R$ 6.500,00 só um parachoquezinho de plástico e 2 lanterninhas ridículas da placa... 

 

RdnFn8P.png

Um absurdo tudo isso.

Um amigo meu com ótimo bom gosto, dono de um Golf TSI acabou riscando o acabamento prateado que tem em volta daquela área do câmbio, botões de Start/Stop, modo de condução e etc. Ele fez uma cotação na CSS e somente a peça custa R$4.000. Obviamente ele falou na hora "não, eu não quero todo o console do carro, é só o acabamento prateado". A CSS confirmou que esses R$4.000 era só pro acabamentinho prateado... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arregando, chefe?

O mercado de autopeças está complicado para todos os carros.

Se servir de comparação: minha mãe bateu um Clio uma vez e ficou três meses esperando um eixo traseiro. Uma funcionária minha bateu um Nissan March e ficou uns 60 dias aguardando um farol. Um colega tem um Focus que deu problema na chave e ficou com o carro na CCS mais de mês só para diagnóstico.

Os preços são uma bosta mesmo, mas o caminho é tentar importadores independentes. Nessa hora, é bom que muitos modelos do grupo VAG compartilhem peças, pelo menos há algum alento.

Tem gente que troca de carro rápido, com medo de ter algum prejuízo grande após o fim da garantia. Acho isso uma escolha muito pessoal, mas a minha será diferente: pretendo ficar com este "furreco" por muito tempo ainda, mesmo que isto me custe uma grana em embreagens. E a razão é simples: grana. Não estará sobrando e terei outras prioridades.

Daqui há 2 anos, quando findar a minha garantia, ignorando a inflação o meu carro vai valer uns 70k, se muito. Pra comprar outro no mesmo nível, com todo o conforto, segurança e outras qualidades do Golf, não gastarei menos que 130k. Então se eu tiver que tomar um prejuízo de 15k trocando as ditas-cujas ainda, estarei no lucro em uns 45k. Lógico que a conta não é tão simples, mas pode fazer a ginástica que quiser com os numeros: financeiramente, trocar o carro nunca é um bom negócio.

Com a mecatrônica não me preocupo. A VW tem se comportado bem, via de regra. E a demora não seria diferente se eu precisasse do farol de um Nissan March nacional.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Concordo totalmente. Tirando alguns populares bestsellers (Gol, Palio, Uno, etc) as peças da maioria dos carros são caras mesmo. E a espera por elas normalmente é alta.
Só pra citar exemplos que surgiram comigo:
SONIC- modelo importado do México, tem algumas peças nacionalizadas e compartilhadas com outros modelos (Cobalt, Cruze e Spin). Mas suspensão é cara (amortecedores custavam R$2.5 mil há uns 4 anos atrás, mais mao-de-obra), algumas peças de motor, correias, etc.
CRUZE- o conjunto de embreagem mesmo paralelo (LUK) custava uns R $ 3 mil.
HB20 (da minha sobrinha)- peças de acabamento e o que foge da manutenção preventiva normal, muito caro. Alto índice de roubos para peças.
Enfim, isso o que lembro agora... Obviamente que modelos importados acabam sofrendo mais, mas a diferença para nacionais é pouca.
A explicação disso é dupla: carros modernos cada vez mais tem índice de nacionalização de peças muito baixo, principalmente eletrônica e componentes mais complexos. Meu Golf mesmo, foi fabricado no Brasil, mas aonde os olhos alcançam vejo Made in México, Made in Germany e Made in Austria nas etiquetas. E, como sabemos, nosso governo protecionista taxa absurdamente tudo que vem de fora.
Mas não é só isso: claro que a VW vai dar uma mordidinha nos nossos bolsos também. Então é natural que algo que lá fora custe 100 dólares, aqui vai custar mil.


Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na saga para tentar fazer o orçamento real e olha que engraçado...

5f6003af855f80a70f550edb6f5bf2c6.jpg

É outro Golf Manual também com a embreagem danificada.

Veículo com menos de 5000km. O mecânico acha que é mal uso. Mas o conjunto de embreagem daquele Golf será coberto em garantia. Tinha um UP TSI com a embreagem danificada também.


Com relação ao Meu veículo, o mecânico levantou a possibilidade do volante do motor também poder estar danificado. E se for caso, vão +R$ 3.600,00.

De qualquer forma, e embora esteja claro e evidente que a embreagem precisa ser substituída, terei que deixar o veículo para eles desmontarem e analisarem o problema. Depois eles encomendam as peças, inclusive uns parafusos especiais que não podem nem ser reaproveitadas.

Segundo ele a substituição do KIT DE EMBREAGEM não é complicada se não envolver o volante do motor. Em meio dia de serviço ficaria pronto.

Peças são 20 Dias após o pagamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Fui na saga para tentar fazer o orçamento real e olha que engraçado...

5f6003af855f80a70f550edb6f5bf2c6.jpg

É outro Golf Manual também com a embreagem danificada.

Veículo com menos de 5000km. O mecânico acha que é mal uso. Mas o conjunto de embreagem daquele Golf será coberto em garantia. Tinha um UP TSI com a embreagem danificada também.


Com relação ao Meu veículo, o mecânico levantou a possibilidade do volante do motor também poder estar danificado. E se for caso, vão +R$ 3.600,00.

De qualquer forma, e embora esteja claro e evidente que a embreagem precisa ser substituída, terei que deixar o veículo para eles desmontarem e analisarem o problema. Depois eles encomendam as peças, inclusive uns parafusos especiais que não podem nem ser reaproveitadas.

Segundo ele a substituição do KIT DE EMBREAGEM não é complicada se não envolver o volante do motor. Em meio dia de serviço ficaria pronto.

Peças são 20 Dias após o pagamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meus pêsames... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Fui na saga para tentar fazer o orçamento real e olha que engraçado...

5f6003af855f80a70f550edb6f5bf2c6.jpg

É outro Golf Manual também com a embreagem danificada.

Veículo com menos de 5000km. O mecânico acha que é mal uso. Mas o conjunto de embreagem daquele Golf será coberto em garantia. Tinha um UP TSI com a embreagem danificada também.


Com relação ao Meu veículo, o mecânico levantou a possibilidade do volante do motor também poder estar danificado. E se for caso, vão +R$ 3.600,00.

De qualquer forma, e embora esteja claro e evidente que a embreagem precisa ser substituída, terei que deixar o veículo para eles desmontarem e analisarem o problema. Depois eles encomendam as peças, inclusive uns parafusos especiais que não podem nem ser reaproveitadas.

Segundo ele a substituição do KIT DE EMBREAGEM não é complicada se não envolver o volante do motor. Em meio dia de serviço ficaria pronto.

Peças são 20 Dias após o pagamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Existem poucos relatos de trocas de kit de embreagem. Mas, vamos pegar como base os poucos que temos visto na web. Tá pipocando na casa dos 50/60 mil km. Vc conseguiu levar a enésima potência esse conjunto de embreagem, à quase 140kkm. Deu quase 03 por 01.

Vamos torcer para que esse volante do motor não tenha se complicado. As coisas já estavam difíceis, diga-se $$$, agora com mais esses quase quatro contos.:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 at 2:53 PM, iCardeX disse:

Peças em garantia possuem subsídio até porque o cliente final não arca com os custos. A tabela de revisão programada também é subsidiada. Saiu da garantia entra o preço real de cada uma delas é também o valor de mão. Na próxima revisão faça um orçamento a parte para a troca de embreagem e você terá uma surpresa desagradável.

Mas uma coisa interessante o preço de balcão e o preço passado pelo mecânico do concessionário são diferentes. Pelo menos na Saga, o negócio é comprar a peça no balcão e entregar para o mecânico fazer o serviço. Os orçamentos baixo já estão com 25% de desconto (no balcão):

A título de curiosidade:

Valor dos 4 amortecedores e das 2 balanças: R$ 8.781,11 

081fa33a8a863444358c1e8a17e6d58c.jpg

 

Valor do Kit de embreagem: R$ 4.129,37

f3773b74f368800440c9c8d2450bc6f7.jpg

 

Cotaram a mão de obra em qual valor da troca do kit de embreagem, o "menor dos pesares", uns quinhentões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Cotaram a mão de obra em qual valor da troca do kit de embreagem, o "menor dos pesares", uns quinhentões?

O valor vai variar de R$ 850,00 a R$1.500,00. R$ 250,00 eu tenho que pagar só para eles desmontarem a embreagem. O carro tem ficar lá um dia inteiro, e se tiver que desmontar o comando do volante, vai ficar até as peças chegarem porque o valor para remontar vai ser uns R$ 1.000,00. Acho que eles estão imaginando que eu não vou querer consertar, mas apenas saber qual é o problema e passar para outro mecânico de fora resolver. Fazer o quê...

Já estou analisando no Youtube alguns videos sobre os sistemas de embreagem.

Esse sujeito aqui foi o que melhor explicou como funciona tudo:

 

Enquanto eu fazia o orçamento no balcão, pude observar que os concessionários trabalham com uma margem de quase 50%, já incluído os impostos.

Vou tentar tomar de assalto um desconto melhor com o gerente da concessionária. Segunda-feira vou deixar o veículo lá. Depois volto de surpresa.

Vou me resolver de Mercedes durante os próximos 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...