KIT EMBREAGEM


Recommended Posts

E essas empresas que mexem com cambio?
Ahhh, só usar o The Pirate Bay e baixar aquele crack solucionador de problemas! default_laugh.pngdefault_laugh.pngdefault_laugh.png


Parece que é possível desbloquear por fora. Pelo menos o "mexânico" inferiu essa possibilidade. Senão esses mecas nunca seriam comercializados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos pensar um pouco:

O custo inicial das peças era de R$ 6.347,18  A mão de obra que custaria supostas R$ 1.000,00. Ou seja, se eu não tivesse reclamado teria ganhado uma lapada de R$ 7.347,00 no bolso.

A brincadeira de troca do kit de embreagem, na real, ficou em R$ 4.875,66 (peças e serviço). Esse valor eu posso dividir em 6x.

Mas onde já viu um desconto no material, que chegou até a casa dos 35%, que dá R$ 2.221,51??? A margem de lucro dos concessionários deve ser astronômica.

Fica a dica: Batam o pé, conversem diretamente com o gerente, e não aceitem descontos padrões entre 5% ou 10%. Fiquei cerca de 25 minutos negociando com o gerente e não saí de lá até que ele me concedesse o desconto. Eu queria chegar na casa dos 40%.

 

Obs: Para realizar a troca do Kit de embreagem completamente, na verdade, vão-se mais de 3 componentes básicos. Incluíram também Alavanca, 2 Pinos, e os parafuso do tipo loctite. Também é necessário o fluido do câmbio, que é DOT4.

7sQNTHz.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCardeX na realidade, a maior parte das margens dos CSS estão nos serviços, e não na venda dos veículos...

de certa forma eles garantem a parte mais rentável com as garantias de 3, 5 anos... uma vez que obrigam os proprietários a realizarem os serviços na rede de CSS, a fim de se manter a garantia do veículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=2057]iCardeX[/mention] na realidade, a maior parte das margens dos CSS estão nos serviços, e não na venda dos veículos...
de certa forma eles garantem a parte mais rentável com as garantias de 3, 5 anos... uma vez que obrigam os proprietários a realizarem os serviços na rede de CSS, a fim de se manter a garantia do veículo...


O meu veículo saiu de garantia há 10 meses. Mesmo assim continue realizando as manutenções (leia-se: troca de óleo) com eles. Estou realizando o serviço de troca da embreagem por lá simplesmente porque não encontrei esse Kit de embreagem em lugar nenhum senão no concessionário autorizado. O valor do serviço ficou menor do que 2 oficinas particulares, que eu eu havia pesquisado. A "revisão" de 130k (material e serviço), ao custo de R$ 349,70, não foi tão absurdamente cara ainda mais quando sabemos que há seguramente ICMS e ISS em nota fiscal eletrônica.. O negócio é sempre chorar um desconto...
8d68dc82dc2e9de262a14a2fdd4af22b.jpg







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,  

quero me dirigir a todos que leram esse tópico: dá pra realizar todo essa manutenção com preço bem mais em conta, digo isso para que não fiquemos impressionados  com valores exorbitantes praticados por algumas empresas. Como exemplo vou postar um link de um anuncio de uma loja conceituada em SP que anuncia um cambio manual do golf 1.4 tsi , veja bem , isso mesmo, um cambio manual mq 250 usado no golf 1.4 tsi, não apenas um kit de embreagem,  mas um cambio por R$3.599,99  segue link:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895873106-cambio-mecanico-6-marchas-vw-golf-audi-a3-s3-02s300051b-0km-_JM

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia pessoal,  

quero me dirigir a todos que leram esse tópico: dá pra realizar todo essa manutenção com preço bem mais em conta, digo isso para que não fiquemos impressionados  com valores exorbitantes praticados por algumas empresas. Como exemplo vou postar um link de um anuncio de uma loja conceituada em SP que anuncia um cambio manual do golf 1.4 tsi , veja bem , isso mesmo, um cambio manual mq 250 usado no golf 1.4 tsi, não apenas um kit de embreagem,  mas um cambio por R$3.599,99  segue link:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895873106-cambio-mecanico-6-marchas-vw-golf-audi-a3-s3-02s300051b-0km-_JM

Saudações.

Mas quebrar o câmbio é difícil, o problema do pessoal é a embreagem mesmo, que é peça de desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RED883 disse:

Mas quebrar o câmbio é difícil, o problema do pessoal é a embreagem mesmo, que é peça de desgaste.

Opa, 

isso mesmo,  postei pra desmitificar um pouco sobre esses preços, dá pra fazer com muito menos e com qualidade, e sem si "arriscar no campo da incerteza",outro exemplo tenho um golf gti 180 ano 2002 o cilindro dele tem mais de 15 anos de uso e continua firme,no caso em questão teve orçamento em R$ 1507,86, evidentemente que a peça não é exatamente a mesma,  são parecidíssimas, como pode uma durar mais de 15 anos e outra apenas 3 ?!!!!  ( sim, sim existem alguns principios, inclusive juridicos tratando do tema).

Então é isso , argumentos existem, fiquemos tranquilos,  a coisa é mais simples do que vendem!

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, saulo coelho disse:

Opa, 

isso mesmo,  postei pra desmitificar um pouco sobre esses preços, dá pra fazer com muito menos e com qualidade, e sem si "arriscar no campo da incerteza",outro exemplo tenho um golf gti 180 ano 2002 o cilindro dele tem mais de 15 anos de uso e continua firme,no caso em questão teve orçamento em R$ 1507,86, evidentemente que a peça não é exatamente a mesma,  são parecidíssimas, como pode uma durar mais de 15 anos e outra apenas 3 ?!!!!  ( sim, sim existem alguns principios, inclusive juridicos tratando do tema).

Então é isso , argumentos existem, fiquemos tranquilos,  a coisa é mais simples do que vendem!

Saudações.

O anúncio é referente ao câmbio apenas. Não me parece ser esse o problema com os Golfs de câmbio manual. O que está desgastando prematuramente é o Kit de embreagem. Aliás, vai solicitar a cotação do Kit de embreagem original e as peças congêneres... Por importadora ficará tão caro quanto o concessionário autorizado porque há intermediações, requisitos legais, garantia, frete, etc, da importação até cliente final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, iCardeX disse:

O anúncio é referente ao câmbio apenas. Não me parece ser esse o problema com os Golfs de câmbio manual. O que está desgastando prematuramente é o Kit de embreagem. Aliás, vai solicitar a cotação do Kit de embreagem original e as peças congêneres... Por importadora ficará tão caro quanto o concessionário autorizado porque há intermediações, requisitos legais, garantia, frete, etc, da importação até cliente final.

opa,

 isso, preço justíssimo o cobrado.

sds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, saulo coelho disse:

opa,

 isso, preço justíssimo o cobrado.

sds.

 

Se o preço é justo, sincero e correto eu não sei.

Não estou nem um pouco feliz por ter que gastar quase R$ 5.000,00, quando estou  plenamente ciente de que a maioria consegue realizar a mesma proeza por muito menos de R$ 1.000,00 (peças e serviços) com outros veículos.

A título de mera curiosidade orcei o KIT de embreagem do Golf 1.6 EA111 e le custa R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Ainda dava para chorar um desconto de 5% no pagamento. É justo? Vai saber... de repente deveria custar apenas R$ 100,00, sei lá.

A contrário da maioria dos participantes aqui, trato a máquina como máquina. 

Eu é que não estou afim de brincar de Golf Frankenstein só porque não concordo com os valores praticados em nosso mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, iCardeX disse:

Se o preço é justo, sincero e correto eu não sei.

Não estou nem um pouco feliz por ter que gastar quase R$ 5.000,00, quando estou  plenamente ciente de que a maioria consegue realizar a mesma proeza por muito menos de R$ 1.000,00 (peças e serviços) com outros veículos.

A título de mera curiosidade orcei o KIT de embreagem do Golf 1.6 EA111 e le custa R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Ainda dava para chorar um desconto de 5% no pagamento. É justo? Vai saber... de repente deveria custar apenas R$ 100,00, sei lá.

A contrário da maioria dos participantes aqui, trato a máquina como máquina. 

Eu é que não estou afim de brincar de Golf Frankenstein só porque não concordo com os valores praticados em nosso mercado.

 

Já foi dito aqui que com esses preços, só se incentiva o roubo, assalto e desmanche. Seguro vai lá no alto.

Com o fim dessa garantia, que já começou a pokar. Gente revendendo os carros. Quero só ver daqui uns três anos, quando a manolaiada se apossarem do mk7. De duas uma; Ou vão fomentar esse mercado "informal" ou vão andar com o pacote de durepoxi, tubinho de loctite e bolo de arame da Gerdau no porta malas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sobrinho disse:

Já foi dito aqui que com esses preços, só se incentiva o roubo, assalto e desmanche. Seguro vai lá no alto.

Com o fim dessa garantia, que já começou a pokar. Gente revendendo os carros. Quero só ver daqui uns três anos, quando a manolaiada se apossarem do mk7. De duas uma; Ou vão fomentar esse mercado "informal" ou vão andar com o pacote de durepoxi, tubinho de loctite e bolo de arame da Gerdau no porta malas.

 

 

opa, 

novamente,  preços tão altos assim geram oportunidades,   logo  vamos ter no mercado dito paralelo  peças  de qualidade bem mais em conta, já existem lojas, conforme dito anteriormente ,  aí no DF  e provavelmente em todo o Brasil , trabalhando com o kit de embreagem luck. O mercado informal é da consciencia de cada um,  certa feita fundi o motor do meu golf gti 180, aprecei  o mesmo numa loja autorizada Audi próximo ao aeroporto de BSB  e acredite ,o motor lá custava mais de R$ 50.000,00( golf  e audi compartilham motores) e sempre teremos motores otimos provenientes de sinistrados bem mais em conta (basta adquirir com consciencia) , um  corpo de borboleta mais de R$ 3000,00  sendo que a peça que estraga no corpo de borboleta do golf gti 180 é a mesmissima do Astra muito mais em conta ; uma sonda lambda de 5 fios banda larga bosch , usada nesses golfs  tanto no 180  qto no 1.4 tsi  alguem sabe o preço praticado na  autorizada?!!!!  e o preço  nos centros automotivos autorizados bosch?!!! ( no setor h norte tem um centro autorizado bosch, quase em frente a Comando ,lá uma sonda lambda wide band bosh sai por R$ 450 aproximadamente)  . 

Pessoal estou dando vários exemplos do golf 4 por que com ele tenho experiencia e sei que muitas peças são parecidas e as vezes até a mesma  desse golf 1.4 tsi (manual),evidentemente que são poucas. E  que bom seria se tivessemos mais pessoas aqui  assim trocando conhecimento, embora muitas vezes empiricos,  adquiridos pela vivencia, o quanto não facilitaria as coisas.

Agora é que vamos realmente começar a conhecer o Golf 7, mas é bom que compartilhemos essas vivencias sem preconceitos. Afinal varios proprietarios   venderão  seus Golfs e serão ex confrades ,  porem o Clube golf mk7 continuará a existir e os golfs também.

Argumentos de ordem subjetiva do tipo tratar máquina como máquina , brinca de golf Frankstein , com certeza deveriam ser repensados: quem aqui não trata máquina como máquina?! ocorre  que cada um tem  suas subjetividades no trato com seu "brinquedo" (coloquei brinquedo entre aspas se não imagina as respostas: o meu uso pra trabalhar não é brinquedo.... é ferrramenta de trabalho...),  uns se ligam em  aspectos relacionados a tecnologias embarcadas (adoram mexer com o vcds)  outros,  gostam de mexer na potencia, e ai se "arriscam no campo da incerteza" , outros  se ligam mais na parte propriamente mecanica, eis a principal , ao meu ver , graça de participar deste clube: conhecer varias abordagens no trato  com o  Golf.

 A gora, estou pensando se não devereriamos  ter  um tópico para quem gosta de reflexoes  mais filosóficas, por exemplo,  a la  Sartre  :  ensaios de  ontologia fenomenologica.(  que missa cumprida comprida virou este tópico!)

Saudaçoes.

PS quem compartilha informações aqui na sua grande maioria são amadores (isso mesmo:amadores) profissionais dificilmente   revelam  detalhes. Muitas vezes não revelam nem os reais defeitos apresentados nas máquinas, GOLF .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso em Sobradinho/DF....

 

0909ee5518d81b0d02fa4712ae9a0546.jpg

Enquanto os Golfs Frankstein não surgem por aqui, vamos todos continuando, e lendo outras pérolas...

Dei uma de "joão sem braço" e liguei para uma tal de "Mecânica Souza" que dizem ser referenciada para resolver muitos problemas Audi/VW. Esse Genilson não me inspirou muita confiança. Só vendo mesmo, ao vivo, a realização de algum serviço para crer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da família essa mecânica, Souza?  Alan Cardeque de Souza, rolou um grau de parentesco aí.

Vou tirar minhas conclusões. No começo ele deu aquela "gaguejada" pensando ser cobrança. Depois disse que já trocou embreagens desses TSi's, depois deu um salto de 300 contos para a casa de 1.000 reais. Tudo bem que cada caso é um caso. A mão de obra dele tá salgada. Falou que não rola desconto. Depois sobre o torquímetro, senti que deu um branco na mente dele, talvez um lapso de memória. O torquímetro ele deva ter, mais não o usa. Deva ser um ferramental pouco usual na mecânica dele. O que soa estranho quando alguém indaga ele. Mesmo assim, teria que conhece-lo in loco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Qualquer semelhança com os proprietários do Golf MK7  em um futuro próximo (ou no presente?!? - vide Icardex) será mera coincidência....

O apresentador perdeu o rebolado com o preço real da caixa de direção e das 20 horas de serviço. kkkkk. Até que não achei caro para o tanto de coisa que arrumou.

Comprem Corolla!!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer semelhança com os proprietários do Golf MK7  em um futuro próximo (ou no presente?!? - vide Icardex) será mera coincidência....
O apresentador perdeu o rebolado com o preço real da caixa de direção e das 20 horas de serviço. kkkkk. Até que não achei caro para o tanto de coisa que arrumou.
Comprem Corolla!!!! 
 
Eu vi esse video... mas sinceramente, acho que nem mesmo um Corolla resistiria bem ao teste que esse carro passou. Ele ficou largado no sol, sem rodar, por 5 anos!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

   A embreagem do golf 1.4 tsi manual e monomassa e custar esse valor todo que as concessionárias VW cobra no Brasil e um roubo deveria custar no máximo 1.500,00. A embreagem do audi e golf 1.8 turbo bimassa custa por volta 2300,00 incluindo o volante do motor bimassa, mas esse kit acho que pode não funcionar no Golf 1.4tsi porque o tsi usa embreagem 228mm, 28 estrias e do 1.8 turbo usa embreagem 225mm, 28 estrias dando diferença no volante do motor menos 3mm tendo que reposicionar o motor de arranque. Pelo que pesquisei a embreagem do Golf Vr6 Mt6 e a de mesmo tamanho do 1.4tsi 228mm, 28 estrias só não sei se o volante e monomassa, se for monomassa acho que é a mesma embreagem, se for igual pode usar o mesmo volante do tsi e a embreagem do Vr6 custa por volta de 1500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   A embreagem do golf 1.4 tsi manual e monomassa e custar esse valor todo que as concessionárias VW cobra no Brasil e um roubo deveria custar no máximo 1.500,00. A embreagem do audi e golf 1.8 turbo bimassa custa por volta 2300,00 incluindo o volante do motor bimassa, mas esse kit acho que pode não funcionar no Golf 1.4tsi porque o tsi usa embreagem 228mm, 28 estrias e do 1.8 turbo usa embreagem 225mm, 28 estrias dando diferença no volante do motor menos 3mm tendo que reposicionar o motor de arranque. Pelo que pesquisei a embreagem do Golf Vr6 Mt6 e a de mesmo tamanho do 1.4tsi 228mm, 28 estrias só não sei se o volante e monomassa, se for monomassa acho que é a mesma embreagem, se for igual pode usar o mesmo volante do tsi e a embreagem do Vr6 custa por volta de 1500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...