KIT EMBREAGEM


Recommended Posts

3 minutos atrás, Sobrinho disse:

Quase acertei heim? Acertei tão somente quase o valor do desmonte!:angry:

Legal esse vídeo. Vc viu nos estantes finais ele citando de carros com muito torque, que, a embreagem se subdivide em outros discos.

Será que o do seu carro é assim?

Exato. Aí eu fiquei curioso com isso. Quero analisar isso também.

Vou fotografar o estado da embreagem antiga mas não vou compartilhar... vou guardar de lembrança nas nuvens... :rolleyes:

Depois eu vou levar as sucatas para o Denis Injetcar e bater um papo lá com ele mas também não vou falar por aqui sobre o que conversamos. :ph34r:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Sobrinho disse:

É um só disco, acabei de ver lá no orçamento. Quase 3.300 tostões. Valor cheio.

Ele falou vários disquinhos para veículos com alto torque subentendi que juntos eles formariam uma única unidade. Senão está muito óbvio o porque desse bando de embreagem estarem indo para inferno em um intervalo de quilometragens tão curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Exato. Aí eu fiquei curioso com isso. Quero analisar isso também.

Vou fotografar o estado da embreagem antiga mas não vou compartilhar... vou guardar de lembrança nas nuvens... :rolleyes:

Depois eu vou levar as sucatas para o Denis Injetcar e bater um papo lá com ele mas também não vou falar por aqui sobre o que conversamos. :ph34r:

 

Porque tanta crueldade? Cruel, muito cruel!. Mais cruel do que o gatinho do Gargamel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

Busão? Andei muito!

E o Fit da Federal, ela escondeu as chaves?

Aí que tá!

Eu - Benhê, benhêêê..

Ela - Hããã.. o que você aprontou?

Eu - Benhê, benhêêê... vou precisar do seu carro porque a embreagem do Golf tomou um drink para o inferno!

Ela - Quê é embreagem? Quê? Do quê você está falando???

Eu - Moleque, é o seguinte:  falei para você que a porra da embreagem estava ruim, e que eu não ia viajar mais enquanto não resolvesse isso porque o negão não pode pegar mais engarrafamentos. Então, baixinho, eu preciso do seu veículo por uns 20 dias. Tem que encomendar as peças.

Ela - Aaaaaf! Não! Não! Não! Não! Não! Te vira de uber!

Eu - Mas benhÊÊÊÊÊ... Tem quase 40kg de material de informática dentro do carro não tem como eu resolver de Uber não.

Ela- TVN, Alan, TVN. Tu mesmo é que fala isso: Te Vira Negão!!! Te vira!

Eu - Sim! Estou verificando umas motos de até R$ 5.000,00 no Olx. É o jeito!

Ela - Mo.. momomo... moto???? Você tá louco! Você pirou mesmo?

Eu - Ué... TVN... TVN...

Ela - Arrrrrrrrgh! Alan, você sabe o que aconteceu com o Edgard depois que ele caiu de moto? Você não lembra??? 

Eu - Eu não sou o Edgard. Mas tenho que me libertar, sentir o ventão na cara, dá uns chutes no retrovisor dos outros.. Não deve ter problema de queda não. Eu tomo muito leite de vaca. Posso aguentar uma queda muito pior que a dele, e saio inteirinho. Vou comprar umas luvas de couro de pelica para não perder as unhas se eu cair, e também vou usar um capacete desses furrecas de R$ 200,00.

Ela - Arrrrrgh. Alanzinho, Alanzinho, você não precisa procurar moto porque eu vou te emprestar o meu carro então. Você paga o Uber para mim, e eu me resolvo. Preciso de Uber ou taxi as terças e quintas.

Eu - Então, a embreagem vai ficar entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00. Não tenho dinheiro para Uber não fia.

Ela - PQP, pqp, pqp!

Eu - Caro mesmo. Poxa. Muito caro! Fiquei indignado também! Vw ladrona!

Ela - Não Alanzinho... Meu "amorrrrr", é que o Fit é meu. Eu paguei! Meu! Entendeu? Meu dinheiro, meu Fit! Eu vou te emprestar M... E... U carro, e você ainda está me obrigando a contratar uber? É isso mesmo Alanzinho?

Eu - Benhêêê. Sabia que morre um motociclista a cada 40 minutos, no Brasil. Tipo, no final do dia pelo menos 24 motociclistas morrem...

Ela - Aham, aham, aham.... você sabe que eu não quero saber disso. Tudo bem, a partir de segunda você ficar com o carro....

Eu - Benhêêê.

Ela - Sim, Alan. Sim.

Eu - Não esquece de entregar o FIT com o tanque cheio viu?

Ela - PQP, eu devo ter feito polidance na cruz. Isso não existe. Ninguém vai acreditar nisso. PQP

Eu - Te amo moleque!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Pois é... é uma técnica que eu uso para deixar viado curioso.... 

Coitado do @anghinoni1982, vai ficar muito sentido. E aquele outro user, que quando viu uma foto de uma  correia dentada estourada, foi logo perguntando......Ma ma ma ma é do Golf? Já se mijando todo de medo, mais principalmente de curiosidade.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do [mention=1535]anghinoni1982[/mention], vai ficar muito sentido. E aquele outro user, que quando viu uma foto de uma  correia dentada estourada, foi logo perguntando......Ma ma ma ma é do Golf? Já se mijando todo de medo, mais principalmente de curiosidade.default_biggrin.png
Sei de nada disso.

O cu-rioso ta sendo ocê sorveteiro... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sobrinho disse:

Coitado do @anghinoni1982, vai ficar muito sentido. E aquele outro user, que quando viu uma foto de uma  correia dentada estourada, foi logo perguntando......Ma ma ma ma é do Golf? Já se mijando todo de medo, mais principalmente de curiosidade.:D

Eu liguei para o tal do Denis e fiquei uns 25 minutos com ele no telefone. A questão é que eu queria saber se sujeito já tinha montado alguma embreagem do Golf manual e quanto tempo ele precisaria para concluir o serviço estando de posse das peças. Ele foi bem sinceiro e disse que não conhecia as particularidades da embreagem do Golf, que eu teria que levar o veículo lá para ele analisar uns 2 dias e pediu possíveis mais 4 dias para montar.. Também disse que não tinha elevador e dependendo alguma coisa do agregado (acho que é isso), ele talvez não pudesse realizar o serviço lá, porque talvez demandasse de elevador, daí ele teria que declinar. Aí conversamos, sobre manutenção e blá, blá, blá. Disse a ele que eu só levava o Golf na autorizada para trocar óleo e cumprir o cronograma de manutenção boqueta, mas que o meu veículo nunca teve problemas nos 140.000km... Aí ele retrucou: E a correia-dentada? Quando trocaram? Eu disse que nunca,  e tava pensando em trocar lá pelos 200.000km. Daí o cara quase teve um infarto do outro lado (acho que ouvi o coração dele saindo pela boca), e praticamente me chamou de louco. Eu falei que a correia estava limpa, limpíssima e ele retrucou que era impossível que não tivesse pelo menos poeira. Que estava equivocado, etc, e tal. Não delonguei nisso. Enfim, perguntei quando ele cobraria para troar as velas que eu havia declinado de substituir na revisão dos 120.000km junto ao concessionário. Ele também disse que não conhecia o grau de dificuldade para esse serviço, e que teria que verificar e tal. Fui logo informando que numa escala de 1 a 10, o grau de dificuldade é 2, e que eu mesmo não havia trocado sozinho simplesmente porque eu não tinha torquímetro, aliás coisa que o concessionário autorizado nunca usou. Então ele me cobrou R$ 50,00 para trocar as velas. Acho que vou trocar por lá, mas também tenho uma outra opção aqui perto de casa (aquele sujeito que eu já havia feito o orçamento de montagem da embreagem antes). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Já cogitou mandar importar o kit via eBay? Olha so:

Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/112479213512

Cerca de R $2 mil com frete e eventuais impostos.

Só precisa confirmar se o código é o mesmo. E esperar uns 30 dias pra peça chegar.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Não cogitei isso. Na verdade, esse ebay e análogo ao mercado livre, no Brasil. Complicado se enviarem a peça errada, ou nem mesmo enviarem, ou se ela for extraviada no meio do caminho. Eu preferiria comprar diretamente de uma empresa com endereço fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, iCardeX disse:

Eu liguei para o tal do Denis e fiquei uns 25 minutos com ele no telefone. A questão é que eu queria saber se sujeito já tinha montado alguma embreagem do Golf manual e quanto tempo ele precisaria para concluir o serviço estando de posse das peças. Ele foi bem sinceiro e disse que não conhecia as particularidades da embreagem do Golf, que eu teria que levar o veículo lá para ele analisar uns 2 dias e pediu possíveis mais 4 dias para montar.. Também disse que não tinha elevador e dependendo alguma coisa do agregado (acho que é isso), ele talvez não pudesse realizar o serviço lá, porque talvez demandasse de elevador, daí ele teria que declinar. Aí conversamos, sobre manutenção e blá, blá, blá. Disse a ele que eu só levava o Golf na autorizada para trocar óleo e cumprir o cronograma de manutenção boqueta, mas que o meu veículo nunca teve problemas nos 140.000km... Aí ele retrucou: E a correia-dentada? Quando trocaram? Eu disse que nunca,  e tava pensando em trocar lá pelos 200.000km. Daí o cara quase teve um infarto do outro lado (acho que ouvi o coração dele saindo pela boca), e praticamente me chamou de louco. Eu falei que a correia estava limpa, limpíssima e ele retrucou que era impossível que não tivesse pelo menos poeira. Que estava equivocado, etc, e tal. Não delonguei nisso. Enfim, perguntei quando ele cobraria para troar as velas que eu havia declinado de substituir na revisão dos 120.000km junto ao concessionário. Ele também disse que não conhecia o grau de dificuldade para esse serviço, e que teria que verificar e tal. Fui logo informando que numa escala de 1 a 10, o grau de dificuldade é 2, e que eu mesmo não havia trocado sozinho simplesmente porque eu não tinha torquímetro, aliás coisa que o concessionário autorizado nunca usou. Então ele me cobrou R$ 50,00 para trocar as velas. Acho que vou trocar por lá, mas também tenho uma outra opção aqui perto de casa (aquele sujeito que eu já havia feito o orçamento de montagem da embreagem antes). 

Interessante esse diálogo que você teve com o Denis. Nota-se que ele é extremamente profissional, com já disse em outros posts. Apesar que uma "simples" troca de um kit de embreagens possa ser tudo igual, mas não é. Ele não é um tongão não. Lembra do vídeo que vc postou ontem? Mesmo carro manual, há certas particularidades no kit e na troca. Agora a pergunta. Será que os Ccs sabem disso? Podem até saber na teoria! E na prática? Vc bem viu ontem uma embreagem do Golf que acabou em menos de 5.000km. Aí eu te pergunto. Erro de projeto? Material inadequado? Cagada no remonte? Dizer que é uso impróprio e indevido é muito fácil!

Estão(Ccs)  tendo dificuldades(deduzo) de remontarem essas embreagens, tanto dos DSG"s quanto dos manuais. Vc que é sempre ativo por aqui, já deva ter lido dos tão "famosos" calços que calibram as embreagens dos automatizados.

Fazer pela Ccs vc vai saber que vai ser feito. Certo ou errado, aí eu já não sei. Torço que fique um serviço à altura do que deva ser. Vc vai ter garantia de um ano dos serviços e peças. Vc com certeza irá acompanhar e registrar. Vai passar a conhecer como é essa embreagem que está no seu Ninja Preto. Garanto que vai ser daquele tipo, chegar de supetão e pegar a moçada no pulão.

Já quanto a questão da correia de comandos quem é que não fica aterrorizado com a troca nesse km. O que para esse projeto que nós bem conhecemos(passamos a conhecer) e descobrimos, é normal. Qualquer mecânico que vive aqui no país do carnaval e futebol fica assombrado. Quando eu digo isso lá onde eu balanceio, todos arregalam os olhos, ficam igual os faróis de neblina de uma Saveiro Cross.

No quesito velas eu, euzinho, trocaria com o Denis. Ele disse que desconhecia o grau de dificuldade. Esse sim é um profissional. Sem ironias.  Por vídeo ele é muito atencioso e gosta de tudo nos mínimos detalhes. Ao vivo e a cores, não vai ser diferente. Seria até bom, para novas trocas de informações.

Na trocas das velas do motor do Nelore, foi feito no meio do pátio, sol escaldante de estalar mamona. Todos os elevadores estavam ocupados e a oficina estava abarrotada. Eu acompanhei tudinho, igual um jacaré caiman cuidado dos filhotes. Perguntei à ele se já tinha feito alguma troca de velas desse carro. Disse que não! Indaguei sobre, se não havia necessidade de uma orientação impressa no papel. Ele disse que não! E disse mais,  que esse tipo de serviço é tudo igual. Nisso ele já tava desatarraxando as bobinas de ignição. Perguntei do torquímetro. Ele disse que não se faz necessário, que tem as "manhas". Todo esse procedimento não durou mais do que trinta minutos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Sobrinho disse:

Nisso ele já tava desatarraxando as bobinas de ignição. Perguntei do torquímetro. Ele disse que não se faz necessário, que tem as "manhas".

Até ele ferrar com sua rosca, alias, a rosca do cabeçote... :o

Por falar em torquímetro, onde vc leva o seu carro pra fazer o balanceamento, eles utilizam também ou vai na "manha"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Sobrinho disse:

Estão(Ccs)  tendo dificuldades(deduzo) de remontarem essas embreagens, tanto dos DSG"s quanto dos manuais. Vc que é sempre ativo por aqui, já deva ter lido dos tão "famosos" calços que calibram as embreagens dos automatizados.

Pois, esse concessionário para onde faço as manutenções deve ter uns 35 mecânicos. Pelo que sondei, o sujeito que faz esse tipo de reparo/substituição, é apenas 1 do quadro total. Bati um papo diretamente com ele, e confesso que não senti muita credibilidade não. O sujeito é muito burocrático. Pelo menos disseram que ele é extremamente cuidadoso. Mas vai saber se não estão puxando sardinha...

21 horas atrás, Sobrinho disse:

Fazer pela Ccs vc vai saber que vai ser feito. Certo ou errado, aí eu já não sei. Torço que fique um serviço à altura do que deva ser. Vc vai ter garantia de um ano dos serviços e peças. Vc com certeza irá acompanhar e registrar. Vai passar a conhecer como é essa embreagem que está no seu Ninja Preto. Garanto que vai ser daquele tipo, chegar de supetão e pegar a moçada no pulão.

Não sei como é que funciona a garantia não, mas duvideodó que seja de 1 ano. Deve ser os 3 meses legais contra defeito de fabricação, e só. Qualquer dano que acontecer, aposto que vão declarar mal uso ou desgaste natural (50kkm/ano).

É possível destruir uma embreagem em poucos minutos, não?

 

21 horas atrás, Sobrinho disse:

Já quanto a questão da correia de comandos quem é que não fica aterrorizado com a troca nesse km. O que para esse projeto que nós bem conhecemos(passamos a conhecer) e descobrimos, é normal. Qualquer mecânico que vive aqui no país do carnaval e futebol fica assombrado. Quando eu digo isso lá onde eu balanceio, todos arregalam os olhos, ficam igual os faróis de neblina de uma Saveiro Cross.

O pimentinha disse que já teve problema com todas as fabricantes de correias. A recomendação dele é trocar a cada 60k ou 90k, no máximo. Os prejuízos sempre são astronômicos se ela romper. Nas palavras dele, ele prefere pecar por excesso de zelo do que ser condenado por desleixo. Segundo o pimentinha, minha correia dentada pode romper a qualquer momento, e que isso de trocar correia aqui no Brasil com 200.000km,  mesmo em veículo importado, é muita insanidade. Na Europa, pelas condições climáticas de lá, pelas condições de asfalto e transito, na homologação dos fabricantes de lá,... blá, blá, blá, aí seria outra história. Quase bocejei de tanta preocupação...

21 horas atrás, Sobrinho disse:

No quesito velas eu, euzinho, trocaria com o Denis. Ele disse que desconhecia o grau de dificuldade. Esse sim é um profissional. Sem ironias.  Por vídeo ele é muito atencioso e gosta de tudo nos mínimos detalhes. Ao vivo e a cores, não vai ser diferente. Seria até bom, para novas trocas de informações.

A parte do manto sagrado já dá uma ideia do nível de zelo que ele se aplica. Mas não dá para deixar meu carro, 2 ou 3 dias, para fazer revisão em lugar nenhum. Na Saga dificilmente levam mais que 30 minutos. O pimentinha falou que para as revisões, sempre os clientes tem que deixar o veículo de uma dia para o outro. Por problemas que o proprietário reporte até concordo com o prazo, mas para simples revisão jamais.

21 horas atrás, Sobrinho disse:

Na trocas das velas do motor do Nelore, foi feito no meio do pátio, sol escaldante de estalar mamona. Todos os elevadores estavam ocupados e a oficina estava abarrotada. Eu acompanhei tudinho, igual um jacaré caiman cuidado dos filhotes. Perguntei à ele se já tinha feito alguma troca de velas desse carro. Disse que não! Indaguei sobre, se não havia necessidade de uma orientação impressa no papel. Ele disse que não! E disse mais,  que esse tipo de serviço é tudo igual. Nisso ele já tava desatarraxando as bobinas de ignição. Perguntei do torquímetro. Ele disse que não se faz necessário, que tem as "manhas". Todo esse procedimento não durou mais do que trinta minutos

Acompanhei todas as revisões do Golf, aliás, a única que eu não acompanhei (1ª revisão) quase conseguiram cagar o motor entupindo ele com 5 litros de óleo. dos 70.000km aos 120.000Km, ou seja, 5 revisões seguidas, sempre inventavam alguma desculpa para não usar o micrômetro e verificar os disco. Quando finalmente consegui que usassem, verificaram o lado direito e ainda tiveram a audácia de dizer que o esquerdo não precisava ser verificado porque estava exatamente igual ao lado direito. Scanner só passaram uma única vez nesses 130.000Km, isso porque eu insisti muito. Sempre tem uma desculpa:  está sendo usado, está com problemas, sumiu... Quando eu encontrar um mecânico que faça juz a profissão nunca mais levarei o meu veículo em concessionário autorizado da VW. 17 revisões do Gol G5 + 13 revisões do Golf, nunca vi um torquímetro, relógio comparador, multímetro, nenhum outro tipo de analisador.... O sujeito vem condenar os discos dianteiros do Golf aos 50.000Km, assim no olho e na boca, como se fosse a autoridade máxima no assunto, só para receber uma tarraqueta de rebote. Ignorância poderia me fazer jogar no lixo 60.000km espessura útil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei todas as revisões do Golf, aliás, a única que eu não acompanhei (1ª revisão) quase conseguiram cagar o motor entupindo ele com 5 litros de óleo. dos 70.000km aos 120.000Km, ou seja, 5 revisões seguidas sempre inventavam alguma desculpa para não usar o micrômetro e verificar os disco. Quanto finalmente consegui que usassem, verificaram o lado direito e ainda tiveram a audácia de dizer que o esquerdo não precisava ser verificado porque estava exatamente igual ao lado direito. Scanner só passaram uma única vez nesses 130.000Km, isso porque eu insisti muito. Sempre tem uma desculpa:  está sendo usado, está com problemas, sumiu... Quando eu encontrar um mecânico que faça juz a profissão nunca mais levarei o meu veículo em concessionário autorizado da VW. 17 revisões do Gol G5 + 13 revisões do Golf, nunca vi um torquímetro, relógio comparador, multímetro, nenhum outro tipo de analisador.... O sujeito vem condenar os discos dianteiros do Golf aos 50.000Km, assim no olho e na boca, como se fosse a autoridade máxima no assunto, só para receber uma tarraqueta de rebote. Ignorância poderia me fazer jogar no lixo 60.000km espessura útil.   

Olha, sinceramente, tenho mais medo de abrir essa caixa e mexer nessa correia original de fábrica do que de rodar com ela um tantão de km.

Tenho amigos que trabalharam na indústria de autopeças e há uma verdade estarrecedora aí: as peças que você compra no balcão podem ser diferentes das peças que vem de fábrica, e há algumas razões para isso: os fabricantes dos carros definem uma série de requisitos bem demandantes para a especificação das peças que vão na linha de montagem. E não é só especificação do produto, mas critérios de qualidade, estocagem e transporte também. Para as peças de reposição, os critérios são outros. E a peça que você compra no balcão da CCS, mesmo que tenha o logo da VW, não é necessariamente igual à que vai na linha (pelo menos não no Brasil). Vide aquele famoso filtro de cabine trocado a cada 30.000 km: o abismo de qualidade entre o OEM e o de reposição é evidente e bizarro! É por isso também que não vou mexer nas correias de acessórios e nem em filtro de ar do motor antes do especificado.

Se eu tiver a oportunidade, vou importar uma correia e outras peças da Europa e trocar. Mas só vou começar a pensar nisso com uns 120.000 km (a especificação original falava em monitorar a partir dos 240.000 km).

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iCardeX disse:

Pois, esse concessionário para onde faço as manutenções deve ter uns 35 mecânicos. Pelo que sondei, o sujeito que faz esse tipo de reparo/substituição, é apenas 1. Eu bati um papo diretamente com ele e confesso não sentir muita credibilidade não. O sujeito é muito burocrático. Pelo menos disseram que ele extremamente cuidadoso. Mas vai saber se não estão puxando sardinha...

Não sei como é que funciona a garantia não, mas duvideodó que seja 1 ano. Deve ser o 3 meses legais contra defeito de fabricação. Qualquer dano que acontecer aposto que vão declarar mal uso ou desgaste natural (50kkm/ano).

É possível destruir uma embreagem em poucos minutos, não?

 

O pimentinha disse que já teve problema com todas as fabricantes de correias. A recomendação dele é trocar a cada 60k ou 90k no máximo. Os prejuízos sempre são astronômicos se ela romper. Nas palavras dele, ele prefere pecar por excesso do ser condenado por desleixo. Segundo o pimentinha, minha correia dentada pode romper a qualquer momento, e que isso de trocar correia aqui no Brasil com 200.000km,  mesmo em veículo importado, , é muita insanidade. Na Europa, pelas condições climáticas de lá, pelas condições de asfalto e transito, na homologação dos fabricantes de lá,... blá, blá, blá, aí seria outra história. Quase bocejei de tanta preocupação...

A parte do manto sagrado já dá uma ideia do nível de zelo que ele se aplica. Mas não dá para deixa meu carro 2 ou 3 dias para fazer revisão em lugar nenhum. Na Saga dificilmente levam mais que 30 minutos. O pimentinha falou que para as revisões, sempre os clientes tem que deixar o veículo de uma dia para o outro. Por problemas que o proprietário reporte até concordo com o prazo, mas para simples revisão jamais.

Acompanhei todas as revisões do Golf, aliás, a única que eu não acompanhei (1ª revisão) quase conseguiram cagar o motor entupindo ele com 5 litros de óleo. dos 70.000km aos 120.000Km, ou seja, 5 revisões seguidas sempre inventavam alguma desculpa para não usar o micrômetro e verificar os disco. Quanto finalmente consegui que usassem, verificaram o lado direito e ainda tiveram a audácia de dizer que o esquerdo não precisava ser verificado porque estava exatamente igual ao lado direito. Scanner só passaram uma única vez nesses 130.000Km, isso porque eu insisti muito. Sempre tem uma desculpa:  está sendo usado, está com problemas, sumiu... Quando eu encontrar um mecânico que faça juz a profissão nunca mais levarei o meu veículo em concessionário autorizado da VW. 17 revisões do Gol G5 + 13 revisões do Golf, nunca vi um torquímetro, relógio comparador, multímetro, nenhum outro tipo de analisador.... O sujeito vem condenar os discos dianteiros do Golf aos 50.000Km, assim no olho e na boca, como se fosse a autoridade máxima no assunto, só para receber uma tarraqueta de rebote. Ignorância poderia me fazer jogar no lixo 60.000km espessura útil. 

 

Desde que acabou minha garantia, eu procuro não passar nem na esquina de uma CSS VW. Me aborreci em todas as revisões. Na 3ª troca de óleo, (que eles chamam de "revisão") em que troca o filtro do do ar condicionado, queriam me cobrar R$835,00 (ainda não era tabelada). Em outra, o "profissional" treinado na alemanha, queria completar a agua até a boca (com agua da torneira. (nunca aprendeu o que quer dizer MÁXIMO, e pra que serve o espaço de expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Blackbird disse:
Desde que acabou minha garantia, eu procuro não passar nem na esquina de uma CSS VW. Me aborreci em todas as revisões. Na 3ª troca de óleo, (que eles chamam de "revisão") em que troca o filtro do do ar condicionado, queriam me cobrar R$835,00 (ainda não era tabelada). Em outra, o "profissional" treinado na alemanha, queria completar a agua até a boca (com agua da torneira. (nunca aprendeu o que quer dizer MÁXIMO, e pra que serve o espaço de expansão.

E teve cidadão que pagou R$ 2.500,00 na suposta revisão dos 60.000km!

77937ebd13192bc48e58b70fd91abcb8.jpg

Olha esse reservatório de Gti que nem sequer tinha 60.000km. Olha o volume (frio!) e a cor do líquido de arrefecimento? A cor do líquido de arrefecimento parecia conter "terra" na mistura. Esta super oxidado.

47252e5cefeeb3670f366cdc66b40c56.jpg

Enquanto isso em meu Golf com mais de 130.000km. É isso que meu motor é sujismundo!

b65139e58fb4302dcd9bc6fc6d692a52.jpg

O líquido de arrefecimento está com a coloração perfeitamente clara.

da6d6ca156a47d509399909b3b52f7a9.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente, tenho mais medo de abrir essa caixa e mexer nessa correia original de fábrica do que de rodar com ela um tantão de km. Tenho amigos que trabalharam na indústria de autopeças e há uma verdade estarrecedora aí: as peças que você compra no balcão podem ser diferentes das peças que vem de fábrica, e há algumas razões para isso: os fabricantes dos carros definem uma série de requisitos bem demandantes para a especificação das peças que vão na linha de montagem. E não é só especificação do produto, mas critérios de qualidade, estocagem e transporte também. Para as peças de reposição, os critérios são outros. E a peça que você compra no balcão da CCS, mesmo que tenha o logo da VW, não é necessariamente igual à que vai na linha (pelo menos não no Brasil). Vide aquele famoso filtro de cabine trocado a cada 30.000 km: o abismo de qualidade entre o OEM e o de reposição é evidente e bizarro! É por isso também que não vou mexer nas correias de acessórios e nem em filtro de ar do motor antes do especificado.
Se eu tiver a oportunidade, vou importar uma correia e outras peças da Europa e trocar. Mas só vou começar a pensar nisso com uns 120.000 km (a especificação original falava em monitorar a partir dos 240.000 km).
Abraço
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
É triste, mas num país onde se negligencia até a qualidade de medicamentos essenciais (antibióticos, anti-hipertensivos, antilipemicos, etc.), economizar em autopeças é o de menos.
Sou farmacêutico de profissão, então o que vou dizer é uma verdade absoluta no meio: evitem comprar genéricos, em especial as marcas que patrocinam times de futebol... Só posso dizer isso.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada,

 li as 3 paginas deste topico,  muita  teoria, até video explicando funcionamento da embreagem. À pratica,  tenho um golf gti 180 ano 2002, o cambio dele depois de rodar 500.000 km estragou, procurei um cambio igual não encontrei, usando um  programa de calculo para cambios da "sapinho cambios"  percebi que o cambio do golf 1.4 tsi manual  era o mesmo com exceção da sexta marcha, e relaçoes ligeiramente diferentes, afinal são 6 marchas uma a mais. Depois de varias pesquisas no you tube verifiquei que era possivel  colocar um mecanismo que informa a velocidade (usado no golf gti 180) no golf 1.4 tsi esse vem via ABS,  resumindo: de dois cambios fiz um. ( usei a caixa seca do golf gti 180 e o restante usei do golf 1.4 tsi). Coloquei esse cambio no golf gti 180 ficou ótimo.

Conclusão: 1 -posso afirmar com certeza que os cambios são iguais, MQ 250. Qualquer  oficina dessas que mexe em cambio consegue lidar com o cambio do golf 1.4 tsi manual. ( Troca da embreagem consegue fazer com uma hora de prazo ao preço medio de 150 reais. )

                   2- essa embreagem do golf 1.4 tsi  é muito simples usa disco rígido, a do golf gti 150 ano 1999 usa volante bimassa, muito mais sofisticada e cara.

                   3- tenho um kit dessa embreagem completo plato, disco ,rolamento e  volante pra vender, usado por 7000 km,se fosse ficar com o meu golf 1.4 tsi até a troca da embreagem usaria um kit com volante bimassa, completo no mercado livre custa 2240 reais, muito melhor , mais sofisticado e muito mais barato.

           Saudações,  meu zap  pra inforções pragmaticas  e detalhes, por exemplo por que  os volantes bi-massa  são melhores, 62 994 13 1748.  

  P S  necessário informa  que não sou mecanico profissional nem comerciante.  Sou apaixonado por carro,especificamente Golf. Eu mesmo faço manutençoes nos meus carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2017 at 11:33 PM, iCardeX disse:

Eu liguei para o tal do Denis e fiquei uns 25 minutos com ele no telefone. A questão é que eu queria saber se sujeito já tinha montado alguma embreagem do Golf manual e quanto tempo ele precisaria para concluir o serviço estando de posse das peças. Ele foi bem sinceiro e disse que não conhecia as particularidades da embreagem do Golf, que eu teria que levar o veículo lá para ele analisar uns 2 dias e pediu possíveis mais 4 dias para montar.. Também disse que não tinha elevador e dependendo alguma coisa do agregado (acho que é isso), ele talvez não pudesse realizar o serviço lá, porque talvez demandasse de elevador, daí ele teria que declinar. Aí conversamos, sobre manutenção e blá, blá, blá. Disse a ele que eu só levava o Golf na autorizada para trocar óleo e cumprir o cronograma de manutenção boqueta, mas que o meu veículo nunca teve problemas nos 140.000km... Aí ele retrucou: E a correia-dentada? Quando trocaram? Eu disse que nunca,  e tava pensando em trocar lá pelos 200.000km. Daí o cara quase teve um infarto do outro lado (acho que ouvi o coração dele saindo pela boca), e praticamente me chamou de louco. Eu falei que a correia estava limpa, limpíssima e ele retrucou que era impossível que não tivesse pelo menos poeira. Que estava equivocado, etc, e tal. Não delonguei nisso. Enfim, perguntei quando ele cobraria para troar as velas que eu havia declinado de substituir na revisão dos 120.000km junto ao concessionário. Ele também disse que não conhecia o grau de dificuldade para esse serviço, e que teria que verificar e tal. Fui logo informando que numa escala de 1 a 10, o grau de dificuldade é 2, e que eu mesmo não havia trocado sozinho simplesmente porque eu não tinha torquímetro, aliás coisa que o concessionário autorizado nunca usou. Então ele me cobrou R$ 50,00 para trocar as velas. Acho que vou trocar por lá, mas também tenho uma outra opção aqui perto de casa (aquele sujeito que eu já havia feito o orçamento de montagem da embreagem antes). 

Boa tarde,  

Cardex,

vi que voce é do DF, só pra contribuir com o assunto gostaria de lhe informar que varias lojas de cambio , conheço no minimo 2 que posso atestar a competencia,  aí do setor H norte, aquele setor de oficinas aí perto do cemiterio de Taguatinga, consegue mexer com esse cambio MQ250 , usado no golf 1.4 tsi manual, esse cambio não tem nada de  novo, existe dele com a opção de 5 e 6 marchas há tempos. Inclusive o manual de manutenção e reparo do cambio MQ 250 é o mesmo para o de 5 e 6 marchas. 

Atualmente estou tentando ver por meio de pesquisa se esse golf lá fora, digo , na Europa usa o volante bi-massa, pois essa embreagem aplicada no golf 1.4 tsi é ridiculamente simples, incompativel com a tecnologia do carro.  Até mesmo o cambio dsg usa volante bi-massa, outra,o golf gti 150cv ano 1999(pasme) usa volante bi-massa.

Curiosidade: as preparadoras que se dispõem a chipar o golf 1.4 tsi só dão garantia se o cambio for dsg ou automático se for manual não dão garantia alguma.

Ja conversei com algumas proprietarios de golf 1.4 tsi manual com aumento de potencia, a primeira pergunta que faço é se embreagem aguenta , a resposta obviamente é : não

Já comparei as duas embreagens e estou quase certo que a embreagem usada no golf gti 180 (bi- massa)  substitui a do golf 1.4 tsi (rígido).

Mas porque tudo isso?!!!  pra não ficar refem dessas autorizadas VW. Veja bem uma embreagem muito mais sofisticada no Mercado livre é encontrada por 2240 reais, ao passo que uma embreagem semelhante a usada no gol bolinha 1.6,. na casa de 5.000 reais nas autorizadas ,certamente se tivesse disponivel  no mercado paralelo não passaria de 800 reais, e ainda por cima sem o volante,  nesse kit bi-massa o volante está incluso.

Caso alguem queira aprofundar mais, tenho o maior prazer em trocar experiencias , e lembrando tenho os dois modelos em mãos para efeito de comparação.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...