KIT EMBREAGEM


Recommended Posts

Boa tarde,  
Cardex,
vi que voce é do DF, só pra contribuir com o assunto gostaria de lhe informar que varias lojas de cambio , conheço no minimo 2 que posso atestar a competencia,  aí do setor H norte, aquele setor de oficinas aí perto do cemiterio de Taguatinga, consegue mexer com esse cambio MQ250 , usado no golf 1.4 tsi manual, esse cambio não tem nada de  novo, existe dele com a opção de 5 e 6 marchas há tempos. Inclusive o manual de manutenção e reparo do cambio MQ 250 é o mesmo para o de 5 e 6 marchas. 
Atualmente estou tentando ver por meio de pesquisa se esse golf lá fora, digo , na Europa usa o volante bi-massa, pois essa embreagem aplicada no golf 1.4 tsi é ridiculamente simples, incompativel com a tecnologia do carro.  Até mesmo o cambio dsg usa volante bi-massa, outra,o golf gti 150cv ano 1999(pasme) usa volante bi-massa.
Curiosidade: as preparadoras que se dispõem a chipar o golf 1.4 tsi só dão garantia se o cambio for dsg ou automático se for manual não dão garantia alguma.
Ja conversei com algumas proprietarios de golf 1.4 tsi manual com aumento de potencia, a primeira pergunta que faço é se embreagem aguenta , a resposta obviamente é : não
Já comparei as duas embreagens e estou quase certo que a embreagem usada no golf gti 180 (bi- massa)  substitui a do golf 1.4 tsi (rígido).
Mas porque tudo isso?!!!  pra não ficar refem dessas autorizadas VW. Veja bem uma embreagem muito mais sofisticada no Mercado livre é encontrada por 2240 reais, ao passo que uma embreagem semelhante a usada no gol bolinha 1.6,. na casa de 5.000 reais nas autorizadas ,certamente se tivesse disponivel  no mercado paralelo não passaria de 800 reais, e ainda por cima sem o volante,  nesse kit bi-massa o volante está incluso.
Caso alguem queira aprofundar mais, tenho o maior prazer em trocar experiencias , e lembrando tenho os dois modelos em mãos para efeito de comparação.
Saudações.
Saulo,

Muito interessantes as informações. Poderia postar fotos de ambos?

Obrigado!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saulo coelho disse:

Boa tarde,  

Cardex,

vi que voce é do DF, só pra contribuir com o assunto gostaria de lhe informar que varias lojas de cambio , conheço no minimo 2 que posso atestar a competencia,  aí do setor H norte, aquele setor de oficinas aí perto do cemiterio de Taguatinga, consegue mexer com esse cambio MQ250 , usado no golf 1.4 tsi manual, esse cambio não tem nada de  novo, existe dele com a opção de 5 e 6 marchas há tempos. Inclusive o manual de manutenção e reparo do cambio MQ 250 é o mesmo para o de 5 e 6 marchas. 

Atualmente estou tentando ver por meio de pesquisa se esse golf lá fora, digo , na Europa usa o volante bi-massa, pois essa embreagem aplicada no golf 1.4 tsi é ridiculamente simples, incompativel com a tecnologia do carro.  Até mesmo o cambio dsg usa volante bi-massa, outra,o golf gti 150cv ano 1999(pasme) usa volante bi-massa.

Curiosidade: as preparadoras que se dispõem a chipar o golf 1.4 tsi só dão garantia se o cambio for dsg ou automático se for manual não dão garantia alguma.

Ja conversei com algumas proprietarios de golf 1.4 tsi manual com aumento de potencia, a primeira pergunta que faço é se embreagem aguenta , a resposta obviamente é : não

Já comparei as duas embreagens e estou quase certo que a embreagem usada no golf gti 180 (bi- massa)  substitui a do golf 1.4 tsi (rígido).

Mas porque tudo isso?!!!  pra não ficar refem dessas autorizadas VW. Veja bem uma embreagem muito mais sofisticada no Mercado livre é encontrada por 2240 reais, ao passo que uma embreagem semelhante a usada no gol bolinha 1.6,. na casa de 5.000 reais nas autorizadas ,certamente se tivesse disponivel  no mercado paralelo não passaria de 800 reais, e ainda por cima sem o volante,  nesse kit bi-massa o volante está incluso.

Caso alguem queira aprofundar mais, tenho o maior prazer em trocar experiencias , e lembrando tenho os dois modelos em mãos para efeito de comparação.

Saudações.

Saulo, agradeço os seus esclarecimentos, e até considero louvável, mas infelizmente não posso me arriscar no campo da incerteza.

Utilizo o veículo para trabalhar e o conduzo de maneira absolutamente civil. Em média rodo 50.000km/ano. Não dá para testar um kit de embreagem não homologado e  acabar por transformar o meu veículo em cobaia cujo experimento ninguém sabe como pode terminar.

Aliás, não entra na minha cabeça que raios de motivo alguém teria para alterar a potência ou os parâmetros de funcionamento do EA211. Gosto do Golf exatamente do jeito que é: sem ruídos, com uma excelente autonomia, com o controle de direção impecável, com todos os comandos funcionais, e a bruta força que o motor de quase 140.000km (com embreagem lascada) ainda possui.

Agora com relação à tecnologia de embreagem, se rígida ou com bi-massa, ou qualquer outra, não sei opinar sobre isso. Quero apenas que os parâmetros acima estejam intocáveis após a substituição do kit de embreagem.

É claro que eu gostaria muito de poupar o máximo possível de dinheiro com esse percalço que é ser refém de concessionário autorizado. Mas se as fabricantes não disponibilizaram o Kit de substituição para o nosso mercado, não vejo outra escolha senão corroborá com esse assalto. Aliás, liguei na Comando Autopeças aqui do DF, e acreditem o Kit de embreagem do Golf 1.6 EA111, da Sacks, custa R$ 350,00. Isso: trezentos e cinquenta reais. De R$ 350,00 para R$ 5.000,00 tem um abismo, mas vai saber a qualidade do disco para suportar os 25kg de torque do Golf TSi? Eu não sei, não faço a mínima ideia, não tenho certeza de nada com relação a isso.

Aquele setor M Norte inteiro, me desculpe, mas o lugar todo, cada esquina, é muito estranho com peças de carros desmontados e expostas à venda em tudo que é canto e sem nota fiscal. Apelidaram o local de "robauto", mesmo acomodando empresas sérias, mas enfim.

Meu medo é de mecânico egocêntrico lascar algum sensor ou criar um problema que nunca existiu antes. Teve um colaborador aqui do Fórum que levou o Golf para trocar a bomba d'agua (pela compatível do Fox) e o mexânico acabou fazendo a troca de correia dentada também. Só sei que o sujeito tirou o TSi do ponto e não soube consertar o problema. Teve que ser resolvido no concessionário autorizado. Esse tipo de aborrecimento é que eu não quero passar. Porque o concessionário autorizado, gigante, é fácil demais processar.

Mas eu vou pesquisar um pouco mais até porque eu só posso agendar a entrega do veículo na segunda-feira. Se puder me indicar algum link didático para que eu possa entender a diferença entre os 2 tipos de embreagem (bimassa e rígida), agradeço. Também gostaria que você me indicasse algum link do ML para o KIT de embreagem bi-massa que poderia ser compatível com o Golf. De repente...

 

.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, saulo coelho disse:

Boa tarde,

providenciei várias fotos porém não consegui publicá-las pois o Clube disponibiliza apenas 0.16 mb de upload e somente a foto mais leve possui  0.8 mb.

Meu zap para repassa-las a alguem que queira publicá-las é 62 994 13 17 48. Uma pena não dominar mais essa tecnologia da informação.

Grato.

Faça o upload via App Tapatalk ou hospede em http://imgur.com/upload, e publique os links!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Sobrinho disse:

Esse tópico tá bombando! Só post's de prima.

Só que tem um detalhe. O maior interessado(criador do mesmo), sumiu! Desde já vai aqui os meus sinceros agradecimentos à ele. E pra vc MANO @iCardeX uma encoxada por de trás.

Ele deve ter vendido o carro, eu acho. Ou deve ter devolvido... ou vai comprar.... Ah.... Eu também venderia, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
providenciei várias fotos porém não consegui publicá-las pois o Clube disponibiliza apenas 0.16 mb de upload e somente a foto mais leve possui  0.8 mb.
Meu zap para repassa-las a alguem que queira publicá-las é 62 994 13 17 48. Uma pena não dominar mais essa tecnologia da informação.
Grato.
Saulo,

A melhor forma de compartilhar fotos aqui no fórum é usando o site:

http://www.brasilturbo.com

Lá você faz upload de fotos e ele cria um link. Você copia esse link e cola diretamente no seu post do fórum, que a imagem vai aparecer. É simples e não requer nenhum tipo de registro ou cadastro. Tente lá.

Um abraço!



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iCardeX disse:

Saulo, agradeço os seus esclarecimentos, e até considero louvável, mas infelizmente não posso me arriscar no campo da incerteza.

Utilizo o veículo para trabalhar e o conduzo de maneira absolutamente civil. Em média rodo 50.000km/ano. Não dá para testar um kit de embreagem não homologado e  acabar por transformar o meu veículo em cobaia cujo experimento ninguém sabe como pode terminar.

Aliás, não entra na minha cabeça que raios de motivo alguém teria para alterar a potência ou os parâmetros de funcionamento do EA211. Gosto do Golf exatamente do jeito que é: sem ruídos, com uma excelente autonomia, com o controle de direção impecável, com todos os comandos funcionais, e a bruta força que o motor de quase 140.000km (com embreagem lascada) ainda possui.

Agora com relação à tecnologia de embreagem, se rígida ou com bi-massa, ou qualquer outra, não sei opinar sobre isso. Quero apenas que os parâmetros acima estejam intocáveis após a substituição do kit de embreagem.

É claro que eu gostaria muito de poupar o máximo possível de dinheiro com esse percalço que é ser refém de concessionário autorizado. Mas se as fabricantes não disponibilizaram o Kit de substituição para o nosso mercado, não vejo outra escolha senão corroborá com esse assalto. Aliás, liguei na Comando Autopeças aqui do DF, e acreditem o Kit de embreagem do Golf 1.6 EA111, da Sacks, custa R$ 350,00. Isso: trezentos e cinquenta reais. De R$ 350,00 para R$ 5.000,00 tem um abismo, mas vai saber a qualidade do disco para suportar os 25kg de torque do Golf TSi? Eu não sei, não faço a mínima ideia, não tenho certeza de nada com relação a isso.

Aquele setor M Norte inteiro, me desculpe, mas o lugar todo, cada esquina, é muito estranho com peças de carros desmontados e expostas à venda em tudo que é canto e sem nota fiscal. Apelidaram o local de "robauto", mesmo acomodando empresas sérias, mas enfim.

Meu medo é de mecânico egocêntrico lascar algum sensor ou criar um problema que nunca existiu antes. Teve um colaborador aqui do Fórum que levou o Golf para trocar a bomba d'agua (pela compatível do Fox) e o mexânico acabou fazendo a troca de correia dentada também. Só sei que o sujeito tirou o TSi do ponto e não soube consertar o problema. Teve que ser resolvido no concessionário autorizado. Esse tipo de aborrecimento é que eu não quero passar. Porque o concessionário autorizado, gigante, é fácil demais processar.

Mas eu vou pesquisar um pouco mais até porque eu só posso agendar a entrega do veículo na segunda-feira. Se puder me indicar algum link didático para que eu possa entender a diferença entre os 2 tipos de embreagem (bimassa e rígida), agradeço. Também gostaria que você me indicasse algum link do ML para o KIT de embreagem bi-massa que poderia ser compatível com o Golf. De repente...

 

.

 

 

Boa tarde, 

ninguem sugeriu que voce se arrisque apenas informei que varias oficinas realizam essa troca com expertise, alias não requer nenhum expertise pra trocar essa embreagem.

Sobre a embreagem aguentar foi apenas para deixar bem claro a pouca robustez da mesma.

Sobre a tecnologia bi-massa  x rigido ha varios sitios da luk , sachs e outros renomados fabricantes que explicam muito bem essas tecnologias.

Sobre a economia aventada não se trata apenas do bolso de um usuario, mais trata da exploração a nos usuarios brasileiros, por isso a comparação de valores,

Aquele setor H norte como em qualquer campo da nossa sociedade tem gente boa e não tão boa.

Sobre a competencia de algum mecanico lascar algum sensor , no campo juridico  é bem complicado opinar. Tambem é de obter exito processando uma autorizada VW ou qualquer outra. Ainda mais quando se trata de um defeito fisico , a quebra de um sensor ou algo semelhante, como provar que foi ali na autorizada que aconteceu a quebra. Tem todo um bla bla de relação de consumo, onus  da prova invertido em razão da hipossuficiencia etc. etc.(  diteito é complicado.)
 

A embreagem bi-massa no Mercado livre é facil , basta colocar no campo de pesquisa o termo  kit embreagem golf gti 180, há varios anunciantes com varios preços, de 2240 a mais de 4000reais.

O que tenho é uma vontade tremenda de ajudar gratuitamente quando vejo varias teorias com tanta informação equivocada. Ainda mais quando tenho certeza: já quebrei muita cabeça com esses dois cambios : golf gti 180 e golf 1.4 tsi manual ( cambio mq 250). Ja fui altor intelectual da fusão desses dois cambios para usá-lo no meu golf gti 180.

Desculpe-me por não ter sido claro o suficiente com  os meus posts.

Tenho a maior preguiça de escrever por isso sou bastante pragmatico. 

Saudaçoes . 

PS nesse clube há pessoas de várias classes sociais e certamente com várias profissoes:  mecânico, aviador,comissário de bordo, advogado, juiz togado, juiz de paz,juiz de futebol,médico, enfermeiro, militar de varias forças: praças e  oficiais...  certamente temos aqui até oficiais aviadores caçadores ,   poucos são aqueles que sabemos e que contam   qual oficio exercem , porque?   simples, aqui é o forum apropriado para falar de........ de.................... de ........................................... . ................................................................................................  GOLF o carro, não o jogo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 10:36 AM, iCardeX disse:

E teve cidadão que pagou R$ 2.500,00 na suposta revisão dos 60.000km!

77937ebd13192bc48e58b70fd91abcb8.jpg

Olha esse reservatório de Gti que nem sequer tinha 60.000km. Olha o volume (frio!) e a cor do líquido de arrefecimento? A cor do líquido de arrefecimento parecia conter "terra" na mistura. Esta super oxidado.

47252e5cefeeb3670f366cdc66b40c56.jpg

Enquanto isso em meu Golf com mais de 130.000km. É isso que meu motor é sujismundo!

b65139e58fb4302dcd9bc6fc6d692a52.jpg

O líquido de arrefecimento está com a coloração perfeitamente clara.

da6d6ca156a47d509399909b3b52f7a9.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Taí uma das recomendações do manual que não consigo aceitar. Diante dessa fotografia do reservatório do GTI, como defender que o líquido refrigerante é long life e não precisa ser substituído? O meu substituirei de 2 em 2 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 
ninguem sugeriu que voce se arrisque apenas informei que varias oficinas realizam essa troca com expertise, alias não requer nenhum expertise pra trocar essa embreagem.
Sobre a embreagem aguentar foi apenas para deixar bem claro a pouca robustez da mesma.
Sobre a tecnologia bi-massa  x rigido ha varios sitios da luk , sachs e outros renomados fabricantes que explicam muito bem essas tecnologias.
Sobre a economia aventada não se trata apenas do bolso de um usuario, mais trata da exploração a nos usuarios brasileiros, por isso a comparação de valores,
Aquele setor H norte como em qualquer campo da nossa sociedade tem gente boa e não tão boa.
Sobre a competencia de algum mecanico lascar algum sensor , no campo juridico  é bem complicado opinar. Tambem é de obter exito processando uma autorizada VW ou qualquer outra. Ainda mais quando se trata de um defeito fisico , a quebra de um sensor ou algo semelhante, como provar que foi ali na autorizada que aconteceu a quebra. Tem todo um bla bla de relação de consumo, onus  da prova invertido em razão da hipossuficiencia etc. etc.(  diteito é complicado.)
 
A embreagem bi-massa no Mercado livre é facil , basta colocar no campo de pesquisa o termo  kit embreagem golf gti 180, há varios anunciantes com varios preços, de 2240 a mais de 4000reais.
O que tenho é uma vontade tremenda de ajudar gratuitamente quando vejo varias teorias com tanta informação equivocada. Ainda mais quando tenho certeza: já quebrei muita cabeça com esses dois cambios : golf gti 180 e golf 1.4 tsi manual ( cambio mq 250). Ja fui altor intelectual da fusão desses dois cambios para usá-lo no meu golf gti 180.
Desculpe-me por não ter sido claro o suficiente com  os meus posts.
Tenho a maior preguiça de escrever por isso sou bastante pragmatico. 
Saudaçoes . 
PS nesse clube há pessoas de várias classes sociais e certamente com várias profissoes:  mecânico, aviador,comissário de bordo, advogado, juiz togado, juiz de paz,juiz de futebol,médico, enfermeiro, militar de varias forças: praças e  oficiais...  certamente temos aqui até oficiais aviadores caçadores ,   poucos são aqueles que sabemos e que contam   qual oficio exercem , porque?   simples, aqui é o forum apropriado para falar de........ de.................... de ........................................... . ................................................................................................  GOLF o carro, não o jogo.
 
 
Saulo,
Não esquente. O@iCardex tem esse jeito assim mesmo. Ele é muito "enfático" em alguns momentos, mas tem bom coração. Não foi pessoal.

Aliás, iCardex, eu postei um vídeo desses aqui no fórum uma vez, da LuK, explicando como funciona o volante bimassa (em inglês, a sigla é DMF). Tem que procurar.

Saulo, achei muito curioso o fato do TSI equipado com a MQ250 não ter o DMF. Não sabia disso. A aplicação típica destes volantes é em motores que desenvolvem muito torque abaixo de 2000 RPM e, nesse aspecto, o manual e o DSG não são diferentes.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicW disse:
Saulo,
Não esquente. O[mention=2057]iCardex[/mention] tem esse jeito assim mesmo. Ele é muito "enfático" em alguns momentos, mas tem bom coração. Não foi pessoal.

Aliás, iCardex, eu postei um vídeo desses aqui no fórum uma vez, da LuK, explicando como funciona o volante bimassa (em inglês, a sigla é DMF). Tem que procurar.

Saulo, achei muito curioso o fato do TSI equipado com a MQ250 não ter o DMF. Não sabia disso. A aplicação típica destes volantes é em motores que desenvolvem muito torque abaixo de 2000 RPM e, nesse aspecto, o manual e o DSG não são diferentes.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

 


Obrigado pela dica Ricw! A questão é que é preciso ser enfático mesmo porque eu não posso chegar com um kit de embreagem bi-massa e entregar para o mecânico da esquina simplesmente porque eu li que alguém tinha "quase certeza" e ainda "estava pesquisando" sobre essa questão. Se ninguém mostra o Golf Tsi manual trabalhando com outra embreagem senão a homologada pela VW, eu apenas vejo tudo isso como mera especulação. Porque se eu compro o Kit de embreagem bi-massa, supostamente compatível, e o mecânico me disser que não se responsabilizará por conta de homologação, quem pode se lascar sou eu.

3fd58e2112f5a6b1ff8eb4f20358af96.png

2e1dc29638c7d7caa2e51d05fb1181a6.png

Não tenho dúvida alguma de que o kit de embreagem oficial, o rÍgido, está com o dimensionamento incorreto. Tenho certeza está ele acabando prematuramente. O mercado deve está inundado de proprietários que também foram lesados pela VW.

lLfXSgx.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,  

em uma das minhas postagens  anteriores,  disse que estava pesquisando se o golf 1.4 tsi manual , lá fora, na Europa, usa esse mesmo kit de embreagem  do nosso golf 1.4 tsi manual  tropicalizado ,com volante rígido, a resposta é sim, ele usa essa embreagem, como descobri?  tenho os dois kits em mãos.  Usei o numero da peça para pesquisa na net, encontrei diversos resultados: anuncios, videos, fotos, todos com essa mesma embreagem aplicada nesse golf.

Também levantei a hipotese de substituição pelo  kit com volante bi-massa , a esse respeito não tenho ainda uma resposta conclusiva, mas já tenho subsidio desabonando essa possibilidade, veja bem, apenas um  contra indicativo: é que o kit bi-massa do golf gti 180 (plato, disco e volante) pesa 14,7 kg enquanto o kit  rígido do golf 1.4 tsi manual  ( também platô, disco e volante) pesa 13,7 kg, um  kg a menos, isso traria, não sei se significativa, alteração na curva de torque e potência. ( acredito que atrasaria essa curva, porém não tenho condiçoes de efetuar esses calculos !)

Alguém aqui poderia nos fornecer esses calculos?!!!  acredito que  isso enriqueceria bastante o tema , iria bombar ainda mais este tópico.

Saudações.

Em 05/08/2017 at 7:51 PM, saulo coelho disse:

Boa tarde, 

ninguem sugeriu que voce se arrisque apenas informei que varias oficinas realizam essa troca com expertise, alias não requer nenhum expertise pra trocar essa embreagem.

Sobre a embreagem aguentar foi apenas para deixar bem claro a pouca robustez da mesma.

Sobre a tecnologia bi-massa  x rigido ha varios sitios da luk , sachs e outros renomados fabricantes que explicam muito bem essas tecnologias.

Sobre a economia aventada não se trata apenas do bolso de um usuario, mais trata da exploração a nos usuarios brasileiros, por isso a comparação de valores,

Aquele setor H norte como em qualquer campo da nossa sociedade tem gente boa e não tão boa.

Sobre a competencia de algum mecanico lascar algum sensor , no campo juridico  é bem complicado opinar. Tambem é de obter exito processando uma autorizada VW ou qualquer outra. Ainda mais quando se trata de um defeito fisico , a quebra de um sensor ou algo semelhante, como provar que foi ali na autorizada que aconteceu a quebra. Tem todo um bla bla de relação de consumo, onus  da prova invertido em razão da hipossuficiencia etc. etc.(  diteito é complicado.)
 

A embreagem bi-massa no Mercado livre é facil , basta colocar no campo de pesquisa o termo  kit embreagem golf gti 180, há varios anunciantes com varios preços, de 2240 a mais de 4000reais.

O que tenho é uma vontade tremenda de ajudar gratuitamente quando vejo varias teorias com tanta informação equivocada. Ainda mais quando tenho certeza: já quebrei muita cabeça com esses dois cambios : golf gti 180 e golf 1.4 tsi manual ( cambio mq 250). Ja fui altor intelectual da fusão desses dois cambios para usá-lo no meu golf gti 180.

Desculpe-me por não ter sido claro o suficiente com  os meus posts.

Tenho a maior preguiça de escrever por isso sou bastante pragmatico. 

Saudaçoes . 

Em 05/08/2017 at 7:26 PM, RicW disse:

Saulo,

A melhor forma de compartilhar fotos aqui no fórum é usando o site:

http://www.brasilturbo.com

Lá você faz upload de fotos e ele cria um link. Você copia esse link e cola diretamente no seu post do fórum, que a imagem vai aparecer. É simples e não requer nenhum tipo de registro ou cadastro. Tente lá.

Um abraço!



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Em 05/08/2017 at 6:51 PM, iCardeX disse:

Saulo, agradeço os seus esclarecimentos, e até considero louvável, mas infelizmente não posso me arriscar no campo da incerteza.

Utilizo o veículo para trabalhar e o conduzo de maneira absolutamente civil. Em média rodo 50.000km/ano. Não dá para testar um kit de embreagem não homologado e  acabar por transformar o meu veículo em cobaia cujo experimento ninguém sabe como pode terminar.

Aliás, não entra na minha cabeça que raios de motivo alguém teria para alterar a potência ou os parâmetros de funcionamento do EA211. Gosto do Golf exatamente do jeito que é: sem ruídos, com uma excelente autonomia, com o controle de direção impecável, com todos os comandos funcionais, e a bruta força que o motor de quase 140.000km (com embreagem lascada) ainda possui.

Agora com relação à tecnologia de embreagem, se rígida ou com bi-massa, ou qualquer outra, não sei opinar sobre isso. Quero apenas que os parâmetros acima estejam intocáveis após a substituição do kit de embreagem.

É claro que eu gostaria muito de poupar o máximo possível de dinheiro com esse percalço que é ser refém de concessionário autorizado. Mas se as fabricantes não disponibilizaram o Kit de substituição para o nosso mercado, não vejo outra escolha senão corroborá com esse assalto. Aliás, liguei na Comando Autopeças aqui do DF, e acreditem o Kit de embreagem do Golf 1.6 EA111, da Sacks, custa R$ 350,00. Isso: trezentos e cinquenta reais. De R$ 350,00 para R$ 5.000,00 tem um abismo, mas vai saber a qualidade do disco para suportar os 25kg de torque do Golf TSi? Eu não sei, não faço a mínima ideia, não tenho certeza de nada com relação a isso.

Aquele setor M Norte inteiro, me desculpe, mas o lugar todo, cada esquina, é muito estranho com peças de carros desmontados e expostas à venda em tudo que é canto e sem nota fiscal. Apelidaram o local de "robauto", mesmo acomodando empresas sérias, mas enfim.

Meu medo é de mecânico egocêntrico lascar algum sensor ou criar um problema que nunca existiu antes. Teve um colaborador aqui do Fórum que levou o Golf para trocar a bomba d'agua (pela compatível do Fox) e o mexânico acabou fazendo a troca de correia dentada também. Só sei que o sujeito tirou o TSi do ponto e não soube consertar o problema. Teve que ser resolvido no concessionário autorizado. Esse tipo de aborrecimento é que eu não quero passar. Porque o concessionário autorizado, gigante, é fácil demais processar.

Mas eu vou pesquisar um pouco mais até porque eu só posso agendar a entrega do veículo na segunda-feira. Se puder me indicar algum link didático para que eu possa entender a diferença entre os 2 tipos de embreagem (bimassa e rígida), agradeço. Também gostaria que você me indicasse algum link do ML para o KIT de embreagem bi-massa que poderia ser compatível com o Golf. De repente...

 

.

 

 

Boa tarde, 

ninguem sugeriu que voce se arrisque apenas informei que varias oficinas realizam essa troca com expertise, alias não requer nenhum expertise pra trocar essa embreagem.

Sobre a embreagem aguentar foi apenas para deixar bem claro a pouca robustez da mesma.

Sobre a tecnologia bi-massa  x rigido ha varios sitios da luk , sachs e outros renomados fabricantes que explicam muito bem essas tecnologias.

Sobre a economia aventada não se trata apenas do bolso de um usuario, mais trata da exploração a nos usuarios brasileiros, por isso a comparação de valores,

Aquele setor H norte como em qualquer campo da nossa sociedade tem gente boa e não tão boa.

Sobre a competencia de algum mecanico lascar algum sensor , no campo juridico  é bem complicado opinar. Tambem é de obter exito processando uma autorizada VW ou qualquer outra. Ainda mais quando se trata de um defeito fisico , a quebra de um sensor ou algo semelhante, como provar que foi ali na autorizada que aconteceu a quebra. Tem todo um bla bla de relação de consumo, onus  da prova invertido em razão da hipossuficiencia etc. etc.(  diteito é complicado.)
 

A embreagem bi-massa no Mercado livre é facil , basta colocar no campo de pesquisa o termo  kit embreagem golf gti 180, há varios anunciantes com varios preços, de 2240 a mais de 4000reais.

O que tenho é uma vontade tremenda de ajudar gratuitamente quando vejo varias teorias com tanta informação equivocada. Ainda mais quando tenho certeza: já quebrei muita cabeça com esses dois cambios : golf gti 180 e golf 1.4 tsi manual ( cambio mq 250). Ja fui altor intelectual da fusão desses dois cambios para usá-lo no meu golf gti 180.

Desculpe-me por não ter sido claro o suficiente com  os meus posts.

Tenho a maior preguiça de escrever por isso sou bastante pragmatico. 

Saudaçoes . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o video de demonstração de substituição da embreagem do Golf TSi 1.2.

A embreagem, creio eu, deve ser a mesma utilizada do modelo Golf 1.4L.

Não é um procedimento tão ridiculamente simples quanto deveria parecer. Não para mim que ainda sou leigo nesse assunto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, iCardeX disse:

Encontrei o video de demonstração de substituição da embreagem do Golf TSi 1.2.

A embreagem, creio eu, deve ser a mesma utilizada do modelo Golf 1.4L.

Não é um procedimento tão ridiculamente simples quanto deveria parecer. Não para mim que ainda sou leigo nesse assunto.

 

 

Boa tarde senhores, 

um belo video para confirmar parte do  que disse : embreagem fraca( quebrou um lado do material de atrito do disco), volante rígido, cambio mq 250 ( este cambio do vídeo é de 5 marchas, tanto o de 5 como o de 6 são cambios há muito disponibilizados pela VW) e procedimento de simples execução, basicamente braçal. Não requer ferramental especifico.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2017 at 11:48 PM, Sobrinho disse:
Save The Manuals.......E os DSG's 07 idem. Ambos, no sentido amplo da palavra.

 


O orçamento de "tiro de misericórdia"....

7sQNTHz.png

Em tempo:

A) mão de obra saiu por R$ 750,00 (valor de tabela de garantia)

B.) Peças consegui 35% de desconto.

Paguei R$ 1.500,00 de calção para eles encomendarem as peças. O prazo é de 15 a 20 dias para chegarem.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

 


O orçamento de "tiro de misericórdia"....

3d11195adfc17b852fb5ef8f021e9949.jpg

Em tempo:

A) mão de obra saiu por R$ 750,00 (valor de tabela de garantia)

B) Peças consegui 35% de desconto.

Paguei R$ 1.500,00 de calção para eles encomendarem as peças. O prazo é de 15 a 20 dias para chegarem.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Boa sorte cagão!

@Sobrinho curtiu essa postagem! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Sobrinho disse:

Ainda bem que ele é Garoto de Programa.....de computação e afins. Genial foi que a Mãe Natureza deu a ele sabedoria. Quem bom que ele é um TIzeiro, caso fosse um sorveteiro, TAVA NO SAL!

Força aí De Souza nessa empreitada!

Na verdade, eu tenho a vantagem de não ter uma família para sustentar e ter as contas pessoais relativamente em dia.

A mudança de endereço para o novo apartamento reduziu em 50km diários o meu percurso. Isso equivale a mais ou menos 3 litros de combustível por dia, ou cerca de R$ 12,00. A longo prazo é uma economia significativa.

Na época que eu comprei o Golf, também comprei um título de capitalização. Vou utilizar o montante acumulado para amortizar essa facada que a VW cravou.

---------------

E fiz algum questionamentos:

É verdade que Turbina do Golf custa R$ 24.000,00?

-Não duvido que seja.  Eu teria que verificar pelo chassi do veículo. Eu sei que turbina da Amarok sozinha custa R$ 35.000,00 porque nós já trocamos aqui.

Quanto custaria a substituição do Kit de embreagem do DSG?

-Entre R$ 8.000,00 e R$ 10.000,00 + R$ 1.500,00 de mão de obra. Mas é complicado afirmar isso.

Por quê?

-Porque se envolver a troca da mecatrônica também, ela sozinha sai por R$ 12.000,00. E o que temos vendo por aqui é R$ 22.000,00 mais ou menos, quando há um problema desses.

Mas quase não está vindo golf com a mecatrônica danificada, certo?

-Recebemos mais ou menos 5 carros por mês por problemas na mecatrônica. A fábrica está cobrindo o reparo porque todos eles estavam  em garantia. As veze manda trocar somente o kit de embreagem, as vezes mandam trocar os 2: mecatrônica e embreagem.

E se o cliente importar a mecatrônica ou comprar uma usada vocês codificam aqui?

Não codificamos se a peça não vier oficialmente da VW! Porque se eu tentar codificar e o servidor da VW negar a codificação, eles bloqueiam a minha senha. Pode parecer tentativa de fraude ou até ativação de produto possivelmente roubado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, iCardeX disse:

E se o cliente importar a mecatrônica ou comprar uma usada vocês codificam aqui?

Não codificamos se a peça não vier oficialmente da VW! Porque se eu tentar codificar e o servidor da VW negar a codificação, eles bloqueiam a minha senha. Pode parecer tentativa de fraude ou até ativação de produto possivelmente roubado. 

E essas empresas que mexem com cambio?

Ahhh, só usar o The Pirate Bay e baixar aquele crack solucionador de problemas! :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...