Retenção de Marchas Golf


Recommended Posts

5 horas atrás, Willy disse:O meu fazia exatamente o mesmo, quando tinha retenção... E as vezes o giro ainda ia um pouco além, chegando aos 4k rpm

 Essa é a retenção que sempre reclamei aqui e que alguns defendem... Por isso, é mais que evidente que alguns carros a têm e outros não. Podem até ter retenção, mas em nível muito menor.

Me dá até uma coisa ruim ver este vídeo e lembrar de como era meu carro

Sim a rentenção é algo muito estranho pois tenho um parametro bem proximo ao meu ,  que é o golf do meu cunhado que não retem em nada ou muito raramente e as trocas de marchas são muito mais rapidas e precisas.

Fica praticamente impossivel dirigir o meu carro do jeito que ele que ele esta dentro da cidade , em ruas de bairro . O carro é horrivel parece um uno 1.0 .

Segui o conselho que me passaram e deixei o carro na CCS novamente , passei os videos para o chefe responsavel pela mecanica , agora vamos aguardar. Um mecanico de confiança que deu uma olhada no meu carro antes de eu levar na CCS , fez alguns testes com aparelho detectou um desgate na 2º embreagem responsavel pelas marchas pares . Enfim agora vou esperar um parecer da CCS . 

Mas definitivamente que meu golf não esta "normal" ele não esta .

Abs 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

@Willy, o que me deixou mais intrigado no caso do colega foi o indicador de marchas, que se comporta de uma maneira muito estranha. O seu fazia isso também?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O meu é assim desde novo. Já relatei aqui diversas vezes. A troca acontece no mostrador, mas somente após um delay ela de fato ocorre fisicamente. Vou repetir o seguinte: isso é fruto da gambiarra que fizeram no câmbio. Presentinho para nós brasileiros, pq na Europa não existe uma mínima retenção - confimei in loco com um golf dsg alugado. Mas não dá pra julgar, pq gambiarra é assim mesmo: resolve um problema e causa outro! Se é q resolveu alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RicW disse:

@Willy, o que me deixou mais intrigado no caso do colega foi o indicador de marchas, que se comporta de uma maneira muito estranha. O seu fazia isso também?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Fala RicW. O comportamento estranho é a demora pra baixar o ponteiro quando sobe marcha, certo? Se sim, fazia também...

Eram vários comportamentos estranhos.. Demora pra engatar marcha, o marcador de marcha já estava indicando 2º, mas o carro ainda estava esticando a primeira...

Enfim, não tinha como usar o carro em D em ruas ruins. Tinha que colocar no modo manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mpradddo disse:

Willy, exatamente como faz o meu .

Qual foi a solução que deram para o seu ? Troca de cambio ? Embreagem ?

Consegue me dar maiores detalhes do que foi feito ?

Abs

Se não estou enganado, do nosso amigo @Willy foi 1 cambio completo e 1 embreagem...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Se não estou enganado, do nosso amigo @Willy foi 1 cambio completo e 1 embreagem...

Abraços.

Isso mesmo... Na verdade, a troca do cambio não mudou nada

Resolveu quando deu problema na embreagem (barulho) e fizeram uma atualização para tentar resolver. Essa atualização acabou com as retenções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

Isso mesmo... Na verdade, a troca do cambio não mudou nada

Resolveu quando deu problema na embreagem (barulho) e fizeram uma atualização para tentar resolver. Essa atualização acabou com as retenções

Então nem chegaram a trocar a embreagem ? Somente atualização mesmo ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mpradddo disse:

Então nem chegaram a trocar a embreagem ? Somente atualização mesmo ?

Abs

Trocaram, mas só depois de eu relatar que o barulho continuava.

É que fizeram a atualização e me devolveram o carro. Nisto eu vi que já não tinha mais a retenção, mas o barulho comtinuava. Aí levei de volta o carro lá para trocar as embreagens.

Então, o que resolveu a retenção foi a atualização do cambio e o que resolveu o barulho foi a troca da embreagem...

Tem um tópico aqui onde está tudo escrito na linha de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 31/07/2017 at 8:44 PM, mpradddo disse:

Boa noite sou novo no forum e estou com golf (ano2014 modelo alemão) a 5 meses  e ele vem apresentando todos problemas citados a respeito de retenção de marchas.

Levei a menos de uma semana em uma CCS , expliquei meu problema eles ficaram 2 dias com o meu carro nada de "avaria" foi encontrado apenas disseram que fizeram uma atualização do cambio , porem as chamadas "retenções" permanecem muito fortes ficando horrivel a dirigibilidade em pisos nem tanto acidentandos ou em curvas acentuadas .

Como isso me parece acontecer em alguns "sortudos" e não com todos os proprietarios de golf , gostaria de uma ajuda de alguem que teve esse mesmo problema e conseguiu achar uma solução para o desaparecimento das "retenções".

 Algum amigo do forum me dar uma luz  ? 

Obrigado 

O meu Golf (alemão DSG 7 marchas) tb apresentava problema de retenção. No entanto, recentemente o problema parece ter sido resolvido! Mas isso se deu às custas da troca da mecatrônica do meu carro. Meu DSG deu problema de uma hora pra outra. Levei para a CSS e diagnosticaram q a mecatrônica tinha q ser trocada. Depois de trocado percebi q o carro n apresenta mais as retenções. Tenho feito os msms trajetos que costumavam provocar as retenções, e as trocas de 1ª pra 2ª acontece normalmente (quando acontecia a retenção a troca se dava aos 4000RPM) . Bom, n sei se isso será permanente, ou se voltará a acontecer depois de um tempo. A performance do carro está normal. Não sei dizer o q poderia explicar esse nova condição, n sei por exemplo, se é fruto de alguma nova programação da eletrônica do carro q a VOLKS porventura esteja fazendo hj em dia....só posso especular.

uma vez perguntei na CSSsobre solução pra retenção e o técnico disse o q muitas CSS dizem, q n havia solução, q era algo do carro. Ele disse q era uma interpretação q o sistema fazia da pressão exercida no acelerador, é q levava ao carro entender q o condutor estava querendo força naquele momento, e por isso segurava a troca da marcha. Em pisos irregulares e curvas acentuadas acaba q leva o carro a ter uma errada interpretação.Mas vai saber se é isso msm. 

As trocas agora ocorrem em baixa rotação, quando muito aos 3000RPM. 

Quando comprei o carro, sinceramente  n me recordo a partir de quando comecei a notar as retenções. Mas antes da troca da mecatrônica, estavam bem frequentes nas condições específicas q provocam a retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para diminuir as retenções, basta não oscilar o pé no acelerador - não acelerar ou desacelerar. Dá pra fazer isso em trechos do dia a dia. Se tirar o pé totalmente do acelerador, a retenção ocorre. O segredo é acelerar pelo menos um pouco enquanto estiver no pavimento ruim. Fixe a aceleração antes de começar o trecho ruim e não mude a pressão do pé no acelerador. Funciona na maioria das vezes!

Infelizmente é preciso remediar diante de gambiarras mal feitas. Retenções no dsg do golf, só ocorrem no Brasil. Provavelmente implementada para diminuir os barulhos produzidos pelo câmbio. Conseguiram estragar o câmbio que teria um funcionamento quase perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi trocado a embreagem e as retenções ainda permanecem no carro igual eram antes , depois de ouvir varios relatos tanto no forum quanto de proprietarios de Golfs fica cada vez mais claro que isso é um problema de versão da mecatronica , pois como pode o carro ser o mesmo e alguns não apresentarem nenhum problema de retenções e outros sim.

Os que apresentam que é o meu caso chega ser uma batalha dirigir o carro dentro da cidade , marchas esticadas , carro travado , eu mesmo por muitas vezes ja pensei em vender o carro que é muito bom mas esse problema depoe totalmente contra o carro .

Infelizmente como moramos no brasil e aqui tudo é desse jeito , ninguem sabe ningiem viu a solução mesmo é vender o carro infelizmente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é versão de mecatrônica não... No meu carro foi resolvido com uma simples reprogramação, sem trocar nenhuma peça para isso

Ao sair da css já percebi na hora que a retenção tinha sumido. Já rodei mais de 30 mil km e nunca mais voltaram, portanto, não é uma condição passageira...

A reprogramação foi feita para tentar resolver um problema com a embreagem (barulho), que só viria a ser resolvido mais tarde com a troca das embreagens

O que deve ter ocorrido com você @Bigharry é que ao trocar a mecatrônica atualizaram também o software do cambio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso já foi atualizado umas 2x e nessa ultima vez me passaram que esta na ultima versão disponível , enfim como isso tem que ser na confiança não da para saber se esta atualizado mesmo , se esta na ultima versão o que resta é acreditar e ficar escutando o blá blá blá de que seu carro esta normal , que é assim mesmo e etc ... e a solução que é bom nada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei dizer se no meu carro instalaram a ultima versão ou alguma versão específica... Não sei nem se é possível isso, de instalar uma versão anterior

O que sei é que existe uma versão que resolve as retenções... E que independe de qualquer componente físico do carro

O porque desta versão não ser o padrão pra todo mundo é só a VW que pode dizer, por que, aparentemente, esta é versão perfeita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso , pelo menos fico com a esperança de resolver meu problema a unica questão é saber essa sua versão exata para que eu possa solicitar junto a VW .

Se a VW realmente estivesse interessada em resolver esse problema e fosse pelo menos um pouco atras dos relatos ctz que essa assombração das retenções ja teria sumido .

Mas como eu falei por se tratar de brasil o descaso é sempre enorme .

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso , pelo menos fico com a esperança de resolver meu problema a unica questão é saber essa sua versão exata para que eu possa solicitar junto a VW .
Se a VW realmente estivesse interessada em resolver esse problema e fosse pelo menos um pouco atras dos relatos ctz que essa assombração das retenções ja teria sumido .
Mas como eu falei por se tratar de brasil o descaso é sempre enorme .
Abs 
Para os carros mexicanos, é a versão de software número 9199. Dos europeus, não sei.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Willy disse:

Não é versão de mecatrônica não... No meu carro foi resolvido com uma simples reprogramação, sem trocar nenhuma peça para isso

Ao sair da css já percebi na hora que a retenção tinha sumido. Já rodei mais de 30 mil km e nunca mais voltaram, portanto, não é uma condição passageira...

A reprogramação foi feita para tentar resolver um problema com a embreagem (barulho), que só viria a ser resolvido mais tarde com a troca das embreagens

O que deve ter ocorrido com você @Bigharry é que ao trocar a mecatrônica atualizaram também o software do cambio...

Infelizmente eu n sei dos detalhes do que fizeram no meu carro. No período do conserto eu estava fora de minha cidade, e quem acompanhou o processo foi meu pai, e ele n entrou em detalhes do q fizeram.

Agora, se for algo relativo a atualizações, eu acho q seria fácil saber, era só comparar com TSIs lançados nos últimos tempos. Se realmente é uma atualização, creio q a Volks já esteja implementando esta melhoria nos câmbios recentes. Acho q n faria sentido continuar vendendo modelos do câmbio q traz transtornos, com uma solução já mapeada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 21/11/2017 at 8:57 PM, mpradddo disse:

No meu caso o golf é o alemão , se alguem tiver um alemão que não apresenta esse tipo de incoveniencia e souber a versão do seu , agradeço muito 

Tenho um Golf TSI 13/14 Highline Alemão q apresenta as famosas retenções de marchas (as marchas as vezes trocam após os 4000 giros, qdo o carro já está urrando), e além disso apresenta trepidações na 2 marcha entre 1000 e 2000 giros (quando o carro está quente), que fazem tremer o carro todo. Comprei o carro há dois meses, está com 55.000 kms, sou o terceiro dono. Pensei q seria caso de troca da mecatrônica mas na CCS disseram q esse carro já passou pela troca e q foi feito como cortesia, pois estava fora da garantia. Vi relatos de pessoas q resolveram o problema das trepidações trocando a caixa da embreagem (Não sei se isso resolveria tbm as retenções). Vi relatos tbm de pessoas que resolveram as retenções atualizando o software do câmbio, mas na CCS disseram q meu software já está atualizado. Sendo assim fico meio perdido sem saber qual a forma de corrigir esses problemas, alguém poderia dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willy disse:

Retenção as css constumam alegar ser característico do carro.. Aí fica difícil contestar

Agora se está trepidando tem problema, aí a css tem que resolver.

Se já passou por troca quer dizer que a troca não resolveu o problema. Eles deveriam trocar novamente.

O fato de trepidar não seria caso de trocar a caixa da embreagem? Vi relatos de pessoas q após trocar ficou perfeito. Quando comentei com o mecânico na CCS ele disse q provavelmente era desgaste natural da embreagem (q eu sei q nao é natural coisa nenhuma, pq é algo crônico).

Olha o q o colega disse:

 

4B8E72F3-53A9-478D-82CB-BAB5C0913EAC.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum tá brabo!!!

Tem uma galera nova entrando e criando vários tópicos que já existem aqui desde 2015/2016!

Aparecem assuntos que já foram exaustivamente comentados! Fênix!

O pessoal conta como se fosse algo novo!

Simples, é só dar uma navegada no conteúdo do fórum que vai ver que já temos mais de 90% dos assuntos discutidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...