Recommended Posts

Postado

Pessoal, alguém tem o guia de como acessar (fisicamente) o BCM do carro?

Eu sei que ele se encontra a esquerda da entrada OBD mas não consigo colocar a mão ali para soltar os conectores.

Em alguns lugares vi que desmontaram todo o console logo abaixo do volante pra ter acesso ali, em outros o cara não desmontou nada. 

Aos desavisados BCM é Body Control Module, ou o módulo de conforto de carro. Quando alteramos algo na Central Electrics via VCDS é nele que estamos mexendo.

Postado
Em 01/08/2017 at 4:52 PM, Gabriel Nascimento disse:

Pessoal, alguém tem o guia de como acessar (fisicamente) o BCM do carro?

Eu sei que ele se encontra a esquerda da entrada OBD mas não consigo colocar a mão ali para soltar os conectores.

Em alguns lugares vi que desmontaram todo o console logo abaixo do volante pra ter acesso ali, em outros o cara não desmontou nada. 

Aos desavisados BCM é Body Control Module, ou o módulo de conforto de carro. Quando alteramos algo na Central Electrics via VCDS é nele que estamos mexendo.

Boa tarde,

é um pouco  apertado mas dá pra retira-lo sem ter que desmontar muita coisa, tem que soltar uns " plasticos" começando pelo descanso do pé esquerdo, retira se tambem, salvo engano, faz tempo que mexi, a tampa dos fusiveis nessa região abaixo a esquerda do volante.

Tenho sempre o maior prazer em colaborar, meu zap 62 994 13  1748.

Saudações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora