Comportamente do DSG7


Recommended Posts

Galera, sei que tem vários tópicos sobre o nosso DSG aqui, porém fiz esse tópico com uma dúvida específica em mente.

Sempre estranhei o comportamento do meu DSG7 no sentido de que ele já engata a segunda marcha em velocidade muito baixa, menos de 10 Km/h e a embreagem fica escorregando até um pouco acima dos 15 Km/h, quando engata completamente.

Só se eu pisar bastante na saida é que ele segura a 1a marcha até velocidade mais alta antes de engatar a segunda. O mesmo acontece com vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Sk8nishi disse:

No meu não sinto a embreagem escorregando, porém sinto uma trepidaçao de leve assim que engata segunda marcha.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Bom, eu também sinto trepidação de vez enquando. Porém se há trepidação, então há escorregamento, Mas esse é o escorregamento normal do engate da embreagem, e não escorregamento excessivo por conta de desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, chrisarec disse:

O meu as vezes trepida no creeping ou subindo uma ladeira de 4ª ou 5ª no D mantendo a mesma pressão no acelerador. Mas é só pisar mais forte ou aliviar o pé e pisar de novo que a trepidação para. Ele se comporta assim desde zero. 

Vixe, em 4a ou 5a eu me preocuparia e procuraria ajuda da CSS :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Vixe, em 4a ou 5a eu me preocuparia e procuraria ajuda da CSS :unsure:

Pior que o meu é um 13/14, grande probabilidade de ser um alemão problemático. Mas ele sempre teve esse comportamento. Apesar de já ter 3 anos e 8 meses de uso, só rodou 27.000 kms. Já não está na garantia e faço as revisões fora da concessionária. Se der problema no câmbio, quero ver qual vai ser a atitude da VW.

Mas por enquanto vou curtindo o carro sem stress.........e pretendo ficar com ele muito tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...