ESTALOS NO AR-CONDICIONADO


Recommended Posts

Fala galera...

 

essa semana minha mulher saiu em nosso golf, para fazer compras, e quando voltou me falou que escutou um barulho (batidas) no porta luvas. Fiz um verdadeiro inquérito, com ela...rssss, perguntas basicas, se o carro estava ligado, vidro aberto, posição do cambio, seta, andando ou parado, se tinha algo dentro do porta luvas essas coisas... 

Dois dias depois ela foi até a cidade vizinha no golf, e relatou que o carro fez novamente o barulho ''estranho''... Ok... 

Como usamos o golf apenas para viagens e passeio e não no dia a dia, resolvi passar dois dias andando somente nele, e adivinhem... nada de barulho... pensei mil coisas, alça da bolça da patroa batendo no painel, moedas, brinquedos do meu filho perdido dentro do carro, sei-lá mais oque... risos.

E hj, dia 29/05, ela sai no carro, e volta falando q o carra não para de fazer o barulho, só que dessa vez ela foi esperta, e filmou o carro fazendo o barulho... ai vi que realmente tinha alguma coisa estranha no carro.

Do nada, fuçando no painel do carro, com o mesmo ligado, aciono o ar-condicionado sem querer, e como estava frio hj aqui e minha cidade, logo desligo e ai começou uma sequencia de estalos vindo da caixa de distribuição do ar-condicionado (que manda o ar para os pés do passageiro).

 

Alguém já teve ou tem esse problema?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

estive na concessionaria e realmente o barulho vem da caixa do ar condicionado, mais precisamente do mecanismo que distribui o ar mandando para as pernas.

Parece que uma das catracas esta travada fazendo com que os dentes pulem e faça o barulho... o reparo foi marcado para dia 15/06 e leva 2 hrs pra ficar pronto...

Vamos ver como vai ficar...

 

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizando...

 

o problema do meu carro é no atuador que fecha o ar que vem de fora para a cabine do carro, fica dentro do painel atraz do porta luvas, ele fecha o mecanimos e não para no limite certo fazendo com que a catraca fique pulando os dentes, fazendo o barulho.

A peça vai ser trocada na garantia, mais não tinha nenhuma na concessionaria que fui e eles pediram a peça e reagendaram o serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...
Em ‎28‎/‎08‎/‎2015 at 0:01 AM, jorgemzz disse:

PROBLEMA RESOLVIDO!!!! atuador trocado. Já tava de saco cheio dos estralos... rsss

jorgemzz, por um acaso era esse barulho?

Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15.

[youtube]https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME[/youtube]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, karlitos disse:

jorgemzz, por um acaso era esse barulho?

Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Que troço bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, karlitos disse:

jorgemzz, por um acaso era esse barulho?

Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15.

[youtube]https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME[/youtube]

Esse barulho é do atuador que fecha a entrada/saida do ar quem vem de fora.

Leva na CSS pois terá que trocar!

Abraços!

@sobrinho escuta ae:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Esse barulho é do atuador que fecha a entrada/saida do ar quem vem de fora.

Leva na CSS pois terá que trocar!

Abraços!

@sobrinho escuta ae:

 

11 minutos atrás, karlitos disse:

Não tô conseguindo colocar "embedded. É nesse link aqui:

https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME

Sinistro mesmo. Parece o Pica Pau do Sr do Leôncio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sobrinho disse:

Sinistro mesmo. Parece o Pica Pau do Sr do Leôncio.

É o atuador que abre/fecha a entrada de ar externo para o carro.

Provavelmente ele travou, aí fica fazendo esse barulho mesmo. Já escutei em outro lugar, senão me engano no grupo do Facebook.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2016 at 6:32 PM, karlitos disse:

jorgemzz, por um acaso era esse barulho?

Começou a fazer hoje no meu carro. Golf mexicano 14/15.

[youtube]https://www.youtube.com/embed/RTO4Z0xXJME[/youtube]

Opá Karlitos, era o mesmo barulho!!! é o atuador que fecha a ventilação que vem de fora do carro.

Acompanhei o serviço, e foi bem simples a troca da peça. 

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Oi pessoal, só dando um retorno. Agendei na CSS uma avaliação dia 19/12 e o carro ficou o dia todo lá pra, no final, dizer o que eu já sabia: atuador. Eles não tinham a peça, foi feita a requisição e chegou semana passada. Ontem fui lá pra fazer a substituição e está tudo 100%.

Obrigado à todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O meu ja tinha trocado esse atuador  do botao de direcionamento do ar. depois comecou a fazer estalos no botao do ar quente/frio, eu levei ainda na garantia mas demorou muito pra chegar a peca, ja estava sacudo porque o carro ficou 3 dias para fazer o "diagnostico"  e eu estava viajando eu nao levei. a garantia acabou em marco. mes passado eu pedi para trocar pois agora alem dos estalos parou de funcionar o ar quente (so fica no frio, se colocar a alavanca no quente fica estalando sem parar). me deram cortesia na peça e 50% na MO. Eu tentei reclamar pois alem da enrolacao no diagnostico e demora pra chegar a peca, se trata de um vicio recorrente e oculto no carro.

Para mim quando trocaram um era para terem trocado os tres atuadores (do ar quente/frio, da recirculacao e do direcionador de ar), eles trocam so o que faz barulho e ai os outros estragam depois por serem menos acionados. como nao fazem deveriam trocar na cortesia mesmo fora da garantia

fica o aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 11/12/2016 at 9:36 PM, jorgemzz disse:

Opá Karlitos, era o mesmo barulho!!! é o atuador que fecha a ventilação que vem de fora do carro.

Acompanhei o serviço, e foi bem simples a troca da peça. 

abraço...

Bom dia pessoal!

Estou com problema semelhante e carro está fora da garantia.

O barulho do meu ainda está baixinho, mas pelo que pesquisei, deve aumentar.

Como não há urgência, estou pensando se vale a pena comprar a peça original fora do país.

Mas ainda preciso estudar melhor o problema.

Alguém sabe de vídeos ou fotos que detalhem o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2019 at 10:15 AM, erikoliveira disse:

Bom dia pessoal!

Estou com problema semelhante e carro está fora da garantia.

O barulho do meu ainda está baixinho, mas pelo que pesquisei, deve aumentar.

Como não há urgência, estou pensando se vale a pena comprar a peça original fora do país.

Mas ainda preciso estudar melhor o problema.

Alguém sabe de vídeos ou fotos que detalhem o problema ?

Acho que esse vídeo vai te ajudar:

https://youtu.be/bKdqdial_YI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anghinoni disse:

Acho que esse vídeo vai te ajudar:

https://youtu.be/bKdqdial_YI

Eu vi o vídeo. É bem interessante. Muito obrigado!

No meu caso o barulho parece ser do lado esquerdo, próximo ao volante. 

Estou procurando o esquema do ar-condicionado saber se há outro motorzinho deste do lado do motorista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, erikoliveira disse:

Eu vi o vídeo. É bem interessante. Muito obrigado!

No meu caso o barulho parece ser do lado esquerdo, próximo ao volante. 

Estou procurando o esquema do ar-condicionado saber se há outro motorzinho deste do lado do motorista.

Será que não pode ser o regulador de temperatura? Se o seu for Dual Zone, pode ser que tenha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...