Amortecedor Golf TSI Alemão


felirrari

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Pessoal, um dos meus amortecedores dianteiros deu problema, o carro já não está em garantia e não a peça não está disponível nem na fábrica, nem na concessionária. Tenho uma amiga que pode trazer peças pra mim dos EUA, e pelo que li, tem a opção de comprar o Bilstein B4. Minha última alternativa é comprar o amortecedor mexicano ou brasileiro aqui. Alguém poderia me indicar qual o modelo compatível com o meu lá? Tem várias versões e tenho dificuldades com isso. O código da peça original é 5q0413023fj. Meu carro é um Golf TSi 1.4 Highline 13/14 Alemão.

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Em 05/08/2017 at 11:37 PM, Gustavo nascimento disse:

Meu velho, geralmente o que se usa para confirmar o modelo correto dos B4 é o número do seu chassis.

De uma olhada nesse link.

Espero ter ajudado.

Abs,

 

http://www.performance-cafe.com/carrinho/

Pois é, mas não estou conseguindo achar o part number compatível com meu carro. Esse aí envia o compatível, mas eu preciso comprar com eles e sai muito caro em relação à compra nos EUA.

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1 hora atrás, felirrari disse:

Pois é, mas não estou conseguindo achar o part number compatível com meu carro. Esse aí envia o compatível, mas eu preciso comprar com eles e sai muito caro em relação à compra nos EUA.

Eu penso que qualquer amortecedor para Golf Mk7 deveria ser compatível. Meu veículo foi comprado em 2013, e é de origem alemã. O que há de diferente nele é apenas a etiqueta "BlueMotion Technology" relacionando-o a ajustes destinados a economia de combustível.  Mas não acredito que o amortecedor referenciado para o meu veículo não sirva para o teu, afinal de contas a plataforma é exatamente a mesma.

Aqui está o orçamento para os amortecedores dianteiros e traseiros compatíveis de acordo com o meu chassi:


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Com esses partnumbers você consultar valores e estoques disponíveis em http://www.pecas-on-line.com.br/

Curiosidade: Qual é quilometragem atual do seu veículo? 

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5 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu penso que qualquer amortecedor para Golf Mk7 deveria ser compatível. Meu veículo foi comprado em 2013, e é de origem alemã. O que há de diferente nele é apenas a etiqueta "BlueMotion Technology" relacionando-o a ajustes destinados a economia de combustível.  Mas não acredito que o amortecedor referenciado para o meu veículo não sirva para o teu, afinal de contas a plataforma é exatamente a mesma.

Aqui está o orçamento para os amortecedores dianteiros e traseiros compatíveis de acordo com o meu chassi:


081fa33a8a863444358c1e8a17e6d58c.jpg

Com esses partnumbers você consultar valores e estoques disponíveis em http://www.pecas-on-line.com.br/

Curiosidade: Qual é quilometragem atual do seu veículo? 

Então, o part number original eu tenho. Tem 48000 rodados. Já me certifiquei que o problema é realmente o amortecedor, e to em busca de comprar o Bilstein B4 nos EUA pq sai bem mais barato que aqui. Tava vendo na Amazon que custam em torno de apenas $60 cada. O problema é que ao pesquisar o Bilstein, na hora de selecionar o modelo do carro, não aparece o exato modelo que temos aqui. Aparece Base ou TDE, e com isso tenho medo de ter incompatibilidade, afinal é uma baita mão de obra pedir pra trazer de lá. Por isso eu to querendo me certificar de qual modelo é compatível com o meu, pra fazer uma compra tranquila.

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1 minuto atrás, felirrari disse:

Então, o part number original eu tenho. Tem 48000 rodados. Já me certifiquei que o problema é realmente o amortecedor, e to em busca de comprar o Bilstein B4 nos EUA pq sai bem mais barato que aqui. Tava vendo na Amazon que custam em torno de apenas $60 cada. O problema é que ao pesquisar o Bilstein, na hora de selecionar o modelo do carro, não aparece o exato modelo que temos aqui. Aparece Base ou TDE, e com isso tenho medo de ter incompatibilidade, afinal é uma baita mão de obra pedir pra trazer de lá. Por isso eu to querendo me certificar de qual modelo é compatível com o meu, pra fazer uma compra tranquila.

Estou prestes a levar um tiro entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00 porque a minha embreagem abriu o bico e agora eu virei refém da autorizada.

Ontem eu estava tentando pesquisar o partnumber da embreagem do meu veículo  e fui direcionado para 1 centena de sites russos. Depois de muito refinar as pesquisas, encontrei uma tal de "https://www.autopecas-online.pt/". Me parece que eles enviam encomendas para o Brasil. Não sei te informar até que ponto aquele site é confiável.

O disco de embreagem sozinho, que aqui custa a bagatela dos R$ 3.200,00, lá estava saindo por 218,43 € + frete. Por esse preço valeria a pena pagar os 60% da taxa de importação e o frete.

 Eu não concluí a compra, até porque eu estava apenas testando a interação do sistema deles

E não é que eu recebi um e-mail automático dos sistema deles e já oferecendo desconto ?

RDYQ7do.png

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2 minutos atrás, iCardeX disse:

Estou prestes a levar um tiro entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00 porque a minha embreagem abriu o bico e agora eu virei refém da autorizada.

Ontem eu estava tentando pesquisar o partnumber da embreagem do meu veículo  e fui direcionado para 1 centena de sites russos. Depois de muito refinar as pesquisas, encontrei uma tal de "https://www.autopecas-online.pt/". Me parece que eles enviam encomendas para o Brasil. Não sei te informar até que ponto aquele site é confiável.

O disco de embreagem sozinho, que aqui custa a bagatela dos R$ 3.200,00, lá estava saindo por 218,43 € + frete. Por esse preço valeria a pena pagar os 60% da taxa de importação e o frete.

 Eu não concluí a compra, até porque eu estava apenas testando a interação do sistema deles

E não é que eu recebi um e-mail automático dos sistema deles e já oferecendo desconto ?

RDYQ7do.png

É amigo, estamos sendo assaltados. Dá uma pesquisada na Amazon só pra ver se tem o teu, capaz de ser mais barato ainda.

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1 minuto atrás, felirrari disse:

É amigo, estamos sendo assaltados. Dá uma pesquisada na Amazon só pra ver se tem o teu, capaz de ser mais barato ainda.

Pedi para uma amiga que mora nos Estados Unidos perguntar para o Tio  (que faz as próprias manutenções do veículo dele) algum site para eu procurar as peças do Golf e ele indicou http://www.rockauto.com/ mas não encontrei o bendito kit de embreagem.

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6 minutos atrás, iCardeX disse:

Pedi para uma amiga que mora nos Estados Unidos perguntar para o Tio  (que faz as próprias manutenções do veículo dele) algum site para eu procurar as peças do Golf e ele indicou http://www.rockauto.com/ mas não encontrei o bendito kit de embreagem.

Dá uma olha nisso, mas aí vc entra no mesmo problema que eu, será que são compatíveis? Perceba que aparece TDI, motor 2.0

https://www.autopartsway.com/partlist.cfm?volkswagen/2014/golf/highline-tdi/2.0l-l4/allb/transmission-and-transaxle-~-manual/manual-transmission-components/clutch-kit/pagenum1/tabs

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24 minutos atrás, felirrari disse:

Depois de muito sofrimento, achei o modelo. Esse site aqui compara com o part number do original na segunda aba. BILSTEIN 22-230522 -> 5q0413023fj

https://www.motointegrator.de/artikel/1299088-stossdaempfer-bilstein-b4-gas-bilstein-22-230522

O problema que parece raro esse modelo nos EUA

Já que vou consertar esse problema da embreagem no concessionário autorizado. Pretendo me antecipar e estocar peças cruciais para a manutenção futura do Golf porque os valores do concessionário autorizado são simplesmente pornográficos. Pretendo importar as Juntas homocinéticas, os 4 amortecedores, as 2 bandejas, o kit de correias, as bobinas, o volante do motor e outro Kit de embreagem (duvido muito que dure outros 100.000Km). Se eu emputecer com o veículo vendo-o, e anuncio as peças estocadas no mercado livre.

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12 minutos atrás, iCardeX disse:

Já que vou consertar esse problema da embreagem no concessionário autorizado. Pretendo me antecipar e estocar peças cruciais para a manutenção futura do Golf porque os valores do concessionário autorizado são simplesmente pornográficos. Pretendo importar as Juntas homocinéticas, os 4 amortecedores, as 2 bandejas, o kit de correias, as bobinas, o volante do motor e outro Kit de embreagem (duvido muito que dure outros 100.000Km). Se eu emputecer com o veículo vendo-o, e anuncio as peças estocadas no mercado livre.

Mais tu és um acumulador de peças! Tá difícil vc desapegar do seu Ninja Preto(seguro, discreto, econômico e a força dos dez tigres). Fazendo jus ao seu codinome de Cagão! Pelo visto arregou do arrego, vai ficar para semente com seu MK7. Verdadeiro dinossauro.

Vende ele não, caso contrário, muitos aqui ficaram órfãos de "notícias".

Quero ver esse hodômetro até copa da Rússia romper a barreira dos 200kkm. Tô de olho!

 

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1 hora atrás, Sobrinho disse:
Mais tu és um acumulador de peças! Tá difícil vc desapegar do seu Ninja Preto(seguro, discreto, econômico e a força dos dez tigres). Fazendo jus ao seu codinome de Cagão! Pelo visto arregou do arrego, vai ficar para semente com seu MK7. Verdadeiro dinossauro. Vende ele não, caso contrário, muitos aqui ficaram órfãos de "notícias".

Quero ver esse hodômetro até copa da Rússia romper a barreira dos 200kkm. Tô de olho!

 

Sem, eu estava começando a pesquisar alternativas porque ando sendo perseguido pelos nojentos Civics Touring. Toda esquina tem um Civic branco ou negro, me observando.  Hehehe.

Eu não quero abrir mão de viajar de carro. Eu gosto de dirigir, eu gosto de estrada, eu gosto de dar um chute na rotina vez em quando. Respirar outros ares.

Daí eu lembrei daquele episódio indo para caldas, quando enfrentei uma sequência de buracos malditos, e onde os 2 pneus direito entraram dentro de um buraco (2 rodas amassadas) e naturalmente eu deveria ter perdido o controle do veículo. E porra, saiu todo mundo inteirinho sendo que óbvio seria ter perdido o controle do veículo, e saindo pelo acostamento sabe-se  lá como poderia terminar aquela história. Minha sogra gritando "jesus!", minha namorada esbugalhando os olhos e já se preparando par ao fim, e eu com aquele sorriso de canto de boca pensando "Fudeeeeeu! Agora fudeu! ". Depois eu pensei naquela colisão lateral que arregaçou a coluna C, e porra, novamente eu sai inteirinho. Depois eu pensei na colisão da traseira e que foi convertida praticamente em energia acústica, e porra novamente, eu sai inteirinho.

Eu meio que comprei o Golf obedecendo espécie de "profecia" para um evento que eu sabia que ia acontecer dia menos dia, por mais cuidadoso que eu fosse no trânsito.  Sonhei várias vezes com o Golzinho G5 virando uma lata de sardinha comigo dentro e o final era triste. Te juro por tudo quando é mais sagrado que eu estava cego de tanta vontade de comprar o Focus. Aí vem o VW Experience e muda tudo.

Vai saber porque esse o Golf entrou na minha vida... vai saber...

A última foto que eu tirei daquela piada que a VW nos vendeu:

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Tive que socar espuma acústica em tudo quanto foi orifício daquele veículo e nunca consegui acabar com os grilos.

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E o Golf pelo menos serviu de escudo perfeito e nas horas certas...

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 Apesar dos pesares meu saldo com ele é ainda positivo: o consumo de combustível está excelente, o nível de conforto está ótimo, não há ruídos, ainda está com peças todas originais, não me deu aporrinhações. Afinal de contas, são quase 140k Km e ele não foi tratado a pão de ló. Tá pra nascer o Toyota que que desbravou tudo que esse Golf já devorou.

E mesmo com a embreagem detonada ainda não é suficiente para eu rodar o dia inteiro, voltar para casa, e com esse resultado:

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  • 1 month later...

Fala pessoal, 
Levei meu Golf (1.4, TSI, Highline, Alemão, 14/14, 50km) hoje pela manhã na CSS, apenas para trocas de pastilhas e foi identificado que os amortecedores dianteiros estão estourados e com um grave vazamento. 
Segundo a avaliação do consultor, foi em decorrência de uma forte pancada (valeta/buraco). O que não me recordo ter ocorrido.
Queria saber se alguém aqui já teve problemas com os amortecedores do carro e se esta avaria é normal, sendo que estes amortecedores são mais resistentes e reforçados dos demais carros.
Se sim, onde trocaram? Quanto pagaram?
Realmente é necessária a troca ou existe recuperação?
Achei os valores bem salgado, sendo que vou precisar trocar tudo (batente, contra choque, rolamento, etc).
Valeu galera!

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1 hora atrás, Thomate disse:

Fala pessoal, 
Levei meu Golf (1.4, TSI, Highline, Alemão, 14/14, 50km) hoje pela manhã na CSS, apenas para trocas de pastilhas e foi identificado que os amortecedores dianteiros estão estourados e com um grave vazamento. 
Segundo a avaliação do consultor, foi em decorrência de uma forte pancada (valeta/buraco). O que não me recordo ter ocorrido.
Queria saber se alguém aqui já teve problemas com os amortecedores do carro e se esta avaria é normal, sendo que estes amortecedores são mais resistentes e reforçados dos demais carros.
Se sim, onde trocaram? Quanto pagaram?
Realmente é necessária a troca ou existe recuperação?
Achei os valores bem salgado, sendo que vou precisar trocar tudo (batente, contra choque, rolamento, etc).
Valeu galera!

Se os amortecedores estiverem realmente vazando, acredito que o seu carro teria uma dirigibilidade muito ruim. Você percebeu alguma mudança repentina no comportamento do carro?

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21 horas atrás, Brunomri disse:

Se os amortecedores estiverem realmente vazando, acredito que o seu carro teria uma dirigibilidade muito ruim. Você percebeu alguma mudança repentina no comportamento do carro?

Pior que não! Está normal como sempre.

O meu medo é perder estabilidade do carro nas curvas mais acentuadas.

Mas dá pra sentir ele batendo seco e faz um pouco mais de barulho em pisos com trepidação, buraco, paralelepípedo.

Fora isso, a direção está normal.

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Em 14/09/2017 at 1:32 PM, Thomate disse:

Pior que não! Está normal como sempre.

O meu medo é perder estabilidade do carro nas curvas mais acentuadas.

Mas dá pra sentir ele batendo seco e faz um pouco mais de barulho em pisos com trepidação, buraco, paralelepípedo.

Fora isso, a direção está normal.

No caso de dúvida acho que valeria a pena você levar o carro em uma oficina de confiança para ter uma segunda opinião. Eu não confio totalmente no que a CSS diz.

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  • 1 month later...

meu carro esta batendo seco pra cacete quando passo em buraco, parece que nao tem amortecedor e quando comprei o carro os dois pneus da frente tinham bolha, acho que o ex dono devia ser amante de buracos!! vou verificar isso amanha... provavelmente ele ferrou com a suspensao dianteira, parece um pau.

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Em 13/09/2017 at 2:44 PM, Thomate disse:

Fala pessoal, 
Levei meu Golf (1.4, TSI, Highline, Alemão, 14/14, 50km) hoje pela manhã na CSS, apenas para trocas de pastilhas e foi identificado que os amortecedores dianteiros estão estourados e com um grave vazamento. 
Segundo a avaliação do consultor, foi em decorrência de uma forte pancada (valeta/buraco). O que não me recordo ter ocorrido.
Queria saber se alguém aqui já teve problemas com os amortecedores do carro e se esta avaria é normal, sendo que estes amortecedores são mais resistentes e reforçados dos demais carros.
Se sim, onde trocaram? Quanto pagaram?
Realmente é necessária a troca ou existe recuperação?
Achei os valores bem salgado, sendo que vou precisar trocar tudo (batente, contra choque, rolamento, etc).
Valeu galera!

O meu é exatamente igual ao seu, mas está um pouco mais rodado (59km), levei em uma oficina da Porto Seguro para trocar pneus e as pastilhas/disco, o mecânico me mostrou o vazamento nos amortecedores dianteiros, me ofereceram o par dos dianteiros por R$2.300, comprei o kit (4x) dos Bilstein B4 na Performance Café por aprox. R$2.550 com frete gratuito na primeira compra. Depois voltei na Porto e pedi para trocar somente os dianteiros, inclusive o cara reaproveitou o kit de coifa, batente, etc. porque estavam em bom estado e o material era de qualidade bem superior ao que é vendido por aqui.

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  • 4 months later...

Olá a todos!

Alguém conhece um fabricante de amortecedor para o golf tsi, que não seja Sachs, Bilstein etc? Me refiro a amortecedor na casa dos R$ 500,00, tipo COFAP, Kyb, dentre outros.

Não consigo encontrar outras marcas - em teoria com preços e qualidade inferiores -; encontro apenas esses importados e absurdamente caros.

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  • 1 month later...

Pessoal, tenho um Golf TSI 2013/2014. Estive pesquisando aqui e vi que o Audi A3 1.4 Sportback utiliza o amortecedor Monroe 16497. Pela foto, é muito parecido com o Bilstein B4 que seria o original de fábrica. Caso as dimensões batam, será que dá pra usar estes amortecedores ou tem alguma diferença também com relação à pressão, carga ou algo parecido? O preço é a metade dos Bilstein.

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  • 1 month later...

@felirrari você conseguiu comprar os amortecedores nos estados unidos? Se sim, onde você comprou e qual o código do produto? Estou querendo comprar os amortecedores dianteiros e traseiros. Vou tentar comprar todas as buchas também. Agradeço sua ajuda, pq estou com uma dificuldade danada de encontrar exatamente os part numbers.

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  • 3 weeks later...

Resposta da cofap com relação a amortecedores para o golf. Enviei também para a monroe, mas ainda não tive resposta.

A Magneti Marelli  Cofap agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante.

 

Gostaria de esclarecer que infelizmente não temos em nossas linhas de produtos, os itens informados para seu veículo.

 

Estes amortecedores, estão em processo de desenvolvimento e em breve estarão disponível no mercado.

 

Atenciosamente,

Suporte Magneti Marelli Cofap.

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