Troca de mecatronica fora da concessionária


Pedrão

Recommended Posts

Eu e meus dois cunhados temos 3 Golf Variant, duas 2015 e uma 2016.

As 2015, uma está com 26000km e a outra com 35000 km, e acabou de dar problema no câmbio, ao sair em drive as vezes não dá tração alguma. 

Resumo vai trocar a mecatrônica na Sorana, zona norte.

O consultor me disse que se fosse fora da garantia custaria hoje 13.000,00, peças e mão de obra, a um tempo atrás era R$20.000,00, portanto o preço baixou.

Me disse tbm que fora da garantia provavelmente não trocariam de graça.

A minha, uma confortline vence a garantia em Junho do ano que vem. Fico me questionando e pensando de vender antes de vencer a garantia.

O consultor tbm me disse que a mecatrônica nova que eles estão trocando não dá m,ais problema porque é de outro fornecedor.

Fico me perguntando quanto ficaria um concerto destes em uma oficina especializada em câmbios automáticos. Alguem sabe? Outra questão é a minha preocupação do preço de revenda destes carros daqui a um ano, será que não vai desvalorizar absurdamente??? O tempo passa e cada vez mais carros vão quebrando, daqui a pouco o carro está queimado no mercado.....

O duro é que amamos este carro ( o meu outro carro é um Jetta 2014 tsi , 25.000 km).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava na busca de um Golf eu assisti diversos vídeos sobre possíveis problemas. E pelo menos na parte do câmbio DSG (que aparentemente seria o item que mais relatos possui), eu vi esse vídeo abaixo. E depois passei a acompanhar este canal, pois os mecânicos me pareceram bons.

As conclusões que tirei é que o câmbio é muito bom, porém requer manutenção especializada, inclusive com equipamentos eletrônicos específicos. Mas na prática é possível fazer fora da rede autorizada e economizar alguns dinheiros.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava na busca de um Golf eu assisti diversos vídeos sobre possíveis problemas. E pelo menos na parte do câmbio DSG (que aparentemente seria o item que mais relatos possui), eu vi esse vídeo abaixo. E depois passei a acompanhar este canal, pois os mecânicos me pareceram bons.
As conclusões que tirei é que o câmbio é muito bom, porém requer manutenção especializada, inclusive com equipamentos eletrônicos específicos. Mas na prática é possível fazer fora da rede autorizada e economizar alguns dinheiros.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Mas é a cortesia volkswagen?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Quando estava na busca de um Golf eu assisti diversos vídeos sobre possíveis problemas. E pelo menos na parte do câmbio DSG (que aparentemente seria o item que mais relatos possui), eu vi esse vídeo abaixo. E depois passei a acompanhar este canal, pois os mecânicos me pareceram bons.

As conclusões que tirei é que o câmbio é muito bom, porém requer manutenção especializada, inclusive com equipamentos eletrônicos específicos. Mas na prática é possível fazer fora da rede autorizada e economizar alguns dinheiros.

 

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Eu passei um e-mail pra empresa, endereçado a ele (se não me engano Douglas).  Indaguei sobre a possibilidade de eu comprar uma mecatrônica e um embreagem completa, me adiantar, levar o carro em Curitiba, e fazer a troca, antes que aparecesse o problema. Quanto ficaria a mão de obra, e se eu poderia acompanhar, e fotografar o serviço. Enviei através do espaço em que eles mesmos disponibilizam em seu site da empresa. Sabem o que ele, ou a empresa dele me responderam????? Nada. Absolutamente nada. Se são tão estrelas que não respondem seus possíveis clientes, não disponibilizem um espaço "fale conosco". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrão eu também tenho uma 2016 que está com 15.000km, mas até agora o funcionamento está normal.

Pelo que li, não são todas as mecatrônicas que dão problemas e sim alguns lotes. 

Tive uma perua que era 2015  e deu problema na embreagem, mas eu já tinha trocado e por coincidência encontrei com ela na oficina no dia que fui fazer minha revisão na perua 2016. Já a nova perua (2016) notei que o cambio funciona diferente da 2015, onde aquelas retenções nas marchas baixas em pisos irregulares eram quase inexistentes e os barulhos também bem menores. Não sei se isso é somente configuração ou já faz parte de um lote novo da mecatrônica. De qualquer forma, a concessionária não efetuou nenhuma atualização desde que comprei essa nova perua.  

Mas optei em não encanar com isso, senão não vou dormir tranquilo...kkkkk

Você não notou nenhuma diferença das 2015 com as 2016?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nogueira, na verdade a 2016 é do meu outro cunhado e ele não relata nada sobre as retenções de marcha. A minha 2015 25.000, em pisos de paralelepípedos apresenta as retenções de marcha e tem que ter bastante paciência aliviando o pé e esperar a troca de marchas ir sendo efetuada, acredito assim não força tanto o sistema. A que deu problema é do outro cunhado a 2015 com 35.000 km , mas não era um carro dirigido com tantos cuidados...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...