Recommended Posts

Postado

Correr atrás de orçamentos....

-----------------------------------------------------

Notas a observar:

Quilometragem total de rodagem: 135.000Km

Quantidade de alinhamentos: 0

Quantidade balanceamentos: 2

Quantidade de rodízios: 9

Pressão de calibragem média até os 120.0000km: 31psi

Pressão de calibragem atual: 33psi

Rodas danificadas por impacto: 2 (desamassadas)

Quantidade de pneus furados: 1 (o estepe)

Há 20.000Km atrás encerrei de realizar os rodízios. Pensei que anteciparia o derradeiro fim desses Hankooks. Por algum motivo os pneus traseiros estão com a borracha persistente.  Os pneus dianteiros estão descamando.

Controle de direção, mesmo sem realizar qualquer ajuste de alinhamento, continua simplesmente for-mi-dá-vel. Pretendo realizar a troca dos 4 pneus em breve, e vou continuar sem realizar o alinhamento.

E o parafuso maldito continua cravado! 10.000km atrás, de tanto o computador ficar reclamando desse pneu, esvaziei-o, e completei com aquela gosma de reparo rápido. Depois continuei monitorando, durante 2 semanas seguidas, a pressão calibrado a 33psi. O computador de bordo não acusou novamente sobre perda de pressão nesse pneu. Suponho que o pneus esteja "vacinado".

Postado

Bacana teu relato!
Me diz uma coisa, esses balanceamentos foram preventivos ou por que começou a tremer a direção? Não sou adepto dos alinhamentos e balanceamentos quase q semanais q o mercado quer q a gnt faça, até mesmo pq já 'cagaram' um carro original q tive e foi uma luta pra colocar o volante apontando pra direção certa novamente!

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Postado
36 minutos atrás, RacerX disse:

Bacana teu relato!
Me diz uma coisa, esses balanceamentos foram preventivos ou por que começou a tremer a direção? Não sou adepto dos alinhamentos e balanceamentos quase q semanais q o mercado quer q a gnt faça, até mesmo pq já 'cagaram' um carro original q tive e foi uma luta pra colocar o volante apontando pra direção certa novamente!

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Todos preventivos. Certa vez a direção havia começado a trepidar para velocidades acima dos 120km/h. Quando levei para realizarem o rodízio, o rapaz colocou todas as rodas e  me mostrou que 2 delas estavam amassadas. Depois que desamassaram e balancearam, nunca mais trepidou novamente. Não me cobram absolutamente nada para realizarem os rodízio mas para desamassar as 2 rodas paguei R$ 100,00 isso em abril de 2016.

Atenção: Corrigi os dados! Na verdade foram 2 balanceamentos e 9 rodízios!

• 2 weeks later...
Postado

Tenho um tsi 2015 com 20 mil km, e por erro da css não realizaram o rodízio de pneus nas 2 revisões. Os dianteiros estão totalmente desgastados, enquanto os traseiros permanecem intactos. São  da mesma marca que o seu, e na css me disseram que terei que trocar os 2 agora na 3 revisão,  mês 9, pois segundo eles já dá multa e é perigoso.  Não  sei o que fazer, achei o desgaste muito precoce, terei que colocar da mesma marca? Quem puder me orientar eu agradeço! 

Postado

Não é bem por erro, rodizio, alinhamento e balanceamento são serviços adicionais, não inclusos na revisão.

Agora esse desgaste precoce pode ser sintoma da falta de alinhamento... Você pode ter pego um buraco ou algo que tenha causado este desalinhamento ou o carro veio mal alinhado de fábrica

Postado

oi Willy, agradeço por ter respondido.

O problema foi que eles não tinham, na época da primeira revisão, a máquina digital de alinhamento, e pediram pra que eu aguardasse a chegada da mesma, pois segundo eles, não poderiam fazer o rodízio dos pneus sem efetuar o alinhamento (testaram o carro e disseram que poderia aguardar pois não havia sinal de desalinhamento). Quando fiz o alinhamento, na própria css, disseram que o carro não estava desalinhado....E os pneus estão gastos por igual! A desculpa dada pelo mecânico foi a tração dianteira do veículo, que disse "todo golf tem esse problema"....e acrescentou que era tarde pra realizar o rodízio agora,  pois os pneus não aguentariam nem 5 mil km...

Minha questão agora é o que fazer, troco somente os dianteiros? Pela mesma marca? Inverto com os traseiros? Qual marca vocês sugerem?

Postado

Hummm entendi... Pelo que vc falou, se houve desgaste por igual não deve ser alinhamento.. Apesar que os pneus dianteiros do meu sempre gastam um pouco mais no lado interno. Dizem que é por conta da própria geometria da suspensão do Golf que gasta mais o interno

Agora, quanto a sua dúvida sobre o pneu, se chegou ao limite mesmo eu colocaria dois novos. Ou um novo + o step e colocaria o usado pra step

Eu gosto bastante do hankook também. Tenho substituído sempre por ele.

Acabei perdendo um par com desgaste irregular após rodar 40 mil direto na frente... Não fiz rodízio. Os primeiros, que eu fiz rodízio a cada 20mil, rodaram 60 mil sem problemas. Meu carro está com 100mil km agora e já comprei 5 pneus. O ultimo par coloquei a um mês e os 4 estão como novos.

Tento manter pneus novos, ou pelo menos em excelente condição, sempre atrás

Postado
13 horas atrás, DanielaN disse:
oi Willy, agradeço por ter respondido.

O problema foi que eles não tinham, na época da primeira revisão, a máquina digital de alinhamento, e pediram pra que eu aguardasse a chegada da mesma, pois segundo eles, não poderiam fazer o rodízio dos pneus sem efetuar o alinhamento (testaram o carro e disseram que poderia aguardar pois não havia sinal de desalinhamento). Quando fiz o alinhamento, na própria css, disseram que o carro não estava desalinhado....E os pneus estão gastos por igual! A desculpa dada pelo mecânico foi a tração dianteira do veículo, que disse "todo golf tem esse problema"....e acrescentou que era tarde pra realizar o rodízio agora,  pois os pneus não aguentariam nem 5 mil km...

Minha questão agora é o que fazer, troco somente os dianteiros? Pela mesma marca? Inverto com os traseiros? Qual marca vocês sugerem?

[mention=3004]DanielaN[/mention],

Todo pneu possui um indicador de vida útil denominado TWI. Os TWIs estão localizados entre os sulcos dos pneus e podem ser visualizados facilmente. Quando a banda de rodagem fica rente ao TWI significa que a vida útil do pneu acabou. Continuar circulando com pneus com desgaste até o TWI gera não apenas multa mas também apreensão do veículo. Se o TWI não foi atingido você pode continuar a rodar com o seu jogo atual de pneus. A dica de ouro é manter os pneus com o menor nível de desgaste no eixo traseiro. Pneus mais novos devem ser instalados sempre no eixo traseiro, e não na frente. Diversos testes demonstraram que o risco de um acidente pela perda de aderência dos pneus do eixo traseiro é sempre maior. O Golf até consegue "compensar" esse risco, acionando automaticamente o controle eletrônico de estabilidade, tração e bloqueio eletrônico de diferencial, porém, e reza o manual, a eficiência do ESP está intrinsecamente ligada à condição de atrito e aderência alcançadas com o seu conjunto de pneus.

4ce7f2f165ec64246150466cd471ab9a.png

Postado

O meu Golf tem os pneus dianteiros Dunlop bastante gastos e os traseiros quase zerados.
Está com apenas 17000KM, e não é desalinhamento, pois já mandei verificar no concessionário.

Acredito que não durem até 20000km. Ando a maior parte na cidade.

Acho que é o modo de dirigir e principalmente o tipo de estrada, pois meu Polo anterior com Goodyear também não durou 20.000km.

Postado
Em 09/08/2017 at 0:44 AM, iCardeX disse:

Só por curiosidade hoje fui no estado vizinho e passei em uma autorizada Hankook e Michelin.

Pneus 205/55 - 16. Pneus estes montados alinhados/balanceados e com válvulas novas.

04 Hankook's Ventus Prime 2k 115 R. Valor R$ 1.229,00   Dinheiro para lá, pneus para cá.

04 Michelin Primacy 3.                          Valor R$ 1.449,00        "            "      "        "         "     "

Minha vontade era encontrar por essas bandas revenda da Dunlop(que estão no carro). Tá difícil. Muitos aqui não obtiveram bons resultados com eles, ao contrário de mim que estou satisfeito. Nos meus modos de condução me atendem a contento.

Diferença de preços na casa dos vinte por cento, o que a galera já posta por aqui. Não saberia dizer se a diferença compensa. CustoXbenefício. O camarada me perguntou o km que eu tinha rodado com os pneus, ficou admirado. Só salientei que os atuais pneus aturam no mínimo, mais uns 10mil. "Ele lambeu as minhas bolas" e me disse que com os Michelin, chego fácil nos 100kkm. Já o vendedor da Hankook disse que os deles é o top dos tops. Tipo aquele lance de saborear o último refri de cola do deserto juntamente com o ultimo tostines do pacotinho. Se foi conversa de vendedor eu não sei, só sei que foi assim.  Havia imaginado os Hankook's mais caros(não em comparação aos Michelin), valores até me  surpreendeu. Só não imaginaria os Michelin's estarem salgados.

O que me deixou animado é que nos Hankook's o índice de carga é 94, enquanto no da marca do bonequinho é 91. Tanto o seu carro quanto o meu é aro dezesseis. Só que os Dunlop's(atuais) tem índice de carga 91. Já catei várias crateras e nunca tive deslocamento(famosas papadas) da banda de rodagem. Devido ao seu relato desses Hankook's, tô quase pendendo para adquirir eles.

Vou cotar pneus nessas medidas na Pirelli e na Continental. Muitos aqui entortam o bico com Pirelli. Nos carros anteriores já rodei com P4 e P7, nunca tive dores de cabeça. Com os Continentais idem. Sei trata-los bem.

Postado
9 minutos atrás, Sobrinho disse:

Só por curiosidade hoje fui no estado vizinho e passei em uma autorizada Hankook e Michelin.

Pneus 205/55 - 16. Pneus estes montados alinhados/balanceados e com válvulas novas.

04 Hankook's Ventus Prime 2k 115 R. Valor R$ 1.229,00   Dinheiro para lá, pneus para cá.

04 Michelin Primacy 3.                          Valor R$ 1.449,00        "            "      "        "         "     "

Minha vontade era encontrar por essas bandas revenda da Dunlop(que estão no carro). Tá difícil. Muitos aqui não obtiveram bons resultados com eles, ao contrário de mim que estou satisfeito. Nos meus modos de condução me atendem a contento.

Diferença de preços na casa dos vinte por cento, o que a galera já posta por aqui. Não saberia dizer se a diferença compensa. CustoXbenefício. O camarada me perguntou o km que eu tinha rodado com os pneus, ficou admirado. Só salientei que os atuais pneus aturam no mínimo, mais uns 10mil. "Ele lambeu as minhas bolas" e me disse que com os Michelin, chego fácil nos 100kkm. Já o vendedor da Hankook disse que os deles é o top dos tops. Tipo aquele lance de saborear o último refri de cola do deserto juntamente com o ultimo tostines do pacotinho. Se foi conversa de vendedor eu não sei, só sei que foi assim.  Havia imaginado os Hankook's mais caros(não em comparação aos Michelin), valores até me  surpreendeu. Só não imaginaria os Michelin's estarem salgados.

O que me deixou animado é que nos Hankook's o índice de carga é 94, enquanto no da marca do bonequinho é 91. Tanto o seu carro quanto o meu é aro dezesseis. Só que os Dunlop's(atuais) tem índice de carga 91. Já catei várias crateras e nunca tive deslocamento(famosas papadas) da banda de rodagem. Devido ao seu relato desses Hankook's, tô quase pendendo para adquirir eles.

Vou cotar pneus nessas medidas na Pirelli e na Continental. Muitos aqui entortam o bico com Pirelli. Nos carros anteriores já rodei com P4 e P7, nunca tive dores de cabeça. Com os Continentais idem. Sei trata-los bem.

Eu não recomendo os P7. Experimentaria qualquer outra fabricante. Esses P7 nunca mais!

Postado
33 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu não recomendo os P7. Experimentaria qualquer outra fabricante. Esses P7 nunca mais!

"  Eu não recomendo os P7. Experimentaria qualquer outra fabricante. Esses P7 nunca mais! "  (2)   Esse pneu é um lixo.  Troquei por Michelin Primacy 3 e nunca mais tive problemas com bolhas. E o pneu é excelente (no seco e no molhado)

Postado

Curiosidade de um leigo:
Quando precisa trocar os pneus de um veículo com sensor de perda de pressão, precisa passar algum tipo de scanner pra resetar? Ou só seguir o procedimento normal da calibragem?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Postado
14 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Curiosidade de um leigo:
Quando precisa trocar os pneus de um veículo com sensor de perda de pressão, precisa passar algum tipo de scanner pra resetar? Ou só seguir o procedimento normal da calibragem?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Quando se troca os pneus por outros novos?

"Somente scaneando na Ccs, vc vai pagar a hora trabalhada. Caso não o faça, corre sérios riscos de ferrar os quatro módulos do ABS".

16 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Ou só seguir o procedimento normal da calibragem?

É só fazer isso mesmo!

Postado
Em 09/08/2017 at 1:44 AM, iCardeX disse:

Notas a observar:

Quilometragem total de rodagem: 135.000Km

Quantidade de alinhamentos: 0

Quantidade balanceamentos: 2

Quantidade de rodízios: 9

Pressão de calibragem média até os 120.0000km: 31psi

Pressão de calibragem atual: 33psi

Rodas danificadas por impacto: 2 (desamassadas)

Quantidade de pneus furados: 1 (o estepe)

Há 20.000Km atrás encerrei de realizar os rodízios. Pensei que anteciparia o derradeiro fim desses Hankooks. Por algum motivo os pneus traseiros estão com a borracha persistente.  Os pneus dianteiros estão descamando.

Controle de direção, mesmo sem realizar qualquer ajuste de alinhamento, continua simplesmente for-mi-dá-vel. Pretendo realizar a troca dos 4 pneus em breve, e vou continuar sem realizar o alinhamento.

E o parafuso maldito continua cravado! 10.000km atrás, de tanto o computador ficar reclamando desse pneu, esvaziei-o, e completei com aquela gosma de reparo rápido. Depois continuei monitorando, durante 2 semanas seguidas, a pressão calibrado a 33psi. O computador de bordo não acusou novamente sobre perda de pressão nesse pneu. Suponho que o pneus esteja "vacinado".

Você tem que estar escrito no Guinness Book!

Se não fosse o seu relato, não acreditaria!

Nunca soube de um pneu durar 100.000km

Mas nesse quesito, sou bem diferente de você! Seus pneus traseiros ainda serviriam pra mim, mas os seus dianteiros já os teria trocado há muito tempo!

Troco eles antes de atingirem o TWI, pois mesmo estando chovendo, gosto de ir um pouco mais rápido na estrada!

Postado
6 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Mas nesse quesito, sou bem diferente de você! Seus pneus traseiros ainda serviriam pra mim, mas os seus dianteiros já os teria trocado há muito tempo!

Troco eles antes de atingirem o TWI, pois mesmo estando chovendo, gosto de ir um pouco mais rápido na estrada!

Segundo um professor de física que tive, há uns 15 anos trás, o nosso código trânsito está errado. O melhor coeficiente de atrito, em condição de pista seca, seria alcançado com os pneus "carecas", não exatamente nessa palavras. Sinceramente, e não levando em consideração o estado de escamação da borracha, comprovei que ele estava realmente certo. 

Postado
7 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Go to...

Postado
1 minuto atrás, iCardeX disse:

Segundo um professor de física que tive, há uns 15 anos trás, o nosso código trânsito está errado. O melhor coeficiente de atrito, em condição de pista seca, seria alcançado com os pneus "carecas", não exatamente nessa palavras. Sinceramente, não levando em consideração o estado de escamação da borracha, comprovei que ele estava realmente certo. 

Mas isso é óbvio!

Os pneus slicks estão aí para comprovar!

Mas uma coisa é um pneu novo com sua superfície lisa! O Slick!

Totalmente diferente de um pneu desgastado, com a superfície não perfeitamente regular e sem a camada de borracha necessária para apresentar a deformação em contato com solo e assim promover sua aderência!

Acho que o seu professor foi precitado na definição!

Postado
16 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Mas isso é óbvio!

Os pneus slicks estão aí para comprovar!

Mas uma coisa é um pneu novo com sua superfície lisa! O Slick!

Totalmente diferente de um pneu desgastado, com a superfície não perfeitamente regular e sem a camada de borracha necessária para apresentar a deformação em contato com solo e assim promover sua aderência!

Acho que o seu professor foi precitado na definição!

Cálculos teóricos costumam desprezar   considerar as condições ideais. Mas foi um papo informal, confrontando o código de trânsito com as leis da física, e eu não me lembro exatamente dos argumentos dele.

Postado

Segundo um professor de física que tive, há uns 15 anos trás, o nosso código trânsito está errado. O melhor coeficiente de atrito, em condição de pista seca, seria alcançado com os pneus "carecas", não exatamente nessa palavras. Sinceramente, e não levando em consideração o estado de escamação da borracha, comprovei que ele estava realmente certo. 

As ranhuras são exatamente para a chuva. Pneu slick de f1 não era usado á toa

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Postado
10 minutos atrás, Berrante disse:

As ranhuras são exatamente para a chuva. Pneu slick de f1 não era usado á toa

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

ICardex, as ranhuras que o Berrante falou, são os sulcos dos pneus!

Eles existem unico e exclusivamente para escoar a água, quando em pneus de asfalto!

Em todas as categorias de automobilismo e motociclismo de velocidade existem pneus slicks (lisos) e pneus de pista úmida ou molhada (com sulcos)!

Quanto mais largos os sulcos, melhor o escoamento da água, em contra partida, vai contra a aderência em asfalto seco!

Quanto maior a área de contato, maior vai ser a aderência em asfalto seco!

Já em asfalto molhado, há a necessidade de se escoar a água que forma uma película entre o asfalto e o pneu, que prejudica a aderência!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora