Recommended Posts

4 minutos atrás, mathiasbs disse:

Menos um sangue europeu rodando pelas nossas ruas :/... o carro seu pt, mas eu saí ileso do carro!

Pena que nao consegui postar mais fotos do carro aqui! Mas eras isso... uma baixa... a procura de outro agora!!!

5EE5EA36-3228-4932-B051-A85C5B0183FC.jpeg

 Pagamos caro,  mas a segurança nessa hora fez a diferença. Por isso saiu ileso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos um sangue europeu rodando pelas nossas ruas :/... o carro seu pt, mas eu saí ileso do carro! Pena que nao consegui postar mais fotos do carro aqui! Mas eras isso... uma baixa... a procura de outro agora!!!

5EE5EA36-3228-4932-B051-A85C5B0183FC.jpeg

Bah, sinto muito pela maquina...

Carro dá pra comprar outro, pessoas não, que bom que tu saiu ileso... Pagamos caro pela segurança, esse é o motivo.

Posso perguntar oque aconteceu?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino o susto de ter caído de ponta cabeça dentro da vala. Que bom que está bem, amigo.

Passei por uma situação muito semelhante em 2007.. A água começou a entrar e eu não conseguia soltar o sinto. Entrou um fio de agua só, eu acalmei, apertei o botão do sinto e ele soltou de boa kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, mathiasbs disse:

Menos um sangue europeu rodando pelas nossas ruas :/... o carro seu pt, mas eu saí ileso do carro!

Pena que nao consegui postar mais fotos do carro aqui! Mas eras isso... uma baixa... a procura de outro agora!!!

5EE5EA36-3228-4932-B051-A85C5B0183FC.jpeg

Boa sorte na procura de outro!

O importante é que você saiu bem, imagino o susto que levou.

Depois nos conte o que aconteceu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RacerX disse:

Oq aconteceu? Putz essa cor é linda...

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

carro no sentido contrário estava com farol muito alto, acho que era um xenon bem desregulado e pegou bem no meu olho... e ai nao me lembro mais nd... soh o barulho da explosão dos airbags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Willy disse:

Imagino o susto de ter caído de ponta cabeça dentro da vala. Que bom que está bem, amigo.

Passei por uma situação muito semelhante em 2007.. A água começou a entrar e eu não conseguia soltar o sinto. Entrou um fio de agua só, eu acalmei, apertei o botão do sinto e ele soltou de boa kkkkkkkk

Cara, passei exatamente a mesma coisa que você...sem tirar, nem por. ahahahahah é ?oda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste hein companheiro. Dos males os dois menores, que você está bem e que já está procurando outro MK7. Boa sorte e abraço!

Já que o assunto é farol alto, tenho uma dúvida estúpida. Não só no MK7, mas outros carros tem a regulagem de altura do facho do farol. Qual a regulagem da altura que vocês utilizam?

Uso com a regulagem mais alta. Na minha cabeça de Chico Bento, a altura mais baixa é útil somente em neblinas, aliada ao farol de neblina (SEM XENON PELAMORDEDEUS).

No início até usava com a regulagem mais baixa, porém percebi que prejudicava mais a mim do que ajudava quem vinha no sentido contrário, proporcionalmente.

14 minutos atrás, sighup disse:

Eu fico puto com caras assim a estrada, por aqui o povo só anda de farol alto, estou até cogitando comprar uma lente de óculos da zeiss que promete diminuir os efeitos de faróis.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é bem verdade isso.

Quando não usava óculos "di grau" e tinha meu carro anterior eu passava uns perrengues bons. Depois do óculos (lente Crizal) e do MK7 (Crystalline no parabrisa) melhorou da água pro uísque!

Quando morei no meio do Pará eu tive problema semelhante. Mas depois de muitas ofensas às progenitoras de outros condutores, descobri que a circunstância que causava tamanho incômodo era a sujeira das vias. Faróis sujos além de iluminarem menos, alteram o foco.

E já que o assunto é farol me alembrei do causo de um finado amigo meu: Lá pelas noves e tantas da noite de domingo, ele voltava do fim de semana no rancho do pai. Muleque novo não é bobo, pediu pro pai  pra ir conduzindo. Uma vez que a estrada era de terra batida e pouco movimentada, foram pra cidade com o pai (chamado careca) do lado instruindo e o jovem no volante do Fusca 1500 (apelido de fusca do pai). Alguns km a frente deparam com um veículo no sentido contrário com os faróis altos. Couro grosso do careca já mandou o jovem mandar o farol alto também. Quase instantaneamente o outro veículo manda a tréplica, com faróis de neblinas, milhas e a distância, todos acesos. "Parecia um "hofolote" de farol de praia, era uma daquelas S-10 de trilha que era cheia de farol", ainda lembro dele me dizendo. "Daí o careca mandou eu encostar e deixar o cara ir né, e depois voltemo devagarzin porque os zói tava embaçado ainda".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Que triste hein companheiro. Dos males os dois menores, que você está bem e que já está procurando outro MK7. Boa sorte e abraço!

Já que o assunto é farol alto, tenho uma dúvida estúpida. Não só no MK7, mas outros carros tem a regulagem de altura do facho do farol. Qual a regulagem da altura que vocês utilizam?

Uso com a regulagem mais alta. Na minha cabeça de Chico Bento, a altura mais baixa é útil somente em neblinas, aliada ao farol de neblina (SEM XENON PELAMORDEDEUS).

No início até usava com a regulagem mais baixa, porém percebi que prejudicava mais a mim do que ajudava quem vinha no sentido contrário, proporcionalmente.

Pois é bem verdade isso.

Quando não usava óculos "di grau" e tinha meu carro anterior eu passava uns perrengues bons. Depois do óculos (lente Crizal) e do MK7 (Crystalline no parabrisa) melhorou da água pro uísque!

Quando morei no meio do Pará eu tive problema semelhante. Mas depois de muitas ofensas às progenitoras de outros condutores, descobri que a circunstância que causava tamanho incômodo era a sujeira das vias. Faróis sujos além de iluminarem menos, alteram o foco.

E já que o assunto é farol me alembrei do causo de um finado amigo meu: Lá pelas noves e tantas da noite de domingo, ele voltava do fim de semana no rancho do pai. Muleque novo não é bobo, pediu pro pai  pra ir conduzindo. Uma vez que a estrada era de terra batida e pouco movimentada, foram pra cidade com o pai (chamado careca) do lado instruindo e o jovem no volante do Fusca 1500 (apelido de fusca do pai). Alguns km a frente deparam com um veículo no sentido contrário com os faróis altos. Couro grosso do careca já mandou o jovem mandar o farol alto também. Quase instantaneamente o outro veículo manda a tréplica, com faróis de neblinas, milhas e a distância, todos acesos. "Parecia um "hofolote" de farol de praia, era uma daquelas S-10 de trilha que era cheia de farol", ainda lembro dele me dizendo. "Daí o careca mandou eu encostar e deixar o cara ir né, e depois voltemo devagarzin porque os zói tava embaçado ainda".

Abraços!

Normalmente, a posição mais alta do farol (0) seria a regulagem ideal do farol para quando você estivesse com o carro vazio. 

A posição mais baixa (4) para quando você estivesse com o carro cheio mais bagagem. Com o peso, a traseira iria afundar e o farol levantar, por isso você regularia para baixo. 98% dos carros possuem algum mecanismo (manual ou automático) para compensar a altura do farol devido ao peso

O que percebo é que o Golf pouco baixa com carga... E eu já viajei bastante com o carro lotado, o máximo que precisei usar foi a posição pouco maior que 2.

Pra saber qual posição usar, eu olho a projeção do farol atrás de outro carro ou nos muros de separação de pista das estradas... Ele não pode estar para cima ou reto, basicamente. O facho de luz deve descer, alcançando o maior horizonte possível

Eu também costumo baixar o facho quando ando na cidade. Principalmente porque não precisamos que o farol alcance um horizonte tão grande, pela menor velocidade, e para não atrapalhar quem vem em sentido contrário em ruas e avenidas.

Infelizmente, são pouca pessoas que se preocupam com isso e algumas tomam uma atitude na cidade que eu considero muito pior. Desligam o farol baixo! Com o farol desligado, além do risco de não enxergar algum pedestre, sinalização, buraco, etc, em cruzamentos os demais motoristas e pedestres deixariam de perceber sua aproximação com antecedência, colocando todos em risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste hein companheiro. Dos males os dois menores, que você está bem e que já está procurando outro MK7. Boa sorte e abraço!
Já que o assunto é farol alto, tenho uma dúvida estúpida. Não só no MK7, mas outros carros tem a regulagem de altura do facho do farol. Qual a regulagem da altura que vocês utilizam?
Uso com a regulagem mais alta. Na minha cabeça de Chico Bento, a altura mais baixa é útil somente em neblinas, aliada ao farol de neblina (SEM XENON PELAMORDEDEUS).
No início até usava com a regulagem mais baixa, porém percebi que prejudicava mais a mim do que ajudava quem vinha no sentido contrário, proporcionalmente.
Pois é bem verdade isso.
Quando não usava óculos "di grau" e tinha meu carro anterior eu passava uns perrengues bons. Depois do óculos (lente Crizal) e do MK7 (Crystalline no parabrisa) melhorou da água pro uísque!
Quando morei no meio do Pará eu tive problema semelhante. Mas depois de muitas ofensas às progenitoras de outros condutores, descobri que a circunstância que causava tamanho incômodo era a sujeira das vias. Faróis sujos além de iluminarem menos, alteram o foco.
E já que o assunto é farol me alembrei do causo de um finado amigo meu: Lá pelas noves e tantas da noite de domingo, ele voltava do fim de semana no rancho do pai. Muleque novo não é bobo, pediu pro pai  pra ir conduzindo. Uma vez que a estrada era de terra batida e pouco movimentada, foram pra cidade com o pai (chamado careca) do lado instruindo e o jovem no volante do Fusca 1500 (apelido de fusca do pai). Alguns km a frente deparam com um veículo no sentido contrário com os faróis altos. Couro grosso do careca já mandou o jovem mandar o farol alto também. Quase instantaneamente o outro veículo manda a tréplica, com faróis de neblinas, milhas e a distância, todos acesos. "Parecia um "hofolote" de farol de praia, era uma daquelas S-10 de trilha que era cheia de farol", ainda lembro dele me dizendo. "Daí o careca mandou eu encostar e deixar o cara ir né, e depois voltemo devagarzin porque os zói tava embaçado ainda".
Abraços!
Sobre a regulagem dos faróis:

A posição mais alta deve respeitar a mesma regulagem dos faróis fixos, quando o carro estiver vazio. O ajuste elétrico é para compensar a compressão dos amortecedores quando o carro é carregado.

Em tese, com 5 ocupantes e carga máxima no porta-malas, a posição mais baixa é equivalente à posição mais alta com o carro vazio. Não sei se fui suficientemente claro.

Sobre os faróis sujos e o foco: de fato, a sujeira dispersa o facho e isso pode atrapalhar os outros condutores. Por isso, a lei no Brasil e na Europa exige os lavadores de faróis em carros com Xénon. Da mesma forma, a lei exige que estes carros tenham regulagem automática de altura dos fachos, para que você não possa se esquecer de abaixá-los com o carro cheio.

Por conta disso, colocar faróis de xénon, LEDs ou lâmpadas de alta potência em carros que não vieram assim de fábrica deveria ser crime inafiançável. Foi por pouco que o OP não virou estatística.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Willy disse:

Normalmente, a posição mais alta do farol (0) seria a regulagem ideal do farol para quando você estivesse com o carro vazio. 

A posição mais baixa (4) para quando você estivesse com o carro cheio mais bagagem. Com o peso, a traseira iria afundar e o farol levantar, por isso você regularia para baixo. 98% dos carros possuem algum mecanismo (manual ou automático) para compensar a altura do farol devido ao peso

O que percebo é que o Golf pouco baixa com carga... E eu já viajei bastante com o carro lotado, o máximo que precisei usar foi a posição pouco maior que 2.

Pra saber qual posição usar, eu olho a projeção do farol atrás de outro carro ou nos muros de separação de pista das estradas... Ele não pode estar para cima ou reto, basicamente. O facho de luz deve descer, alcançando o maior horizonte possível

Eu também costumo baixar o facho quando ando na cidade. Principalmente porque não precisamos que o farol alcance um horizonte tão grande, pela menor velocidade, e para não atrapalhar quem vem em sentido contrário em ruas e avenidas.

Infelizmente, são pouca pessoas que se preocupam com isso e algumas tomam uma atitude na cidade que eu considero muito pior. Desligam o farol baixo! Com o farol desligado, além do risco de não enxergar algum pedestre, sinalização, buraco, etc, em cruzamentos os demais motoristas e pedestres deixariam de perceber sua aproximação com antecedência, colocando todos em risco

 

1 minuto atrás, RicW disse:

Sobre a regulagem dos faróis:

A posição mais alta deve respeitar a mesma regulagem dos faróis fixos, quando o carro estiver vazio. O ajuste elétrico é para compensar a compressão dos amortecedores quando o carro é carregado.

Em tese, com 5 ocupantes e carga máxima no porta-malas, a posição mais baixa é equivalente à posição mais alta com o carro vazio. Não sei se fui suficientemente claro.

Sobre os faróis sujos e o foco: de fato, a sujeira dispersa o facho e isso pode atrapalhar os outros condutores. Por isso, a lei no Brasil e na Europa exige os lavadores de faróis em carros com Xénon. Da mesma forma, a lei exige que estes carros tenham regulagem automática de altura dos fachos, para que você não possa se esquecer de abaixá-los com o carro cheio.

Por conta disso, colocar faróis de xénon, LEDs ou lâmpadas de alta potência em carros que não vieram assim de fábrica deveria ser crime inafiançável. Foi por pouco que o OP não virou estatística.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Perfeitas explicações.

Por sorte sempre ando com o carro vazio ou no máximo eu e D. Onça, por isso reparei que nem o facho mais alto incomoda quem vem no sentido contrário (famosas piscadinhas).

Adicionalmente adotarei a prática de abaixar a regulagem em cidades.

Grato, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a regulagem dos faróis:

A posição mais alta deve respeitar a mesma regulagem dos faróis fixos, quando o carro estiver vazio. O ajuste elétrico é para compensar a compressão dos amortecedores quando o carro é carregado.

Em tese, com 5 ocupantes e carga máxima no porta-malas, a posição mais baixa é equivalente à posição mais alta com o carro vazio. Não sei se fui suficientemente claro.

Sobre os faróis sujos e o foco: de fato, a sujeira dispersa o facho e isso pode atrapalhar os outros condutores. Por isso, a lei no Brasil e na Europa exige os lavadores de faróis em carros com Xénon. Da mesma forma, a lei exige que estes carros tenham regulagem automática de altura dos fachos, para que você não possa se esquecer de abaixá-los com o carro cheio.

Por conta disso, colocar faróis de xénon, LEDs ou lâmpadas de alta potência em carros que não vieram assim de fábrica deveria ser crime inafiançável. Foi por pouco que o OP não virou estatística.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Excelente explicação, isso deveria ser divulgado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando um gancho aqui sobre faróis. Eu gosto da iluminação dos faróis do Golf, o meu é um Conf. aqueles com faróis cor de sabugo de milho. Alguns já relataram que eles não ALUMEIAM, para mim tá de bom tamanho. Viajo muito a noite, sofro parcas vezes com esses efeitos de facho de faróis altos. Não sei se é devido o fato de eu usar óculos. O meu óculos(tenho astigmatismo) é simplizinho, não tem nenhum componente confeccionado pela NASA, tem o fato de ser anti reflexo(não sei se isso ajuda).

Mas tem uma dica para evitar ou amenizar os efeitos de ver estrelas com faróis altos. Quem tem por hábito andar por vias iguais a minhas, de pista simples, pode se basear pela faixa contínua branca à direita ou os olhos de gatos também à direita. O facho alto de farol ao longe não é tão incômodo, mas aquele que quando o caboclo está a poucos metros de ti, ele vai e dá o facho alto, ai judia. Tem muitos que fazem na maldade, outros nem esperam os carros se cruzarem e já dá o facho alto. Nesses momentos é de extrema utilidade aquela faixa contínua branca à nossa direita, nossos olhos tem que focar mais nesse "recurso", é para isso que eles servem. Pois mesmo que o condutor contrário tá vindo de farol baixo, eu já vou olhando para a faixa, na possível eminência de receber um lampejo de farol alto na venta.  Aqui eu transito por vias as vezes que não tem essa faixa contínua e muito menos os olhos de gatos. Aí a atenção é redobrada. Some-se a isso, quando eles recapeiam e fica aquele asfalto pretinho. A noite e com chuva, calculem?. Aqui tem muito também o fator de faróis desregulados e queimados, tem também aqueles faróis que apontam para as árvores, estilo caçando Gibão.

Sobre as regulagem do faróis é isso mesmo que a galera postou aqui. Já pude comprovar que ele ajuda e muito. Já fiz muita viagem com carga plena, e o máximo que tive que deixar é na regulagem 03. A suspensão do Golf é muito boa. Vou tentar explicar de um jeito na linguagem capiaunês.

Quando vc soca carga plena nele, o carro que meio assenta por completo, estilo um sedan. O carro não fica embicado para a Lua. E esse recurso de regulagem, não precisa ser usado ao extremo. Devido a suspensão do carro ser firme, isso contribua mais ainda. Quando tiveres dúvida se o facho está incomodando alguém?. Eu "as vezes", espero o condutor contrário "pedir" farol baixo, mesmo eu já estando com ele baixo. Faço isso pois, quero ter e usar a visão mais ao longe possível, sem zangar os outros.  Aí eu vou lá e dou um totozinho na regulagem. Outra forma que eu uso, é também chegar o mais próximo possível do carro à frente, pode ser em um cruzamento, farol ou lombada, e observar o meu farol baixo. Ele deve bater mais ou menos no meio da placa do carro à frente ou mais acima um pouco. Mais o principal, observar se o facho dos faróis NÃO estão indo em direção aos retrovisores externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, mathiasbs disse:

Menos um sangue europeu rodando pelas nossas ruas :/... o carro seu pt, mas eu saí ileso do carro!

Pena que nao consegui postar mais fotos do carro aqui! Mas eras isso... uma baixa... a procura de outro agora!!!

5EE5EA36-3228-4932-B051-A85C5B0183FC.jpeg

Ainda bem que foi só danos materiais. Fico feliz que vc esteja bem.

@mathiasbs, a roda dianteira esquerda está igual um arco de pua! É isso mesmo?

1 hora atrás, mathiasbs disse:

Pra quem tem curiosidade sobre como ficam os airbags
8dd1aa5c0729e087303759cbf81cf7a4.jpge3f99cd46904f9fe5ff5dd54bed88e9f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Saporra funciona mesmo. Deva ser uma lapada na fuça, eu que uso óculos deva ser uma magavilha esse coice na face. O airbag de joelhos deva ser igual um chute de Muay Thai. Junte-se a isso pré tensionamento do cinto, que já cria aquele vergão nos rins e abdômen. Não é brinquedo não!

Agora! Taí uma coisa que eu sou xonado.....Esses bancos de alcântara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saporra funciona mesmo. Deva ser uma lapada na fuça, eu que uso óculos deva ser uma magavilha esse coice na face. O airbag de joelhos deva ser igual um chute de Muay Thai. Junte-se a isso pré tensionamento do cinto, que já cria aquele vergão nos rins e abdômen. Não é brinquedo não!
Agora! Taí uma coisa que eu sou xonado.....Esses bancos de alcântara.


Cara, o único inconveniente do airbag mesmo é o barulho da explosão kkkkkkk é alto p kct, de resto ele só ajuda!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sobrinho disse:

Ainda bem que foi só danos materiais. Fico feliz que vc esteja bem.

@mathiasbs, a roda dianteira esquerda está igual um arco de pua! É isso mesmo?

Saporra funciona mesmo. Deva ser uma lapada na fuça, eu que uso óculos deva ser uma magavilha esse coice na face. O airbag de joelhos deva ser igual um chute de Muay Thai. Junte-se a isso pré tensionamento do cinto, que já cria aquele vergão nos rins e abdômen. Não é brinquedo não!

Agora! Taí uma coisa que eu sou xonado.....Esses bancos de alcântara.

@Sobrinho, aproveitando que você falou dos bancos de alcântara! Realmente são shows!

O meu é desses! Já tive dois carros com bancos de couro preto, sintéticos, como a maioria são, mas muita gente não sabe!

Esse de cara é o melhor banco que já tive em carro! Firmeza na medida certa, ótimos ajustes, segura em curva e o tecido alcântara é show, pois é resistente, bonito e não esquenta, quando no sol!

Os bancos de couro que tive, quando pegava o carro no sol do Rio, era o terror, o inferno! Podia colocar o ar no máximo, que não adiantava, pois o corpo cria um isolamento que não seixa o calor sair dele!

Em dia de muito frio ele fica muito gelado também!

Podendo escolher num próximo carro, sem dúvida alcântara! 

 

E ao nosso amigo aí, @mathiasbs, que sofreu o acidente, que bom que o carro o protegeu bem! As 5 ESTRELAS estiveram presentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem curiosidade sobre como ficam os airbags

8dd1aa5c0729e087303759cbf81cf7a4.jpge3f99cd46904f9fe5ff5dd54bed88e9f.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Interessante que os airbags laterais e os de cortina não foram deflagrados. Provavelmente porque não houve impacto suficientemente forte para ativar os sensores nas laterais. Isso confirma o bom projeto do carro, já que a deflagração desnecessária de uma bolsa em um acidente pode agravar ainda mais os riscos de lesões. Tem gente que relata perda parcial da audição após se envolver em um acidente com deflagração de airbags.

Estimo sua pronta recuperação (do susto e do acidente) e espero que vc encontre logo um substituto à altura!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...