Recommended Posts

Postado

Esse é meu gti premium 13/14 e queria saber para que serve esse sensor.

Acredito que meu carro não tenha dla nem fla, mas quais seriam as utilidades de tantos sensores? Tudo isso é para o farol automático e sensor de chuva??

fe33d34a0c102687cf04bd1e2e0a6c02.jpg

Postado
Acredito que meu carro não tenha dla nem fla, mas quais seriam as utilidades de tantos sensores? Tudo isso é para o farol automático e sensor de chuva??
Sensor fotocrômico do retrovisor.

Abracos.

Enviado de meu Atari 2600

Postado
Todo retrovisor eletrocrômico funciona comparando a iluminação interna (medida pelo sensor que você vê de dentro do carro) com a iluminação externa (medida por esse sensor que você apontou aí na foto).

Nada novedoso aí. Nada que qualquer carro médio equipado não tivesse há uns 15 anos atrás.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Valeu@ricw, pensei que o sensor eletrocrômico era só aquele que eu via da parte interna do carro. E aliás, eu mal percebo ele escurecendo faróis altos, tanto ele desligado como ligado, com alguém atrás de mim com o farol me cegando ele parece não mudar em nada. Talvez seja impressão, mas....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Postado

Aproveitando o tópico, queria mostrar-lhes um exemplo claro de quando a forma prejudica a função.
Nos Golfs modelos 2017 o retrovisor interno é do tipo borda fina. Bonito, bacana, legal... Mas uma bosta a noite.
Tiraram o sensor da parte de baixo do espelho e o colocaram por trás da lente, nas bordas.
Com o auxílio de uma lanterna eu simulei uma rajada de luz alta e olha o resultado. O espelho só escurece no centro... Qual a utilidade dele ser fotocromico então?
ÀS vezes sinto falta da boa e velha lingüeta...24a69eab4dca28668da6dba4b30cee58.jpg4a8cb05b44f7c7eaaafec7980fe6a0d5.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Postado
Valeu[mention=2091]ricw[/mention], pensei que o sensor eletrocrômico era só aquele que eu via da parte interna do carro. E aliás, eu mal percebo ele escurecendo faróis altos, tanto ele desligado como ligado, com alguém atrás de mim com o farol me cegando ele parece não mudar em nada. Talvez seja impressão, mas....

Comparado com o do meu carro anterior, percebo que a atuação dele é mais "sutil" mesmo. Ele é bastante eficiente na estrada à noite, no breu total, quando um zé ruela encosta na sua traseira com faróis altos ou desregulados. Mas na cidade ou em estradas com iluminação artificial, parece não ajudar muito.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Realmente é mais bonito o retrovisor sem bordas... Mas parece que tudo tem seu preço né@RodrigoSP2.

Realmente eu nunca reparei no seu desempenho na estrada@RicW, e isso deve ser por conta do que você falou. Mas realmente no dia dia no trânsito, deve ser algo bem sutil a ponto de quase não se notar

Postado

Entrei em um golf em um showroom semana passada e além de outros empobrecimentos notei esse retrovisor muito meia boca. A área de espelho é menor tb..

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Postado
Entrei em um golf em um showroom semana passada e além de outros empobrecimentos notei esse retrovisor muito meia boca. A área de espelho é menor tb..

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Curiosamente os retrovisores do GTI 2017 e do Golf Wagon continuam os mesmos (iguais aos do modelo da foto inicial deste topico). Também vi no showroom quando comprei meu carro.
Esse modelo que postei a foto vale para o Comfortline e Highline nacionais que, segundo o vendedor, é igual ao do Audi A3 sedã que compartilha a linha de produção com eles.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Postado
Em 12/08/2017 at 11:21 PM, fstenaglia disse:

Na sua foto vejo 03 sensores:

1 superior esquerdo, sensor de chuva e crepuscular, integrados

2 inferior esquerdo, sensor de mau-olhado

3 à direta, indicado pela sua seta, sensor de luz externa. Este mede a luz externa e faz comparação com o outro sensor apontado para dentro do veículo e assim faz o ofuscamento do espelho automaticamente!

Postado
11 horas atrás, Barbosa51 disse:

Eu já gosto do sensor. Na estrada, experimenta desligar o botão com alguém atrás. Nítida a diferença.
O do Cruze eu não gostava, escurecia demais.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Tenho "insulfm" G5 no nos vidros, com exceção do vidro dianteiro, que não aplico.

O "insulf" inibe o funcionamento do retrovisor fotocrômico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora