Vazamento no teto solar


Recommended Posts

Galera boa tarde, comprei um golf mk7 tsi 1.4 usado. Acabei sendo presenteado com infiltracao no teto. Levei na concessionaria para ver o que poderiam fazer. Realizei a troca dos 4 ductos do teto solar. Acabei gastando uma grana preta com isso. Hoje comecou a chover novamente na minha cidade, com isso apareceu as infiltrações na parte traseira do forro de novo... 

Alguem tem uma solução? Alguem ja passou por isso? 

thumbnail_IMG_8053.jpg

thumbnail_IMG_8054.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, edgarschueroff disse:

consegui publicar a foto. 

Meu Deus.... imagino a  irritação...... bom  ai  nao  tem  jeito, é  desguarnecer o teto ,checar  as conexoes, fazer testes  de passagem  para  verificar o  problema.....mas  o  golf  na  maioria  das  vezes dá  problema ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu teve um problema parecido que só apareceu depois de 2 anos usando o carro, e coincidiu com uma viagem de 2 horas abaixo de muita chuva. O meu caso era a mangueira traseira direita que estava esmagada pelo calço de espuma do forro do teto. A vazão da mangueira estava comprometida e como foi muita água durante a viagem, não deu conta de drenar e transbordou a calha interna. Trocaram mangueira e forro na garantia (R$6000,00 só o forro). Acredito que seu caso possa até ser entupimento por sujeira. A VW dos EUA teve que fazer um recall medonho na tiguan devido obstrução por sujeira e falta de aviso para realizar a limpeza interna das mangueiras.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1229]Marcelo_cn[/mention] , o meu está com o mesmo problema, esqueci de informar na garantia que já passou. Vc mesmo desmontou o forro?
Emerson, antes de levar na ccs desmontei o acabamento da coluna D e tirei essa foto. Lá eles fizeram o mesmo diagnóstico, solicitaram nova mangueira e um forro novo. Pedi para o gerente da oficina deixar o carro sem o forro enquanto esperava o novo. Fiquei rodando 1 semana sem forro do teto. Dessa forma pude fazer testes adicionais em casa, utilizando lava jato, para ter certeza de que não tinha nenhum outro tipo de vazamento. Segue uma foto do teto sem o forro.a4baf1fec36bb898b889d2e0fc7173cc.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde, o meu golf aconteceu a mesma coisa, e mesmo estando na garantia, eu mesmo resolvi, pois sabia se eu mandar na concessionária iria passar raiva.... o problema é na vedação da 3ª luz de freio... elas afrouxam, eu puxei e passei silicone nelas... nunca mais entrou água.

segue fotos 

 

0755C51E-EFF3-46B8-B2CB-1C452E6B0940.jpeg

5D0BA72A-49DE-497A-BE6B-1F9EB94E85D9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, passando pra dizer que levei o carro novamente na concessionaria. Disseram que fizeram outros testes e no meu caso o motivo da infiltração era atravez da antena que estava com folga. Acredito que faça sentido pois havia trocado todas as mangueiras do teto e olhei a antena e ela estava um pouco mole mesmo...

Vou aguardar a proxima chuva, que no caso esta meio complicado pra vir... kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, edgarschueroff disse:

Galera, passando pra dizer que levei o carro novamente na concessionaria. Disseram que fizeram outros testes e no meu caso o motivo da infiltração era atravez da antena que estava com folga. Acredito que faça sentido pois havia trocado todas as mangueiras do teto e olhei a antena e ela estava um pouco mole mesmo...

Vou aguardar a proxima chuva, que no caso esta meio complicado pra vir... kkk 

 

vai avisando a rapaziada !!boa sorte abracosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 4:19 PM, paulorod disse:

Boa tarde, o meu golf aconteceu a mesma coisa, e mesmo estando na garantia, eu mesmo resolvi, pois sabia se eu mandar na concessionária iria passar raiva.... o problema é na vedação da 3ª luz de freio... elas afrouxam, eu puxei e passei silicone nelas... nunca mais entrou água.

segue fotos 

 

0755C51E-EFF3-46B8-B2CB-1C452E6B0940.jpeg

5D0BA72A-49DE-497A-BE6B-1F9EB94E85D9.jpeg

legal, o seu chegou a molhar os cantos do teto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 06rein disse:

Boa tarde pessoal! 

Alguém já teve problema apenas com a macha no teto em torno da lâmpada do teto? 

IMG_2502.JPG

Boa tarde,  

não tive exatamente o mesmo problema, mas acho que posso ajudar:

comprei um golf 1.4 tsi cujo mecanismo do teto solar estava quebrado, então procurei uma sucata que estivesse com esse mecanismo intacto, por sorte encontrei uma que estava quebrado o lado oposto ao que precisava, dessa forma pude comprar por um preço razoavel  a peça que precisava,  eu e um colega que faz "guariba " consertamos o teto, ficou excelente,  então falo em cima de conhecimento pratico!

Para minimizar a entrada de agua, (sim pois todos os tetos solares dos carros modernos estão preparados para essa inevitável entrada  de agua), o teto deve estar bem regulado quanto a altura, isso minimiza  a entrada  por questões aerodinâmicas. 

Outro ponto fundamental para que essa agua seja adequadamente escoada, pelos quatro dutos localizados nos cantos desssa "bandeja",  é a devida limpeza, muito simples de se realizar , tem que retirar o vidro do teto, soltando 4 parafusos e afrouxando 2!

Essa sujeira que deve ser retirada para o bom escoamento é bastante variada, depende de quanto tempo o teto fica aberto, do tipo de vegetação que pode cair (por exemplo folhas minusculas) ,  quantidade de poeira que associada a um eventual excesso de graxa ou oleo fará com que o pequeno orificio seja obstruido....  assim basta pegar um chuva um pouco mais forte para que a agua entre e acumule , pelo movimento  ela podera cair nos mais variados locais!

O ideal seria a retirada do vidro e realizar a limpeza,  aproveitar para lubrificar e efetuar  o teste de vazão desses dutos. 

Aqui mesmo   no Clube  foi relatado caso de obstrução por  por montagem inadequada e consequente esmagamento dessa mangueira!

Pode até assustar esse relato, porem para retirar o vidro leva se aproximadamente 5 minutos e uma chave torx, é tranquilo! Esse Golf mk7 é muito facil de mexer! pelo menos no que já precisei!

Caso voce tenha alguma afinidade  com mecanica e desejar pessoalmente realizar esse procedimento,  basta entrar em contato que terei o maior prazer em tentar ajudar1

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RED883 disse:

@saulo coelho PAra tirar o vidro  suponho que seja preciso remover o forro do teto. Certo?

Não , o vidro sai por cima!  é muito simples ha seis parafusos torx, se não me engano T27, tres de cada lado do vidro , dois   tem  acesso pelo lado de fora do veiculo, abrindo o teto voce os vê, ficam voltados para traz.

Quatro( dois de cada lado) o acesso se dá por dentro, para isso basta abrir abrir um pouco o teto, existe um de  acabamento de cada lado que os cobre parcialmente, para retirar esses acabamentos basta empurrá- los para traz ( referencia a frente do carro), os dois parafusos mais a frente tem que ser retirados, os outros dois um pouco atras basta afrouxá-los. 

O que é relativamente mais complicado é a regulagem de altura do vidro com relação ao teto propriamente dito  ,  que é na base da tentativa e erro, facilita marcando a altura com alguma tinta  tipo aqueles corretivos brancos , eu nunca fiz assim, sempre regulo com poucas tentativas!

Caso tenha alguma duvida e queira realizar o serviço basta entrar em contato, passo  fotos mostrando a localização tanto dos parafusos quanto do acabamento!

Abraço1   62 99413 1748.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, saulo coelho disse:

Não , o vidro sai por cima!  é muito simples ha seis parafusos torx, se não me engano T27, tres de cada lado do vidro , dois   tem  acesso pelo lado de fora do veiculo, abrindo o teto voce os vê, ficam voltados para traz.

Quatro( dois de cada lado) o acesso se dá por dentro, para isso basta abrir abrir um pouco o teto, existe um de  acabamento de cada lado que os cobre parcialmente, para retirar esses acabamentos basta empurrá- los para traz ( referencia a frente do carro), os dois parafusos mais a frente tem que ser retirados, os outros dois um pouco atras basta afrouxá-los. 

O que é relativamente mais complicado é a regulagem de altura do vidro com relação ao teto propriamente dito  ,  que é na base da tentativa e erro, facilita marcando a altura com alguma tinta  tipo aqueles corretivos brancos , eu nunca fiz assim, sempre regulo com poucas tentativas!

Caso tenha alguma duvida e queira realizar o serviço basta entrar em contato, passo  fotos mostrando a localização tanto dos parafusos quanto do acabamento!

Abraço1   62 99413 1748.

 

Lembrando que para marcar a altura voce  pinta a um lado da cabeça do parafuso e o local onde o mesmo é fixado ,antes de retirá-lo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera, passando pra lembrar que meu problema foi solucionado, depois de trocar todos os ductos do teto, gastar mó dinheiro, molhar o forro de novo, descobriram da onde estava tendo infiltração. 

Era pela antena do carro, estava com folga e por isso estava molhando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 2:28 AM, NARIGA44 disse:

Puts, quando comprei o meu verifiquei que ele tinha umas manchas no teto na parte da frente parecidas com essa sua, porem mais forte,,, limpei o teto, porem nao peguei chuva com ele ainda, apenas lavei, umas 3 vezes, era so oq me faltava, porem um percebo uma coisa estranha a esteira do teto solar do meu carro eh fina, parece ate estar enrugada para baixo, parece um lençol, sei la. vou postar uma foto, parece que a do amigo eh mais limpa e o material mais grosso!!!

Amigo, como você fez para limpar o forro, estou com um pouco de receio, também peguei meu agora..e vi que está com algumas manchas e isso me incomoda bastante. 

7f9fcaf2-09a2-4d35-8361-8d3facb5c497.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês ficarem ligados além das manchas que já estavam por provavelmene abrir o teto após uma chuva imagino eu!
 

Hoje fui contemplado após uma chuva forte, uma goteira dentro do carro!! provavelmente entrou pela vedação do parabrisa!! Como comprei de concessionária VW o meu GOLF, sou 2º dono, irão arrumar na garantia!

 

Segue fotos do estrago!

 

 

 

95d485bf-fb50-4c68-af3c-bebda1d829e0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...