Recommended Posts

Olá Pessoal,

No final de Junho/17 comprei um GOLF 14/15 DSG com 23 mil km. Tudo certo, carro desempenhando normalmente até que no sábado passado (05/08) um ponto de exclamação amarelo surgiu no painel. Famoso "falha oficina coloque o cambio na posição P". Desliguei o carro , tirei a chave e o alerta sumiu. Andei por uma semana sem problemas, mas resolvi levar nesta ultima segunda na concessionária para tirar a teima e ver se era algo mais sério. Na chegada comentei o ocorrido, com receio que fosse falha no cambio, disse que ouvia os barulhos do DSG quando janela aberta, som desligado, mas entendia que isso era característica do carro. O rapaz, líder de atendimento da concessionária me disse que tem uma atualização que ameniza os barulhos, mas perde potencia. Falei que não precisava. 
Fim do dia me ligam da concessionária dizendo que tiveram de trocar o mecanismo do cambio. Nada com relação a caixa de transmissão. Peguei o carro hoje e está funcionado tudo certo, o cambio parece mais justo realmente na troca de P para D e nas outras, porém noto que dirigindo em modo D (meu carro só tem D e S, sem modo Eco) ele está trocando as marchas mais cedo, tipo logo que bate nos 2 mil giros.  O Carro parece que ficou mais "comportado" o que em algumas situações é bom, porém fiquei com a pulga atrás da orelha pensando se foi feita a tal da atualização para amenizar os barulhos.

Tem como eu descobrir isso de alguma maneira? Se foi feito atualização, tem como voltar atrás?

Obrigado pela atenção pessoal!

Abraço!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu carro voltou da revisão de 18 meses tem menos de um mês e já apareceram duas vezes esse aviso. Ele faz um "bip", acende o triangulo amarelo e aparece escrito: " falha oficina coloque o cambio na posição P".

Mas o carro não dá nenhuma alteração e antes mesmo de eu conseguir parar para desligar o carro, o aviso some.

Verifico no "car" se tem algum erro, nada.

Concessionária passa scanner lá, nada.

Não sei o que pode ser.

Já tinha acontecido isso antes, mas tinham sido 2 vezes em seis meses.. Agora já foram 2 vezes em menos de um mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Levei meu carro à concessionária V12 asa norte em Brasília na segunda-feira, 28.08, onde faço as revisões...

O carro passou o dia lá e no final da tarde o consultor me ligou informando que tinham passado o "scanner" e nenhum erro havia sido registrado. Com isso, informaram a fábrica e a mesma mandou efetuar a troca da alavanca de câmbio.

Assim, continuo com o carro normalmente (ontem apareceu o aviso de erro novamente) e assim que chegar a peça ele me liga para efetuar a troca em garantia.. Previsão de uma semana para chegada da peça... Vamos ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...