Led diurno golf tsi


Girlian

Recommended Posts

Boa noite estou com várias dúvidas em relação a alguns problemas em meu golf tsi alemão recem adiquirido, comprei ele usado e não sei se já foi mexido nas configurações do led diurno, o que acontece é que quando ligo o led ele acende com toda intensidade, mais quando ligo o xênon tanto em baixa como em alta diminui a intensidade do led diurno, fica muito fraco quase imperceptível !! 

Isso seria normal de fabrica, ou foi alterado algum parâmetro do carro ? 

Estou também com a bateria ainda original mais quando faço o teste dela no painel, mostra que sala está com apenas 20 % de soc , ainda não fiquei no prego mais já aparece mensagem de bateria fraca e tudo mais, teria isso haver com o led diurno diminuir a intensidade? 

Estou pensado em trocá-la mais outra original muito cara, pensei em uma moura de 70 ap, daria algum problema em não usar outra original ? Já li e vi algo sobre start stop mais esse nem uso faço e desativar a função !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite estou com várias dúvidas em relação a alguns problemas em meu golf tsi alemão recem adiquirido, comprei ele usado e não sei se já foi mexido nas configurações do led diurno, o que acontece é que quando ligo o led ele acende com toda intensidade, mais quando ligo o xênon tanto em baixa como em alta diminui a intensidade do led diurno, fica muito fraco quase imperceptível !! 
Isso seria normal de fabrica, ou foi alterado algum parâmetro do carro ? 
Estou também com a bateria ainda original mais quando faço o teste dela no painel, mostra que sala está com apenas 20 % de soc , ainda não fiquei no prego mais já aparece mensagem de bateria fraca e tudo mais, teria isso haver com o led diurno diminuir a intensidade? 
Estou pensado em trocá-la mais outra original muito cara, pensei em uma moura de 70 ap, daria algum problema em não usar outra original ? Já li e vi algo sobre start stop mais esse nem uso faço e desativar a função !!! 

Sobre o farol:
sim, é assim que ele funciona, quando o xenon liga ele baixa a intensidade para nao ofuscar os outros.
Sobre a bateria nao sei, o meu nao possui a capacidade de testar.
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite estou com várias dúvidas em relação a alguns problemas em meu golf tsi alemão recem adiquirido, comprei ele usado e não sei se já foi mexido nas configurações do led diurno, o que acontece é que quando ligo o led ele acende com toda intensidade, mais quando ligo o xênon tanto em baixa como em alta diminui a intensidade do led diurno, fica muito fraco quase imperceptível !! 
Isso seria normal de fabrica, ou foi alterado algum parâmetro do carro ? 
Estou também com a bateria ainda original mais quando faço o teste dela no painel, mostra que sala está com apenas 20 % de soc , ainda não fiquei no prego mais já aparece mensagem de bateria fraca e tudo mais, teria isso haver com o led diurno diminuir a intensidade? 
Estou pensado em trocá-la mais outra original muito cara, pensei em uma moura de 70 ap, daria algum problema em não usar outra original ? Já li e vi algo sobre start stop mais esse nem uso faço e desativar a função !!! 
A drl, de fato, diminui sua intensidade quando o farol está aceso (mas não a ponto de ficar - quase - imperceptível). Pode ser que os parâmetros de luminosidade tenham sido alterados.

Quanto à bateria, pode colocar a Moura sem medo. Tenho no meu há quase 2 anos (inclusive com os mesmos 70 Ah), sem problema algum.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite estou com várias dúvidas em relação a alguns problemas em meu golf tsi alemão recem adiquirido, comprei ele usado e não sei se já foi mexido nas configurações do led diurno, o que acontece é que quando ligo o led ele acende com toda intensidade, mais quando ligo o xênon tanto em baixa como em alta diminui a intensidade do led diurno, fica muito fraco quase imperceptível !! 
Isso seria normal de fabrica, ou foi alterado algum parâmetro do carro ? 
Estou também com a bateria ainda original mais quando faço o teste dela no painel, mostra que sala está com apenas 20 % de soc , ainda não fiquei no prego mais já aparece mensagem de bateria fraca e tudo mais, teria isso haver com o led diurno diminuir a intensidade? 
Estou pensado em trocá-la mais outra original muito cara, pensei em uma moura de 70 ap, daria algum problema em não usar outra original ? Já li e vi algo sobre start stop mais esse nem uso faço e desativar a função !!! 
O funcionamento está correto. Esse LED tem função de visibilidade durante o dia mas pode ofuscar os outros motoristas à noite, por isso fica fraco, com função apenas estética.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sobre o farol:
sim, é assim que ele funciona, quando o xenon liga ele baixa a intensidade para nao ofuscar os outros.
Sobre a bateria nao sei, o meu nao possui a capacidade de testar.
abraço
RafaelR todos possuem a capacidade para verificar o Soc da bateria.
Lembrando que ali é quanto a bateria segura de carga para utilização do start-stop, a função start-stop só funciona quando Soc está acima de 60% se não me engano.
Nunca vi aquilo chegar a 100%.


Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelR todos possuem a capacidade para verificar o Soc da bateria.
Lembrando que ali é quanto a bateria segura de carga para utilização do start-stop, a função start-stop só funciona quando Soc está acima de 60% se não me engano.
Nunca vi aquilo chegar a 100%.


Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk


Nao sabia, pensei que aparecia no painel nos importados... como que faz pra testar? vou tentar fazer amanha...
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nao sabia, pensei que aparecia no painel nos importados... como que faz pra testar? vou tentar fazer amanha...
abs
Entre no carro, com as portas fechadas ligue apenas a ignição.
Feito isso, pressione o botão set no centro do painel de instrumentos. Mantenha pressionado, aparecerá a opção de ajuste de hora, continue com ele precionado, aí aparecerá o marcador.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é sobre a bateria nem uso o Start stop pq não gosto, mais fica aparecendo sempre que abro a inguinicao bateria fraca, às vezes quero ligar o som mais tenho medo de descarregar tota, mais também não sei como deixar só o som tocando, pois com a imguinicao aberta o led diurno fica aceso dai é consome mesmo, tem outro jeito o só funciona assim mesmo ? Obrigado a todos desde já pela atenção !'n 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é sobre a bateria nem uso o Start stop pq não gosto, mais fica aparecendo sempre que abro a inguinicao bateria fraca, às vezes quero ligar o som mais tenho medo de descarregar tota, mais também não sei como deixar só o som tocando, pois com a imguinicao aberta o led diurno fica aceso dai é consome mesmo, tem outro jeito o só funciona assim mesmo ? Obrigado a todos desde já pela atenção !'n 
Cara, nas configurações da central tem a opção de desligar a tela após 5 segundos. Aí fica só um relógio, bem fraco.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é sobre a bateria nem uso o Start stop pq não gosto, mais fica aparecendo sempre que abro a inguinicao bateria fraca, às vezes quero ligar o som mais tenho medo de descarregar tota, mais também não sei como deixar só o som tocando, pois com a imguinicao aberta o led diurno fica aceso dai é consome mesmo, tem outro jeito o só funciona assim mesmo ? Obrigado a todos desde já pela atenção !'n 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael boa tarde, olhei lá nas configurações e vi realmente essa função mais ela já estava desativada ! O problema é que quando desligo a inguinicao o som fica tocando e depois para, e se eu abrir a porta para no ato da abertura, dai não consigo mais ligar a não ser que ligue a inguinicao !!! Seria assim ou isso acontece devido à minha bateria está fraca ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no carro, com as portas fechadas ligue apenas a ignição.
Feito isso, pressione o botão set no centro do painel de instrumentos. Mantenha pressionado, aparecerá a opção de ajuste de hora, continue com ele precionado, aí aparecerá o marcador.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk



Nao funciona aqui, so aparece quantos km falta pra revisão ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael boa tarde, olhei lá nas configurações e vi realmente essa função mais ela já estava desativada ! O problema é que quando desligo a inguinicao o som fica tocando e depois para, e se eu abrir a porta para no ato da abertura, dai não consigo mais ligar a não ser que ligue a inguinicao !!! Seria assim ou isso acontece devido à minha bateria está fraca ? 
Isso certamente é por conta da bateria

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Girlian disse:

Raphael boa tarde, olhei lá nas configurações e vi realmente essa função mais ela já estava desativada ! O problema é que quando desligo a inguinicao o som fica tocando e depois para, e se eu abrir a porta para no ato da abertura, dai não consigo mais ligar a não ser que ligue a inguinicao !!! Seria assim ou isso acontece devido à minha bateria está fraca ? 

Com a ignição desligada, o som fica ligado por um tempo (não lembro quanto) e depois desliga. Mas mesmo com a ignição desligada eu consigo ligar o som. Quando eu abro a porta do carro o som sempre desliga, mas eu consigo ligar o som sem ligar a ignição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que vejo vai ser mesmo bateria vou colocar a moura de 70 !! 

Meu farol xênon também tem problema um está com o tom meio azulado bem diferente do outro que é a cor original branco, não sei se o antigo dono já mexeu ! 

Mais está dando erro asf no painel referente ao farol e não clareia nada anoite e horrível só ando mesmo com ajuda do milha que é lamapada convencional !! Alguém já passou por isso ? Comprei um par de lamapada Philips extreme paguei 1000 nas duas caro pra caramba e nem sei se vai resolver o meu problema já acho que pode ter até haver com a bateria !!! Alguém pode me ajudar ? Obrigado !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

a mensagem de bateria baixa já é um indicativo de anomalia. A medida do SOC é instantânea, porém com várias medidas instantâneas baixas já é um indicativo que ela não está segurando carga. Somado com o fato de ainda ser a bateria original também é um sinal de que a mesma esteja chegando no fim da vida útil. O ideal para cravar o diagnóstico seria a medida da tensão em partida.

Resumindo se você não tem o hábito de usar o start-stop, uma bateria convencional atenderá você por tempo suficiente. Recomendo Heliar.

Para uma literatura mais completa recomendo a análise DESSE TÓPICO (inclusive verá o perrengue que passei recentemente nas últimas páginas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Girlian disse:

Bom dia onde consigo acionar o lavador de farol do golf, já procurei e não encontrei ! 

Tem que estar com o farol baixo ligado, e acionar o esguicho de água do limpador.

Caso os faróis não estiverem acesos, o lavador não irá funcionar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Girlian, você está mais perdido que cego em tiroteio!

Deixou todo mundo aqui no fórum maluco! rsrs

Acho que sua bateria está com as horas contadas! Ela já está fazendo milagre!

O seu farol de xênon "azul" também não está muito longe!

Se você comprou o seu carro no particular, se prepara pra abrir a carteira com esse farol!

Se comprou em uma loja e ainda não passou 3 meses de sua aquisição, corra atrás do seu direito de garantia de 90 dias, dado por lei!

E para  de comprar lâmpadas para ele sem ser originais, sem que se antes faça uma previa consulta! Esse carro é muito fresco com acessórios elétricos!

Ignição desligada, abrir a porta e desligar o rádio é normal!

E coloca uma coisa na sua cabeça, motor ligado, não importa se a bateria está fraca ou não, tudo deve funcionar normal, porque todos os consumidores elétricos do carro são alimentados pela carga do alternador! O alternador alimenta o carro e carrega a bateria ao mesmo tempo!

Somente com o carro desligado que a bateria alimenta os consumidores!

E boa sorte, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim dei valor respondeu tudo show !!

comprei sim em loja e está na garantia porém foi em sp mais estou no ceara, já vou trocar a bateria hoje mais por uma convencional com a mesma amperagem, e falando nisso saberia me dizer se na hora da troca o técnico pode desligar a dele, ou tem que trocar sem cortar a corrente elétrica dele, tipo ligando os cabos em outra bateria para fazer a troca ? 

E sobre as lâmpadas comprei o par por 1000 reais, peguei a Philips extreme que segundo o anúncio original do golf mk7 com 4300k está correto ? Obrigado !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...