Android Auto


Recommended Posts

15 minutos atrás, diogo.nunes disse:

Olá senhores,

Comprei um GTI 2014/2015, a minha duvida é se consigo conectar o android auto nele. O carro não é o premium, acredito que seja o básico + teto.

 

Obrigado.

Só a partir da versão 2016 é que vem o Android Auto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for qualquer multimídia com a função App Connect suporta o Android auto.
Mas pelo ano acredito que não seja, pois se não me engano o Android auto começou a ser oferecido no Golf no Brasil em 2016.
Mais informações em
https://www.android.com/intl/pt-BR_br/auto/volkswagen/

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem Golf 2016 tá conseguindo usar o Waze no Android Auto? VI que teve uma atualização pra funcionar o Waze esses dias aí, uns dias antes fiz o teste num carro numa css e não funcionava, só google maps.

E o mirror link nessa nova central da VW não espelha celular samsung, parece que funciona perfeito só com celular sony... isso foi um vendedor que me disse, e no dia realmente eu tentei conectar meu Galaxy S7 e não funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem Golf 2016 tá conseguindo usar o Waze no Android Auto? VI que teve uma atualização pra funcionar o Waze esses dias aí, uns dias antes fiz o teste num carro numa css e não funcionava, só google maps.
E o mirror link nessa nova central da VW não espelha celular samsung, parece que funciona perfeito só com celular sony... isso foi um vendedor que me disse, e no dia realmente eu tentei conectar meu Galaxy S7 e não funcionou...
O meu está funcionando normal:
0b67f75ccf6267fc0c6a6b3b03297bab.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. 

Mirror link ou Android auto somente após 2016. 

Tenho um Samsung S7 e ambas as plataformas funcionam perfeitamente na Multimídia de 6,5", entretanto é necessário efetuar algumas liberações e instalações no aparelho celular para que elas funcionem, além de alguns pontos de atenção que nem a concessionária soube me informar. Alias o que eles sabem informar? (risos). 

Primeiro para o Mirror Link o telefone tem que ser das marcas homologadas (Sony, Samsung, HTC e Apple para quem vai usar o sistema Apple Car Play). Para Android Auto tem que ter sistema operacional Lollipop 5.0 ou superior.  No site http://conectividade.vw.com.br/appconnect/ tem a lista dos principais aparelhos, mas pra variar a lista esta desatualizada e não contempla os novos aparelhos, mas já te dá uma ideia dos requisitos (aparelhos) mínimos para funcionamento do sistema

Apanhei um pouco também, pois quando você conecta o celular no carro, precisa ter sinal de internet para baixar alguns apps e dar andamento na instalação que na primeira vez demora um pouco. Além da instalação, são solicitadas algumas liberações no celular. 

Outro ponto importante: Precisa ter um bom cabo para transmitir dados. Esqueça aqueles vagabundos que só carregam a bateria, pois eles não conseguem enviar dados. (Comprei na Kalunga um trançado de 20cm da Easy Mobile. Excelente, barato e durável! O celular fica dentro no nicho abaixo dos comandos do ar condicionado com o cabo dentro e ainda dá para fechar a portinha. Nem preciso colocar a mão no celular!). App Connect via android auto deveria ser obrigatório em todos os carros e com comandos no volante ou por voz. Com certeza evitariam muitos acidentes!

O Waze também está funcionando no android auto. Basta ter instalada a ultima versão do aplicativo Android Auto no celular. Você terá a opção de escolher o Google Maps ou o Waze, já dentro da plataforma Android Auto, sendo que há uma seta para escolher o tipo de mapa que irá funcionar utilizando os dados de internet, além do GPS original do carro. Em resumo você ficará com 3 GPS e pode escolher o que mais gosta.

Apesar da "surra" de eletrônica que levei  no começo, o sistema é muito legal. Você envia mensagens de texto, mensagens whatsapp, pede musicas via Spotify por exemplo, endereços, etc, tudo por comando de voz. Mas para isso, precisa ter uma boa internet de dados (velocidade). De preferência 4G. O que achei bem interessante no Android Auto também é que você pode efetuar perguntas de voz, segurando pressionado o botão de voz do volante por 2 segundos e o Google te responde. Isso inclui previsão do tempo, os próximos jogos do seu time e até perguntas genéricas. Como exemplo: Quem foi Ayrton Senna, quando foi campeão, etc. É muito legal!!!

O ponto negativo é que na função mirror link não há espelhamento da tela completa do celular e sim apenas de alguns aplicativos compatíveis para funcionamento em veículos. Mas há alguns bem legais da própria Volks. O "My guide", My rules" e o "Drive & Track" pra mim são os melhores, sendo esse ultimo muito legal. É feito uma telemetria do veículo registrando o trajeto que você optou em gravar. Nele serão registrados informações de frenagem, aceleração, forças G, velocidade em cada ponto do trajeto, etc. E se optar, em formato de gráficos. Dá para se divertir bastante!! kkkk

Espero ter ajudado. 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rbnogueira disse:

Boa tarde senhores. 

Mirror link ou Android auto somente após 2016. 

Tenho um Samsung S7 e ambas as plataformas funcionam perfeitamente na Multimídia de 6,5", entretanto é necessário efetuar algumas liberações e instalações no aparelho celular para que elas funcionem, além de alguns pontos de atenção que nem a concessionária soube me informar. Alias o que eles sabem informar? (risos). 

Primeiro para o Mirror Link o telefone tem que ser das marcas homologadas (Sony, Samsung, HTC e Apple para quem vai usar o sistema Apple Car Play). Para Android Auto tem que ter sistema operacional Lollipop 5.0 ou superior.  No site http://conectividade.vw.com.br/appconnect/ tem a lista dos principais aparelhos, mas pra variar a lista esta desatualizada e não contempla os novos aparelhos, mas já te dá uma ideia dos requisitos (aparelhos) mínimos para funcionamento do sistema

Apanhei um pouco também, pois quando você conecta o celular no carro, precisa ter sinal de internet para baixar alguns apps e dar andamento na instalação que na primeira vez demora um pouco. Além da instalação, são solicitadas algumas liberações no celular. 

Outro ponto importante: Precisa ter um bom cabo para transmitir dados. Esqueça aqueles vagabundos que só carregam a bateria, pois eles não conseguem enviar dados. (Comprei na Kalunga um trançado de 20cm da Easy Mobile. Excelente, barato e durável! O celular fica dentro no nicho abaixo dos comandos do ar condicionado com o cabo dentro e ainda dá para fechar a portinha. Nem preciso colocar a mão no celular!). App Connect via android auto deveria ser obrigatório em todos os carros e com comandos no volante ou por voz. Com certeza evitariam muitos acidentes!

O Waze também está funcionando no android auto. Basta ter instalada a ultima versão do aplicativo Android Auto no celular. Você terá a opção de escolher o Google Maps ou o Waze, já dentro da plataforma Android Auto, sendo que há uma seta para escolher o tipo de mapa que irá funcionar utilizando os dados de internet, além do GPS original do carro. Em resumo você ficará com 3 GPS e pode escolher o que mais gosta.

Apesar da "surra" de eletrônica que levei  no começo, o sistema é muito legal. Você envia mensagens de texto, mensagens whatsapp, pede musicas via Spotify por exemplo, endereços, etc, tudo por comando de voz. Mas para isso, precisa ter uma boa internet de dados (velocidade). De preferência 4G. O que achei bem interessante no Android Auto também é que você pode efetuar perguntas de voz, segurando pressionado o botão de voz do volante por 2 segundos e o Google te responde. Isso inclui previsão do tempo, os próximos jogos do seu time e até perguntas genéricas. Como exemplo: Quem foi Ayrton Senna, quando foi campeão, etc. É muito legal!!!

O ponto negativo é que na função mirror link não há espelhamento da tela completa do celular e sim apenas de alguns aplicativos compatíveis para funcionamento em veículos. Mas há alguns bem legais da própria Volks. O "My guide", My rules" e o "Drive & Track" pra mim são os melhores, sendo esse ultimo muito legal. É feito uma telemetria do veículo registrando o trajeto que você optou em gravar. Nele serão registrados informações de frenagem, aceleração, forças G, velocidade em cada ponto do trajeto, etc. E se optar, em formato de gráficos. Dá para se divertir bastante!! kkkk

Espero ter ajudado. 

Abraços

 

 

 

Ajudou sim brother...

 

Realmente, como tava na correria não deu pra fuçar direito na CM... e eu usei um cabo que uso no meu carro pra carregar o celular, pode ser por isso que não consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde, pessoal.

Aproveitando o tópico, vejam se alguém consegue me dar uma luz nessa situação.

Tenho um Golf 1.0, estava usando um Motorola G4 e o Android Auto funcionava perfeitamente. Aí troquei o celular para um Samsung J7 Pro, o Android Auto conecta e tal, o Spotify funciona perfeitamente, só que tanto o Waze como o Google Maps ficaram bugados: eu coloco o endereço, ele calcula a rota mas não entra naquele modo de navegação propriamente dita, em vez de aparecer a seta de direção fica sempre aquele círculo azul da localização. No celular, sem estar conectado ao carro pelo cabo, os aplicativos funcionam normalmente. As permissões de localização, microfone etc estão todas concedidas...

Alguma ideia de como resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema é seu celular estar com dificuldade de receber informações de localização pelo GPS, e não o Android Auto em si.

Chegou a testar utilizar o Waze ou Google Maps diretamente pelo celular, sem conectar no carro, porém deixando o celular dentro do carro, pra ver se o GPS do celular funciona corretamente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Sim, como disse acima, os aplicativos, waze e maps, funcionam normalmente não estando o celular conectado no carro, inclusive estou tendo que fazer assim, não conecto o celular para usar o waze e ouço o spotify pelo bluetooh.
Tenta limpar o cache do Waze e do Android Auto. Se ainda assim não der certo tenta desinstalar o app Android Auto, reinstalar e começar tudo do zero.
Ah, Certifique-se também que a versão do Android desse celular seja a 7.0

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 at 9:25 AM, RodrigoSP2 disse:

Tenta limpar o cache do Waze e do Android Auto. Se ainda assim não der certo tenta desinstalar o app Android Auto, reinstalar e começar tudo do zero.
Ah, Certifique-se também que a versão do Android desse celular seja a 7.0

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Olá, Rodrigo. Eu já tinha desinstalado e reinstalado o android auto e o waze, nada de funcionar. Agora segui sua sugestão de apagar o cache e nata também. A versão do android é a 7.0, no meu celular anterior, um moto g4 onde funcionava perfeito, era a 6.0. Outro problema que deve estar relacionado a esse mau funcionamento é que o card de clima fica aparecendo em inglês e em fahrenheit... Ainda não tive tempo de ir a fundo nos fóruns de ajuda do android auto e waze, mas pela a olhada rápida que dei a impressão que tive é que é meio loteria, tive sorte de ter funcionado no moto g4 e azar de não funcionar no J7 pro, um aparelho mais potente, são muitos relatos de problemas. Se eu conseguir resolver aviso aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema do GPS, era simplesmente um modo de economia de energia do celular que vinha ativo de fábrica, foi só desativar que waze e maps passaram a funcionar normalmente. Também consegui colocar a temperatura do card de clima em celsius, só o idioma dele que continua em inglês (ex: "mostly cloudy" em vez de "nublado").

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa tarde!

Estou tentando fazer a conexão do android e não estou conseguindo. Pelo que li, será necessário um cabo específico, diferente do cabo do carregador da bateria, correto? Por enquanto baixei o aplicativo no celular e tudo certo. Só não consegui ainda fazer a interação com o carro.

Obs: Golf 1.0 17/17.

 

Se puderem me ajudar a esclarecer, ficarei grato!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreyR alguns cabos mais simples não funcionam e sim apenas carregam. Opte por um cabo de boa qualidade.

Também observe se o seu telefone possui os requisitos minimos para funcionamento. Importante observar que na primeira conexão você esteja em um local que tenha sinal de internet (dados ou wiFi)..pois o telefone irá instalar alguns aplicativos para o correto funcionamento.

Eu tentava na garagem do meu predio no subsolo e nunca ia porque nao tinha sinal.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rbnogueira disse:

@AndreyR alguns cabos mais simples não funcionam e sim apenas carregam. Opte por um cabo de boa qualidade.

Também observe se o seu telefone possui os requisitos minimos para funcionamento. Importante observar que na primeira conexão você esteja em um local que tenha sinal de internet (dados ou wiFi)..pois o telefone irá instalar alguns aplicativos para o correto funcionamento.

Eu tentava na garagem do meu predio no subsolo e nunca ia porque nao tinha sinal.

Boa sorte.

@rbnogueira,

Ainda não fiz o teste com o cabo do carregador, mas diante do seu e de alguns outros relatos, farei o teste já descrente de que possa dar certo. Meu celular é um J7 Prime, e pelo que vi, ele atende aos requisitos mínimos. Farei o teste hoje à noite e se der certo, postarei aqui. Caso contrário, buscarei um cabo de melhor qualidade.

Obrigado pelo retorno.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...