Recommended Posts

Postado

BOA TARDE,MEU GOLF APRESENTA UM DEFEITO, DE VEZ ENQUANDO ELE ACESDENDE A LUZ  DE INJEÇÃO E EPC, CODIGO GERADO É P25AC00, O VEICULO LIMITA GIRO! DESLIGO A IGNIÇÃO VOLTA AO NORMAL, POREM EM SEGUIDA APRESENTA O DEFEITO NOVAMENTE.

ESSE CODIGO DE DEFEITO P25AC00-  DESENPENHO/EMPERRADO DESLIGADO DO CIRCUITO DE CONTROLE DE ÓLEO DE REFRIGERAÇÃO DO PISTÃO.

JA FOI TESTADO CHICOTE E PRESSÃO DE ÓLEO E TROCADO VÁLVULA. POREM NAO ENCOTRAMOS O DEFEITO. PRECISO SABER SE MAS ALGUEM JA TEVE ESSE DEFEITO??

PRECISO DE AJUDA ...

• 2 months later...
  • 4 months later...
Postado
Em 24/05/2021 at 3:53 PM, Andre Luiz Pramiu disse:

BOA TARDE,MEU GOLF APRESENTA UM DEFEITO, DE VEZ ENQUANDO ELE ACESDENDE A LUZ  DE INJEÇÃO E EPC, CODIGO GERADO É P25AC00, O VEICULO LIMITA GIRO! DESLIGO A IGNIÇÃO VOLTA AO NORMAL, POREM EM SEGUIDA APRESENTA O DEFEITO NOVAMENTE.

ESSE CODIGO DE DEFEITO P25AC00-  DESENPENHO/EMPERRADO DESLIGADO DO CIRCUITO DE CONTROLE DE ÓLEO DE REFRIGERAÇÃO DO PISTÃO.

JA FOI TESTADO CHICOTE E PRESSÃO DE ÓLEO E TROCADO VÁLVULA. POREM NAO ENCOTRAMOS O DEFEITO. PRECISO SABER SE MAS ALGUEM JA TEVE ESSE DEFEITO??

PRECISO DE AJUDA ...

Boa noite amigo
O meu tbm GTI 2015 esta com o mesmo código no aparelho, vc conseguiu resolver ?
Porque já foi verificado varias coisas e não se encontra o problema.

• 3 months later...
Postado
Em 24/05/2021 at 3:53 PM, Andre Luiz Pramiu disse:

PRECISO DE AJUDA ...

Vc conseguiu achar o defeito ??

• 2 weeks later...
Postado

Bom dia.

Alguém conseguiu solucionar o defeito? No meu esta aparecendo a mesma coisa e ninguém descobre. O carro esta perfeito, não apresenta falhas nem nada do tipo. Apenas entra em modo de proteção e apresenta o seguinte codigo

P25AC00 - Desempenho/emperrado desligado do circuito de controle de óleo de
refrigeração do pistão

Postado
10 minutos atrás, AlessandroSa disse:

Bom dia.

Alguém conseguiu solucionar o defeito? No meu esta aparecendo a mesma coisa e ninguém descobre. O carro esta perfeito, não apresenta falhas nem nada do tipo. Apenas entra em modo de proteção e apresenta o seguinte codigo

P25AC00 - Desempenho/emperrado desligado do circuito de controle de óleo de
refrigeração do pistão

O meu carro apresentava a seguinte situação:

se vc conduzisse de boa, ate uns 2 mil giros, ele andava sem aparecer a msg de EPC "limit 4000 RMP"
só quando exigia uma aceleração maior aparecia o erro ou seja, todo passeio praticamente, como não acelerar um GTI né..
Notei também que sempre acontecia quando a temperatura do óleo estava acima dos 80º, se acelerasse o carro a nível de testes ele estando frio não aparecia, mas quando ele esquentasse, mesmo que estivesse conduzindo até 2 mil giros, o erro aparecia.
Bem estranho.

Dai levei num mecânico que pegou o suporte do filtro de óleo completo de um S3 que estava lá arrumando outra coisa e trocou para fins de teste, o problema que era constante, se tornou esporádico, agora pode acelerar tranquilo, temperatura do óleo chega até os 105º, o erro não aparece, pode conduzir tranquilamente isso em trecho urbano.

Esta peça: https://www.parisautopecas.com.br/produto/suporte-filtro-de-oleo-vw-golf-gti-2-0-audi-a3-1-8-06l903143a/29588

Dai recentemente fiz uma viagem, e o erro tornou-se a aparecer, depois de mais ou menos 1:30 de viagem, fiquei revoltado, pois pensei que tivesse resolvido.
Cheguei ao destino, circulando pela cidade, acelerando, o erro não aparece.
Na volta, mais ou menos no mesmo intervalo de tempo, o erro aparece novamente, ou seja, está esporádico.

Ainda estou investigando o que possa ser, já tem uns 4 meses que estamos na saga.

Se puderem acrescentar detalhes do que já foi visto por outros, ajudaria a tentar traçar um norte para a solução definitiva.

• 2 weeks later...
Postado

Pessoal, boas noticias

Problema resolvido.

Após a troca da peça anterior junto com todos os sensores presentes nela, ainda ficava apresentando o erro:
1 Fault found:

17002 - Oil pressure switch 3
P168D 00 [101] - Malfunction

Substituído o sensor de óleo 3 código: 06L919081 - Cor Verde
Localização: Na frente do motor, ao lado esquerdo do tubo do intercooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora