GOLF GTI 2015, LUZ DE AVARIA


Recommended Posts

BOA TARDE,MEU GOLF APRESENTA UM DEFEITO, DE VEZ ENQUANDO ELE ACESDENDE A LUZ  DE INJEÇÃO E EPC, CODIGO GERADO É P25AC00, O VEICULO LIMITA GIRO! DESLIGO A IGNIÇÃO VOLTA AO NORMAL, POREM EM SEGUIDA APRESENTA O DEFEITO NOVAMENTE.

ESSE CODIGO DE DEFEITO P25AC00-  DESENPENHO/EMPERRADO DESLIGADO DO CIRCUITO DE CONTROLE DE ÓLEO DE REFRIGERAÇÃO DO PISTÃO.

JA FOI TESTADO CHICOTE E PRESSÃO DE ÓLEO E TROCADO VÁLVULA. POREM NAO ENCOTRAMOS O DEFEITO. PRECISO SABER SE MAS ALGUEM JA TEVE ESSE DEFEITO??

PRECISO DE AJUDA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...
Em 24/05/2021 at 3:53 PM, Andre Luiz Pramiu disse:

BOA TARDE,MEU GOLF APRESENTA UM DEFEITO, DE VEZ ENQUANDO ELE ACESDENDE A LUZ  DE INJEÇÃO E EPC, CODIGO GERADO É P25AC00, O VEICULO LIMITA GIRO! DESLIGO A IGNIÇÃO VOLTA AO NORMAL, POREM EM SEGUIDA APRESENTA O DEFEITO NOVAMENTE.

ESSE CODIGO DE DEFEITO P25AC00-  DESENPENHO/EMPERRADO DESLIGADO DO CIRCUITO DE CONTROLE DE ÓLEO DE REFRIGERAÇÃO DO PISTÃO.

JA FOI TESTADO CHICOTE E PRESSÃO DE ÓLEO E TROCADO VÁLVULA. POREM NAO ENCOTRAMOS O DEFEITO. PRECISO SABER SE MAS ALGUEM JA TEVE ESSE DEFEITO??

PRECISO DE AJUDA ...

Boa noite amigo
O meu tbm GTI 2015 esta com o mesmo código no aparelho, vc conseguiu resolver ?
Porque já foi verificado varias coisas e não se encontra o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 24/05/2021 at 3:53 PM, Andre Luiz Pramiu disse:

BOA TARDE,MEU GOLF APRESENTA UM DEFEITO, DE VEZ ENQUANDO ELE ACESDENDE A LUZ  DE INJEÇÃO E EPC, CODIGO GERADO É P25AC00, O VEICULO LIMITA GIRO! DESLIGO A IGNIÇÃO VOLTA AO NORMAL, POREM EM SEGUIDA APRESENTA O DEFEITO NOVAMENTE.

ESSE CODIGO DE DEFEITO P25AC00-  DESENPENHO/EMPERRADO DESLIGADO DO CIRCUITO DE CONTROLE DE ÓLEO DE REFRIGERAÇÃO DO PISTÃO.

JA FOI TESTADO CHICOTE E PRESSÃO DE ÓLEO E TROCADO VÁLVULA. POREM NAO ENCOTRAMOS O DEFEITO. PRECISO SABER SE MAS ALGUEM JA TEVE ESSE DEFEITO??

PRECISO DE AJUDA ...

Vc conseguiu achar o defeito ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia.

Alguém conseguiu solucionar o defeito? No meu esta aparecendo a mesma coisa e ninguém descobre. O carro esta perfeito, não apresenta falhas nem nada do tipo. Apenas entra em modo de proteção e apresenta o seguinte codigo

 

P25AC00 - Desempenho/emperrado desligado do circuito de controle de óleo de
refrigeração do pistão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, AlessandroSa disse:

Bom dia.

Alguém conseguiu solucionar o defeito? No meu esta aparecendo a mesma coisa e ninguém descobre. O carro esta perfeito, não apresenta falhas nem nada do tipo. Apenas entra em modo de proteção e apresenta o seguinte codigo

 

P25AC00 - Desempenho/emperrado desligado do circuito de controle de óleo de
refrigeração do pistão

O meu carro apresentava a seguinte situação:

se vc conduzisse de boa, ate uns 2 mil giros, ele andava sem aparecer a msg de EPC "limit 4000 RMP"
só quando exigia uma aceleração maior aparecia o erro ou seja, todo passeio praticamente, como não acelerar um GTI né..
Notei também que sempre acontecia quando a temperatura do óleo estava acima dos 80º, se acelerasse o carro a nível de testes ele estando frio não aparecia, mas quando ele esquentasse, mesmo que estivesse conduzindo até 2 mil giros, o erro aparecia.
Bem estranho.

Dai levei num mecânico que pegou o suporte do filtro de óleo completo de um S3 que estava lá arrumando outra coisa e trocou para fins de teste, o problema que era constante, se tornou esporádico, agora pode acelerar tranquilo, temperatura do óleo chega até os 105º, o erro não aparece, pode conduzir tranquilamente isso em trecho urbano.

Esta peça: https://www.parisautopecas.com.br/produto/suporte-filtro-de-oleo-vw-golf-gti-2-0-audi-a3-1-8-06l903143a/29588

Dai recentemente fiz uma viagem, e o erro tornou-se a aparecer, depois de mais ou menos 1:30 de viagem, fiquei revoltado, pois pensei que tivesse resolvido.
Cheguei ao destino, circulando pela cidade, acelerando, o erro não aparece.
Na volta, mais ou menos no mesmo intervalo de tempo, o erro aparece novamente, ou seja, está esporádico.

Ainda estou investigando o que possa ser, já tem uns 4 meses que estamos na saga.

Se puderem acrescentar detalhes do que já foi visto por outros, ajudaria a tentar traçar um norte para a solução definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, boas noticias

Problema resolvido.

Após a troca da peça anterior junto com todos os sensores presentes nela, ainda ficava apresentando o erro:
1 Fault found:

17002 - Oil pressure switch 3
P168D 00 [101] - Malfunction

Substituído o sensor de óleo 3 código: 06L919081 - Cor Verde
Localização: Na frente do motor, ao lado esquerdo do tubo do intercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...