MODULO TCM MECATRÔNICA


Recommended Posts

Boa tarde! Comprei um GOLF alemão 15/15 a exatamente 56 dias sendo 10 dias que já esta parado com defeito na MECATRÔNICA, não deu defeito no BLOCO mais sim na parte elétrica e precisará ser trocada, eis a questão: O ex dono do carro é obrigado a arcar com os custos? Foi comprado de uma pessoa física. Não foi comprado em loja...  O ex dono não quer arcar pois disse que quando vendeu estava normal, realmente estava, porém com 45 dias apresentou defeito.. o que vocês me indicam a fazer? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado.  Em tese, não tem garantia, mas é bem estranho esse defeito ter aparecido em tão pouco tempo após a compra. 

Talvez o mais indicado seja correr atrás da VW para ela arcar em cortesia pelo menos em parte do valor.

Qual o valor do orçamento? foi em concessionária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema na mecatrônica do meu Golf (ano 2013), e foi algo q aconteceu de repente, sem aviso prévio. Naturalmente que poderia haver algo na iminência de falhar devido ao uso prévio. Mas isso é algo difícil de dizer quando poderia ocorre o problema. Desta forma, creio que seja difícil exigir que o antigo proprietário aceite arcar com os gastos. A menos que vc tenha feito algum contrato de compra e venda, tentando se respaldar que o carro não apresentaria defeitos ocultos por um período de XX meses, pois do tipo. 

Quanto ao valor do gasto, quando eu troquei (foi em garantia) me disseram que seria uns R$16k na Volks. Mas sei que já existem oficinais especializadas que poderiam fazer a troca a um valor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não dá para exigir muito do ex-proprietário.

A maioria dos compradores de um Golf já deveriam ter em mente que os modelos pré 2016 são mais baratos justamente por conta do câmbio.

O ideal seria comprar comprar o carro já com a grana separada para o reparo, não esperaria algo por menos de R$4 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Comprei um GOLF alemão 15/15 a exatamente 56 dias sendo 10 dias que já esta parado com defeito na MECATRÔNICA, não deu defeito no BLOCO mais sim na parte elétrica e precisará ser trocada, eis a questão: O ex dono do carro é obrigado a arcar com os custos? Foi comprado de uma pessoa física. Não foi comprado em loja...  O ex dono não quer arcar pois disse que quando vendeu estava normal, realmente estava, porém com 45 dias apresentou defeito.. o que vocês me indicam a fazer? Obrigado!
Ola Junior, acompanho algumas "empresas" que fazem vistoria em carros pelo instagram e isso é um belo motivo de discussão.

Hoje, se uma loja trabalha com vendas de carro, ela é obrigada a dar os 3 meses de garantia no carro por defeito de motor e câmbio.

Como você comprou de um particular e ele não trabalha diretamente com venda de veículos, você infelizmente não pode exigir algo dele, a não ser que tivessem feito um contrato que ambas as partes iriam arcar com problemas que venha acontecer no carro em X meses.

Você pode tentar algo com a concessionária, mas se o carro tem mais de 5 anos, eles também não são obrigados a fornecer uma peça nova para você. Nesse caso, eu gostei da atitude da Ford em dar garantia de 10 anos para os PowerShift, coisa que a VW deveria fazer também!

O DSG7 é uma loteria, hj funciona perfeito, amanhã ele morre, alguns dão sinais que estão a apresentar defeitos, outros não...

O valor que a concessionária cobrou de você não está alto, tem um tópico aqui que a concessionária cobrou metade do valor do carro para trocar o câmbio completo e com embreagens.

Boa sorte ai! [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...