Recommended Posts

Hahahah

Muito bom.

Geralmente que diz que não compra é pq não conhece de carro ou simplesmente não pode.

Cheguei a um ponto que estou num beco sem saída: não existe nada turbo, manual, versátil, econômico e de manutenção tranquila como o golf pra substituir o meu. Já está completando 4 anos nos 'altos' dos seus 40k km, já tendo visitado 13 estados brasileiros mais Argentina, Paraguai, Chile e continua tinindo com muito conforto e segurança.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

So para concluir o caso aqui nesse tópico, embreagem trocada toda em garantia sem eu tirar um puto do bolso, peguei a viatura agora e nossa que diferença, eu ja achava bom antes, mesmo com uma leve trepidação quase que imperceptível da embreagem, oremos para que a substituição dure heheh...... Em anexo foto de parte da cravada que levaria se a vw nao pagasse o kit.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCardeX 

 Parabéns pela riqueza de detalhes e informações reunidas nesse post, é de muita importância. Tenho um mk7 Manual 13/14, sou segundo dono peguei em  Outubro de 2017 com 42 mil kms, agora está com 49 mil kms, até o momento sem sinal de problema na embreagem, mas sou do tipo que gosto de saber dos possíveis problemas, até para já estar preparado para enfrentá-los.

Dos grupos de golfmk7 do WhatsApp que participo já encontrei umas 7 pessoas também citando problema na embreagem, mas nem na questão da utilização dela de fato, mas sim no barulho ridículo que fica no ponto morto. No Youtube também já tem uns vídeos pipocando mostrando esse problema nos golfs manuais. 

De pensar que já tive carros (Corsa, Polo com embreagens que duraram mais de 150 mil kms, por isso nunca imaginei essa do Golf durar tão pouco, o valor exorbitante até imaginava, mas a durabilidade é lamentável, vi caso já que foi trocado duas vezes, com 20 mil kms,  60 mil kms nos grupos de Whatsapp

Se existe um erro de projeto, já teriam que ter arrumado né? com uma peça com revisão diferente, sei lá sou leigo no assunto, se existe como trocar uma peça especifica e não um monte de coisa como tenho visto tomara que descubram logo, a impressão que tenho agora o meu com 49 mil kms, é que ando com um problema prestes a despertar. Mas sigo gostando do carro, eu venho de um Polo 2006 por 11 anos, procurei meu Mk7 manual escolhido a dedo e procurado por meses e meses com muito suor, tenho muito gosto pelo carro, mas esse futuro possivelmente nebuloso da embreagem as vezes me tira o sono. É como se já tivesse que pensar numa "poupança embreagem" pra ele kkk

Tem uma loja que levo o carro para fazer manutenções básicas, chamada ARM, lá eles pegaram um GOLF TSI 1.4T Manual também, com esse mesmo problema de barulho, mas funcionamento normal, de peças ficou 3k e mão de obra 700,00... Mas não cheguei a saber exatamente o que foi trocado, se tiver alguma informação edito aqui e adiciono.

Só para ilustrar até futuros usuários que venham aqui no tópico segue uns videos do youtube

Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2018 at 5:04 PM, diego.21th disse:

Eu consegui a troca da embreagem do meu Highline MT Alemão, em cortesia pela VW tbm..

O carro estava fora de garantia, modelo 2013/2014, com aproximadamente 50.000 km.

Porem, apresentava a trepidação desde seus 35.000, 40.000km

Lembrando, que foram feitas rigorosamente todas as revisões na CSS, mesmo após término da garantia. (sou o 2°dono do carro tbm)

Tive que apenas arcar com os custos de mão-de-obra, ainda consegui barganhar 25% de desconto na concessionária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom. Tenho um Highline alemão 14/14 com 90mil rodados. Até agora nada que indique problemas no câmbio mas como estou fora da garantia também sempre bom ter uma luz no fim do túnel. O carro tão bom merecia um conjunto bem mais confiável ou uma cobertura da Volkswagen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
1 hora atrás, iCardeX disse:

Encontrei no Youtube um vídeo bem explicativo sobre o funcionamento da embreagem. Vale e a pena e conferir. Atentem que o modelo digital é de tração traseira.

 

Firmeza Alan!

Aproveitando o gancho deixo aqui minha contribuição.........

Esse aqui é o canal do Murta, Alta RPM. Descobri quando ele fez review do novo Jetta.

O canal dele é bacana. Eu gosto! Vídeos bem didáticos de fácil linguagem, bem mastigadinhos. Tem embasamento técnico e sabe o que fala, com uso de vocabulário coloquial. Tem uns vídeos bacanas de funcionamento de carros turbos. Não são vídeos de carros preparados, e sim, o funcionamento em suma de vários componentes/partes de um carro, abrange vários temas. Muito interessante.

Caso ainda não conheça, fica aqui a dica.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho.
Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei.
Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal.
Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola.
Problema resolvido!

Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho.
Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei.
Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal.
Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola.
Problema resolvido!

Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

"Nunca antes nesse país o único carro que não sofria/sofre desse mal no pedal de ´embreagem é o Civic".

O seu era caixa manual ou AT? Caso manual, vc é PhD e Mestrado nesse tema.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nunca antes nesse país o único carro que não sofria/sofre desse mal no pedal de ´embreagem é o Civic".
O seu era caixa manual ou AT? Caso manual, vc é PhD e Mestrado nesse tema.
Abraçaço.
Era automático, 5 marchas. Mas todos os outros que vieram antes dele eram manuais.
Melhor dizendo, todos exceto um Pontiac G3 sedã e um Nissan Altima que tive nas minhas andanças fora do BR.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho.

Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei.

Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal.

Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola.

Problema resolvido!

 

Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

Deixei o carro hoje cedo na CSS para que verificassem o barulho do pedal, pois bastou fazer calor por essas paragens e o barulho voltou. Além disso o nhec nhec da suspensão também voltou.

O consultor me ligou agora dizendo que posso ir buscar o carro as 15h. Falou que a VW autorizou a troca em garantia das duas buchas dianteiras (uma de cada lado mas não disse quais) e do atuador do pedal da embreagem (não tenho ideia do que seja) mas como não tem as peças em estoque já solicitaram e quando chegarem levo lá outra vez para providenciarem a substituição.

Quando ele me disse sobre a troca apenas das buchas lembrei do caso de um colega (acho que o [mention=977]Brunomri[/mention]) que comprou as buchas das bandejas mas não conseguia achar quem trocasse. Se forem essas buchas mesmo não apenas é possível como eles farão essa troca. Aviso caso o conserto seja bem sucedido.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/7/2018 at 8:31 AM, RodrigoSP2 disse:

Deixei o carro hoje cedo na CSS para que verificassem o barulho do pedal, pois bastou fazer calor por essas paragens e o barulho voltou. Além disso o nhec nhec da suspensão também voltou.

O consultor me ligou agora dizendo que posso ir buscar o carro as 15h. Falou que a VW autorizou a troca em garantia das duas buchas dianteiras (uma de cada lado mas não disse quais) e do atuador do pedal da embreagem (não tenho ideia do que seja) mas como não tem as peças em estoque já solicitaram e quando chegarem levo lá outra vez para providenciarem a substituição.

Quando ele me disse sobre a troca apenas das buchas lembrei do caso de um colega (acho que o [mention=977]Brunomri[/mention]) que comprou as buchas das bandejas mas não conseguia achar quem trocasse. Se forem essas buchas mesmo não apenas é possível como eles farão essa troca. Aviso caso o conserto seja bem sucedido.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Sim, eu comprei o par de buchas mas o pessoal da High Torque me desaconselhou a trocar as buchas sem trocar a bandeja completa. Entao as buchas estao guardadas ate eu decidir o que fazer. Bom saber que no caso eles vao trocar, depois compartilhe com a gente se resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2018 at 8:04 PM, diego.21th disse:

Eu consegui a troca da embreagem do meu Highline MT Alemão, em cortesia pela VW tbm..

O carro estava fora de garantia, modelo 2013/2014, com aproximadamente 50.000 km.

Porem, apresentava a trepidação desde seus 35.000, 40.000km

Lembrando, que foram feitas rigorosamente todas as revisões na CSS, mesmo após término da garantia. (sou o 2°dono do carro tbm)

Tive que apenas arcar com os custos de mão-de-obra, ainda consegui barganhar 25% de desconto na concessionária.

Olá Diego,

Tenho um Golf Confortline 1.4 TSI 14/15 alemão desde zero e agora, com 50.000 km apareceu o barulho em lenta que desaparece quando piso na embreagem. Pelo que pesquisei aqui no fórum deve ser o mesmo problema de folga no anel da embreagem, sendo necessária a substituição do kit. Vi que conseguistes a troca em cortesia fora da garantia. A garantia do meu terminou em setembro/17. Poderias me dar uma ajuda com o roteiro para tentar conseguir o mesmo? Tu fostes primeiro na CCS ou já acionou o SAC? Se puder me dar as dicas te agradeço desde já! Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Venho deixar aqui o meu relato.

 

Depois de ter trocado o atuador da embreagem em garantia, notei que após algum tempo o pedal ficou um pouco duro e também um ruído de mola sendo pressionada, especialmente depois de pegar muito trânsito. Antecipei a revisão dos 50 mil km (o carro está com 49 mil) e aproveitei pra trocar a embreagem preventivamente - já que se ela estourar o prejuízo com a troca do volante pode ser 4x maior. Mesmo sabendo que seria uma troca precoce pela quilometragem e não querendo ter dissabores em negativa de garantia ou coisa do gênero, pois o carro ainda tem um ano de garantia de fábrica mas como é item de desgaste vai saber qual vai ser a desculpa. Enfim... o problema estava no garfo com rolamento (peças da primeira e segunda fotos), que sozinho custa R$680. Já que vai abrir pra trocar, que troque também o disco e o platô, já que a mão-de-obra é a mesma.... no total, com descontos, saiu R$3.460,00.

Mas percebam que os discos ainda possuem bastante material de atrito (aguentaria tranquilamente mais 30 mil km sendo bastante conservador), platô também não possui sinais de desgaste ou quebra. Preferi pecar pelo excesso... com relação à disponibilidade das peças, não demorou muito. Como já pedi todo o conjunto antes de levar o carro, levou 3 dias pra chegar na CSS. A marca é Sachs e vem importada da Eslováquia.

1a007eff16a6ebc8e286d21b80dcd8ab.jpg80cdeea00ea276ab1d7f1c3e91b40c2d.jpga9a9d268a1227b9695e4d665f857df8e.jpg97c548fc5176daa9763a7ba6955409ce.jpg5d7aeb35f7b99d7eebc07d075eec0ee6.jpg45308862074a7ec2c13fb31e64bb5e40.jpg342105267783f2020564ad1480e62a5f.jpg

 

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas, o valor total da brincanagem, quanto te custou?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
R$3.460,00 da troca da embreagem (peças e m.o.) mais R$504 da revisão dos 50 mil, R$3.960 no total.

Olhando pelos códigos das peças em uma busca rápida no Google:
O rolamento é o mesmo do Fox / Saveiro MSI e custa em torno de R$200.
O kit de embreagem é o mesmo do up! TSI e varia de R$1.500 a R$1.800. No fim gastei uns mil reais a mais só pra manter a garantia...
Mas dá pra ter uma ideia de quanto uma manutenção deste tipo vai custar depois que tiver a alforria da VW.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$3.460,00 da troca da embreagem (peças e m.o.) mais R$504 da revisão dos 50 mil, R$3.960 no total.

 

Olhando pelos códigos das peças em uma busca rápida no Google:

O rolamento é o mesmo do Fox / Saveiro MSI e custa em torno de R$200.

O kit de embreagem é o mesmo do up! TSI e varia de R$1.500 a R$1.800. No fim gastei uns mil reais a mais só pra manter a garantia...

Mas dá pra ter uma ideia de quanto uma manutenção deste tipo vai custar depois que tiver a alforria da VW.

 

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

 

 

O interessante é que o Kit de embreagem do EA211 (Luk/Sachs), 1.0L e 1.6L, custa na faixa dos R$ 250,00 aqui no distribuidor. Muito justo. Mas os Kits de embreagem para os TSIs são uma facada em qualquer lugar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
O interessante é que o Kit de embreagem do EA211 (Luk/Sachs), 1.0L e 1.6L, custa na faixa dos R$ 250,00 aqui no distribuidor. Muito justo. Mas os Kits de embreagem para os TSIs são uma facada em qualquer lugar.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Realmente, gastar mais de R$3 mil numa troca de embreagem é de doer o bolso e o coração. Estou esperando chegar a NF-e no meu email para estratificar o valor exato de peças mais m.o.
Mas sabe que esse valor não está muito fora da realidade? Meu sobrinho trocou o kit de embreagem de um Etios de um cliente e saiu R$1.400. E olha que ele cobra baixo no valor da m.o.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho um Golf Manual venho acompanhando esse tópico, um conhecido trocou a embreagem do mk7 manual dele, comprou esse kit abaixo e instalou numa oficina de confiança. Ficou menos de 2k a brincadeira. Se alguem precisar peguei o celular do fornecedor, sabe como é né, nunca se sabe quando vai começar o barulho chato da embreagem kkk

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178831677-kit-embreagem-golf-14-tsijetta-14-tsi-mk7-cambio-manual-_JM?quantity=1

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ronaldoplopes disse:
Como tenho um Golf Manual venho acompanhando esse tópico, um conhecido trocou a embreagem do mk7 manual dele, comprou esse kit abaixo e instalou numa oficina de confiança. Ficou menos de 2k a brincadeira. Se alguem precisar peguei o celular do fornecedor, sabe como é né, nunca se sabe quando vai começar o barulho chato da embreagem kkk

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178831677-kit-embreagem-golf-14-tsijetta-14-tsi-mk7-cambio-manual-_JM?quantity=1

Abraço!

 

Nunca é tarde para lembrar: O Mercado Livre é uma plataforma B2C nacionalmente conhecida por se um antro para atividades de bandidos, distribuição de material/ produtos falsificados, desova de produtos roubados (incluído aí as pecas originais do Golf), e outros de origem extremamente duvidosa. Um ou outro vendedor que se salva.

Outro dia tinha um  sujeito "sem noção" oferendo o Kit de embreagem original do TSI 1.4l por mágicos R$ 400,00, e bem aqui no Fórum. O sujeito tinha, salvo engano, 30 KITs a pronta entrega. Descarreguei minha metralhadora de fatos. Ele estava oferecendo esse Kit lá no ML tambem. A moderação deu logo um jeito de expulsá-lo daqui.

Sinceridade, na minha opinião, o Mercado Livre não serve de referência para absolutamente nada.

 

 

E foi numa dessas que um amigo levou um prejuízo de R$ 12.000,00. Doze mil reais! Comprou uma correia dentada lá no ML, pela metade do preço que o concessionário autorizado vendia. Naturalmente mais uma compra sem nota fiscal e com frete grátis. Taí o belo resultado depois de 4.000Km rodados:

 

1584dba087ba5cb1c417e84b93da8c44.jpg

 

bd3045b116cff351d390f0c5864db069.jpg

 

1adf5de993c60c598585453fafcb106f.jpg

 

0b6d459264c97a60f0494263971764cf.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 at 7:19 PM, iCardeX disse:

 

Nunca é tarde para lembrar: O Mercado Livre é uma plataforma B2C nacionalmente conhecida por se um antro para atividades de bandidos, distribuição de material/ produtos falsificados, desova de produtos roubados (incluído aí as pecas originais do Golf), e outros de origem extremamente duvidosa. Um ou outro vendedor que se salva.

Outro dia tinha um  sujeito "sem noção" oferendo o Kit de embreagem original do TSI 1.4l por mágicos R$ 400,00, e bem aqui no Fórum. O sujeito tinha, salvo engano, 30 KITs a pronta entrega. Descarreguei minha metralhadora de fatos. Ele estava oferecendo esse Kit lá no ML tambem. A moderação deu logo um jeito de expulsá-lo daqui.

Sinceridade, na minha opinião, o Mercado Livre não serve de referência para absolutamente nada. 

 

Bom dia,

Eu informei esse link do Mercado Livre justamente, pois um amigo meu comprou esse Kit com NOTA FISCAL, instalou e está usando nornalmente. Jamais iria colocar um link aqui aleatório do Mercado Livre se não tivesse certeza do anuncio. Fiz isso o post acima e esse com o intuito de AJUDAR, e também  por eu ter também com um mk7 manual e um dia talvez precisar comprar esse produto. 

O kit do Mercado Livre custou cerca 890,00 com frete grátis + 800,00 de Mão de obra numa oficina conceituada em SP, ele está usando já faz um tempo.

Eu mesmo já comprei Filtros, Aditivos da VW do Mercado Livre, mas de Loja OFICIAL da VW lá. O Mercado Livre é tão ruim para alguns, mas por incrivel que pareça está repleto de LOJAS OFICIAIS lá, inclusive até da própria VOLKSWAGEN lá... engraçado... E com preços por muitas vezes até melhores que as próprias concessionárias. 

O filtro de óleo por exemplo estava uma epoca 30,00 reais na loja Oficial da VW no Mercado Livre, sendo que na concessionária Sorana e Marte indo pessoalmente no setor de peças lá estava 37,00 isso é apenas um pequeno exemplo.

É só após a busca filtrar por lojas oficiais. Ou até comprar com lojas não oficiais mas com todas as informações do produto iguais com a peça, e o vendedor com ótimas qualificações.

Pra quem REALMENTE tem interesse, seguem as fotos, do Kit e sua NOTA FISCAL! 

E pra finalizar, sinceramente, na minha opinião, pessoas ingênuas que foram enganadas por vendedores mal carater do  Mercado Livre não servem de referência para absolutamente nada.  É como alguém  ter um problema em uma loja específica de um  Shopping e rotular o Shopping como um todo de forma ruim. E quem tiver interesse me manda uma msg privada que eu tenho o contato direto do vendedor. 

1ZsTHyw.jpg

FXoET46.jpg

TaasRgo.jpg

aMo0sku.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ronaldoplopes disse:

Bom dia,

Eu informei esse link do Mercado Livre justamente, pois um amigo meu comprou esse Kit com NOTA FISCAL, instalou e está usando nornalmente. Jamais iria colocar um link aqui aleatório do Mercado Livre se não tivesse certeza do anuncio. Fiz isso o post acima e esse com o intuito de AJUDAR, e também  por eu ter também com um mk7 manual e um dia talvez precisar comprar esse produto. 

O kit do Mercado Livre custou cerca 890,00 com frete grátis + 800,00 de Mão de obra numa oficina conceituada em SP, ele está usando já faz um tempo.

Eu mesmo já comprei Filtros, Aditivos da VW do Mercado Livre, mas de Loja OFICIAL da VW lá. O Mercado Livre é tão ruim para alguns, mas por incrivel que pareça está cheio de LOJAS OFICIAIS lá, inclusive até da própria VOLKSWAGEN lá... engraçado... E com preços por muitas vezes até melhores que as próprias concessionárias.

É só após a busca filtrar por lojas oficiais. Ou até comprar com lojas não oficiais mas com todas as informações do produto iguais com a peça, e o vendedor com ótimas qualificações.

Pra quem REALMENTE tem interesse, seguem as fotos, do Kit e sua NOTA FISCAL! 

E pra finalizar, sinceramente, na minha opinião, pessoas ingênuas que foram enganadas por vendedores mal carater do  Mercado Livre não servem de referência para absolutamente nada.  É como alguém  ter um problema em uma loja específica de um  Shopping e rotular o Shopping como um todo de forma ruim. E quem tiver interesse me manda uma msg privada que eu tenho o contato direto do vendedor. 

1ZsTHyw.jpg

FXoET46.jpg

TaasRgo.jpg

aMo0sku.jpg

 

 

Rapaz, ao que andei pesquisando esse Kit de embreagem respondendo com o código 04E141026D, deveria ser do Golf MK6. De repente pode deve até ser compatível com o Golf MK7 (de acordo com o diâmetro e quantidade de dentes da peça). Mas o material desse disco aí é realmente dimensionando para suportar os 25,5Kgfm de torque mesmo? Absoluta certeza? Não encontrei o datasheet dele no site da da SACHs/ZF para verificar essa suposta compatibilidade. Esse partnumber aí também não está presente no site http://www.pecas-on-line.com.br/.

Quanto ao valor, há sites vendendo o mesmo Kit por R$ 383,00 divido em 7X. Interessante, não? Achei curiosa foi a observação: - ATENÇÃO - Utilizados com Volante de Motor 03C105273P! 

FBnxSZF.png

 

Daí temos o cambalacho de Golfs no Brasil para verificar a compatibilidade desse KIT tambem: 1.4L Tsi (alemão), 1.4L Tsi (Mexicano), 1.4L TSi (Brasil)  1.0L TSi (Brasil) e 1.6L MSi (Brasil). Quem garante a compatibilidade com qual modelo de Golf?

No mais, qualquer produto novo e vendido em qualquer estabelecimento sério, obrigatoriamente deve vir precedido de Nota Fiscal e a garantia Legal contra defeito de fabricação.  

Minha sugestão é sempre procurarem o partnumber oficial. Aliás, vou encomendar esse Kit que é ferente ao partnumber compatível com o meu veiculo:

3CE5Ivm.png

 

EM tempo: o part number referente ao disco de embreagem, ou seja, 03C141031F, é exatamente igual ao que está impresso no meu disco antigo. Só o platô 04E141026D, que  parece ser divergente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ronaldoplopes disse:

E pra finalizar, sinceramente, na minha opinião, pessoas ingênuas que foram enganadas por vendedores mal carater do  Mercado Livre não servem de referência para absolutamente nada.  É como alguém  ter um problema em uma loja específica de um  Shopping e rotular o Shopping como um todo de forma ruim.

Existem 4 tipos de clientes ingênuos no Mercado Livre:

1 - Os que não sabem identificar as peças falsificadas, e compram porque o preço e supostamente menor.

2 - Os que não se preocupam em tentar descobrir se a peça supostamente ofertada (e original) é fruto de alguma atividade ilícita, e compram sem questionamentos algum.

3 - Os que compram peças sabendo que provavelmente é fruto de roubo.

4 - Os que compram no Mercado Livre porque sabem que o valor é menor do que no concessionário oficial. Coisa que consideram "um assalto". Esses até dispensam a nota fiscal no ML por mais desconto.

Em comum eles tem um único objetivo: pagar menos para resolverem os seus problemas. Nessa leva encontramos uma boa parcela de gente ignorante mesmo.

Na outra vertente, os não-ingênuos:

5 - Os que pesquisam, comparam, exigem nota fiscal, e se certificam da legalidade do produto que estão comprando. Compram peças/produtos lacrados ou usados, de empresa ou cidadão honesto, e de consciência tranquila. Esses são os compradores raros. Esses querem pagar menos ou o valor supostamente mais justo, porem estão comprometidos em não fomentar o Mercado Negro de peças roubadas

------------------------------------------------------------------------------

A verdade é que o Mercado Livre está com centenas de milhares de peças, com todos os tipos de oferta.

Já tivemos colegas (no plural mesmo) aqui do fórum que tiveram seus Golfs roubados.

Dou minha cara a tapa se os bandidos não venderam até o último parafuso desses carros roubados lá naquela plataforma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos valores:

02T/ 141153/R / EMBREAGEM 195,49
04C/ 141016/H / DISCO EMBR 2.888,90

SERVICO DE MECANICA HR 4,00 x 193,50 774,00

DESC.OUTR.: 431,98

Total sem desconto: 3.858,39 com desconto: 3.426,41

A primeira peça está descrito como embreagem mas na verdade é o rolamento que estava com defeito. A segunda (mais cara) é o conjunto disco + platô.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção para compra de peças são as concessionárias que vendem pela internet, um exemplo é a VW Itacuã lá de Ribeirão Preto - SP, eles costumam ter promoções muito interessantes, já comprei filtro de cabine, filtro de óleo, coisa pequena, mas esse kit de platô e disco (código 04E141016H) que cobraram quase 3K do Rodrigo, está por R$489,00, confirmei hoje que é o mesmo que vai no meu, e devo comprar para manutenção futura, o frete aqui pra SP-capital não sai tão caro (coisa de 30 reais acho), então vale a pena pra quem está fora da garantia e gosta de se planejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...