Recommended Posts

Por um momento pensei q o icardex ti he se desfeito do golf! Ufa!

Já mandei pra longe a vw tb! Quando tenho que ir lá, não arredo o pé um segundo do lado meu carro! Realmente é muita incompetência. Os caras são da época do carburador ou só sabem mexer em gol!

A propósito, consegui a troca em cortesia do kit embreagem do meu MT. O sintoma era o fatídico barulho metálico (vulgo tec tec) em marcha lenta em neutro.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RacerX disse:

Por um momento pensei q o icardex ti he se desfeito do golf! Ufa!

Já mandei pra longe a vw tb! Quando tenho que ir lá, não arredo o pé um segundo do lado meu carro! Realmente é muita incompetência. Os caras são da época do carburador ou só sabem mexer em gol!

A propósito, consegui a troca em cortesia do kit embreagem do meu MT. O sintoma era o fatídico barulho metálico (vulgo tec tec) em marcha lenta em neutro.

Ou sou um sortudo, ou o Golf realmente possui uma mecânica, no mínimo, diferenciada. O que os mecânicos VW fizeram nada mais foi que as simples trocas de óleo, nesse período todo.

Salvo, essa situação a situação do KIT embreagem ,que foi substituído aos 135.000Km, não tenho o que me queixar. Tudo me parece íntegro, inclusive a suspensão. A mecânica do Golf continua exemplar.

Vou ter que reservar algum tempo para realizar uma revisão completa, acurada de verdade. Tá bom demais para ser verdade.

O problema que pesa mesmo é o custo de peças  de reposição da VW.

De qualquer forma, estou convicto de que fiz uma ótima escolha 4 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2018 at 1:54 PM, iCardeX disse:

Ou sou um sortudo, ou o Golf realmente possui uma mecânica, no mínimo, diferenciada. O que os mecânicos VW fizeram nada mais foi que as simples trocas de óleo, nesse período todo.

Salvo, essa situação a situação do KIT embreagem ,que foi substituído aos 135.000Km, não tenho o que me queixar. Tudo me parece íntegro, inclusive a suspensão. A mecânica do Golf continua exemplar.

Vou ter que reservar algum tempo para realizar uma revisão completa, acurada de verdade. Tá bom demais para ser verdade.

O problema que pesa mesmo é o custo de peças  de reposição da VW.

De qualquer forma, estou convicto de que fiz uma ótima escolha 4 anos atrás.

Faço minha as suas palavras. E como já sabem tanto vc quanto eu não somos Lovers da Volquis.

E o que dizer do DSG do meu bravio Nelore, carro hoje com 31 meses e na casa dos 107KKM.

Quando as embreagens e ou Meca vão abrir o bico? Vai ser, hoje, amanhã, semana que vem, antes ou depois do término da garantia?. E o que dizer do haters, mimizentos, arrombados do caralho, que apregoavam aos quatro cantos que carro turbo é isso é aquilo. Que carro turbo não passa de 50.000KM sem estourar motor e turbina. Que tem que ser só a base de Phodium. E o meu? Que só digere a Mijolina Comum!

Carbonização? Sim deva ter! Mas em qual grau? Aliás, qual que não tem?

Basta correr os olhos em qualquer lugar da net, em qualquer notícias de Golf.....são umas enxurradas de comentários. Amado ou odiado, mas tá lá sempre os comentários. Muitos coerentes, outros nem tanto.....Motor Turbo? É louco!......Dsg? Tô fora!. Eitá cambada de Cuzão, Arrombados do Caralho!!!

Estou em Lua De Mel com essa bagaça ainda. Mas a partir do dia que ele me deixar sentado à beira do caminho(como entoa o Rei, aquele da perna de pau),esse "amor" esvai-se pelo ralo e vira ódio.

Aí eu vou entoar essa música....

Aquele abraçaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah

Muito bom.

Geralmente que diz que não compra é pq não conhece de carro ou simplesmente não pode.

Cheguei a um ponto que estou num beco sem saída: não existe nada turbo, manual, versátil, econômico e de manutenção tranquila como o golf pra substituir o meu. Já está completando 4 anos nos 'altos' dos seus 40k km, já tendo visitado 13 estados brasileiros mais Argentina, Paraguai, Chile e continua tinindo com muito conforto e segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

So para concluir o caso aqui nesse tópico, embreagem trocada toda em garantia sem eu tirar um puto do bolso, peguei a viatura agora e nossa que diferença, eu ja achava bom antes, mesmo com uma leve trepidação quase que imperceptível da embreagem, oremos para que a substituição dure heheh...... Em anexo foto de parte da cravada que levaria se a vw nao pagasse o kit.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

@iCardeX 

Parabéns pela riqueza de detalhes e informações reunidas nesse post, é de muita importância. Tenho um mk7 Manual 13/14, sou segundo dono peguei em  Outubro de 2017 com 42 mil kms, agora está com 49 mil kms, até o momento sem sinal de problema na embreagem, mas sou do tipo que gosto de saber dos possíveis problemas, até para já estar preparado para enfrentá-los.

Dos grupos de golfmk7 do WhatsApp que participo já encontrei umas 7 pessoas também citando problema na embreagem, mas nem na questão da utilização dela de fato, mas sim no barulho ridículo que fica no ponto morto. No Youtube também já tem uns vídeos pipocando mostrando esse problema nos golfs manuais. 

De pensar que já tive carros (Corsa, Polo com embreagens que duraram mais de 150 mil kms, por isso nunca imaginei essa do Golf durar tão pouco, o valor exorbitante até imaginava, mas a durabilidade é lamentável, vi caso já que foi trocado duas vezes, com 20 mil kms,  60 mil kms nos grupos de Whatsapp

Se existe um erro de projeto, já teriam que ter arrumado né? com uma peça com revisão diferente, sei lá sou leigo no assunto, se existe como trocar uma peça especifica e não um monte de coisa como tenho visto tomara que descubram logo, a impressão que tenho agora o meu com 49 mil kms, é que ando com um problema prestes a despertar. Mas sigo gostando do carro, eu venho de um Polo 2006 por 11 anos, procurei meu Mk7 manual escolhido a dedo e procurado por meses e meses com muito suor, tenho muito gosto pelo carro, mas esse futuro possivelmente nebuloso da embreagem as vezes me tira o sono. É como se já tivesse que pensar numa "poupança embreagem" pra ele kkk

Tem uma loja que levo o carro para fazer manutenções básicas, chamada ARM, lá eles pegaram um GOLF TSI 1.4T Manual também, com esse mesmo problema de barulho, mas funcionamento normal, de peças ficou 3k e mão de obra 700,00... Mas não cheguei a saber exatamente o que foi trocado, se tiver alguma informação edito aqui e adiciono.

Só para ilustrar até futuros usuários que venham aqui no tópico segue uns videos do youtube

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2018 at 5:04 PM, diego.21th disse:

Eu consegui a troca da embreagem do meu Highline MT Alemão, em cortesia pela VW tbm..

O carro estava fora de garantia, modelo 2013/2014, com aproximadamente 50.000 km.

Porem, apresentava a trepidação desde seus 35.000, 40.000km

Lembrando, que foram feitas rigorosamente todas as revisões na CSS, mesmo após término da garantia. (sou o 2°dono do carro tbm)

Tive que apenas arcar com os custos de mão-de-obra, ainda consegui barganhar 25% de desconto na concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom. Tenho um Highline alemão 14/14 com 90mil rodados. Até agora nada que indique problemas no câmbio mas como estou fora da garantia também sempre bom ter uma luz no fim do túnel. O carro tão bom merecia um conjunto bem mais confiável ou uma cobertura da Volkswagen. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, iCardeX disse:

Encontrei no Youtube um vídeo bem explicativo sobre o funcionamento da embreagem. Vale e a pena e conferir. Atentem que o modelo digital é de tração traseira.

Firmeza Alan!

Aproveitando o gancho deixo aqui minha contribuição.........

Esse aqui é o canal do Murta, Alta RPM. Descobri quando ele fez review do novo Jetta.

O canal dele é bacana. Eu gosto! Vídeos bem didáticos de fácil linguagem, bem mastigadinhos. Tem embasamento técnico e sabe o que fala, com uso de vocabulário coloquial. Tem uns vídeos bacanas de funcionamento de carros turbos. Não são vídeos de carros preparados, e sim, o funcionamento em suma de vários componentes/partes de um carro, abrange vários temas. Muito interessante.

Caso ainda não conheça, fica aqui a dica.

Abraçaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho.
Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei.
Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal.
Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola.
Problema resolvido!

Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Ontem notei que o pedal de embreagem do meu estava rangendo ao ser pressionado. Desliguei o carro, pisei novamente e estava lá o barulho.
Como já tive outros carros com esse sintoma já saquei na hora que a mola do pedal precisava de lubrificação. Chegando em casa eu resolvo isso, pensei.
Ao chegar em casa fui na caixa de tralhas atrás do meu spray de graxa branca. Qual não foi minha surpresa quando não vi a mola. Não é possível uma coisa dessas, tem que ter! Pego a lanterna, iluminou daqui, olho dali, nada. Entrei em desespero: não queria levar na CSS de novo, tampouco conviver com nhec nhec a cada pisão no pedal.
Sabem como consegui achar a bendita mola? Olhando / iluminando uma fresta entre a parte inferior do painel e a coluna de direção, ali onde tem a alavanca de ajuste. Com algum esforço consegui enfiar o caninho extensor do spray ali e dar uma bela besuntada de graxa na mola.
Problema resolvido!

Se alguém algum dia passar pelo mesmo problema já sabe como fazer, mas já adianto: tem que ter paciência.

"Nunca antes nesse país o único carro que não sofria/sofre desse mal no pedal de ´embreagem é o Civic".

O seu era caixa manual ou AT? Caso manual, vc é PhD e Mestrado nesse tema.

Abraçaço.

Compartilhar este post

Link para o post
"Nunca antes nesse país o único carro que não sofria/sofre desse mal no pedal de ´embreagem é o Civic".
O seu era caixa manual ou AT? Caso manual, vc é PhD e Mestrado nesse tema.
Abraçaço.
Era automático, 5 marchas. Mas todos os outros que vieram antes dele eram manuais.
Melhor dizendo, todos exceto um Pontiac G3 sedã e um Nissan Altima que tive nas minhas andanças fora do BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Diogomedeiros
      Olá Pessoal,
      No final de Junho/17 comprei um GOLF 14/15 DSG com 23 mil km. Tudo certo, carro desempenhando normalmente até que no sábado passado (05/08) um ponto de exclamação amarelo surgiu no painel. Famoso "falha oficina coloque o cambio na posição P". Desliguei o carro , tirei a chave e o alerta sumiu. Andei por uma semana sem problemas, mas resolvi levar nesta ultima segunda na concessionária para tirar a teima e ver se era algo mais sério. Na chegada comentei o ocorrido, com receio que fosse falha no cambio, disse que ouvia os barulhos do DSG quando janela aberta, som desligado, mas entendia que isso era característica do carro. O rapaz, líder de atendimento da concessionária me disse que tem uma atualização que ameniza os barulhos, mas perde potencia. Falei que não precisava. 
      Fim do dia me ligam da concessionária dizendo que tiveram de trocar o mecanismo do cambio. Nada com relação a caixa de transmissão. Peguei o carro hoje e está funcionado tudo certo, o cambio parece mais justo realmente na troca de P para D e nas outras, porém noto que dirigindo em modo D (meu carro só tem D e S, sem modo Eco) ele está trocando as marchas mais cedo, tipo logo que bate nos 2 mil giros.  O Carro parece que ficou mais "comportado" o que em algumas situações é bom, porém fiquei com a pulga atrás da orelha pensando se foi feita a tal da atualização para amenizar os barulhos.
      Tem como eu descobrir isso de alguma maneira? Se foi feito atualização, tem como voltar atrás?
      Obrigado pela atenção pessoal!
      Abraço!!