Recommended Posts

2 horas atrás, ronaldoplopes disse:

E pra finalizar, sinceramente, na minha opinião, pessoas ingênuas que foram enganadas por vendedores mal carater do  Mercado Livre não servem de referência para absolutamente nada.  É como alguém  ter um problema em uma loja específica de um  Shopping e rotular o Shopping como um todo de forma ruim.

Existem 4 tipos de clientes ingênuos no Mercado Livre:

1 - Os que não sabem identificar as peças falsificadas, e compram porque o preço e supostamente menor.

2 - Os que não se preocupam em tentar descobrir se a peça supostamente ofertada (e original) é fruto de alguma atividade ilícita, e compram sem questionamentos algum.

3 - Os que compram peças sabendo que provavelmente é fruto de roubo.

4 - Os que compram no Mercado Livre porque sabem que o valor é menor do que no concessionário oficial. Coisa que consideram "um assalto". Esses até dispensam a nota fiscal no ML por mais desconto.

Em comum eles tem um único objetivo: pagar menos para resolverem os seus problemas. Nessa leva encontramos uma boa parcela de gente ignorante mesmo.

Na outra vertente, os não-ingênuos:

5 - Os que pesquisam, comparam, exigem nota fiscal, e se certificam da legalidade do produto que estão comprando. Compram peças/produtos lacrados ou usados, de empresa ou cidadão honesto, e de consciência tranquila. Esses são os compradores raros. Esses querem pagar menos ou o valor supostamente mais justo, porem estão comprometidos em não fomentar o Mercado Negro de peças roubadas

------------------------------------------------------------------------------

A verdade é que o Mercado Livre está com centenas de milhares de peças, com todos os tipos de oferta.

Já tivemos colegas (no plural mesmo) aqui do fórum que tiveram seus Golfs roubados.

Dou minha cara a tapa se os bandidos não venderam até o último parafuso desses carros roubados lá naquela plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aos valores:

02T/ 141153/R / EMBREAGEM 195,49
04C/ 141016/H / DISCO EMBR 2.888,90

SERVICO DE MECANICA HR 4,00 x 193,50 774,00

DESC.OUTR.: 431,98

Total sem desconto: 3.858,39 com desconto: 3.426,41

A primeira peça está descrito como embreagem mas na verdade é o rolamento que estava com defeito. A segunda (mais cara) é o conjunto disco + platô.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção para compra de peças são as concessionárias que vendem pela internet, um exemplo é a VW Itacuã lá de Ribeirão Preto - SP, eles costumam ter promoções muito interessantes, já comprei filtro de cabine, filtro de óleo, coisa pequena, mas esse kit de platô e disco (código 04E141016H) que cobraram quase 3K do Rodrigo, está por R$489,00, confirmei hoje que é o mesmo que vai no meu, e devo comprar para manutenção futura, o frete aqui pra SP-capital não sai tão caro (coisa de 30 reais acho), então vale a pena pra quem está fora da garantia e gosta de se planejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra opção para compra de peças são as concessionárias que vendem pela internet, um exemplo é a VW Itacuã lá de Ribeirão Preto - SP, eles costumam ter promoções muito interessantes, já comprei filtro de cabine, filtro de óleo, coisa pequena, mas esse kit de platô e disco (código 04E141016H) que cobraram quase 3K do Rodrigo, está por R$489,00, confirmei hoje que é o mesmo que vai no meu, e devo comprar para manutenção futura, o frete aqui pra SP-capital não sai tão caro (coisa de 30 reais acho), então vale a pena pra quem está fora da garantia e gosta de se planejar.
Caraca, só isso? Mas vc procurou pelo código correto? O do meu carro é 04C-141016-H
Entrei no site desta empresa e vi preços muito bons mas não encontrei nada por este código específico.
Valeu pela dica, vou pesquisar lá a partir de agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca, só isso? Mas vc procurou pelo código correto? O do meu carro é 04C-141016-H
Entrei no site desta empresa e vi preços muito bons mas não encontrei nada por este código específico.

Curiosamente, é o mesmo part number (04C-141016-H) do Kit de embreagem utilizado no meu Golf 1.4L, o qual paguei caro também. Printei lá em cima, anteriormente, o valor que a itacuã está ofertando, e vou encomendar. Deixarei em estoque.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Perdão Rodrigo, o do meu carro é o 04E141016H, que está por esse preço, realmente o 04C141016H não está disponível. Mas se você pesquisar pelo código 04E141016H no PeçasOnLine vai verificar que o preço deles está bem abaixo das demais CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, é o mesmo part number (04C-141016-H) do Kit de embreagem utilizado no meu Golf 1.4L, o qual paguei caro também. Printei lá em cima, anteriormente, o valor que a itacuã está ofertando, e vou encomendar. Deixarei em estoque.

Perdão Rodrigo, o do meu carro é o 04E141016H, que está por esse preço, realmente o 04C141016H não está disponível. Mas se você pesquisar pelo código 04E141016H no PeçasOnLine vai verificar que o preço deles está bem abaixo das demais CSS.
Estou com a suspeita que tanto o conjunto 04E141016H quanto o 04C141016H sejam a mesma peça, só variando a aplicação.
O E no motor EA211 1.4 e o C no EA211 1.0

Sério, estou muito decepcionado com essa facada que me deram.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com a suspeita que tanto o conjunto 04E141016H quanto o 04C141016H sejam a mesma peça, só variando a aplicação.

Rapaz, o partNumber do meu Kit de embreagem, na verdade, é o 04E141016H. O “E”, da pegadinha. Agora esse preço de R$ 489,00 percebi só hoje quando fui pesquisar no pecasonline. Há 2 meses garanto que o valor médio para o partnumber 04E141016H estava na faixa dos R$ 2.800,00 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o partNumber do meu Kit de embreagem, na verdade, é o 04E141016H. O “E”, da pegadinha. Agora esse preço de R$ 489,00 percebi só hoje quando fui pesquisar no pecasonline. Há 2 meses garanto que o valor médio para o partnumber 04E141016H estava na faixa dos R$ 2.800,00 mesmo.

Verdade. Eu já troque o meu kit e andava acompanhando ainda o valor. Estava tentando entender essa queda abrupta do valor pra menos de 20% do que custava inicialmente. Bem, acredito estar sendo um caso raro de adequação de preços.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, RacerX disse:

Verdade. Eu já troque o meu kit e andava acompanhando ainda o valor. Estava tentando entender essa queda abrupta do valor pra menos de 20% do que custava inicialmente. Bem, acredito estar sendo um caso raro de adequação de preços.

Acabei de comprar. Vou deixar em estoque. Saporra não vence mesmo!

uwnH8eD.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/05/2019 at 9:16 PM, RodrigoSP2 disse:

O Kit de embreagem chegou hoje. Foi fabricado na Eslováquia. 

Andei comparando com o antigo kit alemão que havia rodado os 135Kkm, e pude perceber muitas diferenças construtivas. Agora tenho até dúvidas se a embreagem que veio dentro da caixa, e cujo partnumber impresso acusa 04E141016H, é realmente compatível com o meu veículo.  O desenho industrial possui sutis diferenças.

Final de semana vou postar as minhas observações. 

Compartilhar este post

Link para o post
O Kit de embreagem chegou hoje. Foi fabricado na Eslováquia. 
Andei comparando com o antigo kit alemão que havia rodado os 135Kkm, e pude perceber muitas diferenças construtivas. Agora tenho até dúvidas se a embreagem que veio dentro da caixa, e cujo partnumber impresso acusa 04E141016H, é realmente compatível com o meu veículo.  O desenho industrial possui sutis diferenças.
Final de semana vou postar as minhas observações. 
Se ainda tiver o kit antigo tira foto lado a lado.
Ainda estou com o meu aqui, posso mandar mais fotos com base nas que vc tirar.
Se bobear não só o kit é igual, como a transmissão também seja. A conferir...

Compartilhar este post

Link para o post
Se ainda tiver o kit antigo tira foto lado a lado.

Ainda estou com o meu aqui, posso mandar mais fotos com base nas que vc tirar.

Se bobear não só o kit é igual, como a transmissão também seja. A conferir...

Comparei fisicamente o “antigo” com o novo. Havia guardado o antigo Kit justamente para realizar análises mais detalhadas. Nunca engoli direito a história do “desgaste”, ao que tudo indica, que ocorreu prematuramente. Um amigo meu também andou analisando o Kit antigo e ficou até sem entender o motivo da troca, já que o Kit antigo pareceu-lhe muito “íntegro”.

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei esse kit (platô + disco) de código 04E141016H na VW Itacuã, consultei mais de uma CSS para checar se o código para o meu número de chassi era esse mesmo, estou programando a troca para setembro próximo, vamos ver, espero não ter nenhuma surpresa. Ps.: Ficou faltando o rolamento, de código 02A141165M, que está na faixa dos R$500. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/05/2019 at 10:20 PM, RacerX disse:

Boa noite, 

Exatamente!

o preço cobrado anteriormente foi um absurdo, fora o dimensionamento, é a mesma embreagem do gol quadrado, fusca, uno, santana... ou seja, esse plato e disco fazem praticamente no fundo de quintal e se desejarem dimensionam a carga para um possivel  up grade na potencia e torque!

a patente deve ter expirado, qualquer pessoa pode produzir e vender, então ela , vw,   baixa os preços pra fazer frente a concorrencia!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, pelas fotos do [mention=2057]iCardeX[/mention] dá pra perceber algumas diferenças mesmos, serão compatíveis? Em setembro vou saber...

Deve ser compatível. Mas me pareceu bem evidente que não é o mesmo kit de R$ 2.800,00 outrora vendido nos concessionários autorizados. Tá parecendo aquela linha de peças de baixo custo que a VW comercializa para o Golf.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2019 at 9:16 AM, iCardeX disse:

Deve ser compatível. Mas me pareceu bem evidente que não é o mesmo kit de R$ 2.800,00 outrora vendido nos concessionários autorizados. Tá parecendo aquela linha de peças de baixo custo que a VW comercializa para o Golf.

Boa tarde!

kits de um mesmo fabricante podem ter diferenças a depender da data de produção, aperfeiçoamento tecnico ....  inclusive muitos colocam essa clausula nos contratos e nos manuais de proprietario!

Abs, esp, vsa,vanos!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde!
kits de um mesmo fabricante podem ter diferenças a depender da data de produção, aperfeiçoamento tecnico ....  inclusive muitos colocam essa clausula nos contratos e nos manuais de proprietario!
Abs, esp, vsa,vanos!

Diferenças de qualidade e construtivas também explicariam algo (partNumber) comercializado no sistema de um concessionário a R$ 3.000,00 e também sendo comercializado em outro por menos de R$ 400,00. É compatível? É. É da mesma qualidade anterior: Duvido muito. É exatamente a mesma peça? Nunca foi. A verificar pelas fotos que postei, nem de longe e nem de perto seria o mesmo produto. Estou usando discos e pastilhas da linha Economy, e posso afirmar que não é só a embalagem do produto que muda não. Quero pagar menos e compro ciente de que a equação dos custos se fecha em vários detalhes, inclusive, durabilidade. Há sempre um “quê” para justificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferenças de qualidade e construtivas também explicariam algo (partNumber) comercializado no sistema de um concessionário a R$ 3.000,00 e também sendo comercializado em outro por menos de R$ 400,00. É compatível? É. É da mesma qualidade anterior: Duvido muito. É exatamente a mesma peça? Nunca foi. A verificar pelas fotos que postei, nem de longe e nem de perto seria o mesmo produto. Estou usando discos e pastilhas da linha Economy, e posso afirmar que não é só a embalagem do produto que muda não. Quero pagar menos e compro ciente de que a equação dos custos se fecha em vários detalhes, inclusive, durabilidade. Há sempre um “quê” para justificar.

Talvez o "que" da equação pra fechar seja a origem da peça. A que eu e você compramos na troca é Made in Slovakia. Esta mais barata vem de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Diogomedeiros
      Olá Pessoal,
      No final de Junho/17 comprei um GOLF 14/15 DSG com 23 mil km. Tudo certo, carro desempenhando normalmente até que no sábado passado (05/08) um ponto de exclamação amarelo surgiu no painel. Famoso "falha oficina coloque o cambio na posição P". Desliguei o carro , tirei a chave e o alerta sumiu. Andei por uma semana sem problemas, mas resolvi levar nesta ultima segunda na concessionária para tirar a teima e ver se era algo mais sério. Na chegada comentei o ocorrido, com receio que fosse falha no cambio, disse que ouvia os barulhos do DSG quando janela aberta, som desligado, mas entendia que isso era característica do carro. O rapaz, líder de atendimento da concessionária me disse que tem uma atualização que ameniza os barulhos, mas perde potencia. Falei que não precisava. 
      Fim do dia me ligam da concessionária dizendo que tiveram de trocar o mecanismo do cambio. Nada com relação a caixa de transmissão. Peguei o carro hoje e está funcionado tudo certo, o cambio parece mais justo realmente na troca de P para D e nas outras, porém noto que dirigindo em modo D (meu carro só tem D e S, sem modo Eco) ele está trocando as marchas mais cedo, tipo logo que bate nos 2 mil giros.  O Carro parece que ficou mais "comportado" o que em algumas situações é bom, porém fiquei com a pulga atrás da orelha pensando se foi feita a tal da atualização para amenizar os barulhos.
      Tem como eu descobrir isso de alguma maneira? Se foi feito atualização, tem como voltar atrás?
      Obrigado pela atenção pessoal!
      Abraço!!