MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Entrei em contato com a revista Quatro Rodas sobre os problemas do Câmbio DSG e sua mecatrônica, cujo reparo, a Volk se negando a fazer por cortesia.

Há Recall aberto na Ásia para esse problema de projeto no Golf 1.4 Tsi 2014.

O redator da Revista Quatro Rodas entrou em contato comigo hoje dizendo que seu superior autorizou a materia. Porém preciso de mais relatos de proprietários com o mesmo problema para enviar para ele. 

Por isso peço a gentileza de entrar em contato comigo para que eu possa enviar a ele os dados e os relatos para montagem da materia. 

Me encaminhe e-mail para eduardopribeiro@yahoo.com.br

Peço urgência no contato. 

Peço tambem ajuda aos organizadores do site para divulgar esse conteúdo. 

Grato a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Pereira Ribeiro disse:

Boa tarde a todos,

Entrei em contato com a revista Quatro Rodas sobre os problemas do Câmbio DSG e sua mecatrônica, cujo reparo, a Volk se negando a fazer por cortesia.

Há Recall aberto na Ásia para esse problema de projeto no Golf 1.4 Tsi 2014.

O redator da Revista Quatro Rodas entrou em contato comigo hoje dizendo que seu superior autorizou a materia. Porém preciso de mais relatos de proprietários com o mesmo problema para enviar para ele. 

Por isso peço a gentileza de entrar em contato comigo para que eu possa enviar a ele os dados e os relatos para montagem da materia. 

Me encaminhe e-mail para eduardopribeiro@yahoo.com.br

Peço urgência no contato. 

Peço tambem ajuda aos organizadores do site para divulgar esse conteúdo. 

Grato a todos.

 

Vai no reclameaqui, que deve ter uma centena de reclamações lá.

 

okR1Znb.png

 

Y4RBrP1.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ALMIR SILVA MARQUES disse:

Bom saber  vou procurar , O meu é TSI 2014 Alemão, já foi trocado uma vez, mas com o antigo dono, desde que estou com  ele não deu mais problema, mais vai saber , se tem um recall mesmo em outro país, tem que vir para o Brasil.

Almir, se quiser participar da materia de qualquer forma ajudará muito a ter esse Recall. 

Me envie um email que lhe passo o que será necessario para a Revista Quatro Rodas nos ajudar. 

Aguardo seu contato. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fiquem bem atentos com essa decisão de envolver uma revista automotiva nessa questão, porque depois que a 4Rodas publicar reportagem queimando o câmbio DSG da VW, todos vocês podem ficar é com um elefante branco nas mãos. O Golf DSG poderá ser fortemente desvalorizado. O único suposto "poder" que  a 4Rodas possui é o poder de queimar o Golf DSG, fazendo com que boatos sem controle sejam disseminados. A VW não é obrigada a fazer recall técnico de veículos que estão, do ponto de vista legal, fora de garantia. Recall é concebido para tratar algo mais sério, envolvendo risco à vida.  Enfim, daqui a pouco o Golf vai ficar com a mesma fama do Marea Turbo, e virando motivo de piadas em todos os confins da internet. Aliás, até tenho um amigo que comprou o Marea Turbo, e nunca teve problemas com o carro dele. Eu, de tanto ouvir falar que o Marea era um bomba, até hoje tenho no meu subconsciente essa informação, e criei certo ranço com a Fiat. 

Em tempo: Se a 4rodas queimar a reputação do câmbio DSG, o meu Golf que é de câmbio manual vai ficar cada vez mais desejado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fiquem bem atentos com essa decisão de envolver uma revista automotiva nessa questão, porque depois que a 4Rodas publicar reportagem queimando o câmbio DSG da VW, todos vocês podem ficar é com um elefante branco nas mãos. O Golf DSG poderá ser fortemente desvalorizado. O único suposto "poder" que  a 4Rodas possui é o poder de queimar o Golf DSG, fazendo com que boatos sem controle sejam disseminados. A VW não é obrigada a fazer recall técnico de veículos que estão, do ponto de vista legal, fora de garantia. Recall é concebido para tratar algo mais sério, envolvendo risco à vida.  Enfim, daqui a pouco o Golf vai ficar com a mesma fama do Marea Turbo, e virando motivo de piadas em todos os confins da internet. Aliás, até tenho um amigo que comprou o Marea Turbo, e nunca teve problemas com o carro dele. Eu, de tanto ouvir falar que o Marea era um bomba, até hoje tenho no meu subconsciente essa informação, e criei certo ranço com a Fiat. 

Em tempo: Se a 4rodas queimar a reputação do câmbio DSG, o meu Golf que é de câmbio manual vai ficar cada vez mais desejado...
Mas ja esta assim meu Xará.

Eu acompanho uma empresa no instagram que faz compra e venda de carro para pessoas que não querem se arriscar nem se aventurar nesse meio. O trampo do cara não é nada barato. Ele vai atrás, faz tudo, desde procurar o carro, ver se tem batidas, problemas mecânicos e etc.

Golf com DSG7 não entra na lista dele, nem que o suposto cliente queira. Ele só busca por Golf com câmbio manual ou Tiptronic...

Agora ele ta de férias, mas depois da uma olhada nos stories salvos dele.

Perfil: https://instagram.com/rbconsultoriaautomotiva?utm_medium=copy_link

Sobre o DSG7 e S-tronic: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTU4NzQzODUxNDIzNTE0?story_media_id=2564847388131905896_6693840245&utm_medium=copy_link

Nos grupos do Facebook, ninguém quer o DSG7, todos querem manual ou tiptronic, pelo simples fato de a VW cobrar 19k reais por um cambio e 10k reais pelas embreagens.

Tem lojas que fazem a base de troca uma mecatronica por 5k reais, mas mesmo assim o pessoal tem medo. De manha você sai com o carro, para na padaria e ele não engata mais. Isso é o que todos tem medo, alguns pelo valor também.

No caso do Marea, foi cabeçada da Fiat em mandar trocar óleo com 15k ou 20k km...
Também tenho amigos com Marea e sempre faziam a troca com 5k no máximo 8k km. O carro ta inteiro até hoje, mas infelizmente pegou fama de explodir, principalmente por acelerar o motor sem carga...

Ja teve sim uma reportagem sobre o DSG7 na 4Rodas com esses problemas. Resumo da opera: Vw informa que são casos isolados:

Reportagem de 2016:
https://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/amp/

"Autodefesa: problemas no câmbio DSG

Proprietários de modelos da Audi e da Volkswagen reclamam de falhas e quebras do câmbio DSG

Por Waldez Carmo Amorim

3 Maio 2021, 12h04 - Publicado em 19 Maio 2016, 17h20


Presente nos modelos da Audi e da Volkswagen, a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG já é conhecida no mercado por gerar um típico ruído metálico que incomoda alguns motoristas. Mas só recentemente começaram a surgir reclamações dos proprietários relatando problemas mais graves, como marchas que não engatam ou câmbio que deixa de funcionar.

Dono de um Golf 1.4 TSI 2014, o servidor público Carlos Henrique Uint conta que, ainda com 500 km de uso, apareceu no painel um aviso de avaria na transmissão. “Ela parou de funcionar. Não engatava nenhuma marcha. Tive de chamar o guincho e levar o veículo até uma concessionária”, explica Uint. “No final, trocaram o câmbio em garantia. Mas vi que na nota o custo total foi de R$ 20.000. Agora não consigo confiar no carro. Quem me garante que esse DSG não vai falhar outra vez?”

O empresário Caio Navarro Almeida, de Mogi das Cruzes (SP), também passou por uma dor de cabeça semelhante com seu Audi A3 2.0 2009. “Logo depois de comprá-lo, já usado, a ré desengatava sozinha. Mandei trocar o óleo e recalibrar as embreagens, mas após um mês o problema voltou pior. O carro começou a desengatar as outras marchas em movimento. Por fim, o câmbio travou em P e foi preciso mandá-lo para a oficina.”

Segundo César Sanches, dono da Automatik, oficina especializada em câmbios automáticos, o defeito é conhecido. “Já atendi mais de 100 veículos equipados com DSG”, diz.

Consultada sobre o problema, a Volkswagen disse que os relatos da reportagem são “ocorrências pon­tuais” e que não há registro de quebras de DSG nos seus veículos. Afirma ainda que, dos casos encaminhados, dois proprietários tiveram o carro reparado e um deles não deixou o veículo para análise. Já a Audi alegou que um dos donos havia remapeado o motor, e por isso estava fora da garantia, e outros dois não encaminharam o veículo à autorizada, o que impediu o diagnóstico mecânico.

O POVO RECLAMA

“Trocaram a embreagem do meu carro duas vezes e agora trocaram o câmbio, mas o problema continua.” – Fábio Pereira, São Paulo (SP), dono de um Golf 1.4 TSI 2013.

“Um dia o câmbio fez um barulho estranho e apareceu no painel a mensagem de avaria na transmissão. Engatava apenas a marcha a ré. Na concessionária, cobraram R$ 19.000 pelo conserto.” – Antonio Celestrino, São Paulo SP, dono de um Golf 1.4 TSI 2013.

“Estava quase chegando em casa e o carro parou. Eu acelerava, o giro subia, mas não saía do lugar. As marchas não engatavam mais.” – Leandro Abrahão, Osasco SP, dono de um Audi A1 TSI 2011."

Enfim vai mexer novamente em algo que já foi cutucado...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ja esta assim meu Xará.

Eu acompanho uma empresa no instagram que faz compra e venda de carro para pessoas que não querem se arriscar nem se aventurar nesse meio. O trampo do cara não é nada barato. Ele vai atrás, faz tudo, desde procurar o carro, ver se tem batidas, problemas mecânicos e etc.

Golf com DSG7 não entra na lista dele, nem que o suposto cliente queira. Ele só busca por Golf com câmbio manual ou Tiptronic...

Agora ele ta de férias, mas depois da uma olhada nos stories salvos dele.

Perfil: https://instagram.com/rbconsultoriaautomotiva?utm_medium=copy_link

Sobre o DSG7 e S-tronic: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTU4NzQzODUxNDIzNTE0?story_media_id=2564847388131905896_6693840245&utm_medium=copy_link

Nos grupos do Facebook, ninguém quer o DSG7, todos querem manual ou tiptronic, pelo simples fato de a VW cobrar 19k reais por um cambio e 10k reais pelas embreagens.

Tem lojas que fazem a base de troca uma mecatronica por 5k reais, mas mesmo assim o pessoal tem medo. De manha você sai com o carro, para na padaria e ele não engata mais. Isso é o que todos tem medo, alguns pelo valor também.

No caso do Marea, foi cabeçada da Fiat em mandar trocar óleo com 15k ou 20k km...
Também tenho amigos com Marea e sempre faziam a troca com 5k no máximo 8k km. O carro ta inteiro até hoje, mas infelizmente pegou fama de explodir, principalmente por acelerar o motor sem carga...

Ja teve sim uma reportagem sobre o DSG7 na 4Rodas com esses problemas. Resumo da opera: Vw informa que são casos isolados:

Reportagem de 2016:
https://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/amp/

"Autodefesa: problemas no câmbio DSG

Proprietários de modelos da Audi e da Volkswagen reclamam de falhas e quebras do câmbio DSG

Por Waldez Carmo Amorim

3 Maio 2021, 12h04 - Publicado em 19 Maio 2016, 17h20


Presente nos modelos da Audi e da Volkswagen, a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG já é conhecida no mercado por gerar um típico ruído metálico que incomoda alguns motoristas. Mas só recentemente começaram a surgir reclamações dos proprietários relatando problemas mais graves, como marchas que não engatam ou câmbio que deixa de funcionar.

Dono de um Golf 1.4 TSI 2014, o servidor público Carlos Henrique Uint conta que, ainda com 500 km de uso, apareceu no painel um aviso de avaria na transmissão. “Ela parou de funcionar. Não engatava nenhuma marcha. Tive de chamar o guincho e levar o veículo até uma concessionária”, explica Uint. “No final, trocaram o câmbio em garantia. Mas vi que na nota o custo total foi de R$ 20.000. Agora não consigo confiar no carro. Quem me garante que esse DSG não vai falhar outra vez?”

O empresário Caio Navarro Almeida, de Mogi das Cruzes (SP), também passou por uma dor de cabeça semelhante com seu Audi A3 2.0 2009. “Logo depois de comprá-lo, já usado, a ré desengatava sozinha. Mandei trocar o óleo e recalibrar as embreagens, mas após um mês o problema voltou pior. O carro começou a desengatar as outras marchas em movimento. Por fim, o câmbio travou em P e foi preciso mandá-lo para a oficina.”

Segundo César Sanches, dono da Automatik, oficina especializada em câmbios automáticos, o defeito é conhecido. “Já atendi mais de 100 veículos equipados com DSG”, diz.

Consultada sobre o problema, a Volkswagen disse que os relatos da reportagem são “ocorrências pon­tuais” e que não há registro de quebras de DSG nos seus veículos. Afirma ainda que, dos casos encaminhados, dois proprietários tiveram o carro reparado e um deles não deixou o veículo para análise. Já a Audi alegou que um dos donos havia remapeado o motor, e por isso estava fora da garantia, e outros dois não encaminharam o veículo à autorizada, o que impediu o diagnóstico mecânico.

O POVO RECLAMA

“Trocaram a embreagem do meu carro duas vezes e agora trocaram o câmbio, mas o problema continua.” – Fábio Pereira, São Paulo (SP), dono de um Golf 1.4 TSI 2013.

“Um dia o câmbio fez um barulho estranho e apareceu no painel a mensagem de avaria na transmissão. Engatava apenas a marcha a ré. Na concessionária, cobraram R$ 19.000 pelo conserto.” – Antonio Celestrino, São Paulo SP, dono de um Golf 1.4 TSI 2013.

“Estava quase chegando em casa e o carro parou. Eu acelerava, o giro subia, mas não saía do lugar. As marchas não engatavam mais.” – Leandro Abrahão, Osasco SP, dono de um Audi A1 TSI 2011."

Enfim vai mexer novamente em algo que já foi cutucado...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Dito tudo isso… agora eu mandaria o pau comer, e é logo! O que seria um peido para os que já estão cagados? Mesmo assim acho que precisaria haver um esforço coletivo para acionar judicialmente a VW. O mérito da ação seriA a questão do Vício oculto. Outrossim, resta saber: quem aqui será o pica das galáxias que está financeiramente disposto a enfrentar a VW e levar o caso do DSG para as últimas consequências?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito tudo isso… agora eu mandaria o pau comer, e é logo! O que seria um peido para os que já estão cagados? Mesmo assim acho que precisaria haver um esforço coletivo para acionar judicialmente a VW. O mérito da ação seriA a questão do Vício oculto. Outrossim, resta saber: quem aqui será o pica das galáxias que está financeiramente disposto a enfrentar a VW e levar o caso do DSG para as últimas consequências?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ótima pergunta!

 

Quando comprei o meu, ja sabia desse problema do DSG7, então eu ja tenho uma grana reservada só pra quando a mecatronica der problema, vida que segue...

 

Toda noite durmo tranquilo, a única coisa que me tira do sono é o meu trampo, quando estou de plantão e me ligam de madrugada! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, iCardeX disse:

Só fiquem bem atentos com essa decisão de envolver uma revista automotiva nessa questão, porque depois que a 4Rodas publicar reportagem queimando o câmbio DSG da VW, todos vocês podem ficar é com um elefante branco nas mãos. O Golf DSG poderá ser fortemente desvalorizado. O único suposto "poder" que  a 4Rodas possui é o poder de queimar o Golf DSG, fazendo com que boatos sem controle sejam disseminados. A VW não é obrigada a fazer recall técnico de veículos que estão, do ponto de vista legal, fora de garantia. Recall é concebido para tratar algo mais sério, envolvendo risco à vida.  Enfim, daqui a pouco o Golf vai ficar com a mesma fama do Marea Turbo, e virando motivo de piadas em todos os confins da internet. Aliás, até tenho um amigo que comprou o Marea Turbo, e nunca teve problemas com o carro dele. Eu, de tanto ouvir falar que o Marea era um bomba, até hoje tenho no meu subconsciente essa informação, e criei certo ranço com a Fiat. 

Em tempo: Se a 4rodas queimar a reputação do câmbio DSG, o meu Golf que é de câmbio manual vai ficar cada vez mais desejado...

Icardex, 

É difícil eu discordar de alguma postagem sua, mas do ponto de vista legal, os fabricantes de automóveis são responsáveis e obrigados a fazer o recall técnico, mesmo fora da garantia. Se não fosse assim, a Toyota e todos os outros fabricantes não se empenhariam na substituição dos airbags da Takata. Vários carros fora da garantia foram "contemplados" com essa substituição.

Outro exemplo foi o câmbio Powershift da Ford,  como tem vício oculto, que a matriz já sabia desde a fabricação do projeto (foi avisada pelos engenheiros), a Ford Brasil se comprometeu a consertá-los ou a substituí-los, mesmo fora da garantia, e estendeu para 10 anos a garantia do câmbio. 

E também discordo que esse problema do câmbio DSG não seja algo tão sério, na minha opinião é muito sério. Já vi relatos na Internet e até no CorreioWeb, de usuários que ficaram na mão nas estradas, aumentando o risco de acidentes graves. 

A VW Brasil deveria admitir o vício e assumir a responsabilidade sobre esse câmbio, no mínimo como fez a Ford. 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thiagocs disse:

Icardex, 

É difícil eu discordar de alguma postagem sua, mas do ponto de vista legal, os fabricantes de automóveis são responsáveis e obrigados a fazer o recall técnico, mesmo fora da garantia. Se não fosse assim, a Toyota e todos os outros fabricantes não se empenhariam na substituição dos airbags da Takata. Vários carros fora da garantia foram "contemplados" com essa substituição.

Outro exemplo foi o câmbio Powershift da Ford,  como tem vício oculto, que a matriz já sabia desde a fabricação do projeto (foi avisada pelos engenheiros), a Ford Brasil se comprometeu a consertá-los ou a substituí-los, mesmo fora da garantia, e estendeu para 10 anos a garantia do câmbio. 

E também discordo que esse problema do câmbio DSG não seja algo tão sério, na minha opinião é muito sério. Já vi relatos na Internet e até no CorreioWeb, de usuários que ficaram na mão nas estradas, aumentando o risco de acidentes graves. 

A VW Brasil deveria admitir o vício e assumir a responsabilidade sobre esse câmbio, no mínimo como fez a Ford. 

Abs!

Te entendo, e me compadeço. Por outro lado, acredito que a VW tem um departamento jurídico competente e bem pago. Ela já possui a blindagem necessária. Não fosse assim a VW jamais continuaria a tratar o problema do DSG com esse descaso todo. Devem existir casos de processos transitados e julgados contra da VW, mas tenho a impressão que tudo fica abafado, ou seja, fora do conhecimento público. Sinceramente, não vejo a luz no túnel para o caso DSG. A ideia mais sensata é a do @anghinoni: uma reserva de capital para tratar o problema com o DSG se algum dia ele vier a ocorrer. Sensato, porque ele já sabe que é algo que pode ser corrigido. Também não acredito que a 4 rodas consiga fazer cosquinha contra VW. Gostaria muito que o ministério público entrasse no caso do DSG, e aplicasse a justiça como deveria ser, em vez da Lei (como deve prevalecer) contra da VW. No brasil, quando a lei é clara,  implica que a justiça não precisa ser justa. Interpretar, com sensibilidade necessária, o que de fato é risco à vida, ou um defeito relativo, que obrigaria um recall nacional, abre infinitas janelas de possibildiades. 

Em tempo: O caso da Takata não deixa de ser curioso: como é que organizações como Latin Ncap, Euro Ncap, Global Ncap, IIHS realizando milhares de colisões em veículos (ao longo do tempo), para atestarem a segurança veicular, não perceberam o problema dos fragmentos possivelmente mortíferos dos airbags? Enfatizei o "possivelmente", porque outras milhares de colisões veículares ocorreram mundo a fora (em ambiente real) e os airbags problemáticos salvaram a vida dos seus ocupantes sem sequer feri-los. Na minha família mesmo tem caso de airbags que deveriam ter sido feito recall, sofreram acionamento nesse meio tempo, mas nada de grave aconteceu. Mesmo com o recall da Takata sendo provocado a nível mundial, não lembro de nenhum país ter obrigado as montadoras de o realizarem, nem fixarem prazos legais para isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quanto mais pressão na VW melhor. Especialmente que eles fizeram o Recall lá fora, tecnicamente basta eles substituírem as peças que quebrarem e acabou o problema.


O câmbio é ótimo, tanto que é o padrão deles na Europa.


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icardex, 
É difícil eu discordar de alguma postagem sua, mas do ponto de vista legal, os fabricantes de automóveis são responsáveis e obrigados a fazer o recall técnico, mesmo fora da garantia. Se não fosse assim, a Toyota e todos os outros fabricantes não se empenhariam na substituição dos airbags da Takata. Vários carros fora da garantia foram "contemplados" com essa substituição.
Outro exemplo foi o câmbio Powershift da Ford,  como tem vício oculto, que a matriz já sabia desde a fabricação do projeto (foi avisada pelos engenheiros), a Ford Brasil se comprometeu a consertá-los ou a substituí-los, mesmo fora da garantia, e estendeu para 10 anos a garantia do câmbio. 
E também discordo que esse problema do câmbio DSG não seja algo tão sério, na minha opinião é muito sério. Já vi relatos na Internet e até no CorreioWeb, de usuários que ficaram na mão nas estradas, aumentando o risco de acidentes graves. 
A VW Brasil deveria admitir o vício e assumir a responsabilidade sobre esse câmbio, no mínimo como fez a Ford. 
Abs!
A lei no Brasil exige Recall, sem data de validade, apenas em casos que há risco de segurança. Não por vícios ocultos.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia. Tenho um 2015 que comprei em março deste ano de 2021. Quando o adquiri, o vendedor me informou que a mecatrônica havia sido trocada em fevereiro, por isso fui confiante, porém já em abril ela deu problema, enviei para a concessionária que realizou a troca e lá foi feito um novo reparo, já em junho ela deu problema novamente. Estou muito decepcionado com o carro, acho excelente em todos os outros aspectos, mas esse DSG de 7 marchas me fez desistir de continuar com ele, mandei ontem para a loja e provavelmente terei que esperar mais um mês para que fique pronto, pelo menos foi o tempo que esperei da última vez. Se a matéria ainda estiver em processo de levantamento de dados, podem contar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Bom dia. Tenho um 2015 que comprei em março deste ano de 2021. Quando o adquiri, o vendedor me informou que a mecatrônica havia sido trocada em fevereiro, por isso fui confiante, porém já em abril ela deu problema, enviei para a concessionária que realizou a troca e lá foi feito um novo reparo, já em junho ela deu problema novamente. Estou muito decepcionado com o carro, acho excelente em todos os outros aspectos, mas esse DSG de 7 marchas me fez desistir de continuar com ele, mandei ontem para a loja e provavelmente terei que esperar mais um mês para que fique pronto, pelo menos foi o tempo que esperei da última vez. Se a matéria ainda estiver em processo de levantamento de dados, podem contar comigo.
Se é nova e deu galho, acredito na mão de obra que não foi qualificada. Na concessionária também se encontra profissionais fracos. Já vi acontecer diversas vezes comigo. Não era em câmbio.

Produtos adquiridos e instalados na concessionária tem um ano de garantia. Se foi instalado em fevereiro, tem garantia até esse mês do ano que vem.

Um amigo teve a mecatrônica trocada por cortesia esse ano. O carro dele é 2015, mas só deve ter uns 30.000km. Faz todas as revisões na concessionária. Um mês depois da troca deu galho novamente.

Tive um mexicano por 3 anos e 30.000km e agora estou com um alemão que está chegando a 7 anos e 53.000km. Ambos com a mecatrônica 100%.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Tenho um 2015 variant highline. Com 35mkmdeu o problema, mas foi trocado na garantia, paguei só 1k de MDO, mas depois de uns 10mkm deu novamente. De novo na Css eles não trocaram, mas mandaram para reparo em um oficina especializada nesse câmbio, e chamada "Mecatronica Presidente" que fica em Blumenau SC. 

Hoje o carro está com 70mkm e nunca mais deu nada. Quando deu novamente apesar de ser apaixonado pelo carro pensei em vender. Mas falando com meu mecânico e ligando nessa oficina na época, o reparo era 3.5 mil. (hoje deve estar um pouco mais) 

Moral da história é um valor que pagaria tranquilamente, mas para manter o carropelo pacote todo do carro. Desempenho, o economia de combustível, a design, e acabamento interno. 

Obs: um reparo de câmbio de uma CR-V que temos na família custou mais que isso em uma oficina de um amigo. Ou seja tirando o roubo da Css, e indo direto onde eles mandam é muito viável e coerente ter o carro e aproveitar essa tecnologia toda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 2015 variant highline. Com 35mkmdeu o problema, mas foi trocado na garantia, paguei só 1k de MDO, mas depois de uns 10mkm deu novamente. De novo na Css eles não trocaram, mas mandaram para reparo em um oficina especializada nesse câmbio, e chamada "Mecatronica Presidente" que fica em Blumenau SC. 

Hoje o carro está com 70mkm e nunca mais deu nada. Quando deu novamente apesar de ser apaixonado pelo carro pensei em vender. Mas falando com meu mecânico e ligando nessa oficina na época, o reparo era 3.5 mil. (hoje deve estar um pouco mais) 

Moral da história é um valor que pagaria tranquilamente, mas para manter o carropelo pacote todo do carro. Desempenho, o economia de combustível, a design, e acabamento interno. 

Obs: um reparo de câmbio de uma CR-V que temos na família custou mais que isso em uma oficina de um amigo. Ou seja tirando o roubo da Css, e indo direto onde eles mandam é muito viável e coerente ter o carro e aproveitar essa tecnologia toda. 

 

 

Como trocado em garantia, se pagou a mão de obra?

Garantia é custo zero, isso é lei.

Tem ciência disso?

 

 

Sim, reparo de qualquer automático é muito caro.

Mas o maior problema do DQ200 é que tem vício.

Quem não teve problema com ele, infelizmente vai ter um dia. As chances são enormes!

Mesmo para aqueles que já tiveram o problema e corrigiram, pois as falhas do projeto (vida útil de alguns componentes) continuam lá.

 

O Honda que você citou é um CVT. Esse tipo de câmbio com correia de aço também não tem vida longa. Pode ser Toyota ou Honda, não tem perdão. O ideal é substituir o óleo dele no máximo a cada 40k km, pra ter uma chance melhor.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Jorge Jox disse:

O Honda que você citou é um CVT. Esse tipo de câmbio com correia de aço também não tem vida longa. Pode ser Toyota ou Honda, não tem perdão. O ideal é substituir o óleo dele no máximo a cada 40k km, pra ter uma chance melhor.

Vendi um CVT guerreiro. O câmbio estava com 290.000Km. E, de fato, precisava de manutenção. Eu estava plenamente ciente disso. As vezes ele dava umas cacoalhadas (parecia que tinha alguma coisa solta) em manobras de ré, ou quando estava na fase fria. E meio que ameaça pular o carro porque ficava nervozinho.. Mas isso só em baixíssima velocidade, enquanto frio. Levei num especialista e ele disse que provavelmente era o volante do motor, pois o câmbio lhe parecia íntegro, apesar de não ter desmontado nada. Para desmontar e verificar, salvo engano, era R$ 3.000,00. Esse problema ficou persistente por uns 6 meses. Então decidi vender o carro, mas alertei ao dono do tal problema, e que mesmo assim eu rodava com o carro. Na época vendi por Fipe menos R$ 1.500,00 a título de bônus para o reparo, pois de resto ele estava com integridade de 99,9%. Vendi para conhecido. Para provar a força do motor fiz questão de subir o carro numa ladeira (3 ocupantes) só para mostrar que ele não perdia força alguma. 2 Anos depois vou lá visitar o amigo. Surpresa: ele nunca mandou arrumar o câmbio. Disse que se acostumou, e o "problema" não o incomodava. Tanto que já viajou várias vezes no carro. O Fit estava com 375.000km. Mas, no meu entendimento, deveria ser feita alguma manutenção no carro: ou no câmbio ou no tal volante do motor. Vendi porque o carro era de 2008, e já tinha dado o que tinha que dar. Mas o câmbio e motor dele dele é nitidamente melhor que o motor do outro Fit de 2 geração que tenho. O Fit G1 era ótimo para atingir velocidade: gritava no giro e puxava com vontade.  Mas não era tão bom para engarrafamentos: faltava suavidade. Já o G2 é excelente para engarrafamentos (trabalha suave na nave, e sem tremedeira nenhuma) mas para atingir velocidades rapidamente ele é um porre: grita, grita, grita e não desenvolve direito, mesmo com 5 marchas. O G2 é bonitinho mas ordinário. o G1 era feinho mas valente. Assim que possível vou trocar esse G2 no G3 CVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi um CVT guerreiro. O câmbio estava com 290.000Km. E, de fato, precisava de manutenção. Eu estava plenamente ciente disso. As vezes ele dava umas cacoalhadas (parecia que tinha alguma coisa solta) em manobras de ré, ou quando estava na fase fria. E meio que ameaça pular o carro porque ficava nervozinho.. Mas isso só em baixíssima velocidade, enquanto frio. Levei num especialista e ele disse que provavelmente era o volante do motor, pois o câmbio lhe parecia íntegro, apesar de não ter desmontado nada. Para desmontar e verificar, salvo engano, era R$ 3.000,00. Esse problema ficou persistente por uns 6 meses. Então decidi vender o carro, mas alertei ao dono do tal problema, e que mesmo assim eu rodava com o carro. Na época vendi por Fipe menos R$ 1.500,00 a título de bônus para o reparo, pois de resto ele estava com integridade de 99,9%. Vendi para conhecido. Para provar a força do motor fiz questão de subir o carro numa ladeira (3 ocupantes) só para mostrar que ele não perdia força alguma. 2 Anos depois vou lá visitar o amigo. Surpresa: ele nunca mandou arrumar o câmbio. Disse que se acostumou, e o "problema" não o incomodava. Tanto que já viajou várias vezes no carro. O Fit estava com 375.000km. Mas, no meu entendimento, deveria ser feita alguma manutenção no carro: ou no câmbio ou no tal volante do motor. Vendi porque o carro era de 2008, e já tinha dado o que tinha que dar. Mas o câmbio e motor dele dele é nitidamente melhor que o motor do outro Fit de 2 geração que tenho. O Fit G1 era ótimo para atingir velocidade: gritava no giro e puxava com vontade.  Mas não era tão bom para engarrafamentos: faltava suavidade. Já o G2 é excelente para engarrafamentos (trabalha suave na nave, e sem tremedeira nenhuma) mas para atingir velocidades rapidamente ele é um porre: grita, grita, grita e não desenvolve direito, mesmo com 5 marchas. O G2 é bonitinho mas ordinário. o G1 era feinho mas valente. Assim que possível vou trocar esse G2 no G3 CVT.
O seu Fit G1 foi guerreiro mesmo. O câmbio durou bastante. Provavelmente quando abrí-lo vai ter que trocar tudo. Mas está sendo justo pelo que rodou.

Muitos câmbios automáticos e automatizados quebram hoje pelo excesso de tecnologia. A falha começa na eletrônica. A mecatrônica é o risco de todos eles.
O meu DSG deu falha na TCM (eletrônica). A mecânica dele estava integra.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jorge Jox disse:

O seu Fit G1 foi guerreiro mesmo. O câmbio durou bastante. Provavelmente quando abrí-lo vai ter que trocar tudo. Mas está sendo justo pelo que rodou.

Muitos câmbios automáticos e automatizados quebram hoje pelo excesso de tecnologia. A falha começa na eletrônica. A mecatrônica é o risco de todos eles.
O meu DSG deu falha na TCM (eletrônica). A mecânica dele estava integra.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Mas é o que você disse: tem que trocar obrigatoriamente o fluído do câmbio do Fit a cada 40kkm, senão é certeza de problema. Isso é simplesmente um ritual sagrado para o câmbio do Fit G1 CVT. Parece que ele opera totalmente sem filtro. Tem outras viadagens também, como a regulagem de válvulas a cada 80kkm e as bobinas que morrem antes de completar os 100.000Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 06/05/2022 at 1:11 PM, Jorge Jox disse:

O seu Fit G1 foi guerreiro mesmo. O câmbio durou bastante. Provavelmente quando abrí-lo vai ter que trocar tudo. Mas está sendo justo pelo que rodou.

Muitos câmbios automáticos e automatizados quebram hoje pelo excesso de tecnologia. A falha começa na eletrônica. A mecatrônica é o risco de todos eles.
O meu DSG deu falha na TCM (eletrônica). A mecânica dele estava integra.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Jorge, você chegou a ver algum caso de problema "coloque em P ou N" para ligar o carro? Aqui no fórum encontrei casos que acontecia com o carro em funcionamento. Vou seguir convivendo com este problema, quando ocorre a falha eu coloco em D e depois em N e a ignição não falha. A fábrica disse que é a placa da mecatronica, a ccs meteu um orçamento de 39 pau! E já meteram um "cada com os problemas" (fora de garantia) na reclamação que fiz no Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...