Avaria Light Assist


Lincon

Recommended Posts

Pessoal,
Estou com um problema chato sobre a Avaria do Light assist,
Já troquei pelo menos uns 4 espelhos novos na concessionária, porém o problema persiste questão de semanas.
Toda vez que chego com a falha na concessionária eles dizem que precisa trocar o espelho porém nunca resolve.
Um amigo meu fez uma alteração de codin na intensidade do DRL. Vcs acham que isso pode ter alguma correlação?
Me ajudem por favor!
Grato,
Luiz Gustavo
 
Que espelho? O interno?

Bom, ali tem o sensor de luminosidade, mas teria que ver qual é o erro que o scanner esta apresentando.

Se o seu carro ainda esta na garantia, troque de CCS...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
Em 04/11/2019 at 1:05 AM, belotto disse:

Colega, conseguiu resolver?
O meu começou hoje com os erros do light Assist

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Ainda não, veio um técnico de campo da fábrica e eles insistem que o problema é no conector, colocaram um sensor novo com conector folhado a ouro pra não dar problema de contato, mas pra mim o problema é a corrente que chega no sensor acima do que ele suporta, os caras preferem trocar 5x a mesma peça (de fato trocaram as 5) ao invés de entender a causa raiz do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2019 at 2:47 AM, belotto disse:

Mas o teu está na garantia ainda em
Então?

Eu não fui atrás do meu ainda. Levei em uma CSS e eles disseram para ir na Caraigá, que só eles sabem mexer com isso...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

O meu está sendo tratado em cortesia, pois estou com esse problema não resolvido desde a época da garantia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
1 hora atrás, Danielboca disse:

Esse modulo é o que fica dentro do retrovisor interno com a câmera né? Encontra esse modulo separado ou só o retrovisor inteiro?

 Como troquei em garantia não sei te responder. Vi que no ML tem essa peça usada à venda. Procure pelo PARTNUMBER: 5G0 857 511 D

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 20/03/2020 at 5:31 PM, belotto disse:

O meu da erro de avaria no light assist, mas não sei nem o que está quebrado.

Meu carro tem 40k km, todo bem cuidado, enfim.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Oi pessoal!

Boa tarde, estou com o mesmo problema!

Alguém conseguiu resolver sem recorrer a concessionária ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

Meu Golf GTI 15/15 mexicano,  nunca funcionou esse DLA  ,  na verdade eu não sabia utilizar ,  quando dou farol alto na posição (auto) do interruptor do farol , aparece "avaria light assist" no painel .  

O que de fato essa função faz ?      estou 2 anos com o carro , de resto tudo funciona , ACC , luz de curva , modo sport farol fica apontando pras curvas etc . 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, leonardo1301 disse:

Meu Golf GTI 15/15 mexicano,  nunca funcionou esse DLA  ,  na verdade eu não sabia utilizar ,  quando dou farol alto na posição (auto) do interruptor do farol , aparece "avaria light assist" no painel .  

O que de fato essa função faz ?      estou 2 anos com o carro , de resto tudo funciona , ACC , luz de curva , modo sport farol fica apontando pras curvas etc . 

 

 

 

Essa função abaixa automaticamente o farol alto quando detecta algum veículo na frente usando a câmera que fica atrás do retrovisor central. 

Comigo ela funciona, mas não é eficiente o suficiente pra abaixar o farol nos momentos certos, já levei várias piscadas de carros no sentido oposto tentando usar na rodovia.. Acabo só usando em pista simples e quando não tem carro na frente no mesmo sentido que eu para não correr o risco de cegar ninguém sem querer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...