Recommended Posts

Postado

Nunca dirigi um golf com rodas 16 para te dar uma resposta mais exata. 

Porém não posso reclamar do conforto do meu Golf com rodas 17, estabilidade é espetacular. 
Coloquei até rodas 18 por uns 6 meses, senti um pouco no conforto mas nada que irritasse...

Eu trocaria, pois rodas 17 dão uma aparência BEEEM melhor que rodas 16...

Claro que isso é minha humilde opinião..

Abraço!!!!

Postado

a largura de ambas são a mesma (205), e a diferença de serie é pequena (55 x 50). em conforto e estabilidade certeza que nada mudará.

Só pela beleza mesmo. A única diferença sera na hora de trocar eheh 300 a 400 reais a ao 16 e 500 a 700 reais a aro 17 :-)

Postado

Recomendações:

17": tala 7,5 (ET 45 a 49) e pneus 225x45

18": tala 7,5 ou 8 (ET 45 a 49) e pneus 225x40

19": tala 8 (ET 45 a 49) e pneus 235x35

Fora disso começa a ter diferença no raio total.

Tala maior que 8,5 e ET(offset) menor que 45 só sem rebaixar e por conta e risco. Pode começar a raspar.

Importante também pegar pneus com graduação de peso 91 pelo menos e de velocidade W ou Y.

Postado

a largura de ambas são a mesma (205), e a diferença de serie é pequena (55 x 50). em conforto e estabilidade certeza que nada mudará.

Só pela beleza mesmo. A única diferença sera na hora de trocar eheh 300 a 400 reais a ao 16 e 500 a 700 reais a aro 17 :-)

As medidas são diferentes. No 16" é 205x55 e no 17" 225x45.

O meu veio com 16" e queria trocar também. Quando fiz o test drive era 17", acho que se a diferença de conforto fosse muito grande eu teria notado quando peguei o meu com 16". Estabilidade não deu pra avaliar no test drive :(

Postado

sim ele esta falando do golf dele eu confundi a medida porque no manual as de 17 estão como 205/50... como ele falou 225/45 e eu fui tirar a duvida no site, acho que o motivo de estar 205/50 no manual é o mesmo de já ter aro 15 e motor 1.6: será usada no golf nacional

Postado

Exato, meu Golf é o alemão e veio com aro 16. É muito bom de estabilidade se bem que como ainda não dirigi com aro 17, não sei qual a diferença. Quanto a estética é indiscutível o aro 17, apesar de achar a 16 do Golf muito bonita.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Recomendações:

17": tala 7,5 (ET 45 a 49) e pneus 225x45

18": tala 7,5 ou 8 (ET 45 a 49) e pneus 225x40

19": tala 8 (ET 45 a 49) e pneus 235x35

Tala maior que 8,5 e ET(offset) menor que 45 só sem rebaixar e por conta e risco. Pode começar a raspar.

Importante também pegar pneus com graduação de peso 91 pelo menos e de velocidade W ou Y.

Valeu, obrigado pelas informações!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

O meu Comfortline veio com as rodas 16", e também gostaria de trocar pelas 17", apesar que já ouvi falar que o carro fica mais duro com elas.

Sou apaixonado pelo modelo Madrid, mas não consigo encontrar ela OEM a um bom preço, então fico de 16" mesmo hehehe!

Mesma situação comigo. Pedi um orçamento numa concessionária e o valor foi de 2289 cada roda. Assim não dá!  <_<. Depois disso pensei colocar algum kit de molas esportivas, mas aí complica no seguro e na garantia. Enquanto isso vou de 16" mesmo! 

Postado

Eu tinha um CROSSFOX Roda 205/60/15 ( suspensao original elevada ) e quando comprei o Golf pensei 10 vezes em pegar roda 16, com medo do 17 ser muito duro. Bom, acabei arriscando com 17 e minha experiência foi extremamente positiva. Muito mais macio e agradavel andar de Golf que crossfox, se tratando de conforto e amortecimento. Os pneus largos do aro 17 ajuda no impacto dos buracos. Nao me arrependo nenhum pouco.

Postado

Como já relatei em outros topicos, moro no interior com ruas de paralelepipedo ruim, então acho meu carro tão confortavel quanto um Galaxy... rssss.... vou permanecer de 16 até os pneus tiverem bons, depois... quem sabe umas cadiz 18 ou 17 do gti.... :P

Postado

Para quem quiser rodas madrid originais eu posso fornecer uma saída. 
Encomende o jogo rodas Blade originais (5 rodas) na CSS que possuem o valor de R$ 1400 a unidade, e podemos rachar o preço.

Assim eu fico com as rodas Blade, e quem rachar comigo fica com as minhas originais, que estão muito novas, sem marca de guias ou amassados (nunca foram reformadas) . 
A Blade está no catálogo da VW segue link: http://vwbr.com.br/Acessorios/veiculo/golf/roda-de-liga-leve-aro-17

Postado

Olá,

comprei o meu highline já com aros alterados para 18'' (do audi rs3) e pneus 225 x 40

Tive que conseguir um aro 17'' pra passar na vistoria de transferência do Detran (tive muito problema com isso)

e percebi que a dirigibilidade com 17'' 225 x 45 foi bem melhor.

Ficou "menos dura" a suspensão

Penso seriamente em colocar os originais 17'' Geneve/Madrid nele...

abs

• 1 month later...
Postado

RavenX, estou pensando na próxima troca de pneus trocar os 225/45/17 pelos 225/50/17,será que teria algum problema? Pelo que andei olhando, a caixa de rodas parece suportar o pneu um pouco mais alto.

Recomendações:

17": tala 7,5 (ET 45 a 49) e pneus 225x45

18": tala 7,5 ou 8 (ET 45 a 49) e pneus 225x40

19": tala 8 (ET 45 a 49) e pneus 235x35

Postado

Eu uso o aro 17 original do GTI (225/45). É michelin, 91 de peso. Sei da recomendação de colocar com a graduação de peso 94, mas deve ser mais duro ainda.

Mas, para usar em nossas "maravilhosas" ruas, preferia que fosse o aro 16. Quando eu andei no golf com R16, eu achei muito mais macio.

Assim, minha sugestão é ficar com o aro 16, mesmo que fique "mais feio" que aro 17, principalmente se o uso for em ruas onduladas/esburacadas/remendadas.

PS: sei que a suspensão mais dura é uma característica do carro, e eu estou muito satisfeito com ele, mas temos que reconhecer que ele não foi projetado para rodar nessas ruas de má qualidade.

Alexandre Kohl

Postado

Obrigado pelas informações, Alexandre!

Eu também uso aro 17 original do Highline com pneus 225/45/17. Esse perfil é relativamente baixo o que acaba comprometendo no conforto (tinha antes um Golf MK 4.5 Sportline com pneus 205/55/16 e achava a suspensão muito confortável). Já tive que trocar um pneu que criou bolha e estou com outro com o mesmo problema.

Estou com o carro há um ano e meio e até hoje não acostumei com a suspensão dura, apesar de onde moro o asfalto ser de boa qualidade. A suspensão capta toda ondulação da pista.

Estava pensando, na próxima troca, em comprar pneus com altura 50 (225/50/17) em vez do 45. Vai aumentar a altura do carro em meio centímetro o que pode melhorar em conforto. Contudo, em uma situação de carga máxima no veículo, gera-me a preocupação de o pneu ficar pegando no paralama. Acho que vou arriscar a compra. 

Flw

Eu uso o aro 17 original do GTI (225/45). É michelin, 91 de peso. Sei da recomendação de colocar com a graduação de peso 94, mas deve ser mais duro ainda.

Mas, para usar em nossas "maravilhosas" ruas, preferia que fosse o aro 16. Quando eu andei no golf com R16, eu achei muito mais macio.

Assim, minha sugestão é ficar com o aro 16, mesmo que fique "mais feio" que aro 17, principalmente se o uso for em ruas onduladas/esburacadas/remendadas.

PS: sei que a suspensão mais dura é uma característica do carro, e eu estou muito satisfeito com ele, mas temos que reconhecer que ele não foi projetado para rodar nessas ruas de má qualidade.

Postado

Obrigado pelas informações, Alexandre!

Eu também uso aro 17 original do Highline com pneus 225/45/17. Esse perfil é relativamente baixo o que acaba comprometendo no conforto (tinha antes um Golf MK 4.5 Sportline com pneus 205/55/16 e achava a suspensão muito confortável). Já tive que trocar um pneu que criou bolha e estou com outro com o mesmo problema.

Estou com o carro há um ano e meio e até hoje não acostumei com a suspensão dura, apesar de onde moro o asfalto ser de boa qualidade. A suspensão capta toda ondulação da pista.

Estava pensando, na próxima troca, em comprar pneus com altura 50 (225/50/17) em vez do 45. Vai aumentar a altura do carro em meio centímetro o que pode melhorar em conforto. Contudo, em uma situação de carga máxima no veículo, gera-me a preocupação de o pneu ficar pegando no paralama. Acho que vou arriscar a compra. 

Flw

Se você fizer essa mudança o raio de rolamento será alterado. É provável que o velocímetro, o odômetro e o computador de bordo marquem valores um pouco diferentes do real.

Recomendo olhar um simulador tipo esse aqui:

http://www.myrodas.com.br/medidas_de_rodas.php

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora