VW Golf 1.4 DSG pacote exclusive x Audi A3 TFSI Sportback


Gurib

Recommended Posts

Boa noite galera!

Sei que ficar comparando carros em um fórum exclusivo é foda, mas considerando que são carros primos acho que não pega mal.

Ambos os carros ano 2013/2014 estão na faixa de 74k, o que acham? Sei que o Golf vem com mais itens de série, mas o A3 tem o tal do status. Foda do A3 é que nessa faixa vem com bancos de tecido e sem teto (com sorte acha com couro e teto por este preço também). Creio que A3 é mais caro manutenção e seguro.

Enfim, qual a opinião de vocês?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o sportback só vale a pena se for o 1.8 ambition que não deve fugir muito do preço que colocou.... mesmo assim vai ter menos equipamentos do que o Golf exclusive...

Se optar por comparar ambos em versão 1.4, eu iria no Golf pelo lado racional de vir mais equipado e ter um preço de manutenção menor... o Audi fica só com o lance de status / exclusividade mesmo.

Boa sorte na compra. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!
Sei que ficar comparando carros em um fórum exclusivo é foda, mas considerando que são carros primos acho que não pega mal.
Ambos os carros ano 2013/2014 estão na faixa de 74k, o que acham? Sei que o Golf vem com mais itens de série, mas o A3 tem o tal do status. Foda do A3 é que nessa faixa vem com bancos de tecido e sem teto (com sorte acha com couro e teto por este preço também). Creio que A3 é mais caro manutenção e seguro.
Enfim, qual a opinião de vocês?
Valeu


O A3 1.4 desse ano que você procura tem apenas 122cv e 20,4kgfm. O Golf tem 140cv e 25,5kgfm. É uma diferença considerável.

Pessoalmente, eu acho os bancos do Golf Highline mais ergonômicos que os do Audi. Tem mais apoios laterais no encosto e no assento.

As vantagens do A3 são mais subjetivas na minha opinião, tipo design, faróis de xenônio de série e status.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o A3 hatch lindo por fora, mas por dentro acho simples demais. Se for a versão mais básica então... Eu pegaria o Golf de qualquer jeito.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


Acho o A3 Sportback realmente muito bonito, mas há ainda de se levar em conta o maior custo de manutenção (preventiva e corretiva), especialmente se a mesma for realizada em css, além de um valor de seguro consideravelmente mais alto.

Inté

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Brunomri disse:

 

 


O A3 1.4 desse ano que você procura tem apenas 122cv e 20,4kgfm. O Golf tem 140cv e 25,5kgfm. É uma diferença considerável.

Pessoalmente, eu acho os bancos do Golf Highline mais ergonômicos que os do Audi. Tem mais apoios laterais no encosto e no assento.

As vantagens do A3 são mais subjetivas na minha opinião, tipo design, faróis de xenônio de série e status.

 

Engraçado né, o motor é o mesmo, apenas a calibração é diferente. Igual os comentários dos colegas acima, racional iria de Golf e Emocional de Audi, vamos ver, estou a procura com tendência para o Golf mesmo. Depois posto aqui minha decisão. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando um pouquinho do que disse a galera aí...., racionalmente vou de Golf!

Audi tem um interior muito simples, aliais, pra mim a linha A3 é muito espartana! Prefiro o layout do painel do Golf!

Teto solar, pra mim só é bonito! Ver a chuva caindo na "claraboia" e colocar a cabeça pra fora com o carro parado, somente uma vez na vida! Nos anos seguintes vira fonte de ruído e possível fonte de infiltração de água!

Audi, seguro e manutenção mais cara!

Só pegaria o Audi se tivesse um motor mais forte! rsrs

Não sei as suas vontades, mas se quiser status, não tem como fugir do Audi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião iria de Golf também.

O Audi tem status, mas dependendo da cidade você fica mais exposto. Aí vai de cada um em saber até onde vale a pena sair se exibindo num país onde a segurança  praticamente não existe. Apesar que o Golf também chama a atenção, mas entendo estar em um nível inferior ao Audi. Depois de ter dois amigos, pais de família que foram sequestrados com Audi's aqui em SP, mudei um pouco a minha visão de até que ponto o status automotivo vale a pena no nosso país se você tem a opção de outro carro com o mesmo prazer de dirigir, com mais itens e com menor risco? (no caso o Golf).

Mas pulando essa minha visão de segurança, que vai de cada um, eu acho o Golf mais bonito no conjunto todo. O Audi é bonito por fora, mas o interior do A3 parece um Gol. Acho muito simples. Em compensação você tem em torno de 70 litros a mais de porta malas no Audi. A resposta do Golf vem na manutenção mais barata com praticamente a mesma mecânica. Aí também é o preço que se tem pelo "status" e a diferença não é pequena !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que critica o interior do audi já andou em um a3? O interior é realmente muito bonito, não passando nenhuma sensação de simplicidade, mas sim de minimalismo. Os materiais do revestimento são melhores que o do Golf, inclusive o couro do volante. Penso que o a3 está um pouco a frente dos concorrentes neste quesito, pois painéis cheios de botões e controles ficarão cada vez mais no passado.

A posição de dirigir do a3 é um pouco melhor, ou pelo menos, mais do meu agrado que a do Golf. Você fica em posição mais baixa e com as pernas mais esticadas. A suspensão, pelo menos do importado, é mais macia, mesmo sendo mais baixa que a do Golf.

O a3 tem vários pontos em que é superior ao Golf, não dá pra negar... Mas perde em outros tantos também. 

No sedan, no banco traseiro a cabeça pega no teto. Isso é meio crítico pra quem anda com mais de duas pessoas no carro. Ainda mais em um sedan.. O motor 1.4 é mais fraco, preços de manutenção e seguro proibitivos e pelo mesmo valor, você consegue um Golf bem mais equipado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Willy disse:

Galera que critica o interior do audi já andou em um a3? O interior é realmente muito bonito, não passando nenhuma sensação de simplicidade, mas sim de minimalismo. Os materiais do revestimento são melhores que o do Golf, inclusive o couro do volante. Penso que o a3 está um pouco a frente dos concorrentes neste quesito, pois painéis cheios de botões e controles ficarão cada vez mais no passado.

A posição de dirigir do a3 é um pouco melhor, ou pelo menos, mais do meu agrado que a do Golf. Você fica em posição mais baixa e com as pernas mais esticadas. A suspensão, pelo menos do importado, é mais macia, mesmo sendo mais baixa que a do Golf.

O a3 tem vários pontos em que é superior ao Golf, não dá pra negar... Mas perde em outros tantos também. 

No sedan, no banco traseiro a cabeça pega no teto. Isso é meio crítico pra quem anda com mais de duas pessoas no carro. Ainda mais em um sedan.. O motor 1.4 é mais fraco, preços de manutenção e seguro proibitivos e pelo mesmo valor, você consegue um Golf bem mais equipado

A questão do interior é particular de cada um. Esse minimalismo dá a sensação ao primeiro olhar de simplicidade no meu ponto de vista.  Vi alguns A3 Sedans cujo valor de entrada ultrapassa 100 mil reais com bancos de tecido simples, nem aveludados eram!! Agradeço, mas dispenso!! Mas gosto é gosto e não se discute !! kkkk

Só acho que a Audi cobra muito pelo que oferece de uma forma geral nesses carros de entrada, aí o status pra mim se torna inviável !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Willy disse:

Galera que critica o interior do audi já andou em um a3? O interior é realmente muito bonito, não passando nenhuma sensação de simplicidade, mas sim de minimalismo. Os materiais do revestimento são melhores que o do Golf, inclusive o couro do volante. Penso que o a3 está um pouco a frente dos concorrentes neste quesito, pois painéis cheios de botões e controles ficarão cada vez mais no passado.

A posição de dirigir do a3 é um pouco melhor, ou pelo menos, mais do meu agrado que a do Golf. Você fica em posição mais baixa e com as pernas mais esticadas. A suspensão, pelo menos do importado, é mais macia, mesmo sendo mais baixa que a do Golf.

O a3 tem vários pontos em que é superior ao Golf, não dá pra negar... Mas perde em outros tantos também. 

No sedan, no banco traseiro a cabeça pega no teto. Isso é meio crítico pra quem anda com mais de duas pessoas no carro. Ainda mais em um sedan.. O motor 1.4 é mais fraco, preços de manutenção e seguro proibitivos e pelo mesmo valor, você consegue um Golf bem mais equipado

Willy, a questão, proposição do painel ser minimalista é real, porém, agradar é subjetivo!

Não andei no A3, mas vi seu interior, não me queixo da qualidade do material, mas acho simples demais! Pra mim faz parecer um carro mais barato!

Já o A4, acho painel com a aparência bem mais requintada!

O painel do Golf Highline me passa mais requinte que o painel do A3, ainda assim mantendo a sobriedade!

A tela central do painel do A3, assim como do Mercedes classe A, parece um acessório adaptado! Parece que não é original do carro!

Os painéis do A1 e do A3 parecem que deixam bem claro, somos os mais baratos da turma!

Claro, essa é minha opinião, totalmente pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Willy, a questão, proposição do painel ser minimalista é real, porém, agradar é subjetivo!

Não andei no A3, mas vi seu interior, não me queixo da qualidade do material, mas acho simples demais! Pra mim faz parecer um carro mais barato!

Já o A4, acho painel com a aparência bem mais requintada!

O painel do Golf Highline me passa mais requinte que o painel do A3, ainda assim mantendo a sobriedade!

A tela central do painel do A3, assim como do Mercedes classe A, parece um acessório adaptado! Parece que não é original do carro!

Os painéis do A1 e do A3 parecem que deixam bem claro, somos os mais baratos da turma!

Claro, essa é minha opinião, totalmente pessoal!

Concordo contigo @Jorge Jox

Alias, recentemente vi o novo Peugeot 3008 pessoalmente. O carro pode até ser uma porcaria, mas devo admitir que em questão de beleza exterior e principalmente interior me surpreendeu absurdamente. Os designers merecem elogios!

Não vou aqui comparar esse tipo de carro com os nossos, até porque são segmentos bem distintos sendo uma mecânica francesa contra uma mecânica alemã, mas é exatamente essa impressão que não consigo ter nos carros de entrada da Audi, que por ser do grupo Volks adota esse padrão de sobriedade extrema e que nem sempre agrada o consumidor que quer investir mais de 100 mil reais em um carro para ter algo minimalista demais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rbnogueira disse:

Concordo contigo @Jorge Jox

Alias, recentemente vi o novo Peugeot 3008 pessoalmente. O carro pode até ser uma porcaria, mas devo admitir que em questão de beleza exterior e principalmente interior me surpreendeu absurdamente. 

Não vou aqui comparar esse tipo de carro com os nossos, até porque são segmentos bem distintos sendo uma mecânica francesa contra uma mecânica alemã, mas é exatamente essa impressão que não consigo ter nos carros de entrada da Audi, que por ser do grupo Volks adota esse padrão de sobriedade extrema e que nem sempre agrada o consumidor que quer investir mais de 100 mil reais em um carro para ter algo minimalista demais.

 

 

Concordo, muito bem colocada as suas palavras!

Não sou nem um pouco fã da marca Peugeot, mas o novo 3008,  apesar de ter só visto em fotos,  também achei muito bonito, tanto externamente como internamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que critica o interior do audi já andou em um a3? O interior é realmente muito bonito, não passando nenhuma sensação de simplicidade, mas sim de minimalismo. Os materiais do revestimento são melhores que o do Golf, inclusive o couro do volante. Penso que o a3 está um pouco a frente dos concorrentes neste quesito, pois painéis cheios de botões e controles ficarão cada vez mais no passado.
A posição de dirigir do a3 é um pouco melhor, ou pelo menos, mais do meu agrado que a do Golf. Você fica em posição mais baixa e com as pernas mais esticadas. A suspensão, pelo menos do importado, é mais macia, mesmo sendo mais baixa que a do Golf.
O a3 tem vários pontos em que é superior ao Golf, não dá pra negar... Mas perde em outros tantos também. 
No sedan, no banco traseiro a cabeça pega no teto. Isso é meio crítico pra quem anda com mais de duas pessoas no carro. Ainda mais em um sedan.. O motor 1.4 é mais fraco, preços de manutenção e seguro proibitivos e pelo mesmo valor, você consegue um Golf bem mais equipado


Eu já entrei no Audi A3 várias vezes. O painel tem montagem impecável, mas o soft touch dele achei equivalente ao do Golf. A diferença é que no Golf tem black piano onde no Audi o painel tem um vazio para porta copos e objetos, que eu acho meio estranho.

Eu falo com muita certeza, os bancos do Golf Highline são bem melhores que do A3 1.4. O couro do volante eu não reparei.

Concordo que a suspensão do Audi é mais macia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Brunomri disse:

Mais uma coisa, onde o acabamento do A3 é bem melhor é nas portas traseiras. Não tem a economia de soft touch que fizeram no Golf.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também acho que o Golf Highline poderia ter as forrações das portas traseiras no mesmo padrão das dianteiras e com o filete de LED. Apesar da textura da forração das portas traseiras ser muito parecida e enganar bem aos olhos, sabemos que o material é de qualidade inferior ao toque.

Capricharam tando na frente e economizaram na traseira! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sobrinho disse:

@Rapts,

Cadê a sua opinião sobre o comparativo Audi versus Volquis. Você manja muito da marca das quatro argolas. Solta o verbo aí!

Felicidades.

Hahaha eu não sou manjador de Audi não...

 

Só compraria o A3 Ambition 2.0 e daí pra cima, A4... o preço do A3 aumentou e já não faz sentido... melhor comprar um Golf GTI... as revisões na Audi continuam de 6 em 6 meses e o preço é absurdo... o preço do seguro é maior tambem...

 

Já andei bastante no A3 1.8T importado, ótimo carro, mas o torque e o cambio é o mesmo do Golf (mas anda mais), por isso não compraria... o 1.4T é mais fraco, mais pelado e mais caro...

 

No 2.0T fiz test drive e gostei... bem confortavel (tambem com aquela suspensão), mas não tem a mesma pegada do Golf GTI...

 

Mas como o assunto do tópico é carro usado, iria de Golf com pacote exclusive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela central do A3 ainda me agrada, diferente das adotadas nas mercedes atuais, justamente por ser retrátil. Isso tira a sensação de ser um tablet pendurado.

Os bancos do 1.4, tanto no formato quanto no tecido, são piores que o do Golf. Já os do 1.8 são bem top.

O que acho meio zuado no a3 é o conta giros do painel, de tamanho reduzido. E o preço.

É lógico que o Golf tem um conjunto mais atrativo, mas o a3 tem boas qualidades também, esta foi a intenção do meu post, falar sobre as qualidades dele

Não tenho dúvidas que o a3 é uma boa compra também

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o Golf Highline poderia ter as forrações das portas traseiras no mesmo padrão das dianteiras e com o filete de LED. Apesar da textura da forração das portas traseiras ser muito parecida e enganar bem aos olhos, sabemos que o material é de qualidade inferior ao toque.
Capricharam tando na frente e economizaram na traseira! 
Nesse aspecto concordo contigo e vou mais alem: até mais ou menos 2003 o Golf MK4 tinha o mesmo padrão tanto nas portas dianteiras quanto nas traseiras. E tanto o Soft touch quanto a qualidade dos plásticos eram melhores que na geração MK7. O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.
Isso, junto com a ausência de degradê no parabrisas, foi um downgrade entre essas gerações que pude observar. Mas numa maneira geral os pontos positivos do MK7 superam esses "detalhes".

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Nesse aspecto concordo contigo e vou mais alem: até mais ou menos 2003 o Golf MK4 tinha o mesmo padrão tanto nas portas dianteiras quanto nas traseiras. E tanto o Soft touch quanto a qualidade dos plásticos eram melhores que na geração MK7. O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.
Isso, junto com a ausência de degradê no parabrisas, foi um downgrade entre essas gerações que pude observar. Mas numa maneira geral os pontos positivos do MK7 superam esses "detalhes".

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

É verdade @RodrigoSP2. Cansei de trocar o acabamento do puxador das portas e o acabamento plastico dos vidros elétricos no MK4.

Acho que era um carro para solteiro, porque se resvalasse a aliança do dedo, já descascava !! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Nesse aspecto concordo contigo e vou mais alem: até mais ou menos 2003 o Golf MK4 tinha o mesmo padrão tanto nas portas dianteiras quanto nas traseiras. E tanto o Soft touch quanto a qualidade dos plásticos eram melhores que na geração MK7. O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.
Isso, junto com a ausência de degradê no parabrisas, foi um downgrade entre essas gerações que pude observar. Mas numa maneira geral os pontos positivos do MK7 superam esses "detalhes".

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

Pôxa, se, " O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.", acontecia isso, como a qualidade dos plásticos do MK4 seria melhor do que o do MK7?

Acho que há um contraditório aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa, se, " O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.", acontecia isso, como a qualidade dos plásticos do MK4 seria melhor do que o do MK7?
Acho que há um contraditório aí...
Ok, Vou explicar melhor:
A qualidade VISUAL e TÁTIL dos plásticos passava uma percepção de qualidade melhor na Mk4 que na MK7.
O problema é que com o passar do tempo (meses, anos) esse revestimento de borracha ia riscando e descascando com o uso. Então o que antes era bonito e "gostoso" de tocar se convertia em algo feio, sujo até... O meu quando começou a incomodar eu passei uma estopa com querosene e removi todo o revestimento emborrachado do plástico.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Pôxa, se, " O único problema é que os plásticos eram revestidos com uma borracha que descascava com o tempo.", acontecia isso, como a qualidade dos plásticos do MK4 seria melhor do que o do MK7?

Acho que há um contraditório aí...

 

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Ok, Vou explicar melhor:
A qualidade VISUAL e TÁTIL dos plásticos passava uma percepção de qualidade melhor na Mk4 que na MK7.
O problema é que com o passar do tempo (meses, anos) esse revestimento de borracha ia riscando e descascando com o uso. Então o que antes era bonito e "gostoso" de tocar se convertia em algo feio, sujo até... O meu quando começou a incomodar eu passei uma estopa com querosene e removi todo o revestimento emborrachado do plástico.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

@Jorge Jox Acho que entendi o que ele quis dizer. O MK4 tinha os puxadores das portas e a capa dos comandos dos vidros revestidos com uma película fosca que deixava as peças mais suaves ao toque, porém em contrapartida riscavam facilmente. Era quase impossível você achar um sem nenhuma marca.

Mas nem se compara com o acabamento do MK7 na minha opinião. Apesar que o black piano do MK7 requer alguns cuidados. Dependendo do tipo de pano que você passa para tirar pó ele risca facilmente. Mas isso acontece com todos equipamentos eletrônicos que tem esse tipo de material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...