Novo Golf Variant Manual


Recommended Posts

Olá, Meu nome é Cleber e acabei de adquirir um Golf Variant com câmbio manual, vou contar um pouco como cheguei a essa escolha...meu ultimo carro era um Audi A3 sedan 1.4 com S-tronic, rodei 50 mil km com ele e foi só alegria, o carro era excelente, mas sempre tive vontade de comprar uma perua, pois ando de bike e um espaço maior seria interessante. Sobre o câmbio... eu acho o dupla embreagem excelente mas aqueles barulhos em piso ruim estavam me incomodando demais, então resolvi voltar ao estilo motorista "raiz" estou a uma semana com o carro e estou adorando o câmbio, é incrível como os engates são precisos! Enfim vou enviar aqui algumas fotos da minha Variant e aos poucos espero compartilhar mais sobre o carro! 

IMG_2681.JPG

IMG_2682.JPG

IMG_2683.JPG

IMG_2685.JPG

IMG_2686.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela aquisição, acho esse carro sensacional e admiro quem opta por ele - mil vezes melhor que a maioria dos SUVs brasileiros. Estamos aqui em casa com um Highline MT desde maio de 2014 e provavelmente o usaremos por mais alguns anos. Passei para minha esposa em julho e, mesmo usando no trânsito pesado, até agora ela só tem elogiado o carro. Esse motor com o câmbio manual é o casamento perfeito - pena não existir essa opção no GTi.

Boa sorte com a nave!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Brunomri disse:

Parabéns pelo carro! Esta é uma configuração difícil de encontrar, espero que curta o câmbio manual. Depois escreva pra gente uma comparação de desempenho contra o A3 1.4 se puder...

Valeu, Obrigado... assim que tiver um tempo passo as impressões mais detalhadas, mas ja adianto que o cambio Manual deixa o carro mais lento, mas ainda não tenho certeza se isso seria por culpa do câmbio ou do peso, uma vez que a Variant é mais pesada! Estou analisando a possibilidade de fazer um remap para reduzir o lag do acelerador e obter um pequeno aumento na potência, como disse o carro é bem pesado, acho que na estrada vai fazer um pouco de falta a potência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lobin disse:

Cara, parabéns pela aquisição, acho esse carro sensacional e admiro quem opta por ele - mil vezes melhor que a maioria dos SUVs brasileiros. Estamos aqui em casa com um Highline MT desde maio de 2014 e provavelmente o usaremos por mais alguns anos. Passei para minha esposa em julho e, mesmo usando no trânsito pesado, até agora ela só tem elogiado o carro. Esse motor com o câmbio manual é o casamento perfeito - pena não existir essa opção no GTi.

Boa sorte com a nave!!!!

valeu obrigado!

Todo mundo acha o carro legal mas a maioria das pessoas tem medo de comprar!

Realmente entre a variant e um SUV sou muito mais o estilo variant!

* Pretendo colocar rodas aro 18" assim que trocar, posto mais fotos! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, clpegoraro disse:

valeu obrigado!

Todo mundo acha o carro legal mas a maioria das pessoas tem medo de comprar!

Realmente entre a variant e um SUV sou muito mais o estilo variant!

* Pretendo colocar rodas aro 18" assim que trocar, posto mais fotos! 
 

Vai colocar as Austin? Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mosca albina, dos olhos heterocrômicos!

Parabéns pela aquisição! É um dos setups mais interessantes do MK7 em terras tupiniquins. Só não o considero o melhor setup por não vir com acabamento Highline.

Ainda tenho uma fiada de esperança remota e longínqua, que quando eu ousar a trocar meu MK7, a VW ainda vá estar oferecendo a Variant manual.

Por curiosidade procurei no WM e achei uma com o mesmo setup:

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-variant-comfortline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2016/20344593

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Mosca albina, dos olhos heterocrômicos!

Parabéns pela aquisição! É um dos setups mais interessantes do MK7 em terras tupiniquins. Só não o considero o melhor setup por não vir com acabamento Highline.

Ainda tenho uma fiada de esperança remota e longínqua, que quando eu ousar a trocar meu MK7, a VW ainda vá estar oferecendo a Variant manual.

Por curiosidade procurei no WM e achei uma com o mesmo setup:

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-variant-comfortline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2016/20344593

Abraço

Kkkkkkk 

Então...paguei mais barato que essa usada do anuncio! Tava encalhada na concessionaria daqui justamente por ser câmbio manual...como diz o ditado " tem doido pra tudo né" 
Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Obrigado... assim que tiver um tempo passo as impressões mais detalhadas, mas ja adianto que o cambio Manual deixa o carro mais lento, mas ainda não tenho certeza se isso seria por culpa do câmbio ou do peso, uma vez que a Variant é mais pesada! Estou analisando a possibilidade de fazer um remap para reduzir o lag do acelerador e obter um pequeno aumento na potência, como disse o carro é bem pesado, acho que na estrada vai fazer um pouco de falta a potência!


O seu A3 era o de 122cv ou 150cv? Pergunto isso porque o de 122cv deve andar junto ou um pouco menos do que o Golf Variant. Se for o de 150cv acho difícil a Variant acompanhar por causa do maior peso.

No câmbio manual é impossível fazer as trocas rápidas como no DSG, além de ter uma marcha a menos. A vantagem é que você pode arrancar com giro alto e recuperar parte do tempo perdido nas trocas.

O lag de acelerador atrapalha só em baixa rotação eu acho, mas se o remap melhorar a resposta e ainda ganhar uns 30cv e 5kgfm valeria a pena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Brunomri disse:

 


O seu A3 era o de 122cv ou 150cv? Pergunto isso porque o de 122cv deve andar junto ou um pouco menos do que o Golf Variant. Se for o de 150cv acho difícil a Variant acompanhar por causa do maior peso.

No câmbio manual é impossível fazer as trocas rápidas como no DSG, além de ter uma marcha a menos. A vantagem é que você pode arrancar com giro alto e recuperar parte do tempo perdido nas trocas.

O lag de acelerador atrapalha só em baixa rotação eu acho, mas se o remap melhorar a resposta e ainda ganhar uns 30cv e 5kgfm valeria a pena.

 

Meu A3 era o importado de 122vc, as trocas do DSG são rápidas demais! Já no manual acho improvável ser mais rápido mesmo, se juntar o peso do carro e câmbio manual o lag no acelerador é maior... notei  que o lag é maior quando passa em lombada em segunda marcha... demora pra retomar, agora quando a lombada é muito alta e precisa passar mais devagar engato a primeira pra ter uma retomada melhor! Me falaram que o Sprint booster pode ajudar muito nisso, inclusive se alguém já usa e puder dar uma dica ai seria bem vinda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 at 2:31 PM, clpegoraro disse:

Meu A3 era o importado de 122vc, as trocas do DSG são rápidas demais! Já no manual acho improvável ser mais rápido mesmo, se juntar o peso do carro e câmbio manual o lag no acelerador é maior... notei  que o lag é maior quando passa em lombada em segunda marcha... demora pra retomar, agora quando a lombada é muito alta e precisa passar mais devagar engato a primeira pra ter uma retomada melhor! Me falaram que o Sprint booster pode ajudar muito nisso, inclusive se alguém já usa e puder dar uma dica ai seria bem vinda! 

Uma vez relatei aqui que pisei durante vários km junto com um A3 Sedan. Estava na frente dele, não consegui ver se era 122cv ou 150cv. Fizemos várias retomadas de 100km/h até aproximadamente 190km/h e a sensação foi que no início da retomada ele se aproximava e depois eu abria levemente. Nesse caso, eu apostaria que era o de 150cv, não acho que 122cv e 20,4kgfm conseguiriam acompanhar meu carro até 190km/h. Por ser MT eu fazia as trocas a 6000rpm e o mais rápido possível. Em um momento eu retomei na marcha errada e ele só não me passou pois tinha um carro na faixa da direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...