Ação Judicial (alguém obteve êxito?) - Câmbio DSG


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum, e infelizmente não sou o único que sentiu na pele a quebra da mecatrônica (DSG-7)

OBS: Li o tópico AÇÃO JUDICIAL RESSARCIMENTO, porém o membro do grupo (advogado) não respondeu algumas perguntas chave !

*** Vou resumir para não se tornar cansativo! ***

Sou 2° proprietário (comprei com 26 mil km) de um GOLF MK7 1.4 TSI (Alemão 14/15). Agora (2021) com aproximadamente 105 mil KM veio à apresentar o temido ERRO Câmbio.

A concessionária (em que faço todas as revisões) fez o diagnóstico e constatou defeito na Mecatrônica. Em seguida, solicitou a "cortesia (sem comentários...)" para a montadora VW, e como era esperado, negaram, pois o carro está com mais de 5 anos de uso. Enfim, não vou discutir e nem deixar meu ponto de vista, pois no fórum já temos vários relatos!

As minhas perguntas são:

- Alguém conseguiu entrar com ação judicial e obteve êxito? contra a concessionária ou VW?

- Tem algum padrão ou ação similar que possamos utilizar como modelo? 

- Repararam a mecatrônica e pediram ressarcimento ou aguardaram a ação?

 

Grato pela atenção.

abraços.!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
 
Olhando o tópico Quebra da Mecatrônica DSG7 - Página 20 - Manutenção Do Seu MK7 - Golf MK7 Brasil, notei que o @belotto respondeu um comentário do @Junior Moura perguntando como que o Junior conseguiu ganhar o processo contra a VW. Eu não achei o comentário original do Jr, apenas a cópia na resposta do Belotto. Está ai o comentário em questão. Também notei que não é tão recente assim, então talvez ficaremos sem essa resposta.
 
  Em 27/01/2021 at 10:39 PM, Junior Moura disse:
Cara é muito relativo, tem vídeos de um cara que chipou o carro, e mesmo assim foi na css e conseguiu a troca da Mecatrônica e depois da embreagem, tudo em cortesia. Eu consegui a troca da mecatrônica e não consegui da embreagem. Porém entrei na justiça contra a VW, e ganhei, tiveram que me dar uma mecatrônica, embreagem e volante do motor novos, danos materiais em dobro e danos morais! A VW só vai tomar uma providência quanto a isso, quando começar a ser processada por uma grande maioria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo seu feedback thpomari... eu acabei vendo também....

@Junior Moura poderia nos ajudar?? ou alguém que ganhou a ação??

Entrei essa semana em contato com O SAC (2 vezes) e OUVIDORIA da VW, e como era esperado, alegam que o veículo possui mais de 60 meses de uso.

Abri uma reclamação no reclameaqui (poucos aqui do fórum conseguiram resolver), porém acredito que não resolva também, já que a resposta da VW  é padrão!

 

Precisávamos nos unir e entrar com vários processos judicial, petição pública, PROCON..etc.., pois aceitar esse vício oculto e arcar com as despesas, jamais iremos conseguir esse RECALL !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...