Instalação Iluminação interior de boas vindas


Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo aqui e pretendo adquirir um MK7 em breve.
No meu orçamento cabe um Comfortline, porém eu curto MTO as luzes do interior do Highline.
Aquelas que iluminam os pés e aquele filete iluminado da porta.
Acho que faz toda diferença no interior. Parece outro carro.

É possível instalar de algum jeito estas luzes interiores em um Comfortline? Alguém já fez isso?

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,
Sou novo aqui e pretendo adquirir um MK7 em breve.
No meu orçamento cabe um Comfortline, porém eu curto MTO as luzes do interior do Highline.
Aquelas que iluminam os pés e aquele filete iluminado da porta.
Acho que faz toda diferença no interior. Parece outro carro.

É possível instalar de algum jeito estas luzes interiores em um Comfortline? Alguém já fez isso?

Valeu, abs!
Olá, Kenzo! Seja bem-vindo ao fórum.

Tecnicamente, tudo é possivel. Economocamente, nem sempre. Nunca ouvi falar de alguém que tenha feito isso.

Não seria um retrofit simples, pois você teria que trocar os painéis das portas, instalar fiação, programar algumas coisas em algum módulo eletrônico do carro e, eventualmente, até trocar algum destes módulos. Com peças originais, certamente ficaria absurdamente caro. Não posso te recomendar o uso de peças usadas porque, em sua maioria, elas são produto de roubo, e todos sabemos o quão visado o Golf é. Não podemos realimentar esse ciclo.

Se a compra for por um usado, te aconselho que busque mais porque a diferença entre os Comfortline e Highline é relativamente pequena, e com o segundo você leva um carro consideravelmente mais equipado. Se for um novo, avalie bem as suas prioridades, pois um highline de entrada não deve ser muito mais caro que um comfortline bem equipado e, se não me engano, já vem com essas luzes.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 at 7:59 PM, Sobrinho disse:

O @Filizola é sinistro para fazer o tal dos ups! Ele tem cada "obra" tão colossal no Confortline dele, que até a mãe natureza duvida. O camarada é ninja!!!

Ainda estou enrolado com a instalação do sensor de luz. O de chuva e o retrovisor eletrocrômico já estão funcionando, mas o de luz tive q fazer gambiarra pra funcionar (usei um sensor chines que conecta diretamente na chave dos faróis). Não consegui fazer o VCDS aplicar a configuração  que o carro tem sensor de luz de jeito nenhum, embora já esteja fisicamente instalado. Dá uma mensagem tipo "não pode alterar com a sessão ativa". Pena q tô sem tempo pra fazer uma atualização lá no tópico que comecei. Tem muita história pra contar.

Esse das luzes de boas vindas estão no plano, mas só depois q resolver o primeiro. Pelo que já vi, tem que trocar o forro da porta todo, além de passar a fiação. Esta última eu não sei se dá pra fazer ou se tem que morrer no Kufatec. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá pessaol, a luz do forro de portas vem do modulo da porta, precisamente do modulo que comanda o vidro eletrico, cada porta tem um, eu troquei recentemente o do meu confortline, pois coloquei retrovisores retrateis, mas garantidamente saem deste modulo, assim não ha necessidade de passar fiação do carro para a porta, apenas acrescentar na propria porta ate o modulo de vidro e travas.

 

Já instalei sensor de chuva e farol entretanto farol deu o mesmo pau, então coloquei aquele sensor stand alone e ta perfeito, este final de ano instalo o volante multifucnional estou esperando a can correta chegar pois a alema não deu certo, ainda quero colocar as lanternas em led e se der o painel digital com a tela nova e mib2, vamos ver para 2018,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Krause disse:

Olá pessaol, a luz do forro de portas vem do modulo da porta, precisamente do modulo que comanda o vidro eletrico, cada porta tem um, eu troquei recentemente o do meu confortline, pois coloquei retrovisores retrateis, mas garantidamente saem deste modulo, assim não ha necessidade de passar fiação do carro para a porta, apenas acrescentar na propria porta ate o modulo de vidro e travas.

 

Já instalei sensor de chuva e farol entretanto farol deu o mesmo pau, então coloquei aquele sensor stand alone e ta perfeito, este final de ano instalo o volante multifucnional estou esperando a can correta chegar pois a alema não deu certo, ainda quero colocar as lanternas em led e se der o painel digital com a tela nova e mib2, vamos ver para 2018,

Você pode indicar onde comprou o retrovisor ? Tem alguma foto de como instalar ? 

Eu tenho um Golf Variant Comforline Pacote Elegance, teto solar e banco de couro (este colocado pela agência), e embora tenha ar manual (não sinto falta alguma do digital), sinto falta do rebatimento dos retrovisores do meu antigo Focus Titanium Plus.

 

Ps: O xênon eu também sinto falta, mas esse não vou colocar, pois não quero ter problemas com policiais no futuro ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2017 at 2:15 PM, tvarini disse:

Você pode indicar onde comprou o retrovisor ? Tem alguma foto de como instalar ? 

Eu tenho um Golf Variant Comforline Pacote Elegance, teto solar e banco de couro (este colocado pela agência), e embora tenha ar manual (não sinto falta alguma do digital), sinto falta do rebatimento dos retrovisores do meu antigo Focus Titanium Plus.

 

Ps: O xênon eu também sinto falta, mas esse não vou colocar, pois não quero ter problemas com policiais no futuro ....

bom dia, você deve comprar os retrovisores retrateis no mercado livre, eu comprei ambos lá, juntamente com os módulos de vidro, pode ser que o seu carro não tenha necessidade de troca do modulo de vidro, normalmente apenas o do motorista é o suficiente, o do passageiro não há necessidade de trocar.

Voce deverá trocar o botão dos retrovisores também para o que tenha rebatimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Krause disse:

bom dia, você deve comprar os retrovisores retrateis no mercado livre, eu comprei ambos lá, juntamente com os módulos de vidro, pode ser que o seu carro não tenha necessidade de troca do modulo de vidro, normalmente apenas o do motorista é o suficiente, o do passageiro não há necessidade de trocar.

Voce deverá trocar o botão dos retrovisores também para o que tenha rebatimento.

O retrovisor do Golf Mk7 é igual , ou tenho que procurar especificamente do GOLF Variant ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Boa tarde, amigos. Gostaria de pedir ajuda. Tenho um golf tsi 1.0 2018 e gostaria de instalar os led dos pés de cortesia. Verifiquei que tem os buracos para a instalação, porém, não sei aonde conectar e nem como programar no módulo. Alguém pode me ajudar como programar com o obdeleven que tenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 15/01/2020 at 2:48 PM, Eli disse:

Boa tarde, amigos. Gostaria de pedir ajuda. Tenho um golf tsi 1.0 2018 e gostaria de instalar os led dos pés de cortesia. Verifiquei que tem os buracos para a instalação, porém, não sei aonde conectar e nem como programar no módulo. Alguém pode me ajudar como programar com o obdeleven que tenho? 

Bom, eu instalei no meu 1.0, porém o meu é o 2017 manual.

https://www.youtube.com/watch?v=XTiLrowY7Z0&ab_channel=mr-fix

Para a instalação, eu segui o tutorial do vídeo acima. É bem tranquilo. Basicamente você tem que passar a fiação, e o golf tem uma central no lado esquerdo do volante, que chama BCM, aí você vai conectar no pino 72 do conector C. 

A BCM tem 3 conectores, sendo que o C é o mais próximo do volante se assim posso dizer.

Quanto ao coding, no meu modelo tiveram algumas particularidades. Não é o mesmo coding comum para todos os outros Golf's.

Pode ser que no seu, também tenha isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...

Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda... eu adquiri recentemente um golf tsi 1.4 comfortline alemao 2014 e gostaria de instalar as luzes de cortesia nos retrovisores... alguém sabe me informar se preciso puxar a fiação para instalar tal dispositivo? Uma outra dúvida... eu conseguiria instalar os retrovisores que rebatem quando fecha o carro neste modelo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...