Revisão fora da concessionária


Recommended Posts

  • 2 months later...
Gostaria de saber quais os riscos de fazer uma revisão fora da concessionária, (meu golf é um GTi 2013/2014 com 78.000 km) se compensa e se o valor pode ser mais em conta.
Obrigado.

Estou levando numa Bosch Car Service e me pareceu muito melhor que a ccs, além de muito mais barato. Vai tranquilo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Após 3 anos de garantia terminada, fiz a sétima revisão no High Torque da Moóca e gostei do serviço - comprei peças de qualidade (óleo Pentosin HC 5w40 SN / filtros MANN (motor / A/C) / fluido de freio ATE Dot 4 ....) que não se encontram em CCS ou estão bem mais caras. Próximas revisões continuarei fazendo lá ou em oficina de confiança. CCS nunca mais. Tendo manutenção do seu veículo em dia corretamente, vida longa teu carro terá com certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 3 anos de garantia terminada, fiz a sétima revisão no High Torque da Moóca e gostei do serviço - comprei peças de qualidade (óleo Pentosin HC 5w40 SN / filtros MANN (motor / A/C) / fluido de freio ATE Dot 4 ....) que não se encontram em CCS ou estão bem mais caras. Próximas revisões continuarei fazendo lá ou em oficina de confiança. CCS nunca mais. Tendo manutenção do seu veículo em dia corretamente, vida longa teu carro terá com certeza.
 
Qual foi o valor?

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor das peças: R$ 300,00 (4l óleo motor + filtro óleo VW + 2 frascos DOT4 ATE + filtro motor MANN + filtro A/C MANN) - detalhe: filtros MANN acima trouxe dos EUA 

Mão de obra: R$ 410,00 - High Torque SP Mooca

 

 
Em que lugar vc comprou os filtros?
Foi em loja ou internet?

Valeu!

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Em que lugar vc comprou os filtros?
Foi em loja ou internet?

Valeu!

Enviado de meu Atari 2600
 

Tinha viajado há uns 2 anos e trouxe comigo alguns filtros de motor e A/C MANN dos EUA, via eBay. Peguei os códigos e comprei via eBay com CCS Audi de lá. Tava muito barato. Até velas originais Bosch e pastilhas de freio originais trouxe de lá. As velas e as pastilhas não precisaram ser trocadas na última revisão. Já o preço do filtro de óleo não compensava trazer de lá comparando com original daqui.

Comprar pecas aqui originais ou de boa qualidade, só pesquisando muito e garimpando. Quando amigo ou parente viaja para lá, compro e deixo no hotel deles. Claro que pecas de tamanho fácil de transportar.  Até agora, tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem, cada um sabe dar valor ao seu suado dindim. Mas, deixe-me ver se entendi bem; Uma reles troca de óleo de motor e filtros, foi cobrado de M.de O. a "bagatela" de R$ 410,00.  Meu Nelore tá indo rumo à 10ª troca de óleo, um serviço desse sem atropelos se faz em 40 minutos. Sempre acompanho no pé do éito de olho no lance

Se cobrar410 por 40 minutos(vamos por 01 hora). Eita horinha valorizada. Uma unidade dessas ao lado do meu barraco, não verás a cor do meu dindim nem de nojo.

Para eles não fará a menor diferença. Já para mim será bem significativo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cada um sabe dar valor ao seu suado dindim. Mas, deixe-me ver se entendi bem; Uma reles troca de óleo de motor e filtros, foi cobrado de M.de O. a "bagatela" de R$ 410,00.  Meu Nelore tá indo rumo à 10ª troca de óleo, um serviço desse sem atropelos se faz em 40 minutos. Sempre acompanho no pé do éito de olho no lance
Se cobrar410 por 40 minutos(vamos por 01 hora). Eita horinha valorizada. Uma unidade dessas ao lado do meu barraco, não verás a cor do meu dindim nem de nojo.
Para eles não fará a menor diferença. Já para mim será bem significativo.
 
 
 
Tinha um DOT4 na lista também. Acho que rolou uma troca de fluido de freio...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cada um sabe dar valor ao seu suado dindim. Mas, deixe-me ver se entendi bem; Uma reles troca de óleo de motor e filtros, foi cobrado de M.de O. a "bagatela" de R$ 410,00.  Meu Nelore tá indo rumo à 10ª troca de óleo, um serviço desse sem atropelos se faz em 40 minutos. Sempre acompanho no pé do éito de olho no lance
Se cobrar410 por 40 minutos(vamos por 01 hora). Eita horinha valorizada. Uma unidade dessas ao lado do meu barraco, não verás a cor do meu dindim nem de nojo.
Para eles não fará a menor diferença. Já para mim será bem significativo.
 
 
 
Nessa última revisão que fiz (20 mil km) já é cobrada M.O. e custou R$310/h.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom tarde, estou comprando um golf HL 15/15 com 28000 km rodos. O carro em si está ótimo, porém as duas última revisões foram feita fora da css. Aí vem a dúvida cruel, já fora da garantia o risco de um problema na mecatrônica ou embreagem ficaram bem onerosos. Gostaria da opinião de quem faz sua revisões fora da ccs, sobre como lidam com com essa preocupação. Caso alguém tenha, também gostaria da indicação de oficia aqui em Vitória ES.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 23/01/2018 at 1:27 PM, adukim disse:

Valor das peças: R$ 300,00 (4l óleo motor + filtro óleo VW + 2 frascos DOT4 ATE + filtro motor MANN + filtro A/C MANN) - detalhe: filtros MANN acima trouxe dos EUA 

Mão de obra: R$ 410,00 - High Torque SP Mooca

 

 

me desculpe mas pagou caro principalmente a MO e fez o que nao precisava. o meu tem 3 anos tambem e fiz a setima revisao mes passado e foi 329,00 peças e mao de obra na VW.

o fluido de freio se troca a cada dois anos independente de qualquer coisa (levei o meu na vw para trocar exatamente com 2 anos e paguei 199 reais tudo).

410 de mao de obra nao da pra engolir, o filtro do a/c por ex eu mesmo troco em 1 minuto, é so desencaixar a tampa do porta luvas e se tem acesso facil ao compartimento do filtro, tudo sem ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luizgfpf disse:

Revisão na VW aqui na minha cidade sai uma média de 400,00, sendo a mais cara que paguei até hoje 800,00 não vejo motivo de fazer fora...

Sabe de nada inocente.... O problema não é o valor, mas a qualidade do serviço. Porque o concessionário autorizado considera que revisão ou inspeção (mais criteriosa) é a mesma coisa que troca de óleo. Para eles torquímetro, micrômetro, densímetro, Scanner, ou qualquer outro medidor ou aferidor é coisa de gente sem experiência. O bom mesmo parece que é encher o reservatório de líquido de arrefecimento até muito acima da marca limite (com água da torneira preferencialmente), esquecer de passar gel lubrificante nas trocas das velas, espanar parafusos por excesso de torque, ou mesmo condenar peças com mais de 40.000km de vida útil pela frente. Aqui no DF, no concessionário autorizado, troca de óleo é considerado "revisão". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, iCardeX disse:

Sabe de nada inocente.... O problema não é o valor, mas a qualidade do serviço. Porque o concessionário autorizado considera que revisão ou inspeção (mais criteriosa) é a mesma coisa que troca de óleo. Para eles torquímetro, micrômetro, densímetro, Scanner, ou qualquer outro medidor ou aferidor é coisa de gente sem experiência. O bom mesmo parece que é encher o reservatório de líquido de arrefecimento até muito acima da marca limite (com água da torneira preferencialmente), esquecer de passar gel lubrificante nas trocas das velas, espanar parafusos por excesso de torque, ou mesmo condenar peças com mais de 40.000km de vida útil pela frente. Aqui no DF, no concessionário autorizado, troca de óleo é considerado "revisão". 

ué, carros novos so precisam troca de óleo, filtros e verificar algumas coisas, como o freio, amortecedores... em todas montadoras é assim, não tem muito o que fazer por causa da eletronica embarcada, nos meus ultimos 5 carros revisao era basicamente isso e eu sempre acompanhei, nem tem como fazer cagada se se restringir aos itens que esta no plano de manutencao.

a ultima revisao custou 329. se eu fizesse a troca de oleo/filtros no posto ia custar o mesmo preço

a questao é que nem todo mundo sabe ou vai no site do fabricante e consulta o preco fechado da revisao. vai la e os caras cobram 2.000 por uma revisao que se eles soubessem custa 249 reais.

comigo mesmo toda vez que eu chego la eles pegam um ipad e mostras 3 opcoes de revisao, uma custa 1000, outra 1500 e a terceira 2000. ai eu falo: como isso se no site esta 249 reais? Ai o cara sem falar nada vai na obs da OS e coloca assim "preço site 249" e o assunto morre. nessa hora fico com dó de quem nao sabe que tem preco tabelado no site do fabricante

e os fabricantes criaram essas tabelas exatamente porque nao tem nada a fazer alem da troca de filtro/oleo, para impedir de ficarem mexendo e cobrando por coisas sem necessidade. muitos problemas acontecem exatamente onde mexanicos mexem onde nem precisava mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 at 10:02 AM, luizgfpf disse:

Revisão na VW aqui na minha cidade sai uma média de 400,00, sendo a mais cara que paguei até hoje 800,00 não vejo motivo de fazer fora...

200 a 800.. exatamente o que eu penso, o meu mesmo estando fora da garantia vai fazer as proximas na vw,  é so nao ser enganado e ir na vw consultando de antemao o preco da revisao sugerido la no site...

so ver o preco,  as proximas 2 sao 329 reais. nem vou perder tempo porque no posto custa isso para trocar o oleo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni disse:

ué, carros novos so precisam troca de óleo, filtros e verificar algumas coisas, como o freio, amortecedores... em todas montadoras é assim, não tem muito o que fazer por causa da eletronica embarcada, nos meus ultimos 5 carros revisao era basicamente isso e eu sempre acompanhei, nem tem como fazer cagada se se restringir aos itens que esta no plano de manutencao.

a ultima revisao custou 329. se eu fizesse a troca de oleo/filtros no posto ia custar o mesmo preço

a questao é que nem todo mundo sabe ou vai no site do fabricante e consulta o preco fechado da revisao. vai la e os caras cobram 2.000 por uma revisao que se eles soubessem custa 249 reais.

comigo mesmo toda vez que eu chego la eles pegam um ipad e mostras 3 opcoes de revisao, uma custa 1000, outra 1500 e a terceira 2000. ai eu falo: como isso se no site esta 249 reais? Ai o cara sem falar nada vai na obs da OS e coloca assim "preço site 249" e o assunto morre. nessa hora fico com dó de quem nao sabe que tem preco tabelado no site do fabricante

e os fabricantes criaram essas tabelas exatamente porque nao tem nada a fazer alem da troca de filtro/oleo, para impedir de ficarem mexendo e cobrando por coisas sem necessidade. muitos problemas acontecem exatamente onde mexanicos mexem onde nem precisava mexer.

Rapaz, eu sempre realizei as 'revisões" no concessório autorizado. Eu tento acreditar que eles vão realizar os serviços básicos com o mínimo de zelo possível, mas não confio. Estou sempre junto. Se eu for listar a quantidade de barbaridades que eu já presenciei dentro do pátio da oficina (em veículos alheios), você, com certeza, vai me chamar de mentiroso ou de "cricri". Depois de 9 anos utilizando os serviços do concessionário autorizado, ou seja, praticamente 40 revisões seguidas, acho que tenho autoridade suficiente dissertar sobre essa questão. Mas não vou iniciar aqui o mérito dessa discussão. Porque quando a gente precisa ter que "desenhar" o funcionamento de alguma função do próprio veículo (para o funcionário treinado do concessionário autorizado), é porque há algo nitidamente errado com a qualidade da mão de obra contratada. Sinceramente, caí fora dessa furada foi é tarde. A ultima troca de óleo (revisão na língua dos leigos) foi aos 140.000Km. Nessa ocasião, como sempre, não se deram nem ao trabalho de verificar a validade do fluído de freio. De hoje em diante, só levarei meu veículo em concessionário autorizado se ele ainda estiver no período de garantia do fabricante. Tô fora dessa barca furada.  

E já ouvi cada explicação absurda sobre porque  os funcionários treinados da VW não sabem desativar o freio do meu veículo. Já tive que pedir para mecânico sair do meu veículo, porque eu não aguentava vê-lo destruindo o meu disco de embreagem...

 

LlrudV3.png

 

 Porque quando a conta da incompetência chega: o errado é sempre o proprietário....

7sQNTHz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, luizgfpf disse:

Né? vai que precisa de trocar uma peça fora da garantia e a fábrica nega por não ter feito revisão na CSS... O barato sempre sai caro.

Concordo. O barato sempre sai caro.

Até porque, 1 litro de óleo a mais dentro do motor do Golf, não vai doer no bolso de quem não trabalhou para pagar tão caro por um serviço ridículo de tão simples.

Porque conseguiram colocar 5 litros de óleo dentro do motor meu veículo. 

E se isso não for uma prova e uma demonstração nítida  de pura burrice, sinceramente eu não sei o que é.

 

7b7800b29af89a7ba904a802b0ae2440.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...