Revisão fora da concessionária


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23 minutos atrás, iCardeX disse:

ué, carros novos so precisam troca de óleo, filtros e verificar algumas coisas, como o freio, amortecedores... em todas montadoras é assim, não tem muito o que fazer por causa da eletronica embarcada, nos meus ultimos 5 carros revisao era basicamente isso e eu sempre acompanhei, nem tem como fazer cagada se se restringir aos itens que esta no plano de manutencao.

Então, por favor, me explique isso.....

Sinceramente, eu não entendo. Não existe uma razão lógica para pagar qualquer valor que seja por esse tipo de serviço.

Provavelmente, eu e o @anghinoni1982 devemos ser apenas "2 cricris" mesmo.

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Concordo com os pontos do iCardex e do Anghinoni, então vou dar o meu pitaco nessa discussão.

1. Via de regra fazer manutenção na autorizada vai sempre sair mais caro que no mecânico de confiança. Obviamente que há excessões e normalmente dá pra negociar valores em cada manutenção.

2. Fazer na autorizada não é garantia que vai ser bem feito, mas é garantia que vc vai ter segurança jurídica pra brigar com o fabricante caso tenha algum problema.

3. Fazer as manutenções na autorizada durante o período de garantia é um compromisso contratual que a gente assina ao retirar o carro zero. Obviamente que se não o fizermos o fabricante terá o direito de negar um reparo em garantia por descumprimento de um item contratualmente pré-estabelecido.

4. Fazer as manutenções na autorizada após o período da garantia não é uma obrigação, mas sim uma segurança em ter uma possível cobertura de cortesia para um vício oculto não identificado durante o período da garantia legal. Se economicamente falando vale a pena ou não, vai de cada um.

 

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55 minutos atrás, iCardeX disse:

Então, por favor, me explique isso.....

Sinceramente, eu não entendo. Não existe uma razão lógica para pagar qualquer valor que seja por esse tipo de serviço.

Provavelmente, eu e o @anghinoni1982 devemos ser apenas "2 cricris" mesmo.

 

34 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Concordo com os pontos do iCardex e do Anghinoni, então vou dar o meu pitaco nessa discussão.

1. Via de regra fazer manutenção na autorizada vai sempre sair mais caro que no mecânico de confiança. Obviamente que há excessões e normalmente dá pra negociar valores em cada manutenção.

2. Fazer na autorizada não é garantia que vai ser bem feito, mas é garantia que vc vai ter segurança jurídica pra brigar com o fabricante caso tenha algum problema.

3. Fazer as manutenções na autorizada durante o período de garantia é um compromisso contratual que a gente assina ao retirar o carro zero. Obviamente que se não o fizermos o fabricante terá o direito de negar um reparo em garantia por descumprimento de um item contratualmente pré-estabelecido.

4. Fazer as manutenções na autorizada após o período da garantia não é uma obrigação, mas sim uma segurança em ter uma possível cobertura de cortesia para um vício oculto não identificado durante o período da garantia legal. Se economicamente falando vale a pena ou não, vai de cada um.

 

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Muitas vezes nem é ser Cricri, mas sim prezar pelo o que é seu, coisas que os outros sequer pensam nisso...

Em todas as revisões eu sempre estava do lado e em todas eles queriam colocar agua vinda de um regador (Isso me lembra meu falecido avô regando as plantas) e eu retrucava.

Como dessa vez tive que deixar o carro pra resolver os barulhos, voltei com isso.

Enfim, um engenheiro estuda seus 5 anos e vem um mecânico (Não estou generalizando, ok?) e vai lá e completa o liquido de arrefecimento até a boca, alguém deve ter ensinado a ele isso, ou ele tirou conclusões próprias que seria que nem a caixa de agua em nossa casa, quanto mais cheio, mais seguro numa falta d'água???

Infelizmente eu continuarei a fazer as revisões na CSS mesmo após o termino de garantia no final desse ano, como o @RodrigoSP2 mencionou, principalmente pelo medo do DSG, mas vou começar a fazer que nem o @iCardeX: Colocar aviso por todo o carro e quando pega-lo após revisão, conferir item por item na entrega, junto com o chefe da oficina.

Abraços

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47 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 

 

Muitas vezes nem é ser Cricri, mas sim prezar pelo o que é seu, coisas que os outros sequer pensam nisso...

Em todas as revisões eu sempre estava do lado e em todas eles queriam colocar agua vinda de um regador (Isso me lembra meu falecido avô regando as plantas) e eu retrucava.

Como dessa vez tive que deixar o carro pra resolver os barulhos, voltei com isso.

Enfim, um engenheiro estuda seus 5 anos e vem um mecânico (Não estou generalizando, ok?) e vai lá e completa o liquido de arrefecimento até a boca, alguém deve ter ensinado a ele isso, ou ele tirou conclusões próprias que seria que nem a caixa de agua em nossa casa, quanto mais cheio, mais seguro numa falta d'água???

Infelizmente eu continuarei a fazer as revisões na CSS mesmo após o termino de garantia no final desse ano, como o @RodrigoSP2 mencionou, principalmente pelo medo do DSG, mas vou começar a fazer que nem o @iCardeX: Colocar aviso por todo o carro e quando pega-lo após revisão, conferir item por item na entrega, junto com o chefe da oficina.

Abraços

Lembra uma vez quando manifestei que eu não aceito que coloquem óleo de tambor no meu motor, porque eu ficaria desconfiado de uma possível contaminação, entre o processo de retirada do tambor e a dita troca em meu motor. Aí você me veio com uma explicação completamente segura do processo, e tal. Até foi bem aqui:

Eis, que numa bela data (que eu não me recordo agora) Levei o Golf para fazer a religiosa revisão no concessionário autorizado, e o mecânico que me atende avisou que estavam sem estoque de Óleo envasado individualmente. A partir daquela data só trabalhariam com o óleo de tambor. O papo foi esse:

 

----

Eu - Tudo bem! Traz lá o tambor, que eu conheço já o processo. E fazer o quê? Na próxima vez compro o óleo homologado por fora, e trago-o devidamente lacrado e com a nota fiscal.

Mecânico: Pois é.... Sabe...   É que o tambor não vem até o veículo. A gente traz em um recipiente, usa o funil, e faz a substituição aqui. 

Eu - Funil??? Ué? Recipiente??? Não tem uma mangueira e tal? 

Mecânico: Pois é... Muito complicado deslocar o tambor para lá e para cá. São muitos veículos para fazer o mesmo processo. O tambor fica imobilizado no estoque, até porque precisa ser garantido que nenhum mecânico vá surrupiar o conteúdo, se é que você me entende.

Eu - Compreendo. Deixa-me ver o tambor e o recipiente, então.

--- Fui lá. Pedi para vê o tambor e recipiente. E para minha surpresa. O tambor não tinha aquela mangueira que você havia postado. Era parecido com uma válvula de pressão de cafeteira. O recipiente, esse com aspecto imundo  tinha visíveis fragmentos de terra e 2 insetos. Sim, você leu corretamente: 2 insetos mortos: um besourinho e outra coisa.  Nisso, obviamente ameacei entrar em contato com o gerente para explicações. Considerei, no mínimo, desrespeitoso o tal recipiente de transporte de óleo. Mas em 10 segundos "acharam' 4 litros de óleo devidamente lacrados  para o mecânico realizar o serviço no meu veículo.

Confesso que fiquei possesso de tanta raiva. Concluído o serviço de troca de óleo bati lá na mesa do gerente.

Eu  - Que história é essa de que vocês não vão mais fornecer óleo lacrado em embalagens individuais de 1 Litro?

Gerente  - Pois é. Ordens da diretoria. Agora só virão em tambor! Qualidade é exatamente a mesma.

Eu - Insetos e terra virão de brinde? É tipo "aditivo" ou coisa assim? 

Gerente - Insetos? Como assim? Que história é essa?

Eu - Vai lá no estoque dá uma olhada no recipiente que os seus funcionários usam para transportar o óleo. Tá imundo. Queria ter tirado a foto de 2 insetos, e fragmentos de terra, que eu presenciei lá fundo do recipiente. Limparam quando questionei. Mas há câmeras lá no estoque, depois pede para puxarem o vídeo gravado, que você perceberá a minha cara de indignação com o fato. 

Gerente - Fique tranquilo que eu vou resolver isso! Nosso produtos tem qualidade atestada.  Ainda assim, o filtro de óleo está presente no veículo e garante que nenhuma impureza cause problemas ao motor!

Eu - É sério esse argumento? É alguma piada? Da próxima vez, providenciem óleo lacrado, em embalagem individuais, para a manutenção do meu veículo. Aquele do tambor façam o favor de nunca mais me oferecerem. Da próxima vez, a conversa será  com a diretoria.

Gerente - Ok! Tudo bem. 

---

O vontade de mandar ele tomar lá naquele lugar onde o sol não bate...

 

 

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51 minutos atrás, iCardeX disse:

Lembra uma vez quando manifestei que eu não aceito que coloquem óleo de tambor no meu motor, porque eu ficaria desconfiado de uma possível contaminação, entre o processo de retirada do tambor e a dita troca em meu motor. Aí você me veio com uma explicação completamente segura do processo, e tal. Até foi bem aqui:

Eis, que numa bela data (que eu não me recordo agora) Levei o Golf para fazer a religiosa revisão no concessionário autorizado, e o mecânico que me atende avisou que estavam sem estoque de Óleo envasado individualmente. A partir daquela data só trabalhariam com o óleo de tambor. O papo foi esse:

 

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Eu - Tudo bem! Traz lá o tambor, que eu conheço já o processo. E fazer o quê? Na próxima vez compro o óleo homologado por fora, e trago-o devidamente lacrado e com a nota fiscal.

Mecânico: Pois é.... Sabe...   É que o tambor não vem até o veículo. A gente traz em um recipiente, usa o funil, e faz a substituição aqui. 

Eu - Funil??? Ué? Recipiente??? Não tem uma mangueira e tal? 

Mecânico: Pois é... Muito complicado deslocar o tambor para lá e para cá. São muitos veículos para fazer o mesmo processo. O tambor fica imobilizado no estoque, até porque precisa ser garantido que nenhum mecânico vá surrupiar o conteúdo, se é que você me entende.

Eu - Compreendo. Deixa-me ver o tambor e o recipiente, então.

--- Fui lá. Pedi para vê o tambor e recipiente. E para minha surpresa. O tambor não tinha aquela mangueira que você havia postado. Era parecido com uma válvula de pressão de cafeteira. O recipiente, esse com aspecto imundo  tinha visíveis fragmentos de terra e 2 insetos. Sim, você leu corretamente: 2 insetos mortos: um besourinho e outra coisa.  Nisso, obviamente ameacei entrar em contato com o gerente para explicações. Considerei, no mínimo, desrespeitoso o tal recipiente de transporte de óleo. Mas em 10 segundos "acharam' 4 litros de óleo devidamente lacrados  para o mecânico realizar o serviço no meu veículo.

Confesso que fiquei possesso de tanta raiva. Concluído o serviço de troca de óleo bati lá na mesa do gerente.

Eu  - Que história é essa de que vocês não vão mais fornecer óleo lacrado em embalagens individuais de 1 Litro?

Gerente  - Pois é. Ordens da diretoria. Agora só virão em tambor! Qualidade é exatamente a mesma.

Eu - Insetos e terra virão de brinde? É tipo "aditivo" ou coisa assim? 

Gerente - Insetos? Como assim? Que história é essa?

Eu - Vai lá no estoque dá uma olhada no recipiente que os seus funcionários usam para transportar o óleo. Tá imundo. Queria ter tirado a foto de 2 insetos, e fragmentos de terra, que eu presenciei lá fundo do recipiente. Limparam quando questionei. Mas há câmeras lá no estoque, depois pede para puxarem o vídeo gravado, que você perceberá a minha cara de indignação com o fato. 

Gerente - Fique tranquilo que eu vou resolver isso! Nosso produtos tem qualidade atestada.  Ainda assim, o filtro de óleo está presente no veículo e garante que nenhuma impureza cause problemas ao motor!

Eu - É sério esse argumento? É alguma piada? Da próxima vez, providenciem óleo lacrado, em embalagem individuais, para a manutenção do meu veículo. Aquele do tambor façam o favor de nunca mais me oferecerem. Da próxima vez, a conversa será  com a diretoria.

Gerente - Ok! Tudo bem. 

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O vontade de mandar ele tomar lá naquele lugar onde o sol não bate...

 

 

 

Sim, lembro bem do meu caso, mas naquela vez, fiz a revisão na CCS Vigo Motors em SBC, porém o tambor do óleo, estava ao lado do elevador do carro. O mecanico só pegou a mangueira, colocou 4.00 litros no visor digital, colocou a mangueira no bocal de entrada do óleo e deixou até entrar os 4 litros. Os 200ml a mais foi um erro de eu não ter deixado.

Mas no meu caso, não teve recipiente no meio do caminho.

Ja na CCS que fiz a maior parte das revisões o óleo para motor flex vem nas mangueiras e para motor somente a gasolina, são em frascos de 1 litro. Porém, dessa ultima vez, eu não sei como fizeram para colocar os 200ml a mais.

Talvez veio no tacho que fritam oleo na feira de quarta que tem ao lado da CSS. :(

Melhor nem pensar nisso, senão dormir a noite vai ser impossível! :lol:

Abraços!

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Gostaria de saber quais os riscos de fazer uma revisão fora da concessionária, (meu golf é um GTi 2013/2014 com 78.000 km) se compensa e se o valor pode ser mais em conta.
Obrigado.


Fala Cristiano o meu tb é um GTi 13/14 mas esta com 40.000 ainda e pretendo já aos 50k fazer uma revisão na PitStop pelo que já li esses caras são muito Top só não tenho ideia de valores tb! 🤷‍♂️e591e673fb3602a79e9bf2712f2b7849.png
http://pitstopshop.com.br/


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