SUBWOOFER Golf MK7


sidnei_jf

Recommended Posts

Olá galera, efetuei a busca e não achei nada específico.

Tenho um subwoofer e um amplificador que tirei do meu antigo carro, e não quis instalar no golf até entao devido a garantia, falta 1 ano ainda de garantia ainda, mas estava pensando em instalar agora, pois o carro está impecável na parte elétrica, então imagino que se fosse para dar algum problema que fosse oculto, já era pra ter dado. Pesquisando na internet,  vi que para utilizarem a CM original, que não tem saída RCA, os gringos utilizam um aparelho chamado LC2i, que recebe o sinal direto dos fios do alto falante e converte para uma saída RCA, e inclusive ele já envia o sinal de remote para ligar o amplificador (ele já liga ao receber o sinal de áudio), tudo isso sem perda de qualidade e geração de ruídos que normalmente aqueles conversores de RCA comum geram. A questão é, para conseguir esse sinal de áudio, daria para conseguir sem necessidade de corte de fio? Como vocês que fizeram a instalação somente de Sub (não original), procederam com as ligações? Como ficou, deu alguma alteração no comportamento elétrico do carro? Pergunto isso, pois quando instalei o mesmo sistema em um Focus 2012, ao esterçar o volante com o carro parado, notava-se uma queda na iluminação do farol do carro.  Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACREDITO que com resistores e capacitores voce consiga resolver isso.......
Existem conversores de Baixa Impedancia para Alta Impedancia na Net, mas
nao sei o resultado (vi que possuem transformadores internamente)....

Vi esse circuito na Net, mas nao testei
normal_to_rca.gif

fonte: http://autosom.net/artigos/normal_rca.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Eu mesmo fiz a instalação do meu Subwoofer...

Utilizei um conversor RCA da marca DAT.. uma das melhores...

Ele tem remoto automático, e não deu nenhum ruido no som... ficou perfeito,

Instalei utilizando as duas saídas traseiras...

Sobre não cortar o fio, eu não sei o nome, mas tem um negocinho que vc tipo fura o fio e enrosca, evita cortar... o meu provavelmente o antigo dono tbm já tinha instalado modulo, e não fez assim... o meu tem cerca de 3mm descascado cada fio, ali eu fiz as ligações do conversor... 

Para energizar o meu modulo, fabricante recomendava fio de 8mm, passei um de 10mm da bateria o positivo... o terra parafusei num parafuso do cinto traseiro ligado na carcaça...

bem facil, o mais dificil foi tirar os acabamentos plasticos da soleira para passar os fios...

procura no youtube: how to add bass mk7

4iFD5hy-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sidnei_jf disse:

Sandro, não sou de São Paulo.

Rafa, vou verificar esse conversor que vc falou. Meu amplificador tem entrada alta, mas não sei como pegaria um sinal de remote para ligar ele. Já com o conversor não teria essa preocupação. Obrigado.

Cara, o remote você pega na caixa de fusível, que fica atrás daquela gavetinha abaixo da chave do farol. Tem um fusível amarelo de 20 amperes, que é pós chave do acendedor de cigarros. Pega o sinal dele. Ou com multímetro pode até encontrar outro. Fácil fácil. Eu fiz isso. 

Nao sei se é contra a regra do fórum, acredito que não, mas olha neste link do golfmk7:

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=10155

Tem uma foto o do fusível em destaque, esse fusível aciona o pós chave do acendedor de cigarros. A perna de baixo dele é 12 volts pós chave. Vc pode mover ele 1 step para cima e deixar o acendedor 12v direto (mesmo com a chave desligada) e usar o terminal de baixo que ficou livre para ligar o 12v pós chave como remote do amplificador!

 

Editado por Markko
Acrescentar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é só levar numa loja de som que trabalhe direito que dá pra fazer sim sem cortar chicote nenhum do carro, é tudo plug... hoje em dia só corta chicote quem faz serviço porco...

 

Se quiser possuo um processador de sinal Precision Power que funciona desse jeito que voce falou, entra os fios e sai os RCAs e tem controle de sub tambem...

 

Agora se quiser um produto de ótima qualidade que vai poder usar em todos os carros que voce tiver, com EQ, TA e etc compra um Audison Bit Ten D ou Bit One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Bom dia pessoal, vendo a discussão de vocês aqui resolver relatar meu problema.

Quando comprei meu Golf (lá no inicio de 2017) eu fui instalar o som do meu antigo carro nele (uma caixa trio), porém o "técnico" disse que meu modulo atual não era compatível para o carro e me indicou um Falcon hs1100. Pois bem...

Feito a instalação (não faço ideia se foi ou não cortado algum fio ou chicote, pois, sou leigo neste assunto) ficou tudo ok o som, porém, o módulo mesmo com o som desligado vive ligando sempre quando abro qualquer porta do carro inclusive o maleiro, e também esporadicamente quando estou dirigindo e com a mídia desligada, alguém sabe resolver esse problema? Ou me falar se é algo do carro ou da instalação... ou atém mesmo ou um outro módulo mais adequado para o carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Em 04/05/2018 at 10:12 AM, kbeloo disse:

Bom dia pessoal, vendo a discussão de vocês aqui resolver relatar meu problema.

Quando comprei meu Golf (lá no inicio de 2017) eu fui instalar o som do meu antigo carro nele (uma caixa trio), porém o "técnico" disse que meu modulo atual não era compatível para o carro e me indicou um Falcon hs1100. Pois bem...

Feito a instalação (não faço ideia se foi ou não cortado algum fio ou chicote, pois, sou leigo neste assunto) ficou tudo ok o som, porém, o módulo mesmo com o som desligado vive ligando sempre quando abro qualquer porta do carro inclusive o maleiro, e também esporadicamente quando estou dirigindo e com a mídia desligada, alguém sabe resolver esse problema? Ou me falar se é algo do carro ou da instalação... ou atém mesmo ou um outro módulo mais adequado para o carro?

cara, nao sei q bruxaria o   golf tem, mas as vezes  de relar  na lata do carro ativava o remote do modulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...