Vendo 3 Pneus Dunlop Sport Maxx 225 45 R17 91W


Recommended Posts

Pessoal, dois Pneus dianteiros do meu Golf criaram bolha, como este pneu não vende no Brasil ainda, desisti da idéia de comprar um novo e botar com o estepe para rodar, daí troquei todos. Estou vendendo inclusive o que estava no estepe(novo)  e os dois traseiros que rodaram 15.000 KM, estão semi-novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu pensava que bolha no Golf era problema dos Pirelli de 17.

 

Hoje vi um Golf novinho com pneus Hankook, ou seja, a VW coloca qualquer pneu, ate coreano, já vi pirelli, Michelin, dunlop, Bridgestone, e agora Hankook que alias, na MINHA opinião, é o melhor pneu, é o mais resistente e durável que eu já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a capacidade de carga, os carros estão vindo com capcaidade 91, dai qualquer buraco maior que vc acerte com um pouco mais de velocidade já da bolha, na europa, na Alemanha, por exemplo, tudo bem, não tem buraco, valeta ou lombada, então este pneu aguenta bem, é só ver a reportagem da quatro rodas do teste de longa duração, troquei por Pirelli capacidade 94, parece que o Primacy da Michelin é um pouco mais forte, mas também vem com a mesma capacidade de carga. Quem não pegar buraco não vai ter problemas, aqui em SP não pegar buraco só se andar muito de boa mesmo, eu não consegui, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o perfil 45 muito baixo para rodar aqui, e colocar carga 94 (ou 98, tem) compensa a maior fragilidade do perfil, essas bolhas são causadas pela "mordida de cobra".

Porque tem carro com 91 com aro 17  que jamais acontece isso, o Cruze por exemplo.

 

O que eu acho errado é o seguinte, a VW sabe disto e em vez de entregar os novos com 94 ou 98 eles simplesmente colocaram um aviso no site e no manual que o Golf com rodas de 17 são pneus de alta performance mais suscetíveis a serem danificadas em buracos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, do lado do numero 225/45 91V

91 é a carga

 

 

o estranho é que o cruze pesa uns 400 kg mais que o golf, tem a suspensão BEM mais dura (era porrada no batente traseiro direto, em qualquer desnível), a carga 91 , a serie 225/50 (próximo da serie do golf), e não da esse problema de bolha. Desconfio que por isso que so vinha com Kumho ou Bridgestone, tem a ver com a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, dois Pneus dianteiros do meu Golf criaram bolha, como este pneu não vende no Brasil ainda, desisti da idéia de comprar um novo e botar com o estepe para rodar, daí troquei todos. Estou vendendo inclusive o que estava no estepe(novo)  e os dois traseiros que rodaram 15.000 KM, estão semi-novos.

Amigo, uma dica que pode dar certo:

Quando comprar novos pneus, compre com as medidas originais, porém, com índice de carga 94

São mais resistentes e não influenciam no conforto e desempenho.

Comprei o meu Highline 15/15 com aro 17 recentemente com Bridgestone e o estepe era de Michelin.

Reclamei na concessionária e a VW trocou os meus 5 pneus pq não encontraram o Bridgestone para substituir o estepe que estava no carro.

Pedi o Sport Maxx da Dunlop com índice de carga 94, mas não tinham disponível.

Substituiram os 5 por Direzza da Dunlop com índice 94

Tinha um Lancer que rodei 22.000km desde zero com pneus originais 215/45 18 com índice de carga 94

Tive duas rodas ligeiramente empenadas por buracos, mas os pneus permaneceram intactos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou com o Michelin, raio 17, carga 91. Até os 3k km, nem um problema...

A revista 4 rodas teve 3 carros do teste de longa duração com pneus de perfil baixo índice de carga 91 com bolhas

Dentre estes carros um era um Golf que teve o problema em 3 pneus

Os problemas apareceram ao longo do teste

A revista resolveu o problema trocando os pneus por índice de carga 94

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, estou com um problema parecido, no meu golf, veio o sport maxx rt 91w, igual ao seu e os dois da frente estao meia vida e estou procurando um novo para colocar com o meu estepe(novo-nunca rodado) e colocar o par novo. Tu já vendeste o teu pneu novo?? se não vendeu tenho interesse. O único problema é que sou de Flores da Cunha/RS, longe de tudo, ñ sei como poderíamos mandar este pneu, se por PAC/correios (teria q ver o valor). o meu whats é (54)9133-4690.

Se ñ conseguir comprar o pneu novo, vou ter que vender o meu novo também e comprar quatro novos(pq os de trás, estão mais ou menos 70 %). Já deixo o anúncio de venda de um novo também..... aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atencao para os que estao comprando so um pneu e colocando o estepe. mais importante que o estado do pneu é a data de fabricação.

o pneu tem data de validade porque mesmo sem uso ele vai se auto vulcanizando sozinho com o tempo, durando cerca de 5 anos.

 

Mas mesmo assim nao se deve colocar no mesmo eixo pneus com data de fabricacao distintas porque o comportamento de ambos será diferente, o mais velho estará mais vulcanizado (ressecado) e aí sera o mesmo que colocar pneus diferentes.

 

1300 reais os 4 pneus aro 17 (e Michelin 94W) ainda por cima) e 1000 o aro 16, é economia burra na minha opiniao.

eu prefiro fazer rodizio para eles terem o mesmo desgaste e trocar os 4, evitando usar pneu velho com pneu novo no carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...