• 0

VW Golf deixará de ser produzido no México a partir de 2019


Bereba

Pergunta

http://www.car.blog.br/2017/10/vw-golf-deixara-de-ser-produzido-no.html

 

VW Golf deixará de ser produzido no México a partir de 2019

 
 
 
 

A Volkswagen deixará de produzir o hatch médio Golf em sua planta de Puebla, no México, a partir de 2019. Dessa forma, a partir desse ano o mercado americano será abastecido pela fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.
 

Novo-Golf-GTI-Mexico.jpg

O movimento também faz parte uma estratégia abrangente da marca de concentrar esforços em SUV´s em Crossovers no continente americano.
VW-Golf-TSI-painel.jpg

A unidade de Puebla, que fabrica o Golf, Jetta e Beetle e Tiguan, deixará de produzir também o Fusca, abrindo espaço para a produção do T-ROC.
 
Golf-Mexico.jpg


Segundo informações da imprensa mexicana, o Golf será produzido no México até o ano modelo 2019, e já a partir do 2020, que já será o Golf MK8, sua produção será concentrada na Alemanha.

VW Golf  continua a ser fabricado no Brasil - Paraná

Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0

Na minha visão isso pode ser bom para o Brasil no sentido de converter-se em um polo exportador do Golf mk7, mas por outro lado é ruim pois a partir do modelo mk8 ficarmos de fora do lançamento.

Que o Golf vende pouco por aqui e em quase todos os mercados americanos é chover no molhado. A praga chamada SUV / Crossover está paulatinamente matando todo o segmento médio. Só não matou o dos sedãs ainda porque na maioria dos casos os SUVs compactos não evoluíram em termos de qualidade e conforto e tecnologia (e esse é um dos medos da Toyota em trazer o CH-R pra cá). Se um Golf básico custasse R$65 mil (Como já acontece com alguns modelos MSI encalhados) ainda assim não seria um best seller aqui.

Cruze hatch e Focus hatch vendem mais que o Golf pq são mais baratos de manter (especialmente o seguro) mas não que sejam melhores. Basta ver que no meio de tantas montadoras, GM, Ford, e VW são as únicas que ainda oferecem um hatch médio por aqui, a própria PUG ensaiou bastante em trazer o novo 308 e ficou só na vontade, acabou preferindo oferecer só o modelo com facelift. Pra vcs verem como é um segmento que está morrendo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assumo que essa entrevista do Powels me deixou feliz. Apesar de que amanhã tudo pode mudar.

O tenso é essa indecisão. Fabrica Golf no BR, não fabrica no BR, moderniza para o MK7,5, não moderniza para o MK7,5, volta DSG, fica tiptronic.

O AutoEsporte soltou a reportagem abaixo, mas o amadorismo que chamar o ACC de Traffic Jam e esqueceram de mencionar o possível futuro para o tiptronic no 1.0 tiram totalmente a credibilidade da notícia:

 

NOVO VW GOLF REESTILIZADO SÓ CHEGA EM 2018

Hatch com visual renovado estreou esta semana no mercado argentino

por DIOGO DE OLIVEIRA

 
29/09/2017 16h36
Volkswagen Golf é reestilizado na Europa (Foto: Divulgação)
VW Golf foi reestilizado na Europa em 2016 (Foto: Divulgação)

Parece que a Volkswagen vai adiar um pouco o lançamento a atualização do Golf no Brasil. A reestilização do hatch médio era aguardada para o finzinho deste ano, com início de vendas em dezembro, mas a montadora alemã deve concentrar seus esforços na nova geração do Polo, que acaba de estrear no país. O compacto é a grande aposta da marca para incomodar os rivais da categoria, liderada por Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Outro fator que tende a retardar a renovação do Golf é a baixa performance do hatch médio nas vendas. Entre janeiro e agosto, o emblemático modelo somou apenas 3.108 unidades e é o segundo mais emplacado da categoria, atrás do Chevrolet Cruze hatch, que tem 4.748 unidades acumuladas no mesmo período. Parte do encolhimento das vendas no segmento é creditada ao sucesso dos SUVs compactos, cujos preços são parelhos.

 
Volkswagen Golf é reestilizado na Europa (Foto: Divulgação)
Hatch ganhou novos faróis e lanternas com Leds (Foto: Divulgação)

A sétima geração do VW Golf estreou no mercado brasileiro em 2013, inicialmente importada da Alemanha. Depois, o hatch passou a vir do México e foi nacionalizado em janeiro de 2016, com produção em São José dos Pinhais (PR). A tropicalização acabou trazendo algumas alterações importantes, o modelo trocou o câmbio DSG de dupla embreagem e pelo automático Tiptronic e perdeu a suspensão multibraço na traseira.

Com cidadania brasileira, o Golf ganhou duas novas motorizações. Primeiro veio a opção do novo 1.6 16V MSI (120 cv e 16,8 kgfm de torque), depois a Volks instalou o 1.0 TSI turbo de três cilindros, capaz de render potência de até 125 cv e um bom torque de 20,4 kgfm desde 2.000 rotações. Com a reestilização, que deve estrear nos primeiros meses de 2018, é esperado que o modelo mantenha as motorizações, mas pode surgir alguma mudança.

Volkswagen Golf é reestilizado na Europa (Foto: Divulgação)
Cabine ganhou visor para o painel de instrumentos (Foto: Divulgação)

Com o novo Polo no mercado, a Volkswagen pode optar por tirar do Golf a oferta do motor 1.6 aspirado, mantendo apenas os motores turbo em oferta. O que já sabemos é que, ao mesmo por enquanto, o hatch não terá no Brasil a opção 1.5 TSI lançada em 2016 com a reestilização na Europa. O novo motor de quatro cilindros exigiu um investimento maciço e não deve surgir por aqui tão cedo. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Por outro lado, o novo Golf terá tecnologias inéditas na cabine, algumas delas lançadas no novo Polo. A principal deve ser o painel de instrumentos totalmente digital, reproduzido em uma tela de 12,3 polegadas. O hatch também ganhará recursos mais sofisticados, como o Traffic Jam, um controle adaptativo que acelera e freia o carro sozinho, e também trabalha associado ao leitor de faixas, corrigindo a direção de forma autônoma por alguns segundos.

Volkswagen Golf é reestilizado na Europa (Foto: Divulgação)
No Brasil, hatch é produzido no Paraná (Foto: Divulgação)

Na Argentina, o novo Golf chega às lojas agora em outubro nas versões hatch, perua e a lendária GTI. O trio é importado do México, de onde também são trazidas as configurações familiar e esportiva para o Brasil. No mercado vizinho, o hatch tem preços entre 416 mil e 538,9 mil pesos, algo como R$ 75 mil e R$ 94 mil. Já a Golf Variant custa a partir de 430,4 mil (R$ 77,5 mil), e o GTI sai por $ 46 mil dólares ou R$ 145,7 mil (cotação do dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 06/10/2017 at 4:28 PM, Yuri_RL disse:

Assumo que essa entrevista do Powels me deixou feliz. Apesar de que amanhã tudo pode mudar.

O tenso é essa indecisão. Fabrica Golf no BR, não fabrica no BR, moderniza para o MK7,5, não moderniza para o MK7,5, volta DSG, fica tiptronic.

O AutoEsporte soltou a reportagem abaixo, mas o amadorismo que chamar o ACC de Traffic Jam e esqueceram de mencionar o possível futuro para o tiptronic no 1.0 tiram totalmente a credibilidade da notícia:

 

Foi só vc falar que mudou:

Pablo Di Si sucede David Powels no comando da VW Brasil

CATEGORIAS: MERCADO , VOLKSWAGEN 39 COMENTÁRIOS
 
 
 
 

A Volkswagen terá um novo presidente para Brasil e América do Sul na próxima semana: sai o sul-africano David Powels, entra o argentino Pablo Di Si, atual presidente da Volkswagen Argentina, conforme Valor Econômico.
 

Novo VW Polo 2018

David Powels assumirá novas funções na Volkswagen China, deixando o Brasil após quase três anos de gestão, anunciou a maior renovação de produtos de sua história no Brasil, com R$ 7 bilhões investidos até 2020, sendo o novo Polo o primeiro a chegar.
Pablo Di Si sucede David Powels no comando a VW Brasil

Já estão programados o sedã Virtus, o SUV T-Cross e o uma picape, todos produzidos no Brasil ou na Argentina.
 
Novo VW Polo 2018


A Volkswagen é hoje líder em exportações, mas está na terceira posição vendas no mercado nacional, com 12% de participação, atrás da Fiat, 2ª, com 13% e General Motors, líder, com 18,2%.

http://www.car.blog.br/2017/10/pablo-di-si-sucede-david-powels-no.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...