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Fim de Linha para Golf 1.6MSI, CC e Fusca no Brasil


Bereba

Pergunta

 

 

http://www.car.blog.br/2017/10/vw-oficializa-fim-de-linha-para-golf-16.html

 

VW oficializa fim de linha para Golf 1.6, CC e Fusca - Brasil

CATEGORIAS: FIM DE LINHA , FUSCA , GOLF , VOLKSWAGEN , VW CC 43 COMENTÁRIOS
 
 
 
 

A Volkswagen do Brasil oficializou o fim de produção do Golf com o motor 1.6 MSI no Brasil, tanto em versão com transmissão manual quanto automática (veja teste de longa duração com esse modelo clicando aqui). Na prática, o carro já estava fora de linha desde fevereiro, quando publicamos o encerramento de produção (veja aqui), e o adiamento da oficialização serviu, provavelmente, para desovar as unidades que ainda estavam em estoque.
 

VW Golf 1.6 MSI 2017 - fim de produção - Brasil

Outro modelo do Golf que saiu de linha, mas este ainda não oficializado, é a versão Highline 1.4 TSI com transmissão manual, configuração que não pode mais ser nem sequer encomendada.
VW Golf Highline 1.4 TSI Manual - fim de produção - Brasil

Novamente, a oficialização vai demorar um pouco para dar tempo de zerar o estoque de modelos produzidos e ainda não comercializados. Dessa forma, a linha Golf, no momento, fica com o 1.0 TSI com transmissão manual, o 1.4 TSI Highline Automático, e o GTI 2.0 TSI DSG-6.
 
VW Golf 200 TSI Automático 2018

O movimento já prepara a chegada da linha 2018, provavelmente no começo de 2018, que chega com reestilização, motor 200 TSI de 128 cv na versão Comfortline, associado com transmissão automática de seis marchas. Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.



CC e Fusca

O Fusca também saio oficialmente do line-up da VW Brasil, até mesmo porque sua produção no México (de onde vinha importado para o Brasil) se encerra no fim do ano, com a linha dando lugar ao T-ROC, o qual também deverá ser importado para o Brasil a partir do ano que vem (OBS: Fabricação do T-ROC no México e importação para o Brasil ainda sem confirmação oficial).
 
VW Fusca - fim de linha - Brasil

Além disso, o CC, que na Europa foi sucedido pelo Arteon, também deixa de ser comercializado no Brasil . 
 
VW CC - fim de linha - Brasil

Ainda sem confirmação oficial, o Arteon também poderá ser importado, da Alemanha, a partir de 2018, para se tornar o modelo topo de gama da marca.
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12 respostass a esta questão

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Tudo dentro do previsto. Mais alguns meses e o Tiguan e Jetta 1.4 MT pegam o mesmo bonde também.

Para quem gosta de carro e gosta da VW é um fim triste por aqui esses modelos. Golf MT agora só 1.0 Conf.. Fusca que outrora ostentava o único modelo por aqui com motor 2.0 TSI e cambio MT, deu adeus com o famigerado tiptronic. E o CC que chegou aqui com um VR6 e tração integral, vazou na miúda e quase esquecido com o trivial 2.0 TSI.

Apesar dos pesares essas mudanças são necessárias. Dar uma limpada na casa, reajustar os segmentos. O futuro apesar de certo é desgostoso.

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O Golf MSi foi um dos maiores micos da VW em nosso mercado.
Nada condizente com a proposta do veículo e o seu valor agregado.
Todos sabiam que o motor MSi dentro do cofre do Golf nada mais era que um tiro no é da VW.  
O maior mico da VW de todos os tempos foi o Polo 1.0 16v de 2003. Custava quase o preço do 1.6, gastava demais e andava de menos.

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3 horas atrás, iCardeX disse:

O Golf MSi foi um dos maiores micos da VW em nosso mercado.

Nada condizente com a proposta do veículo e o seu valor agregado.

Todos sabiam que o motor MSi dentro do cofre do Golf nada mais era que um tiro no é da VW.  

Discordo.

O Golf MSI tornou-se mico (em mercado). Quando do lançamento do MSI, havíamos (ainda) Bravo 1.8, Focus 1.6 e 308 1.6. Com a nacionalização do Golf, e a disponibilidade do motor MSI, era lógico e esperado que a VW o equipasse com esse Powertrain, para bater de frente com a turma acima.

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/

Observe que o Golf perdeu por pouco, mas os desempenhos foram bem parelhos. Portanto o conjunto motor + cambio + peso atendia perfeitamente a proposta do carro.

O que o tornou sem sentido, foi o lançamento quase que iminente da versão 1.0 TSI (anda bem mais, consome bem menos) e o debatido declínio do mercado dos hatches médios.

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/

Vale a pena a leitura, onde o Bob explora as qualidades técnicas e o PK (primeiro comentário) elucida melhor o cenário na época.

Golf Highline/ Comfortline Alemão/ Mexicano BARATO não é o mesmo que Golf MSI CARO.

1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

O maior mico da VW de todos os tempos foi o Polo 1.0 16v de 2003. Custava quase o preço do 1.6, gastava demais e andava de menos.

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Essa questão de mico é complicada haha. Muitas vezes a qualidade técnica do projeto é questionada porque um veículo foi denominado de mico. Mico porque o mercado, seja pelo preço alto, seja por haver outro modelo com melhor custo x benefício, rejeitou e portanto caíram o poder de barganha e valorização do carro. Apenas a título de curiosidade, considero que Polo 16v e Gol Vintage são micos de mercado. O primeiro porque havia o Polo 1.6 com preço semelhante e o segundo porque o preço era muito caro e o carro era voltado nitidamente para colecionadores. Entretanto a qualidade de ambos os projetos eram boas, e não havia mico ali. Mico ou não, nostalgiei um pouco e acabei puxando pela memória alguns modelos polêmicos dentro da VW:

- VW 1600 4 portas;

- VW TL 4 portas;

- Fusca Itamar;

- Passat 3p;

- Gol 1300 "batedeira";

- Saveiro 1300 "batedeira";

- Gol CHT;

- Gol GLS;

- Gol TSI 1.8;

- Gol G4;

- Golf MK4,5;

- Bora chinês;

- Polo 16v;

- Pointer;

- Logus;

- Apolo;

- Kombi Last Edition;

- Parati 16v;

E vos lembro que, caso a VW tire o MK7 de linha, corremos seríssimo risco de sobrarmos com um orangotango de 7 air bags na garagem. Apesar da qualidade construção genuinamente alemã, os barganhadores de mercado jogarão o preço de revenda lá em baixo, alegando a manutenção cara e difícil, "dê éssi gê" que quebra, seguro alto, falta de peça sobressalente no mercado e etc.

PS: da listinha acima ironicamente tenho um micão chamado Pointer GTI na garagem hahaha.

Abraços

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Mas falando sério, corroboro as palavras do colega@Yuri_RL. Existe uma mística dos micos mas na verdade nem sempre são tão mico assim. O Sonic vendi com 2.6 anos de uso e, mesmo já tendo sido anunciada a descontinuação de sua importação não foi difícil de vende-lo, também não peguei uma depreciação tão grande. Hoje em dia já não sei dizer se a facilidade seria a mesma. Mad era um carro peculiar: manutenção cara de alguns itens, alguns problemas bizarros De coxim, mas era um carro bastante prazeroso. O som original tinha uma qualidade equivalente ao do Golf e a estabilidade era muito boa tambem.

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33 minutos atrás, Yuri_RL disse:

E vos lembro que, caso a VW tire o MK7 de linha, corremos seríssimo risco de sobrarmos com um orangotango de 7 air bags na garagem. Apesar da qualidade construção genuinamente alemã, os barganhadores de mercado jogarão o preço de revenda lá em baixo, alegando a manutenção cara e difícil, "dê éssi gê" que quebra, seguro alto, falta de peça sobressalente no mercado e etc.

Antes disso o Branquelo do Topete vai abrir fogo contra o Menino Foguete. São dois doidos fora da casinha. Tô vivendo o hoje sem pensar no amanhã.

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55 minutos atrás, Yuri_RL disse:

E vos lembro que, caso a VW tire o MK7 de linha, corremos seríssimo risco de sobrarmos com um orangotango de 7 air bags na garagem. Apesar da qualidade construção genuinamente alemã, os barganhadores de mercado jogarão o preço de revenda lá em baixo, alegando a manutenção cara e difícil, "dê éssi gê" que quebra, seguro alto, falta de peça sobressalente no mercado e etc.

Felizes são aqueles que encaram os seus veículos como meros bens de consumo.  O maior micovísqui que alguém poderia cometer é conservar em garagem o Golf MK7 e sem histórias para contar. Naquela ilusão de quem tem um jóia rara para vender. Aquela ilusão de ser um mero revendedor.... e nada mais. 

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34 minutos atrás, Sobrinho disse:

 Será que em breve falaremos......Feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão! Ops, MK7!!!

Se os DSGs 7 do Golf não começarem a provocar uma avalanche de desconfianças.. talvez. Tenho 5 clientes que possuíram o Focus (3) e o Fiestas (2) de dupla-embreagem. Parece até mentira minha mas todos eles "se livraram" rapidamente do veículo assim que as notícias dos problemas da mecatrônica se espalharam pela internet e no boca-a-boca das oficinas. E dos 5 veículos, 4 deles tiveram problemas com a mecatrônica. O único que não teve problemas, a e aliás era um Fiesta que sequer havia completado os 10.000km, vendeu o veículo por precaução. Fiquei impressionado.

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O maior mico da VW de todos os tempos foi o Polo 1.0 16v de 2003. Custava quase o preço do 1.6, gastava demais e andava de menos.

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Se não me engano, a VW lançou esse carro às vésperas de uma mudança na legislação do IPI. De um dia pro outro ele ficou injustificavelmente caro pelo desempenho e deixou de fazer sentido. Mas a VW havia investido uma grana e manteve o carro no mercado mesmo assim, micado.

Abraço

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