Velas - Golf TSI


ThalesR

Recommended Posts

Alan, no seu caso pelo visto vai sem lubrificante mesmo e com areia com essas contas que vem chegando.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Desconfio que as velas colaram com as bobinas justamente pela ausência de lubrificação. Reparei que a bobina nova vem “pré-lubrificada”, ainda na embalagem. O que deve ter ocorrido é que na troca de velas, ocorrida na revisão dos 60kkm, o lubrificante (nem sabia que isso existia!) deveria ter sido reaplicado. Coisa que não fizeram, e os 85kkm passados após aquela revisão, deve ter comprometido a estrutra química dele. O RESTO de lubrificante deve ter virado cola depois de tanto tempo. Vai saber...

 

 

Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

 

Desconfio que as velas colaram com as bobinas justamente pela ausência de lubrificação. Reparei que a bobina nova vem “pré-lubrificada”, ainda na embalagem. O que deve ter ocorrido é que na troca de velas, ocorrida na revisão dos 60kkm, o lubrificante (nem sabia que isso existia!) deveria ter sido reaplicado. Coisa que não fizeram, e os 85kkm passados após aquela revisão, deve ter comprometido a estrutra química dele. O RESTO de lubrificante deve ter virado cola depois de tanto tempo. Vai saber...

 

 

Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk

 

Imagino isso também. A necessidade das bobinas x velas serem lubrificadas e a css não ter feito.

Vou alertar isso na minha última revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Desconfio que as velas colaram com as bobinas justamente pela ausência de lubrificação. Reparei que a bobina nova vem “pré-lubrificada”, ainda na embalagem. O que deve ter ocorrido é que na troca de velas, ocorrida na revisão dos 60kkm, o lubrificante (nem sabia que isso existia!) deveria ter sido reaplicado. Coisa que não fizeram, e os 85kkm passados após aquela revisão, deve ter comprometido a estrutra química dele. O RESTO de lubrificante deve ter virado cola depois de tanto tempo. Vai saber...
 
 
Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
 
Confesso que lembrei do seu problema da bobina na hora que vi esse lubrificante. Mas se vc entrar no site e ler o descritivo completo do serviço de troca das velas, lá cita que o lubrificante é aplicado na rosca antes de inserir as velas (talvez pra evitar que elas "grudem" no cabeçote). Mas não menciona nada sobre besuntar a cerâmica ou outra parte da vela. De qualquer forma, esse tipo de lubrificante não deve ser inflamável. Quem sabe na prática eles façam a lubrificação de toda a vela...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa Noite amigos, meu MK7(  1.4TSI 2014 Alemão Gasolina) está próximo de chegar aos 60 mil km, e mesmo lendo todas as páginas daqui ainda ficaram algumas duvidas, alguns números em buscas no site do NGK e Bosch não bateram com os daqui. 

Alguém sabe indicar o vela correta pro meu carro?  E alguém tem o código desse lubrificante  da VW citado anteriormente ou alguém tem experiência com uso de um  similar?


Agradeço desde já.

 

Via Bosch, deu o código 0 241 145 515
http://br.bosch-automotive.com/pt/internet/parts/parts_and_accessories_2/service_parts_1/spark_plugs_1/applications/applications_1.html

image.png.dca5b77920226764131d54b46c9b33e4.png

 

Via NGK  http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tabela-de-aplicacao/      image.png.bd7267843251341a8b6b90703288e1a7.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 26/12/2018 at 10:36 PM, ronaldoplopes disse:

Boa Noite amigos, meu MK7(  1.4TSI 2014 Alemão Gasolina) está próximo de chegar aos 60 mil km, e mesmo lendo todas as páginas daqui ainda ficaram algumas duvidas, alguns números em buscas no site do NGK e Bosch não bateram com os daqui. 

Alguém sabe indicar o vela correta pro meu carro?  E alguém tem o código desse lubrificante  da VW citado anteriormente ou alguém tem experiência com uso de um  similar?


Agradeço desde já.

 

Via Bosch, deu o código 0 241 145 515
http://br.bosch-automotive.com/pt/internet/parts/parts_and_accessories_2/service_parts_1/spark_plugs_1/applications/applications_1.html

image.png.dca5b77920226764131d54b46c9b33e4.png

 

Via NGK  http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tabela-de-aplicacao/      image.png.bd7267843251341a8b6b90703288e1a7.png

 

@iCardeX vendo no site da Bosch deu esse codigo de vela  0 241 145 515, na sua caixa que comprou consta ele ? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2017 at 3:57 PM, ThalesR disse:

Boa tarde pessoal,

estou em um dilema, sobre as velas ! Meu Golf é um alemão 14/15 comfortline Manual, estou indo para a 6 revisão e nela contém a troca de velas 60.000km ou 3 anos .

Porem meu carro tem apenas 33.000 km , e hj está em perfeito estado , acelero forte sem engasgos ou falhas. Ou seja, vão querer trocar elas por tempo .

Ja fui na css e peguei o código da vela pelo meu chassi :  04E905612C     Acho que esse C deve ser de comum , nao vi nada na foto da caixa  que falasse que a vela era iridium.

Todavia no meu manual suplementar do carro , fala que o código é 04E905612 ou seja sem o C .

Dúvidas , trocar ou não !! Por qual vela por ??   Visto que ele é alemão pode não utilizar a mesma vela do nacional !!   O que esse C no final dos códigos são ? 

 

Agradeço já a ajuda de vcs,

att,

Thales

 

Afinal na prática qual a diferença da vela 04e905612 para a 04e905612C?

Pesquisei no meu pelo Chassi no site https://volkswagen.7zap.com e deu que é essa 04e905612 é pior ou mehor que a C ?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Afinal na prática qual a diferença da vela 04e905612 para a 04e905612C?

Pesquisei no meu pelo Chassi no site https://volkswagen.7zap.com e deu que é essa 04e905612 é pior ou mehor que a C ?

Obrigado desde já.

Eu tenho as velas antigas do meu finado Golf.

Os motores CHPA, que é o seu caso, usam código Bosch 0 241 145 519 e código Volquis 04E 905 612 C.

Esses dois códigos vem impresso na caixinha de papelão.

Já na vela vem impresso em relevo o código Volquis sem o C.

O que denota(no meu caso quando troquei, lá pelos idos de 2017 foi assim).

Creio que não mudou, igual o Alan postou a foto.

Em tese o C deva ser um código interno da VW, pois no meu caso a impressão em auto relevo no rodapé das velas não vieram.

Pode comprar co esse código mesmo, não tem erro. No balcão de Css deva pagar cem reais e uns quebrados cada vela.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sobrinho disse:

Eu tenho as velas antigas do meu finado Golf.

Os motores CHPA, que é o seu caso, usam código Bosch 0 241 145 519 e código Volquis 04E 905 612 C.

Esses dois códigos vem impresso na caixinha de papelão.

Já na vela vem impresso em relevo o código Volquis sem o C.

O que denota(no meu caso quando troquei, lá pelos idos de 2017 foi assim).

Creio que não mudou, igual o Alan postou a foto.

Em tese o C deva ser um código interno da VW, pois no meu caso a impressão em auto relevo no rodapé das velas não vieram.

Pode comprar co esse código mesmo, não tem erro. No balcão de Css deva pagar cem reais e uns quebrados.

Boa sorte.

Mas o mais estranho é que existem caixas da Vw de Velas com código 04E 905 612    e      04E 905 612C. 

Por exemplo nesse anuncio tem fotos com a caixa 04E 905 612, no sites online tipo etka dizem a minha ser essa

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935980798-3-velas-bosch-iridio-up-tsi-e-basico-3-cilindros-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Mas o mais estranho é que existem caixas da Vw de Velas com código 04E 905 612    e      04E 905 612C. 

Por exemplo nesse anuncio tem fotos com a caixa 04E 905 612, no sites online tipo etka dizem a minha ser essa

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935980798-3-velas-bosch-iridio-up-tsi-e-basico-3-cilindros-_JM

Esses vendedores são cruéis!

Para início de conversa o seu motor CHPA usa velas de Platina Dupla.

Vc vai por uma de Iridium?

No caso de Platina Dupla, com esse código já divulgado à exaustão aqui, não tem erro.

A de Iridium, não posso falar nada.

As minhas velas(Platina Dupla) eu troquei com quase 71Kkm, estavam íntegras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...