Suspensão MULTIBRAÇO JETTA QUEBRA DE BRAÇO


Recommended Posts

Achei interessante trazer este vídeo para os colegas analisarem.
Tenho golf multilink e confesso que fiquei preocupado já que a peça deve ser a mesma, apesar do peso menor do GOLF ser indicativo de menor desgaste.
 
Eu participo do clube do Jetta e do Polo/Virtus no facebook.

No do Jetta, nunca vi nenhuma postagem da suspensão traseira quebrada, essa da Tonimek é a primeira vez...

Ja o do Polo/Virtus, sempre tem um postando... a maioria é taxista...

Começou a apresentar barulho estranho, levanta o carro e analisa o que pode ser.

Teve um recall nas molas traseiras do Golf, onde elas poderiam quebrar, mas foram poucos chassis afetados.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência, assisti esse vídeo ontem também...
Mas será que a suspensão multilink do Jetta anterior (plataforma PQ25?) É a mesma usada nos Golf / Tiguan /Passat (MQB)?
Como ele mesmo indicou no vídeo, ali não foi algo que aconteceu de uma vez, a trinca foi surgindo até colapsar e quebrar. Pior é o preço da peça: quase R$2 mil. Se realmente for vício de material a VW vai ter que fazer recall, já que envolve segurança. Lembram do recall dos cubo de rodas do Stilo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante trazer este vídeo para os colegas analisarem.
Tenho golf multilink e confesso que fiquei preocupado já que a peça deve ser a mesma, apesar do peso menor do GOLF ser indicativo de menor desgaste.
 
No meu entendimento, essa fratura do braço dessa suspensão não é algo preocupante, uma vez que nunca soube de algo parecido com o mostrado. Isso é um caso isolado.

A princípio eu indicaria duas possibilidades para isso:
- Uma pancada num meio fio ou algo parecido, que pode ter fragilizado o material e com o uso o rompimento total dele.
- Algum erro no tratamento térmico dessa chapa.

Não acredito no subdomensionamento dela.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2021 at 1:13 PM, anghinoni disse:

Eu participo do clube do Jetta e do Polo/Virtus no facebook.

No do Jetta, nunca vi nenhuma postagem da suspensão traseira quebrada, essa da Tonimek é a primeira vez...

Ja o do Polo/Virtus, sempre tem um postando... a maioria é taxista...

Começou a apresentar barulho estranho, levanta o carro e analisa o que pode ser.

Teve um recall nas molas traseiras do Golf, onde elas poderiam quebrar, mas foram poucos chassis afetados.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Sim, lembro desse recall do Golf. Mas ainda assim, não tive notícia de um único Golf que tenha tido quebra da mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2021 at 2:16 PM, RodrigoSP2 disse:

Coincidência, assisti esse vídeo ontem também...
Mas será que a suspensão multilink do Jetta anterior (plataforma PQ25?) É a mesma usada nos Golf / Tiguan /Passat (MQB)?
Como ele mesmo indicou no vídeo, ali não foi algo que aconteceu de uma vez, a trinca foi surgindo até colapsar e quebrar. Pior é o preço da peça: quase R$2 mil. Se realmente for vício de material a VW vai ter que fazer recall, já que envolve segurança. Lembram do recall dos cubo de rodas do Stilo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Não eximindo a responsabilidade da VW, um único caso não é motivo de recall. Pode ser uma falha pontual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...