Recommended Posts

Postado

Pessoal, sei que tem alguns tópicos parecidos mas não achei nenhum relato exatamente como este.

Hoje, voltando à noite pra casa notei que o farol de xenon do lado esquerdo está dando umas apagadas, uns 3 a 5 segundos e acende novamente. Passa 30 a 90 segundos aceso e apaga novamente. No painel e na central multimídia nenhum alerta.

Meu Golf é alemão original, fora da garantia, 54.500km. Até imagino a resposta mas gostaria da opinião de quem entende mais que eu :)

Só trocando? Mesmo o direito estando bom seria indicado trocar os dois por questão de cor?

O duro é que preciso viajar quinta feira!

Tenho um pouco de receio de comprar por conta, achar algum lugar qualificado pra trocar e no fim ser reator e não lâmpada.

Qqr ajuda/dica é bem vinda!

Moro em Curitiba e só preciso de uma luz :D

Postado
21 minutos atrás, educwb disse:

Pessoal, sei que tem alguns tópicos parecidos mas não achei nenhum relato exatamente como este.

Hoje, voltando à noite pra casa notei que o farol de xenon do lado esquerdo está dando umas apagadas, uns 3 a 5 segundos e acende novamente. Passa 30 a 90 segundos aceso e apaga novamente. No painel e na central multimídia nenhum alerta.

Meu Golf é alemão original, fora da garantia, 54.500km. Até imagino a resposta mas gostaria da opinião de quem entende mais que eu :)

Só trocando? Mesmo o direito estando bom seria indicado trocar os dois por questão de cor?

O duro é que preciso viajar quinta feira!

Tenho um pouco de receio de comprar por conta, achar algum lugar qualificado pra trocar e no fim ser reator e não lâmpada.

Qqr ajuda/dica é bem vinda!

Moro em Curitiba e só preciso de uma luz :D

A lampada  H7, original (do lado de fora), halogena, custa R$ 15,00, cada uma. A pergunta que não quer calar:  Quanto custa a reposição do Xenon? Sei que 1 lanterna traseira de Led (completinha), custa para lá de R$ 3.000,00.

Postado
A lampada  H7, original (do lado de fora), halogena, custa R$ 15,00, cada uma. A pergunta que não quer calar:  Quanto custa a reposição do Xenon? Sei que 1 lanterna traseira de Led (completinha), custa para lá de R$ 3.000,00.
Na minha apólice de seguro cita cobertura de faróis e lanternas. Para os comuns / halogenos a franquia em caso de troca é de R$150 enquanto que para as lanternas em LED a franquia é de R$800 e para os faróis em xenon a franquia é de R$2.800.
Normalmente essa franquia é de 20-25% do valor nominal do item. Por aí a gente tem uma base. Um farol novo deve estar entre R$11,2 e R$14 mil.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
34 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Na minha apólice de seguro cita cobertura de faróis e lanternas. Para os comuns / halogenos a franquia em caso de troca é de R$150 enquanto que para as lanternas em LED a franquia é de R$800 e para os faróis em xenon a franquia é de R$2.800.
Normalmente essa franquia é de 20-25% do valor nominal do item. Por aí a gente tem uma base. Um farol novo deve estar entre R$11,2 e R$14 mil.

Mas eu não quero considerar o evento de sinistro. A história muda de foco nesse caso. Estou especulando a lâmpada queimada mesmo. Obviamente se troca a lâmpada de xenon que está danificada. A Lanterna traseira não possui led ou kit de luminosidade para reposição. Queimou, há que se comprar uma lanterna inteira, segundo o concessionário.

Postado
2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu sei que a lâmpada de xenon original do Toyota Corolla SEG / Altis e alguns modelos do SW4 custa R$900 cada na Concessionária.
Na VW não tenho a menor ideia.

Ainda bem que, como qualquer peça Toyota elas são indestrutíveis né. E no caso do Corolla há rumores provindos de vilarejos dos mais altos montes nipônicos que são até regenerativas.

Postado
Ainda bem que, como qualquer peça Toyota elas são indestrutíveis né. E no caso do Corolla há rumores provindos de vilarejos dos mais altos montes nipônicos que são até regenerativas.
Até a hora de trocar o carro já corroeu inteiro, de fora pra dentro,... [emoji2]

Postado

Vocês já viram esse olho de mosca aqui:

https://www.walmart.com.br/item/3767486/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3767486&utm_campaign=automotivo+3767486

20066870_1GG.jpg

olhos-de-moscas.jpg

Achei no grupo do Facebook, um cara até salivando na explicação, em um MK7 customizado de gosto muito duvidoso.

Fico pensando em quem tem coragem de instalar um farol desses. Ou de comprar um farol desses. Primeiro porque olha a bagatela da parada. Segundo, é um item de suma importância na segurança. E terceiro que é mais feio que cag@r plantando bananeira.

Postado

Hahahahahahaha parece um olho de mosca mesmo.
Ou mamãe quero ser Civic Touring.
Deve ser bem fácil de regular o facho, kkkk
Coragem pra pagar tudo isso em algo totalmente discutível.

Postado

Decidi trocar as lâmpadas, agora o problema é achar lâmpadas e ter certeza que não são falsificadas. No mercado livre tem para o modelo N10721805 opções de R$ 950,00, de cerca de R$ 500,00 e até mais baratas.

Difícil é confiar! Alguém sabe de algum vendedor ou loja confiável?

Postado
Kkkkk...
Excelente!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

• 3 weeks later...
Postado

Apenas para concluir o caso, as lâmpadas foram trocadas e tudo voltou ao normal. Notei que a cor é bem branca como era um tempo atrás.

A troca foi feita em um loja de som/vídeo automotivo, acompanhei todo o processo que é bem trabalhoso. Me cobraram apenas R$ 80,00 pela mão de obra!!!

Na concessionária seria quase R$ 3.600,00 só pelas lâmpadas! Vivem fora da realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora