BMW 320i x Golf 1.4 TSI


Recommended Posts

Alguém aí dirige com frequência (ou já dirigiu) a BMW 320i? Poderiam me passar sua impressão sobre a potência do carro? Acham o Golf 1.4 mais esperto que ela?

Eu, particularmente, acho ele bem mais esperto que ela. Quando ando na 320i do meu sócio (ao menos uma vez por semana), mesmo no modo de condução "sport+", não tenho aquela sensação de colar no banco quando acelero o Golf no modo sport.

Abaixo, coloquei uma planilha comparativa das especificações dos dois carros para vocês analisarem.

Apesar de o golf ter a relação peso/torque maior que a BMW, o a relação peso/potência é inferior

2dtatk6.jpg
 

*Comparativo realizado no site "Carros na Web"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Henrique essa 320 2.0 turbo eu não dirigi mas dirigi a bmw 120i sport que é o mesmo motor, e o mesmo cambio ZF8 e esse papo que o golf parece ter mais torque é balela a puxada da 320 é algo bem proximo do JETTA 2.0tsi pros e contras 

Pros golf mais espaçoso - mais econômico- esse papo de desvalorização o golf ganha de longe - seguro de ambos são iguais pra min  devido a local - cambio DSG - desenho de painel - e acessórios .

pros da BM - suspensão baixa esportiva e muito confortável - motor 2.0 turbo flex animal - status - design - cambio mais confiável e mais confortável ( SEM BARULHO ) - acabamento interno superior ( forrações e painel passam o tempo e não começa a ter grilos dentro do carro ) muito menos na suspensão - durabilidade - equilíbrio do carro 50/50

contras golf - cambio delicioso e barulhento e problemático - seguro alto - custo de peças e manutenção alta - golf tem bate porta e barulhos de suspensão ( o meu tem talvez por usar molas esportivas ) 

contras BMW 320 - preço ( comparada ao gti tem preço bem competitivo ) - manutenção mais cara que a do golf que é cara kk - desvalorização - espaço interno - nível de acessórios ( o carro tem o que precisa mas a de entrada e muito pelada teria que comprar a 320 sport gp ( vem com teto e mais alguns mimos ) 

mas se esta entre dois carros não ande em um bmw pq vicia é um carro muito bem construído tem uma suspensão que nenhuma marca faz igual isso para todos os modelos da marca meu pai teve uma 535I 6cc bi turbo e agora uma 540 6cc bi turbo zero bala semi-autônoma e antes teve audi a5 e nunca mais sai da marca devido ao conforto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dirigi a 320, mas dirigi uma 118i com motor 1.6 com dois turbos e o câmbio de 8 marchas. Ela tem 170 cv e 25 Kgfm de torque (igual ao Golf). A 118i puxa um pouco mais que o Golf desde rotações mais baixas, e puxa notávelmente mais em rotações altas. Logo não consigo imaginar como a 320 puxaria menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RED883 disse:

316 e 318 são 1.6, a 320 já é 2.0, o mesmo motor da 328, porém, na mais cara tem alteraçoes eletronicas e fornece mais cv´s.

é mesmo, me confundi, mas a 320 anda menos que o golf, eu mesmo ja andei pau a pau com uma de camboriu ate curitiba, nas curvas e na retomada o golf anda bem mais.

a 328 é outro carro, acho que so o GTI para encarar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spielwurfel disse:

Não dirigi a 320, mas dirigi uma 118i com motor 1.6 com dois turbos e o câmbio de 8 marchas. Ela tem 170 cv e 25 Kgfm de torque (igual ao Golf). A 118i puxa um pouco mais que o Golf desde rotações mais baixas, e puxa notávelmente mais em rotações altas. Logo não consigo imaginar como a 320 puxaria menos...

a 118 é mais leve e a calibracao da 320 é mais mansa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já aposto que a grande diferença na sensação da puxada tem mais a ver com o câmbio e peso menor do Golf do que com potência.

Em setembro aluguei uma C300 nos EUA que tem uns 211 cv e câmbio epiciclico de 9 marchas, e a sensação era de andar menos que o meu Golf 1.4, mas se for botar do lado certamente chegará mais rápido nos 100 km/h.

A escorregada do conversor de torque dá a sensação de que não está andando tão rápido na largada, ao passo que no DSG, assim que a embreagem cola o carro dá aquela estilingada pra frente que cola as costas no banco.

O problema é que, pela turbina minúscula, o ímpeto inicial do 1.4 termina bem cedo e embora siga fornecendo potência, dá a impressão que o motor broxou, pois o empuxo é drasticamente menor após uns 4000 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que eu acho, o peso de 200 kg faz diferenca, coloque mais 3 pessoas no golf e vera como ele fica manco comparando quando voce esta sozinho, nem tem mais o coice quando acelera.

e a BMW é tracao traseira + cambio automatico convencional, a eficiencia mecanica é menor que a tracao dianteira + DSG do golf

agora na saida da imobilidade carro automatico convencional puxa mais por causa do conversor de torque que multiplica o torque, mas a partir do momento que bloqueia o conversor a era, na saida da imobilidade o azera da um coice, nao tem como sair de leve, mas a partir dos 40 ja era, acelera ele é bem lerdo para responder (comparando com o golf)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, anghinoni disse:

eu estive na BMW sexta passada

150 mil a 320

211 mil a 328

pensem, GTI ou 320? eis a questao

 

320 se fizer remap chega perto dos 300cv, aí fica boa. original não empolga tanto, mas anda mais que o nosso 1.4.

Eu tava no mesmo dilema, 320, GTI ou A3. Seguro e manutenção do Golf é mais barata, a desvalorização é bem menor tb.

Mas tb não tenho coragem de pagar o valor de um GTI zero, vou optar por um semi-novo. Dar o meu no negócio mais uma diferença de até uns 25k. Vou deixar a emoção do carro novo de lado e ir pela razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:

é o que eu acho, o peso de 200 kg faz diferenca, coloque mais 3 pessoas no golf e vera como ele fica manco comparando quando voce esta sozinho, nem tem mais o coice quando acelera.

e a BMW é tracao traseira + cambio automatico convencional, a eficiencia mecanica é menor que a tracao dianteira + DSG do golf

agora na saida da imobilidade carro automatico convencional puxa mais por causa do conversor de torque que multiplica o torque, mas a partir do momento que bloqueia o conversor a era, na saida da imobilidade o azera da um coice, nao tem como sair de leve, mas a partir dos 40 ja era, acelera ele é bem lerdo para responder (comparando com o golf)...

Anghononi esse zf8 novo esta remapeado é bem legal e esta bem rápido para cambio automático, o golf TSI não consegue andar perto dela Ex eu de 320i e você de golf tsi não tem condições de me acompanhar de BC a Curitiba, agora de gti anda mais e de jetta 2.0 tsi nas retas leva nas curvas BMW passa carreta na frente ambas originais - mesmo com meu golf com molas e aro 18 pneus zero bala não acompanho uma bm quando o motorista quer andar de verdade - pq as vezes o cara vem mantendo 160 170 que é bem suave pra bm giro la em baixo e ainda fazendo media.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação a optar entre golf gti top e bmw 320 pacote sport gp que vem com teto costuras vermelhas e mais uns FRU FRUS estão na mesma faixa 170k ( custos de manutenção - peças - imposto - seguro estão bem próximos ) alias eu acho que a revisão da bm é mais barata que a do gol Ex a ultima revisão de 50000km da bmw 535i do meu pai foi 1200 reais e a do meu golf 1.4 de 20000 foi 850,00 acredito que a do gti e da 320 estejam no meio disso..

 

Entre o gti e a 320 é muito pessoal  gti e mais carro no quesito performance mas a bmw é mais agradável para dirigir no dia a dia. 

vou ter um gti ainda é sonho e vou realizar mas meu proximo carro vai ser bm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anghononi esse zf8 novo esta remapeado é bem legal e esta bem rápido para cambio automático, o golf TSI não consegue andar perto dela Ex eu de 320i e você de golf tsi não tem condições de me acompanhar de BC a Curitiba, agora de gti anda mais e de jetta 2.0 tsi nas retas leva nas curvas BMW passa carreta na frente ambas originais - mesmo com meu golf com molas e aro 18 pneus zero bala não acompanho uma bm quando o motorista quer andar de verdade - pq as vezes o cara vem mantendo 160 170 que é bem suave pra bm giro la em baixo e ainda fazendo media.. 
Eu já fiz e deixei a BM para traz. E não foi suave, ambos na casa dos 190 passando de 220 em alguns trechos. Pra isso tive que colocar a alavanca no sport, eu só consegui passar ele nas curvas, quando chegou nas retas antes de pinhais ele não conseguiu me passar mais. Nem lembro que velocidade tava no velocímetro mas o GPS registrou 218 km/h.... Está lá até hoje no GPS

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:

fui ver a equinox.... 149 mil e o motor 2.0 tem uns 265 cavalos,

Já vi umas pancadas de vídeos dessa Equinox. Essa engravatada Mexicana é parruda. Muitos cavalos e torcuda. Esse motor equipa o Camaro de entrada lá na Terra do Tio San. Pelo porte avantajado e peso da bagaça, tem um consumo até condizente. Só roda na gasola, bom demais. Tá cheia de mimos e preço que veio para brigar. Por tudo que oferece o preço tá favorável. Me diz aí nobre @anghinoni;

Ela é bonita ao vivo tal qual no vídeo?

Ela é muito grandalhona ao vivo?

E aquele teto solar, ultra,mega, fodástico, é top mesmo ao vivo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é novidade motor 2.0 turbo com 265 cv. audi S3, CAYMAN, GOLF R  e mais uma série de carros tem. a propria bmw 328 é o mesmo motor da 320 mesmo cambio e tem 245cv é só reprogramação! 

a respeito da equinox, é tipo o picasso é uma mensagem subliminar aos donos kkk só um equino pra compra uma banheira escrota dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

320 anda mais... 

 

Golf GTI x 320? Essa é facil, Golf GTI tá alguns passos a frente... uma 328 com kit M já fica mais legal, problema é que a BMW não tem ACC... e pra não fazer revisão de 3 em 3 mil kms na BMW tem que andar igual uma velhinha rsrs

 

O custo da BMW vai além de revisões, seguro mais caro, pneus runflat... disco de freio, amortecedor quanto custa? rsrs a revisão é só um detalhe...

 

E pra quem gosta de preparação a BMW vai até 300/320cv... não sei se rola upgrade de turbina, acho que não... já o GTI a margem de preparação é enorme... o motor 2.0T é muito mais parrudo que esse 2.0T da BMW...

 

Detalhe, a 320 que está com preço proximo do GTI é a canela seca, sem teto, acho que nem pilot automatico tem... a Sport GP que vem com teto já pula pra 170k, preço de Passat... e aí meus amigos, o Passat dá uma surra bem dada de pau mole nessa BMW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa gente mas achar que andou mais que uma 320 pq o cara não te passou a mais de 190/200 km/h com o perdão da palavra ridículo!

Numa estrada comum ninguém quer arriscar meter velocidade final pra ver se anda mais, po, mesmo numa série 5 não é todo mundo que quer arriscar a vida por bobeira, além disso em curvas você passava pq não é todo mundo que segura um toque traseiro em curva não, muito mais difícil. Resumindo o cara era um motorista ruim, ou não queria arriscar a vida.

Quer ver se anda mais? Olha os tempos que Rubinho faz no velocita, piloto profissional em pista de corrida.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...